segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

LISA T. BERGREN - O MAPA DE VIDRO e A CARTA PROIBIDA

O MAPA DE VIDRO DE LISA T. BERGREN – 02030

Como novo 9.00

Sinopse
Ano do Nosso Senhor de 1340
Um segredo, com mais de quinhentos anos de existência, foi agora revelado. Uma carta ilustrada, muito tempo escondida pela Igreja, na qual se profetiza uma irmandade de homens e mulheres possuidores de poderosos dons espirituais, serve de catalisador para uma profunda guerra da qual surgirá uma nova idade das Luzes… ou uma escuridão como o mundo nunca viu. Enquanto os Dotados se reúnem e ganham força, descobrindo também novas pistas sobre o caminho que Deus lhes traçou, cresce igualmente, nos seus inimigos, o desejo de os controlar.
Observando-os à distância, em Veneza, está o Cardeal Boeri, determinado a servir-se dos poderes sagrados dos Dotados para assegurar a sua posição na hierarquia da Igreja. O doge e duque de Veneza, tem as suas próprias razões para querer assumir o poder. Porém, a ameaça maior é o diabólico Abramo Amidei, decidido a trazer a curandeira Daria d´Angelo, ao seu redil ou, caso não o consiga, a destruí-la. Amidei está decidido a desfazer o sólido tecido de fé da curandeira, atacando as fraquezas daqueles que Daria ama, pois sabe que, juntos, os Dotados são inegavelmente fortes, cada vez mais fortes. Porém, se os conseguir dividir, os Dotados - e depois o mundo - serão seus.

A CARTA PROIBIDA DE LISA T. BERGREN (0334)
Estado novo, 7.00 p.

Sinopse

O ano é 1339 e um segredo com meio milénio está prestes a ser exposto. Séculos antes, a Igreja compilou as cartas escritas por Paulo com outros textos para formar a fundação do cânone cristão, que acabou por se tornar a Bíblia que conhecemos hoje. Mas o que o mundo não sabe é que Paulo pode ter escrito outra carta - uma carta que fala de homens e mulheres que, embora filhos de homens, possuem dons espirituais misteriosos. Quando um monge, reivindicando inspiração divina, copiou esta missiva não canonizada - e a ilustrou com a visão magnificente de uma bela mulher, que a profecia dizia ser a primeira dos Dotados -, foi submetido a uma morte ardente.
Mas, de alguma forma, a carta sobreviveu...
Agora, gerações depois, chegou a altura de os Dotados se reunirem. A bela curandeira, o sábio sacerdote, o cavaleiro com fé suficiente para abandonar a Igreja - todos regressarão a Siena para enfrentar inimigos dentro e fora das suas próprias fileiras. Mas, à medida que os seus dons se tornam mais fortes, cresce também o poder daqueles que querem destruí-los. Têm de correr contra o tempo para encontrar os restantes Dotados e para decifrar a profecia que adivinhou a sua chegada. Pois apenas através da combinação dos seus poderes conseguirão escapar àqueles que estão decididos a destruí-los e revelar o segredo da carta que determinará o destino da Igreja... e do mundo.

3 comentários: