sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ROSE TREMAIN - TRANSGRESSÃO e REGRESSAR A CASA

REGRESSAR A CASA DE ROSE TREMAIN
Como novo 11.90
Sinopse
Lev, um homem ferido pela vida, parte da Europa de Leste para a Grã-Bretanha, à procura de um recomeço para si e para a sua família.
Perseguem-no as memórias dolorosas da mulher falecida, da filha de cinco anos e do extravagante amigo Rudi, que sobrevive, sonhando com o Ocidente.
Em Londres, vagueando pelas ruas hostis e pelos pubs tribais daquela estranha cidade, encontra a promessa de amizade, amor, dinheiro e uma nova carreira.
Mas a voz da filha habita o coração e a mente de Lev, e fá-lo duvidar se conseguirá realmente pertencer a algum lugar.

Tenho medo, Papá. Quando voltas para casa? Quando?

TRANSGRESSÃO DE ROSE TREMAIN
Estado como novo, 12.00
Sinopse
Nomeado para o MAN BOOKER PRIZE 2010Um romance perturbante sobre partilhas, amor fraternal e uma vingança sem piedade

Num vale belo e pacífico desponta uma antiga casa de pedra, conhecida como Mas Lunel. O seu proprietário é Aramon Lunel, um alcoólico de tal forma assombrado pelo seu passado violento que é incapaz de qualquer existência relevante, negligenciando os cães de caça e a propriedade da família. Numa casinha à vista de Mas Lunel mora a sua irmã, Audrun, que sonha com a vingança de todas as tragédias que lhe destruíram a vida.
Este mundo fechado de Cévenol é visitado por Anthony Verey, um negociante de antiguidades exilado, oriundo de Londres. Nos seus sessenta, Anthony espera poder reconstruir a sua vida em França e começa a visitar propriedades na região. A sua descoberta de Mas Lunel dá início a uma sequência inexorável e assustadora de acontecimentos.
Dois mundos e duas culturas colidem. Ultrapassam-se limites ancestrais, quebram-se tabus, comete-se um crime. E, enquanto o mundo desaba, as colinas de Cévennes observam.
Da autora de Regressar a Casa (Orange Prize 2008)

Sem comentários:

Enviar um comentário