quinta-feira, 30 de agosto de 2012

VIAGENS NO SCRIPTORIUM DE PAUL AUSTER

VIAGENS NO SCRIPTORIUM DE PAUL AUSTER
Usado 6.00

Sinopse
Um homem reúne as peças do puzzle que é o seu próprio passado… Viagens no Scriptorium é um Paul Auster vintage.
Um homem de uma certa idade está sentado num quarto, com apenas uma porta, uma janela, uma cama, uma secretária e uma cadeira. Acorda todos os dias sem memória, não tendo a certeza se está ou não trancado no quarto. Anexadas aos poucos objectos à sua volta estão etiquetas escritas à mão com apenas uma palavra; na secretária encontra-se uma série de fotografias a preto e branco vagamente familiares e quatro pilhas de papel. Em seguida, uma mulher de meia-idade chamada Anna entra no quarto e fala de comprimidos e tratamentos, mas também de amor e promessas.
Quem é Mr. Blank e qual o seu destino? O que representa Anna no seu passado? E será que vai ter tempo suficiente para perceber as pistas que surgem?
Depois do enorme sucesso de As Loucuras de Brooklyn, Viagens no Scriptorium marca o regresso de Paul Auster a um território mais metafísico. Um puzzle sombrio, um jogo, que envolve ao mesmo tempo o leitor e o escritor. Uma exploração engenhosa da linguagem, da responsabilidade e da passagem do tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário