sábado, 29 de setembro de 2012

O SEU LADO CLANDESTINO DE PETER CAREY (P)

O SEU LADO CLANDESTINO DE PETER CAREY (P)
Novo 10.00
Sinopse
A história de Che - um rapaz criado em Nova Iorque sob protecção da avó, filho precoce de um casal de activistas radicais, estudantes em Harvard, em finais dos anos 60. Desejando ansiosamente a companhia dos pais, conhecidos pela sua vida na clandestinidade, e vendo-se privado do acesso à televisão e às notícias, o rapaz encontrará apoio nas palavras de um vizinho, um adolescente de cabelo comprido, que prevê: «Um dia eles vêm buscar-te, pá. Eles vão tirar-te daqui.»
Che passa ele próprio a viver clandestinamente - escondendo-se em estações de metro, fugindo de motéis de segunda categoria a meio da noite -, e vê-se arrastado para uma viagem que o levará a uma comunidade hippie, na selva tropical de Queensland, na Austrália. Aqui, lenta e corajosamente, irá encarar a sua vida e aprender que nada é aquilo que parece ser. Quem é a sua mãe verdadeira? E aquele homem, seria mesmo o seu pai? Se as suspeitas se confirmarem, que deve ele fazer?
 

UMA SEMANA EM DEZEMBRO DE SEBASTIAN FAULKS (P)

UMA SEMANA EM DEZEMBRO DE SEBASTIAN FAULKS (P)
Novo 10.00
Sinopse
Londres, a semana antes do Natal de 2007. Durante sete dias, seguimos as vidas de sete personagens principais: o gestor de uma firma de investimentos que está a tentar fechar o melhor negócio da sua carreira; um futebolista profissional acabado de chegar da Polónia; um jovem advogado com pouco trabalho e demasiado tempo para pensar; um estudante que se deixou levar por teorias islâmicas; um crítico de literatura; um jovem estudante viciado em jogos e reality shows; e, finalmente, uma condutora de metro, cuja Linha Circular une estas vidas e muitas outras a cada dia.

Com talento e humor feroz, Uma Semana em Dezembro explora os padrões e cruzamentos complexos da vida urbana moderna. À medida que o romance se encaminha para o final, as suas personagens, uma por uma, são forçadas a confrontar a verdadeira natureza do mundo que elas - e todas as pessoas - habitam.

ROYAL FLASH DE GEORGE MACDONALD FRASER (P)

ROYAL FLASH DE GEORGE MACDONALD FRASER
Estado novo, 10.00

Sinopse
Dos salões vitorianos de Londres às fronteiras exóticas do Império, prepare-se para conhecer o maior herói do seu tempo (raios, de todos os tempos!)

Após o seu regresso do Afeganistão como herói de guerra, Flashman vê-se envolvido com a bela e perigosa Lola Montez e o malévolo Otto Von Bismarck numa batalha de engenhos que irá decidir o destino de um continente. Dando início a uma aventura épica, o nosso galã embrulha-se numa sucessão desesperada de fugas, disfarces, encontros amorosos e combates singulares que atravessam os salões de jogo e masmorras de Londres para culminar nas salas de trono da Europa.
Será que os talentos de Flashman irão salvar o nosso sortudo cobarde das garras de Otto Von Bismarck e da bela Lola Montez?

JAMES HERBERT - VÁRIOS

A CASA MÁGICA DE JAMES HERBERT  e  LUA SANGRENTA DE JAMES HERBERT

Usados 5.00

MICHAEL PALMER - VÁRIOS

A PRÓXIMA VÍTIMA DE MICHAEL PALMER  

Como novo 5.00
A personagem principal é Zachary, um neurocirurgião, que após uma relação fracassada se muda de cidade e vai trabalhar para um novo hospital - o Ultramed-Davis, cujo director é seu irmão.
Na sua vida não só se cruza uma atraente cardiologista, Susanne, como também o pequeno Toby Nelms que sofre de umas estranhas alucinações, em que crê estar acordado durante um procedimento cirúrgico.
Quando a história começa a ganhar contornos preocupantes, e quando a própria Susanne é envolvida após uma intervenção cirúrgica a que se submete, Zach começa a perceber que há algum mistério em torno da anestesia administrada aos pacientes.
Um livro emocionante, recheado de suspense e de acção
TRATAMENTO SILENCIOSO DE MICHAEL PALMER 

Como novo 5.00

Na Véspera da operação da mulher, o doutor Harry Corbett decide ir visitá-la ao hospital com o intuito de se reconciliarem.
Nas últimas semanas, Evie, apesar de ser normalmente muito fechada, parecia mais isolada e distante do que nunca.
Quando Harry chega ao quarto descobre, porém, que é, afinal, tarde demais para a reconciliação.
Inesperadamente, Evie aparece morta.
A polícia suspeita de um homicídio e aponta como potencial assassino o doutor Harry Corbett...

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

OBLÍVIO DE FILIPE FARIA (P)

OBLÍVIO DE FILIPE FARIA (P)
Novo 10.00
Sinopse
A Manopla de Karasthan juntou-os.
Os Filhos do Flagelo uniram-nos.
As Marés Negras marcaram-nos.
A Essência da Lâmina separou-os.
As Vagas de Fogo deram-lhes esperança.
O Fado da Sombra destruiu-a.

Tomados pelo desânimo, os companheiros enfrentam agora o seu maior desafio e o Oblívio ameaça a própria existência, da mesma forma que parece ser a sua única salvação. Na mais negra hora de Allaryia, a Sombra ergue-se triunfante, mas nem tudo o que parece é, e ainda falta a'O Flagelo jogar a sua última cartada... Por fim, o tão aguardado sétimo e último volume das Crónicas de Allaryia, o final da épica saga que cativou milhares de leitores e que assinala um marco no fantástico português.

Sétimo e último volume das «Crónicas de Allaryia», uma saga iniciada em 2002 pelo jovem autor Filipe Faria durante o auge da expansão do género da literatura fantástica em Portugal.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O DÉCIMO TERCEIRO PODER DE MADALENA SANTOS

O DÉCIMO TERCEIRO PODER DE MADALENA SANTOS
Estado como novo, 10.00

Sinopse
Nerferloen, a protagonista deste romance é uma jovem donzela que, por ordem do rei seu pai, assume a difícil tarefa de lutar contra os inimigos de forma a estabelecer a paz entre os povos das Terras de Corza. Liderando a luta contra os cavaleiros Intrusos de Negro, atinge os seus objectivos. Não se trata de uma Joana D’Arc, mas de uma figura assumidamente mulher que demonstra a força da sua coragem e da sua inteligência em múltiplas situações até à vitória final. Apaixona-se, casa-se e garante a sua sucessão ao ser mãe de dois filhos.

SÁ CARNEIRO DE MIGUEL PINHEIRO (P)

SÁ CARNEIRO DE MIGUEL PINHEIRO (P)
Novo 14.90
Sinopse
Aos 46 anos, no dia 4 de Dezembro de 1980, Francisco Sá Carneiro, fundador e líder do PSD, morreu em Camarate. Junto de Snu Abecassis, a mulher por quem se apaixonou e por quem desafiou as leis da Igreja, da família, da sociedade e da política. Muitos viam-no como o rosto da esperança, o futuro da política portuguesa. Outros criticavam-lhe o carácter e a forma de fazer política. A sua morte precoce, envolta em mistério e polémica, fez dele um mito. Depois de cinco anos de pesquisa exaustiva, de recolha de documentação e de fotografias inéditas, o jornalista Miguel Pinheiro traça a biografia completa, pessoal e política, de Francisco Sá Carneiro, o advogado que durante onze meses foi primeiro-ministro de Portugal. Ao longo destas páginas, ficamos a conhecer pormenores e histórias até então absolutamente desconhecidas: como o dia em que fintou a morte apesar de ter recibo a extrema-unção; a depressão que sofreu e tentou esconder a seguir ao 11 de Março de 1975;
 

PORTUGUESAS COM HISTÓRIA — SÉC. X A XIII DE ANABELA NATÁRIO (P

PORTUGUESAS COM HISTÓRIA — SÉC. X A XIII DE ANABELA NATÁRIO (P)

Novo 7.90

sábado, 22 de setembro de 2012

PORTUGAL, ANOS 10 DE ROBERTO CARNEIRO, JOÃO PAULO OLIVEIRA E COSTA, TEODORO DE MATOS (P)

PORTUGAL, ANOS 10 DE ROBERTO CARNEIRO, JOÃO PAULO OLIVEIRA E COSTA, TEODORO DE MATOS
Novo 7.00

Sinopse
Ano de fecho da primeira década do novo milénio, 2010 convida-nos a reflectir sobre o nosso Passado como forma de encarar o Presente. Este é, aliás, um ano em que se celebra o centenário de alguns acontecimentos relevantes da nossa História, como é o caso da implantação da República (1910), da última invasão francesa (1810) ou da conquista de Goa (1510). Estimulados por essas efemérides mais vistosas, pareceu-nos interessante olhar de modo sistemático para cada um dos anos 10 da História de Portugal. Interessou-nos antes fazer um exercício diferente, que nos pareceu curioso e que nos permite apreender em breves páginas as grandes linhas da evolução de Portugal ao longo do tempo.
 

A LUCIDEZ DO AMOR DE TÂNIA GANHO (P)

A LUCIDEZ DO AMOR DE TÂNIA GANHO (P)
Novo 10.00
Sinopse
Esta é a história de Michael e Paula, cujas vidas se vão desenrolando em paralelo, numa pequena aldeia de França e numa base internacional no meio do deserto tajique, separados por quatro meridianos e cinco mil quilómetros de distância.

Uns meses depois do 11 de setembro, Michael Adam, piloto da Força Aérea francesa, é enviado para o Afeganistão no âmbito da luta contra o terrorismo. Passados quatro anos, parte novamente em missão, mas desta vez com plena consciência da natureza letal do seu trabalho. É com o inquietante pressentimento de que poderá não regressar a casa que se despede da mulher, Paula, e do filho recém-nascido. Atirada para um mundo sem homens, Paula é obrigada a tornar-se mãe solteira e a criar laços de amizade com o heterogéneo grupo de mulheres que a rodeia e que vive ao ritmo do toque do telefone - até ao dia em que as linhas ficam mudas…

Baseado em quatro personagens profundamente humanas e complexas - o piloto estranhamente supersticioso com licença para matar, a sua mulher artista e impressionável, a sogra africana, sábia e marcada para toda a vida, e o sogro amargo que carrega um pesado segredo dos seus tempos de guerra na Guiné-Bissau -, A Lucidez do Amor é um romance inquietante e cheio de suspense, que questiona o significado do amor, explorando as diferenças que nos separam uns dos outros, mas que podem também unir-nos irrevogavelmente.
 

MEMÓRIAS DA RAINHA SANTA DE MARÍA PILAR QUERALT DEL HIERRO (P)

MEMÓRIAS DA RAINHA SANTA DE MARÍA PILAR QUERALT DEL HIERRO
Novo 10.00
Sinopse
Frei Ramón de Alquézar, homem rijo e determinado, não levava mais do que uns pertences pessoais, um par de livros de orações e o precioso manuscrito de capa de couro que guardava com a sua vida nesta viagem até Roma. Por ele tinha abandonado o Convento de Olivar perto de Saragoça e quebrado os seus votos conventuais. O seu objectivo era levar este manuscrito ao Papa Urbano VIII e deixar provado que Isabel de Aragão, rainha de Portugal, merecia subir aos altares e ser considerada santa pela Igreja Católica. Através das páginas deste precioso manuscrito escrito pela mão da própria rainha, ficamos a conhecer a vida desta mulher que nasceu infanta de Aragão, no frio e inóspito mês de Fevereiro de 1271, em Espanha. Mas ficou para a História como Rainha Santa Isabel de Portugal, mulher de D. Dinis, mãe do futuro rei D. Afonso IV. Romance da Rainha, tornada santa, mas também da mulher que assistiu às constantes traições do marido, homem de muitas amantes e visitante habitual do Convento de Odivelas, e que deixou a seu cuidado muitos filhos bastardos para educar e cuidar. Culta, energética e corajosa, Isabel dedicou-se com humildade e piedade ao auxiliar os doentes e os mais necessitados, fundando ou patrocinando igrejas, mosteiros, hospitais e asilos. Quando termina de ler a última página do manuscrito, o Papa Urbano VIII está verdadeiramente enfeitiçado pela vida de Isabel de Portugal

O ESTADO EM QUE ESTAMOS DE LUÍS MARQUES MENDES (P)

O ESTADO EM QUE ESTAMOS DE LUÍS MARQUES MENDES (P)
Novo 7.00
Sinopse
Portugal vive uma encruzilhada.Além da crise económica e da instabilidade social,vive também uma crise politica de excepção que atrasa todos os dias a chegada de um novo ciclo mais auspicioso. É neste momento de turbulência e ausência de rumo que importa analisar os motivos que conduziram o país a este estado crítico. Mas não basta analisar. É fundamental fazer dessa reflexão um ponto de partida para as soluções que podem resgatar Portugal do pântano político,social e financeiro em que se encontra. Em O Estado em que Estamos,Luís Marques Mendes faz uma análise sem rodeios das razões que levaram ao enfraquecimento do país em todas as frentes, e desenha novos caminhos que poderão devolver a Portugal a força e o protagonismo que merece. Que os portugueses merecem.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ENDEREÇO DESCONHECIDO DE TIAGO SALAZAR (P)

ENDEREÇO DESCONHECIDO DE TIAGO SALAZAR (P)
Novo 9.90
Sinopse
Baseado no programa televisivo com o mesmo nome, Endereço Desconhecido apresenta-nos de uma forma original doze dos últimos países a aderirem à União Europeia. Se França, Itália ou Grécia são destinos conhecidos, o mesmo não se poderá dizer de terras como a República Checa, Bulgária, Eslovénia, Lituânia, Letónia, Estónia, Eslováquia, Polónia, Hungria, Roménia, Chipre ou Malta.
Tiago Salazar, o escritor-viajante-andarilho, é o cicerone desta ronda por uma Europa ainda por desvendar. Em cada um dos doze capítulos, o autor apresenta-nos a sua visão muito pessoal de cada país visitado - e que nenhum guia de viagem lhe mostra.
Além de passear pela História, pelos costumes e por becos mal-afamados, de contar a verdadeira gesta do conde Drácula, de beber vinho com ciganos romenos, de nadar nas águas de Malta à procura de Calipso, de experimentar as virtudes dos banhos húngaros, de conduzir comboios letónios ou subir a pé as montanhas búlgaras, o que conta no final, para o viajante e andarilho, são os encontros e as pessoas. Porque as pessoas, sabe-o o leitor, são a eterna riqueza de cada lugar.

ATÉ LÁ ABAIXO DE TIAGO CARRASCO (J)

ATÉ LÁ ABAIXO  DE TIAGO CARRASCO (J)
Novo 9.90
Sinopse
Em 2010, o jornalista Tiago Carrasco e dois amigos, o fotógrafo João Henriques e o cameraman João Fontes, decidiram largar os seus empregos mal pagos e concretizar um velho sonho: atravessar o continente africano de automóvel. O pretexto que arranjaram foi o Mundial de Futebol, que se realizava em África pela primeira vez, mas a viagem seria muito mais do que um longo passeio destinado a celebrar o desporto mais popular do mundo - seria, sim, o maior desafio da vida destes três homens.

Este é o relato das emoções e das peripécias que Tiago Carrasco e os seus companheiros de estrada viveram ao longo desses 150 dias alucinantes, passados no deserto e na selva, em aldeias perdidas e nos bairros das lata de grandes cidades, em lugares vergados à pobreza e à violência e noutros onde a esperança subsiste apenas por milagre. Até Lá Abaixo descreve-nos esta epopeia de 30 mil quilómetros, de Marrocos à África do Sul, passando por 21 países, que é também uma viagem interior aos nossos medos e à nossa capacidade de superar as maiores contrariedades. Uma lição de sobrevivência. E uma aventura inesquecível.

HISTÓRIA DO MUNDO SEM AS PARTES CHATAS DE FERNANDO G. BLÁSQUEZ (P)

HISTÓRIA DO MUNDO SEM AS PARTES CHATAS DE FERNANDO G. BLÁSQUEZ (P)


Novo 10.00




IMPERADOR, AS PORTAS DE ROMA DE CONN IGGULDEN (p)

IMPERADOR, AS PORTAS DE ROMA DE CONN IGGULDEN
Estado novo 6.50
Sinopse
Das lutas espectaculares dos gladiadores à intriga no Senado, das guerras que formaram um impérios às traições que quase o derrubaram, a série Imperador oferece o melhor da Roma Antiga e relata a história mais célebre romano de todos os tempos: Júlio César.
Com As Portas de Roma, livro inaugural da série, inicia-se a aventura épica de um jovem ambicioso confrontado com a sua primeira grande provação. Na cidade de Roma, uma luta poderosa ameaça derrubar a República. E no centro de uma batalha sangrenta está o homem que viria a tornar-se um dos mais importantes líderes da nossa civilização.

AFONSO HENRIQUES - O HOMEM DE CRISTINA TORRÃO (P)

AFONSO HENRIQUES - O HOMEM  DE CRISTINA TORRÃO (P)

Como novo 10.00

Neste romance inovador sobre o reifundador de Portugal, Afonso Henriques é descrito na sua faceta humana, de uma maneira nunca antes focada. A autora neste romance biográfico, consegue mostrar a essência do líder que, em conjunto com uma elite de guerreiros, estrategas e místicos, criou um espaço bem peculiar no Tradutor: contexto europeu.

SALAZAR E A CONSPIRAÇÃO DO OPUS DEI DE PEDRO RAMOS BRANDÃO, ANTÓNIO JOSÉ VILELA (J)

SALAZAR E A CONSPIRAÇÃO DO OPUS DEI DE PEDRO RAMOS BRANDÃO, ANTÓNIO JOSÉ VILELA (J)
Novo 10.00
Sinopse
A PIDE/DGS acreditava que havia uma conspiração do Opus Dei para dominar o regime do Estado Novo. A polícia política estava convicta que, tal como já conseguira na Espanha de Franco, José Maria Escrivá, o polémico fundador da Obra, queria conquistar as elites que apoiavam o regime de Oliveira Salazar. Esta investigação histórica apresenta uma tese conspirativa que envolveria a Irmã Lúcia, o domínio do poderoso Banco da Agricultura e uma aliança tácita, que só acabou frustrada, com o cardeal patriarca Gonçalves Cerejeira. Os relatórios confidenciais da PIDE/DGS revelam mais de 30 anos de infiltração silenciosa do Opus Dei em Portugal e mencionam as tentativas de recrutamento de nomes como Marcello Caetano ou Adriano Moreira.

AZUL BRANCO VERMELHO, MARIELA DE MAX GALLO (P)

 AZUL BRANCO VERMELHO, MARIELA DE MAX GALLO (P)
Novo 10.00
Esta história inicia-se em Paris a 19 de Setembro de 1792. Luís XVI está encarceredo, a Prússia tinha franqueado as fronteiras de França e o povo está em cólera.
As conspirações, os compromissos, as conquistas amorosas e muitas vezes o heroísmo de todas estas personagens entrecuza-se na alegria e no terror deste periodo atormentando e flamejante que deu origem á França dos nossos dias.  

O SEGREDO DE AFONSO III DE MARIA ANTONIETA COSTA (P)

O SEGREDO DE AFONSO III DE MARIA ANTONIETA COSTA (P)
Novo 7.00
Sinopse
Uma teia perigosa de crimes e sombras de um reinado que envolve uma  cocubina, um escravo, um físico, o único Papa português e o destino de duas mulheres de tempos diferentes. O Livro -Em Lisboa, na segunda metade do séc.XIII, no Paço Real de Xabregas, o rei Afonso III morre em delírio mencionando um segredo. Entre o funeral régio e a coroação do jovem D.Dinis, seguem-se outras duas mortes misteriosas. Madragana Bem Bekar, a bela concubina real, odiada pela rainha e por um dos físicos da corte, com fama de alquimista, conjectura sobre as estranhas ocorrências E, enquanto pondera sobre a verdadeira razão da sua condição e o seu possível  destino, convence um monge do Convento de S.Vicente de Fora a redigir a história da sua vida. O pergaminho, perdido durante séculos, é finalmente encontrado por Eunice Bacelar, investigadora, e interpreta uma enigmática mensagem nela contida, descobrindo um escândalo sexual e a verdadeira razão da morte do único Papa português, João XXI, ao mesmo tempo encontra, neste caminho, o grande amor da sua vida.
 

GRACIA NASI DE ESTHER MUCZNIK (P)

GRACIA NASI DE ESTHER MUCZNIK (P)
Como novo 12.00
Sinopse
A história judaica tem mulheres extraordinárias. Da matriarca Sara à sionista Golda Meir, muitas mulheres judias fizeram história. Grácia Nasi foi uma delas. Com um carácter intocável e uma personalidade de ferro moldada pelas agruras da vida, esta mulher não teve medo de desafiar homens, papas, reis e o seu próprio destino. Nasceu em 1510 em Portugal depois de a sua família ter sido perseguida e expulsa de Espanha. Contudo não seria em Lisboa que encontraria a tranquilidade desejada. Viúva aos 25 anos, herdeira de um império comercial e de uma incalculável riqueza cobiçada por todos, Grácia Nasi torna-se numa verdadeira mulher de negócios, assumindo o seu espírito pioneiro e empreendedor, traço marcante dos sefarditas judeus/cristãos novos. Grácia Nasi percorre o mapa da Europa, passando por cidades como Antuérpia e Veneza, até chegar ao Império Otomano, onde finalmente pode praticar a sua fé às claras, sem recear qualquer perseguição. É aí que se dedica a ajudar os seus correligionários a escapar à Inquisição, apoia o estudo e o ensino religiosos, bem como a edição de Bíblias e estende a mão aos mais necessitados.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

SIDNEY SHELDON - vários

MEMÓRIAS DA MEIA-NOITE DE SIDNEY SHELDON

Usado 5.00

Paris, Washington e Atenas são o cenário de um terrível jogo no qual uma jovem americana torna-se a grande presa. A inocente Catherine Alexander acaba de cometer o maior erro de sua vida - apaixonar-se pelo piloto Larry Douglas. Mas Catherine não imaginava que o herói de guerra fosse casado. Agora, Noelle Page, atriz francesa em ascensão, não quer ser o lado mais fraco desse triângulo amoroso. Para isso, ela se envolve com Constantin Demiris, um poderoso magnata grego, e começa a planejar sua terrível vingança. 338 páginas.


NADA E ETERNO DE SIDNEY SHELDON


Usado 5.00

Sinopse
O escritor vai revelando, neste livro, os bastidores de um hospital, demonstrando habilidade em criar personagens instigantes num jogo que tem atraído a admiração de milhões de leitores por mais de cem países. “Nada Dura para Sempre” contém todos os ingredientes que fizeram de Sidney Sheldon, um dos maiores best sellers da segunda metade do século 20: suspense, trama bem elaborada, muita ação e temas atuais e polêmicos. À medida que a história se encaminha em direção a um fim imprevisível, o autor, já premiado com um Oscar pela Associação de Escritores de Mistérios da América, prova mais uma vez que nenhum leitor consegue adivinhar as intenções do mestre do inesperado.

O PLANO PERFEITO DE SIDNEY SHELDON

Usado 5.90

Para Oliver Russell, não existe prazer que se compare à sensação de poder. Mas quando chegar à Presidência dos Estados Unidos, saberá que poucas coisas podem ser mais devastadoras para as suas ambições políticas que o desejo de vingança de uma mulher traída. O plano perfeito narra a história de paixão, poder, traição e desforra envolvendo a publicitária Leslie Stewart e Russell, que a abandonara para se casar às escondidas com a filha de um senador influente do Kentucky, estado pelo qual se candidatou ao governo.


A IRA DOS ANJOS DE SIDNEY SHELDON


Usado 5.00

 O livro conta a história de Jennifer Parker,uma iniciante no ramo de advocacia, que chegou à Nova Iorque com a intenção de se tornar assistente do promotor distrital, Robert Di Silva. Porém, as coisas não correm bem, e Jennifer é ameaçada de perder sua licença. A partir daí, começa o envolvimento da moça com Adam Warner, um belo advogado com a perspectiva de se tornar o novo senador dos Estados Unidos e, depois, presidente, e Michael Moretti, um poderoso mafioso que está disposto a espalhar o terror por onde quer que passe, e a quem atrapalhe seus planos.jennifer tem um filho com Adam mas na fala isso para ele o nome do menino é Joshua. Além do garoto não saber quem na verdade era seu pai sua mãe Jennifer escondeu de Michael Moretti grande mafioso e extremamente perigoso o nome do pai do garoto o que faz com que no fim do livro Michael querer se vingar de Jeniffer.




PARA ALÉM DA MEIA-NOITE DE SIDNEY SHELDON

Usado 5.00


A HERDEIRA - SIDNEY SHELDON

Usado 5.90

O autor relata uma história de suspense e aventura que envolve o mundo de crime e conspiração. Elizabeth recebe com a morte do pai Samuel Roffe, uma herança de muito valor tornando-se uma mulher rica e poderosa. Em busca da herança, perseguições, sabotagens e assassinatos começam a acontecer. Um livro apaixonante e intrigante para quem gosta de mistério e emoção.

MANHÃ, TARDE E NOITE DE SIDNEY SHELDON

Usado 5.90

"Quando Harry Stanford, um dos homens mais ricos do mundo, morre misteriosamente afogado enquanto fazia um cruzeiro no seu iate ao largo da tempestuosa costa da Córsega, desencadeiam-se uma série de acontecimentos que irão ter repercussão em todo o globo. Na reunião de família, depois do funeral, em Boston, aparece uma jovem mulher de uma beleza arrebatadora. Afirma ser filha de Harry Standford e alega que tem direito a uma parte dos bens do magnata – será genuína ou uma impostora?Os Stanford são uma das famílias mais respeitadas da América, mas, por detrás da fachada de fama e encantamento, esconde-se uma teia de chantagem, drogas e assassínio."

 

domingo, 16 de setembro de 2012

O ALEPH DE PAULO COELHO e O ZAHIR e outros

O ALEPH DE PAULO COELHO

Estado como novo 9.00

Sinopse
O Aleph assinala o regresso de Paulo Coelho às suas origens literárias. Num relato pessoal franco e surpreendente, revela como uma grave crise de fé o levou a procurar um caminho de renovação espiritual. Com o fim de recuperar o empenho, a paixão e voltar a entusiasmar-se pela vida, o autor resolve começar tudo de novo: viajar, viver novas experiências, relacionar-se com as pessoas e o mundo. Assim, guiado por sinais, visita três continentes - Europa, África e Ásia -, lançando-se numa jornada através do tempo e do espaço, do passado e do presente, em busca de si mesmo. Ao longo da viagem, Paulo vai, pouco a pouco, saindo do seu isolamento, despindo-se do ego e do orgulho e abrindo-se à amizade, ao amor, à fé e ao perdão, sem medo de enfrentar os desafios inerentes à vida. Da mesma maneira que o pastor Santiago em O Alquimista, o autor descobre que é preciso percorrer grandes distâncias para conseguir compreender aquilo que nos é mais próximo. A peregrinação faz com que se sinta vivo novamente, capaz de ver o mundo com os olhos de uma criança e de encontrar Deus nos pequenos gestos quotidianos.

NA MARGEM DO RIO PIEDRA EU SENTEI E CHOREI DE PAULO COELHO
Usado 6.90
Sinopse
Uma lição de vida, um incitamento a que se corram riscos para que o inesperado aconteça?
Uma mensagem de fé: “Deus dá-nos todos os dias – junto com o Sol – um momento em que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes”?
Um empolgante e belissímo relato, pelo sortilégio da pena de um escritor humano e espiritualmente tão forte como é Paulo Coelho, internacionalmente aclamado pela crítica.
 
VERONIKA DECIDE MORRER DE PAULO COELHO
Usado 6.00

Sinopse
O mais recente livro do autor de O Alquimista, o escritor de língua portuguesa mais vendido no mundo, traduzido em 80 línguas e publicado em mais de 100 países. « No dia 11 de Novembro de 1997, Veronika decidiu que havia - afinal! - chegado o momento de se matar.» É assim que começa o romance de Paulo Coelho. Veronika é uma jovem eslovena que decide suicidar-se, cansada que está da vida que leva. Salva no último instante, dá entrada num hospital psiquiátrico. Aí conhece Zedka, internada por depressão, transformada à custa do tratamento numa "mulher louca" e feliz; Mari, advogada que integra o grupo A Fraternidade, organizador de palestras sobre a meditação sufi, e parte para a Bósnia em missão humanitária em busca de aventura; Eduard, um jovem belo e rico que se faz passar por esquizofrénico; e o Dr. Igor, o psiquiatra do hospital. O autor, que esteve em Portugal para o lançamento do livro, revelou ele próprio ter estado internado num hospital psiquiátrico, experiência que lhe valeu para a escrita desta obra sobre a loucura. E também sobre o amor e a sabedoria, as relações com os outros, atravessada pelo esoterismo.
 ONZE MINUTOS DE PAULO COELHO
Usado 6.00
Sinopse
"Era uma vez uma prostituta chamada Maria..."É assim como um conto de fadas para adultos, que começa este novo romance de Paulo Coelho.
É uma abordagem franca e uma profunda sensibilidade que o autor de O Alquimista conta esta história sobre os mistérios do amor e o poder da sexualidade.
Maria, uma mulher oriunda de uma pequena cidade do Brasil, descobre rapidamente o poder que a sua beleza exerce sobre os homens. Desiludida com o amor romântico e desencantada com a paixão, é levada a trabalhar numa boîte na Suiça, onde aprende a viver do sexo e a utiliza-lo para satisfazer os outros. Mas à medida que se vai aperfeiçoando e criando o distanciamento necessário entre si e o seu corpo, sente cada vez mais que está a deixar morrer uma parte importante de si.
A história de Maria é a história de uma mulher que ousa transgredir e desafiar a estrutura de uma vida banal para descobrir o poder redentor da paixão. O erotismo e a sensibilidade de Onze Minutos constituem uma reflexão profunda sobre a história e a natureza da sexualidade e o papel que desempenha na busca do sagrado.
O ZAHIR
DE PAULO COELHO
Estado como novo, 8.00

O DIÁRIO DE UM MAGO DE PAULO COELHO
Estado como novo, 8.00
Sinopse
Em 1986, Paulo Coelho empreendeu a peregrinação a Santiago de Compostela.Desta viagem verdadeiramente iniciática, cuja etapas ele relata neste livro, o Autor saiu transformado: dedicou-se, enquanto escritor, a devolver a um estilo simples e fluido, a riqueza da nossa realidade interior, com o objectivo de partilhar a sua experiência com todos. O Caminho de Santiago inspirou à pintora Christina Oiticica vários quadros, que têm sido expostos. Yves Dejardin, fotógrafo, seguiu os passos de Paulo Coelho. Quadros e fotografias, juntos, compõem uma geografia real, tanto quanto interior, dessa viagem, na rota lendária que os peregrinos trilham desde a Idade Média.
AS VALQUÍRIAS DE PAULO COELHO
Estado como novo 8.00
Sinopse
Uma história que mostra claramente o homem que existe por detrás do mago, e isto poderia decepcionar alguns poucos que estão em busca de "seres perfeitos", com verdades definitivas a respeito de tudo. Mas os verdadeiros Buscadores sabem que, independentemente de todas as nossas falhas e defeitos, o Caminho Espiritual é mais forte. Deus é amor, generosidade e perdão; se acreditarmos nisto, nunca deixaremos que as nossas fraquezas nos paralisem.

«It's that sense of possibility, that sense of optimism that first drew pioneers to this New World. It's what binds our nations together as partners in this new century. It's why we believe, in the words of Paulo Coelho, one of your most famous writers, "With the strength of our love and our will, we can change our destiny, as well as the destiny of many others."»Barak Obama, no discurso proferido no Rio de Janeiro em março de 2011

O DEMÓNIO E A SENHORITA PRYM DE PAULO COELHO
Sinopse
Uma cidade decadente parada no tempo nas montanhas... Uma jovem sonhadora que lia livros na margem do rio e ambicionava sair da aldeia... Uma velha permanentemente sentada diante da sua porta, assistida pelo espírito do seu falecido marido... Um estrangeiro com barras de ouro... Estes são os personagens e o cenário de uma história em que o estrangeiro, certamente o Demónio, segundo a velha, propõe à jovem, senhorita Prym, dar as barras de ouro à pequena comunidade... mas a contrapartida era assustadora.
 

Sinopse
O Zahir conta a história de um escritor de sucesso com uma vida confortável e um casamento estável; um homem satisfeito.
Até que, sem qualquer motivo ou explicação, Esther, a sua mulher, desaparece. Este acontecimento inexplicável leva-o a repensar toda a sua vida e tudo aquilo a que dava valor. Pouco a pouco, a sua necessidade de compreender o sucedido transforma-se numa obsessão. Uma obsessão que o leva a partir numa viagem para se reencontrar com Esther... e consigo próprio.

O seu estilo fluido e cativante faz de O Zahir, uma das obras mais reveladoras de Paulo Coelho, uma reflexão autêntica e ponderada acerca do amor, da liberdade e do destino.

PRÁTICAS DE WICCA : "GUIA DE INICIAÇÃO" DE SCOTT CUNNINGHAM

PRÁTICAS DE WICCA :" GUIA DE INICIAÇÃO" DE SCOTT CUNNINGHAM
Usado 6.90

Um guia detalhado para a criação de uma tradição wiccana individual e de uma visão pessoal das divindades pagãs, transmitindo conselhos práticos e simples sobre: – a prática solitária de Wicca; – a construção de rituais personalizados; – como criar o seu próprio Livro das Sombras; – como fazer a sua própria iniciação; – como divulgar e ensinar a prática de Wicca. Estas e muitas outras indicações permitem fazer uma iniciação mais segura no mundo da magia, de forma a aprofundar o significado ritual de cada aspecto da vida.

domingo, 2 de setembro de 2012

O SEGREDO DOS TEMPLÁRIOS DE LYNN PICKNETT, CLIVE PRINCE

O SEGREDO DOS TEMPLÁRIOS DE LYNN PICKNETT, CLIVE PRINCE
Usado 6.90
Sinopse
No decurso das suas investigações sobre Leonardo da Vinci e o Sudário de Turim, Lynn Picknett e Clive Prince descobriram indicações, na obra do grande artista e cientista da Renascença, que pareciam apontar para a existência dum mistério ainda maior que o do próprio Sudário. E assim principiou uma aventura que iria conduzir os autores a uma viagem, no tempo e no espaço, até ao coração do ocultismo europeu e a organizações tão misteriosas como a Maçonaria, o Catarismo, a Ordem Rosa-Cruz e a Ordem dos Templários. Seguindo as pistas conforme iam surgindo, os autores começaram a delinear quer um novo mundo religioso quer a verdadeira figura de Cristo, de João Baptista e de Maria Madalena... E aos poucos foram compreendendo uma outra história do cristianismo, secreta e preservada ao longo dos séculos, cuja divulgação abalaria os alicerces da Igreja Católica...