domingo, 17 de fevereiro de 2013

CIRCO DOS HORRORES DE DARREN SHAN - VÁRIOS

CIRCO DOS HORRORES - TÚNEIS DE SANGUE DE DARREN SHAN

Como novo 4.00

Sinopse

Darren Shan já se estava a habituar à sua condição de assistente de vampiro, deixando para trás os temores humanos. Mas não conseguiu escapar ao amor! Junto a Debbie, o seu primeiro amor, podia ser um rapaz normal.
Mas estranhos assassinatos mudaram a rotina, aparentemente tranquila, daquele insólito grupo de viajantes. Corpos foram encontrados pela polícia em diversos pontos da cidade. Em todos, era como se o sangue das pessoas tivesse sido sugado. Tinha de ser o Sr. Crepsley... o modo estranho dele agir, tudo se encaixava. A verdade, entretanto, estava longe de ser tão simples…
 CIRCO DOS HORRORES - VIVENDO UM PESADELO... DE DARREN SHAN

Como novo 4.00


Sinopse

Darren Shan é um jovem aparentemente normal… até receber um convite para assistir ao espectáculo do Cirque du Freak… até conhecer Madame Octa, uma aranha amestrada… até se cruzar com as criaturas da noite.
Darren e o seu amigo Steve são rapidamente apanhados numa armadilha mortal. Darren tem de negociar com a única pessoa que pode salvar Steve. Mas essa criatura não é humana e só pactua em sangue…
A colecção Cirque du Freak tem um grande sucesso em vários países, estando na lista dos mais vendidos do The New York Times.

CIRCO DOS HORRORES - O AJUDANTE DO VAMPIRO
 
Como novo 4.00

 

Sinopse

Darren era um jovem normal até ao dia em que visitou o Cirque du Freak.
Agora ele tenta sobreviver na sua nova vida de… ajudante de vampiro! Tenta desesperadamente resistir à única coisa que o pode manter vivo… sangue humano!
Mas um macabro encontro com o Homem Lobo pode mudar tudo…
A colecção Cirque du Freak tem um grande sucesso em vários países, estando na lista dos mais vendidos do The New York Times

BONS AUGÚRIOS DE TERRY PRATCHETT, NEIL GAIMAN

BONS AUGÚRIOS DE TERRY PRATCHETT, NEIL GAIMAN
Estado como novo, 7.00

Sinopse
Este é o livro mais divertido alguma vez escrito sobre o Armagedão. Não vale a pena reler esta última frase, caro leitor, foi mesmo isso que se quis dizer. «Mas como é que um livro sobre o fim do mundo pode, de algum modo, ser cómico?» Ora aí é que está, caríssimo leitor, a explicação é óbvia – esta obra foi escrita por dois dos mais geniais autores de fantasy da actualidade. Ao sabor das suas endiabradas penas, até o mais inverosímil pode assumir a aparência de algo plausível! Neil Gaiman e Terry Pratchett criaram um texto que, ao fundir a fantasia e a comédia, resulta absolutamente jocoso, satírico inventivo e cheio de sabedoria. Desde o início dos tempos que Ele (Deus, o Diabo ou ambos em co–autoria conspiratória) haviam planeado o Armagedão, a Derradeira Batalha entre o Bem e o Mal, o fim do mundo tal como o conhecemos. E havia séculos que os demónios (e os anjos?) trabalhavam nesse sentido. Era chegada a hora! Faziam–se agora os últimos preparativos e tudo se ajustava para a hecatombe final. Mas os desígnios de Deus (e do Diabo?) são, como se sabe, insondáveis e, vá–se lá saber porquê, uma pequena distracção, uma simples troca de bebés, coloca o recém–nascido Anticristo na família errada e voilà! tudo corre mal! Por serem todos grandes apreciadores dos prazeres terrenos, os representantes do Céu e do Inferno, os Quatro Cavaleiros (leia–se Motoqueiros) do Apocalipse e o próprio Anticristo decidem, pasme–se, tomar as rédeas dos acontecimentos e sabotar o Armagedão! O resultado já o leitor pode imaginar – uma leitura deliciosa que nos leva às lágrimas através de um riso de proporções apocalípticas. Diabolicamente hilariante.

SEBASTIAN FAULKS - A ESSENCIA DO MAL e CHARLOTTE GRAY

CHARLOTTE GRAY DE SEBASTIAN FAULKS

Como novo 8.90


Sinopse

Em 1942, Charlote Gray, uma jovem escocesa, parte para a França Ocupada, numa dupla missão – oficialmente, para cumprir uma aparentemente simples incumbência do grupo de operações especiais britânico e não oficialmente, à procura do seu amor, um piloto inglês desaparecido em combate. Á medida que a população da pequena localidade de Lavaurette se prepara para enfrentar o seu terrível destino, a dilacerante verdade sobre o que aconteceu no “Anos Negros” é finalmente revelada.
A ESSENCIA DO MAL DE SEBASTIAN FAULKS

Como novo 5.00

Este livro foi escrito para comemorar o centenário do nascimento de Ian Fleming, a 28 de Maio de 1908. Esta história é uma sequela magistral do legado de James Bond - uma nova e arrebatadora aventura na vida do espião mais famoso e emblemático na história da literatura e do cinema.
Sebastian Faulks pega na deixa de Fleming e faz Bond regressar ao auge da Guerra Fria numa história com um ritmo e uma tensão quase insuportáveis. A Essência do Mal não só capta o espírito dos romances de Ian Fleming, mas também apresenta Bond a enfrentar as grandes ameaça globais da actualidade.


Uma bárbara execução nos arredores desolados de Paris desencadeiam uma série de eventos que visam a destruição global. Simultaneamente, o tráfico de narcóticos letais ameaça a Grã-Bretanha dos anos 60. Um avião britânico desaparece no espaço aéreo do Iraque e os ecos da guerra que se avizinha fazem-se já sentir no Médio Oriente...
James Bond encontra uma aliada perigosa em Scarlett Papava, uma sedutora parisiense. Irá precisar da sua ajuda nesta luta de morte com o seu mais implacável inimigo de sempre - Julius Gorner, um homem que é a verdadeira essência do mal e que não descansará enquanto não destruir o coração da Grã-Bretanha.

JEFF LINDSAY - QUERIDO, QUERIDO DEXTER

QUERIDO, QUERIDO DEXTER DE JEFF LINDSAY

Como novo 6.50

 
Dexter Morgan, um respeitável técnico dos serviços médico-legais da polícia de Miami, tem um hobby muito sui generis: matar assassinos em série. Ao fim de algum tempo de existência pacífica junto da namorada e dos dois filhos desta, o surgimento de um assassino particularmente macabro vem aguçar o apetite vingador de Dexter. Com a sua própria irmã, uma polícia bastante dura, a investigar o caso, depressa se torna claro que será necessário um monstro para apanhar outro monstro. Mas quando o assassino é raptado, Dexter lança-se num perigoso jogo de gato e rato.


O LIVRO DE SAFIRA DE GILBERT SINOUÉ - 064

O LIVRO DE SAFIRA DE GILBERT SINOUÉ - 064
Estado como novo, 7.00
Sinopse
Estamos na Espanha da Reconquista, alguns anos antes da queda de Granada. Época fascinante em que coexistiam - no entrechocar das espadas, mas também na tranquilidade dos pátios - os três mundos mediterrânicos: a áspera cultura católica, a doçura árabe-andaluza e a exigência judaica.
Aben Baruel, um erudito judeu, é condenado e executado na fogueira em Abril de 1487. Teve, no entanto, tempo de cumprir a sua missão: esconder o livro sagrado, O Livro de Safira, que teria sido dado pelo próprio Deus a Enoch. Das mãos de Enoch, o livro teria passado por várias gerações até chegar a Salomão, altura em que se terá extraviado.
Para que esse documento não fique perdido para sempre, Aben Baruel construiu um criptograma com versículos das Sagradas Escrituras, do Novo Testamento, da Torah e do Corão.
Três homens excepcionais, um rabino, um filósofo árabe e um monge franciscano, unem-se para encontrar o Livro de Safira... Deverão eles acreditar na palavra da bela Dona Manuela Vivero, enviada da rainha Isabel, que receia um complot perigoso para Espanha?
O Livro de Safira é um extraordinário hino à tolerância, onde se confundem o Santo Graal, a Arca da Aliança e as Tábuas da Lei. Os segredos do Mundo. Um livro simultaneamente subjugante e terrífico, em que as páginas «se viram por elas próprias», irresistivelmente.


OSSO A OSSO DE CAROL O'CONNELL

OSSO A OSSO DE CAROL O'CONNELL

Como novo 7.50

Sinopse

Na cidade de Coventry, no norte da Califórnia, dois irmãos adolescentes vão passear num bosque, mas só um regressa. Ninguém sabe o que aconteceu a Josh, um rapaz de quinze anos incrivelmente dotado para a fotografia, até que, vinte anos mais tarde, o irmão mais velho, Oren, agora um ex-investigador criminal do Exército, regressa a Coventry pela primeira vez em muitos anos. Na madrugada do seu regresso, ouve um barulho no alpendre. Caído à porta de casa está o osso de um maxilar humano, com os dentes ainda intactos. E o pai diz-lhe que já não é o primeiro. Já ali apareceram outros ossos. Josh está finalmente a voltar a casa... osso a osso. Valendo-se de todos os seus conhecimentos como investigador, Oren decide resolver o mistério do homicídio do irmão, mas Coventry é uma cidade cheia de segredos. Entre os que têm segredos a esconder está a governanta, com um passado que ninguém conhece; o misterioso ex-polícia de Los Angeles; a mulher a quem chamam o monstro da cidade e, não menos importante, o próprio Oren. Mas o maior segredo é o do seu irmão, que nas suas fotos captara muito do que os habitantes de Coventry ciosamente escondiam, e só ao desvendá-lo Oren descobre a verdade que os assombrou a todos durante vinte anos.

ONÍRIS - A DÁDIVA DOS DEUSES DE RITA VILELA

ONÍRIS - A DÁDIVA DOS DEUSES DE RITA VILELA

Novo 7.00

Sinopse

Oníris mudou, voltou a ser um só, caíram as barreiras…

Mas as sete raças humanas ainda não estão preparadas para viver juntas. Lutas, conflitos e disputas de poder marcam a nova realidade.

Diz a profecia que dois irmãos irão governar Oníris. De noite e de dia, na sombra e na luz, eles conseguem equilíbrio onde domina o caos, e o seu reinado trará de novo a paz.

Bigo, Seara, Norma, Kanel e os gémeos Lyra e Aryl, na companhia de Erik e da jovem Suci, têm agora de enfrentar novos desafios. Está nas suas mãos garantir a segurança dos futuros governantes, para que a profecia seja cumprida e a paz regresse.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O RAPAZ QUE OUVIA AS ESTRELAS DE TIM BOWLER

O RAPAZ QUE OUVIA AS ESTRELAS DE TIM BOWLER

Usado 5.00

Plano Nacional de Leitura Livro recomendado para o 6º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma e leitura com apoio do professor ou dos pais.

Depois de O Rapaz do Rio, galardoado com o Carnegie Medal, os leitores portugueses têm novamente a oportunidade de conhecerem um novo trabalho de Tim Bowler, um escritor inglês que presta em O Rapaz Que Ouvia As Estrelas um elogio poético à vida. Neste livro, conta-nos a história de Luke, um jovem de catorze anos que possui o dom da música. Luke é um exímio pianista mas quando o pai morre, sente-se tão desorientado que acaba por se iniciar numa vida rodeada por más companhias que o levam a juntar-se a um bando e a assaltar uma casa de uma senhora de idade, sendo-lhe exigido que traga uma pequena caixa de música. Aqui começam as surpresas e Luke arrepender-se-á do acto que cometeu encontrando na música o poder redentor para a salvação. Um livro comovente, acompanhado por um sentir profundo que retrata uma vida difícil.

SAMIRA & SAMIR DE SIBA SHAKIB

SAMIRA & SAMIR DE SIBA SHAKIB

USADO 7.00

 
Sinopse

A jovem Samira cresce como sendo um rapaz, na sociedade machista do Afeganistão, e é conhecida como Samir. Quando o seu pai é assassinado pelos mercenários talibãs, Samir torna-se o chefe da família. Contudo, o amor que Samir sente pelo seu amigo de infância força-a a confessar a verdade. No entanto, como Samira ela é infeliz. Tem de tirar a burka para conseguir ser realmente livre - livre como mulher.

SEM PERDÃO DE JULIE GARWOOD

SEM PERDÃO DE JULIE GARWOOD

 NOVO 5.00

Sinopse
 
Nas sombras paradas do confessionário, um louco fala de forma escarninha do seu plano para um homicídio que tenciona cometer, empurrando o padre Thomas Madden para um jogo embaraçoso ao revelar o nome da sua próxima vítima: Laurant, irmã do padre. Este, numa corrida frenética para a proteger, pede ao seu melhor amigo, Nick Buchanan, agente especial do FBI, que descubra o rasto do predador quem a pouco e pouco, está a fechar o cerco em torno de Laurant. Então, do mesmo modo que uma atracção avassaladora cresce entre Laurant e Nick, também o perigo aumenta — ao ponto de o mais pequeno passo em falso poder vir a custar tudo o que há de mais precioso a ambos.

O DIABO VESTE PRADA DE LAUREN WEISBERGER

O DIABO VESTE PRADA DE LAUREN WEISBERGER

Usado 5.00

Sinopse

Andrea Sachs, acabada de sair da universidade, consegue um emprego fabuloso «pelo qual um milhão de jovens eram capazes de dar a vida»: é contratada como assistente de Miranda Priestly, a editora da famosa revista Runway. No entanto, como assistente pessoal de Miranda, Andrea vê-se forçada a suportar toda uma série de abusos, realizando tarefas como encomendar-lhe o pequeno-almoço, tratar-lhe da roupa suja, fazer de motorista para a cadelinha buldogue francesa, preparar-lhe as viagens… Resumindo, Andrea tem de estar disponível vinte e quatro horas por dia para atender aos seus pedidos, e, ainda por cima, sempre com um sorriso no rosto! Será que um ano de sacrifício, ao serviço de um 'diabo' que veste Prada, não é um preço demasiado alto a pagar pelo emprego da sua vida?! Um livro hilariante, muito fashion, que certamente agradará ao público feminino, e não só, e que deu origem a uma adaptação cinematográfica realizada por David Frankel.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

ESPERO POR TI DE BÁRBARA NORTON DE MATOS - 0580


ESPERO POR TI DE BÁRBARA NORTON DE MATOS - 0580
Como novo 10.00

Sinopse

Carminho é uma atriz de sucesso; está habituada a ser o centro das atenções, todos os olhos estão postos nela. Mas há dias em que preferia ser desconhecida, como agora, que tem um segredo cada vez mais difícil de esconder. Está grávida. E não sabe quem é o pai. No momento em que mais precisa de estar consigo mesma, ela é notícia em todas as revistas, alvo de todas as perseguições. Entre o Rio de Janeiro e Lisboa, entre antigos namorados e novos sedutores, ela vai descobrir que nem todos os homens são o que parecem. E que o amor, às vezes, se esconde nos cenários mais improváveis. Depois de um fulgurante romance de estreia, Escrito nas Estrelas, Bárbara Norton de Matos regressa com a história de uma mulher que persegue o sonho de ser amada - num mundo de intrigas, amores e ciúmes

domingo, 10 de fevereiro de 2013

A PAIXÃO DE ARTEMÍSIA DE SUSAN VREELAND


A PAIXÃO DE ARTEMÍSIA DE SUSAN VREELAND
Como novo 7.90

Sinopse
No século XVI o mundo era dos homens. Então apareceu uma mulher que ousou desafiar as leis, a sociedade, as artes... e o mundo nunca mais foi o mesmo.

Esta é a história verdadeira de Artemísia, a primeira mulher a ser aceite na prestigiada Academia de Artes de Florença. Violada pelo professor de pintura quando tinha 18 anos, leva-o a tribunal mas é ela quem acaba por ser humilhada publicamente. Abandonada pela própria família, a jovem decide partir à conquista do mundo numa época em que as senhoras respeitáveis raramente saíam de casa.

Sangue, sexo, arte e dinheiro, a história de Artemísia podia ser a história de uma mulher dos nossos tempos. Depois de um casamento de conveniência com um pintor medíocre que inveja o seu talento, a jovem é forçada a sustentar-se não só a si mas também à sua filha. Cruzando-se com Galileu e ganhando o patronato dos Medici, Artemísia faz explodir o seu génio no auge do Renascimento e, ao recusar-se a ser menos do que os homens, torna-se numa heroína intemporal.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

SÓ A ÁGUA ME ESPERA DE EUGENIA RICO


SÓ A ÁGUA ME ESPERA DE EUGENIA RICO
Usado 5.00
Pouco depois da queda do Muro de Berlim, um grupo de amigos celebra uma festa que parece não ter fim. Ilse, Fátima, Werner e Ulrich pertencem à geração Erasmus que, nos anos 90, vive o sonho idílico de um mundo que aboliu as fronteiras e onde tudo procura ser beleza e harmonia. Amam-se, odeiam-se… e alguém morre. Um crime - ou um acidente - que nunca será esclarecido. E a partir daí já nada será como dantes…
Quinze anos mais tarde, outros muros mais altos se levantaram e Ilse regressa à casa onde tudo aconteceu para tentar perceber o que realmente se passou. Será que existe verdade num mundo construído de mentiras? Tudo será como nos recordamos? Seremos, na realidade, quem julgamos ser?
Só a Água Me Espera é uma história de amor, amizade, ciúme, angústia e sofrimento. Mas também uma alegoria da Europa do último século e uma comovedora história sobre a perda da inocência e o final da juventude. Um romance de detectives onde o verdadeiro detective é o leitor: o único que poderá descobrir a razão pela qual a indiferença é a pior forma de crueldade.


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

NA COMPANHIA DOS ANJOS DE ANNE BERNET

NA COMPANHIA DOS ANJOS DE ANNE BERNET

Usado 5.00

Primeira síntese da atualidade sobre o assunto dos anjos, esta obra responde às perguntas que cada um faz acerca destas entidades tão presentes, não apenas na História, nos cânticos, nas orações e na arte cristã, mas também na linguagem corrente.

JACK REACHER - 61 HORAS DE LEE CHILD

JACK REACHER - 61 HORAS DE LEE CHILD

NOVO 13.00
Sinopse
Uma violenta tempestade de neve e um acidente com um autocarro turístico fazem com que Reacher vá parar ao meio do Dakota do Sul - desprevenido. Para a tempestade, claro está. Mas está pronto, como só ele consegue estar, a arriscar a vida para proteger uma corajosa testemunha. Se ela quiser viver o suficiente para testemunhar, vai precisar da ajuda dele. Um assassino dirige-se diretamente a ela e está prestes a chegar à cidade… Ou até talvez já lá esteja…