segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A MULHER QUE VIVEU POR UM SONHO DE MARIA ROSA CUTRUFELLI – 03004

A MULHER QUE VIVEU POR UM SONHO DE MARIA ROSA CUTRUFELLI – 03004

Como novo 8.00

A mulher que viveu por um sonho”, de Maria Rosa Cutrufelli, conta a história de uma das figuras mais simbólicas da Revolução Francesa. Trata-se de um romance histórico dedicado a Olympe de Gouges, que pela a sua intensa acção defensora dos Direitos das Mulheres durante a Revolução Francesa, persistiu historicamente ao longo dos séculos.
Pelas ideias que convictamente defendeu e pela coragem com que sempre as assumiu, Olympe de Gouges tornou-se uma personagem incómoda que foi perseguida pelo governo por “iniciar a rebelião”, acabando por ser guilhotinada em 1793, durante o sangrento período do "Terror".
“A mulher que viveu por um sonho” é uma história comovente, escrita na primeira pessoa, que combina vivências pessoais a par de acontecimentos políticos, tenta reviver o ambiente de 1789. Maria Rosa Cutrufelli, com base em documentos da época, procura dar ao leitor uma imagem ímpar da sociedade do século XVIII.
Este livro que presta homenagem a tão emblemática figura do século XVIII, já foi publicado em vários país do mundo, como a Itália, a França, a Alemanha, a Inglaterra, os Estados Unidos da Amarica, o Brasil e agora em Portugal. Tendo sido em Itália galardoado com vários dos mais conceituados prémios italianos.

A MISTERIOSA CHAMA DA RAINHA LOANA DE UMBERTO ECO – 03133

A MISTERIOSA CHAMA DA RAINHA LOANA DE UMBERTO ECO – 03133

Como novo 10.00

Sinopse

Um excepcional novo romance, ilustrado com mais de 250 imagens coloridas.
Yambo, um abastado alfarrabista de Milão na casa dos sessenta, perdeu a memória após um AVC - lembra-se do enredo de cada livro que leu, de cada linha de poesia, mas não se lembra do próprio nome, não reconhece as próprias filhas ou qualquer momento da sua infância ou da sua família.
Numa tentativa de recuperação de si próprio, Yambo aceita a sugestão da mulher de voltar à casa de campo da sua infância, onde descobre livros, álbuns de banda desenhada, revistas, discos de outros tempos, religiosamente guardados pelo avô já falecido, e começa uma viagem em busca do tempo perdido, povoado de imagens e personagens ora fictícios, ora reais, mas todos importantes para a redescoberta de si próprio.
Assim, Yambo acaba por reviver a história da sua vida: de Mussolini à educação católica, de Josephine Baker a Flash Gordon ou Fred Astaire. As suas memórias vão surgindo ininterruptamente, e a sua própria vida vai surgindo diante dos seus olhos como uma banda desenhada. Nesta luta para recuperar a memória, Yambo só procura uma única e simples imagem: a imagem do seu primeiro amor.
"A Misteriosa Chama da Rainha Loana" é um fascinante, nostálgico, divertido e profundamente emocionante novo romance, do incomparável Umberto Eco.

domingo, 24 de novembro de 2013

DE OLHOS POUSADOS EM DEUS DE ZORA NEALE HURSTON – 03144

DE OLHOS POUSADOS EM DEUS DE ZORA NEALE HURSTON – 03144

Como novo 8.00

Sinopse


Janie Crawford é uma mulher negra de pensamentos e sentimentos profundos, que embarca numa demanda em busca do seu verdadeiro eu. A viagem de Janie inicia-se aos dezasseis anos, quando a avó moribunda a obriga a casar com Logan Killicks, um homem mais velho que Janie despreza. Revoltando-se contra as tentativas de Logan em transformá-la numa moura de trabalho, Janie decide fugir com Joe Starks, um homem da cidade com grandes sonhos. Depois da morte de Joe, Janie apaixona-se por um trabalhador de espírito livre mais novo do que ela. Tea Cake é o verdadeiro amor de Janie e na sua companhia ela tem finalmente liberdade para se transformar nela mesma.

JONATHAN STRANGE & O SR. NORRELL DE SUSANNA CLARKE – 03147

JONATHAN STRANGE & O SR. NORRELL DE SUSANNA CLARKE – 03147

Usado 6.00

Sinopse

O melhor romance de fantasia desde O Senhor dos Anéis!


Há séculos, quando a magia habitava a Inglaterra, houve um mago que se distinguiu entre todos os outros. Chamou-se Rei Corvo, foi criado por fadas e, como nenhum outro, soube conjugar a sabedoria desses seres com a razão humana. Só que tudo se alterará a partir do momento em que um rei louco e alguns poetas mais arrojados fazem com que a Inglaterra deixe de acreditar na magia. O que acontecerá até meados do século XIX, quando o solitário Senhor Norrell, de Hurtfew Abbey, que faz andar e falar as estátuas da catedral de York, acredita que poderá ajudar o governo de Sua Majestade na guerra contra Napoleão.
Já em Londres, Norrell, encontrará Jonathan Strange, um jovem, rico e brilhante (mas também arrogante), que descobre por acaso que é um mago, tornando-se seu discípulo. Os feitos de ambos hão-de maravilhar a velha Inglaterra. Até ao momento, no entanto, em que a parceria, que parecia destinada ao sucesso, virará rivalidade. É que, fascinado pela figura sombria do Rei Corvo e atraído pela sua "insensata busca" por magias há muito esquecidas, Jonathan haverá de pôr em causa tudo o que Norrell mais estimava.
Jonathan Strange e o Sr. Norrell é, pois, um romance "elegante, mordaz e absolutamente arrebatador", envolvido em grande mistério e beleza que agarra o leitor até à última página.

O DOM DO MEDO DE GAVIN DE BECKER - 03153

O DOM DO MEDO DE GAVIN DE BECKER - 03153

Como novo 8.00

Sinopse

"Já percebi. Foi o barulho. Foi por isso que ele fechou a janela. Foi como soube. Uma vez que ele estava vestido e supostamente de saída, não tinha motivos para fechar a janela. Foi aquele sinal subtil que a avisou, mas foi o medo que lhe deu a coragem para se levantar sem hesitação e seguir de perto o homem que tencionava matá-la."

Gavin de Becker diz-nos que o medo e a percepção de pequenos sinais podem salvar a nossa vida em situações de perigo. O medo é uma reacção instintiva de alerta que dispara e até se sobrepõe a todos os sentidos e que, se devidamente entendido, pode ser a chave da confiança perante o perigo. É este entendimento que o autor pretende dar através deste livro e da sua vasta experiência com histórias reais que acompanhou durante a sua carreira.

AS FLORES DO TEMPLO DE RANI MANICKA - 03006

AS FLORES DO TEMPLO DE RANI MANICKA - 03006
Estado como novo, 6.00 
Sinopse
Da autora do best-seller A GUARDIÃ DOS SONHOS, um romance inquietante com um início mágico e um final maldito.
Após a morte da mãe, as jovens e belas gémeas Nutan e Zeenat vêem-se forçadas a abandonar a paradisíaca ilha de Bali e a protecção da sua avó, uma grande especialista em magia, tradições e lendas, para se instalarem em Londres, onde tentam ganhar a vida trabalhando num café. Aí conhecem Ricky, um jovem sedutor siciliano que lhes abre as portas do Templo da Aranha, um local decadente e excessivo que mudará para sempre as suas vidas.
Um pintor, a amante de um milionário, uma prostituta e um cabeleireiro de sucesso, todos eles habitantes deste romance, acompanham as duas irmãs nesta aventura carregada de sentimentos, que percorre a frágil fronteira entre a vida e a morte, a corrupção e a inocência.

LÁGRIMAS NA CHUVA DE ROSA MONTERO – 03007

LÁGRIMAS NA CHUVA DE ROSA MONTERO – 03007

Como novo 7.00

Sinopse

Estados Unidos da Terra, Madrid 2109.

Uma série de replicantes parece estar a enlouquecer, cometendo assassinatos brutais e suicidando-se de seguida. A detetive Bruna Husky, uma replicante de combate, é contratada para descobrir quem e o que está por detrás desta onda de loucura coletiva, num entorno social cada vez mais instável. Entretanto, o arquivo central de documentação da Terra está a ser alvo de pirataria informática: uma mão anónima anda a manipular a História da Humanidade.

Feroz, solitária, inadaptada, e dolorosamente consciente de cada minuto de vida que lhe resta, Bruna Husky mergulha numa conspiração xenófoba mundial, enfrentando a constante suspeita de traição dos que se dizem seus aliados, e encontrando na companhia de uma série de marginais - capazes de conservar a razão e a ternura no meio da loucura da perseguição - uma vitalidade aguerrida.

Lágrimas na Chuva é um romance futurista sobre a sobrevivência, sobre a ética política e individual, sobre o amor e a necessidade do próximo, e sobretudo sobre a memória e a busca de identidade. Rosa Montero transporta-nos a um futuro imaginário, coerente e poderoso, para melhor nos alertar sobre os perigos das grandes opções do presente.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

MICHELLE LOVRIC- CARNAVAL EM VENEZA e O LIVRO DE VENEZA e O REMÉDIO

O LIVRO DE VENEZA DE MICHELLE LOVRIC – 03022


Como novo 8.00

Sinopse



Veneza. 1468. Sosia Simeon é uma mulher sensual, amante da vida e de muitos homens, apesar de casada com um que despreza. Nas margens do Grande Canal, Wendelin von Speyer, acabado de chegar da Alemanha com uma prensa de Gutenberg, pretende desencadear uma revolução cultural montando a primeira tipografia da cidade. Enquanto os seus dois assistentes se envolvem num triângulo amoroso com a bela e fatal Sosia, Wendelin tenta a sorte publicando os poemas eróticos de Catallus... uma decisão que vai enfurecer a igreja, escandalizar a cidade e mudar as suas vidas para sempre.
O Livro de Veneza é um romance deslumbrante sobre letras e luxúria, intriga e traição... uma proeza que não deixará ninguém indiferente.


CARNAVAL EM VENEZA - VOLUME I  DE MICHELLE LOVRIC – 03061



Como Novo 8.00


Ricamente imaginado e tão irresistível quanto o seu cenário mágico, Carnaval em Veneza evoca os três grandes amores da pintora Cecília Cornaro: Casanova, Lord Byron e a própria cidade de Veneza. «Uma histórica mágica sobre uma mulher e a grandiosa República Veneziana.»Axm «Uma escrita simultaneamente sensual e poética.»Melbourne Age Review «Um passeio verdadeiramente sensual.»Lisa St Aubin de Terán «Uma história barroca e inesquecível.»Sunday Tribune «Parte história de amor, parte lição de arte... um livro fascinante.» Tatler «Cecília é uma personagem encantadora e esta é uma leitura emocionante.»Independent on Sunday




CARNAVAL EM VENEZA - VOLUME II DE MICHELLE LOVRIC – 03061

Como Novo 8.00





Ricamente imaginado e tão irresistível quanto o seu cenário mágico, Carnaval em Veneza evoca os três grandes amores da pintora Cecília Cornaro: Casanova, Lord Byron e a própria cidade de Veneza. «Uma histórica mágica sobre uma mulher e a grandiosa República Veneziana.»Axm «Uma escrita simultaneamente sensual e poética.»Melbourne Age Review «Um passeio verdadeiramente sensual.»Lisa St Aubin de Terán «Uma história barroca e inesquecível.»Sunday Tribune «Parte história de amor, parte lição de arte... um livro fascinante.» Tatler «Cecília é uma personagem encantadora e esta é uma leitura emocionante.»Independent on Sunday
 O REMÉDIO DE MICHELLE LOVRIC
Estado Como novo, 10.00

Sinopse


Numa noite inesquecível de 1785, a alquimia do amor e do crime, funde as vidas de uma actriz de Veneza e do rei do crime londrino.

Numa noite inesquecível de 1785, num famoso teatro londrino, a alquimia do amor e da morte funde subitamente as vidas de uma actriz veneziana e de um aristocrata inglês. Mas nenhum deles é quem aparenta ser. Ela é uma espia ao serviço de Veneza, ele, o maior charlatão de Londres. Segredos perigosos e mentiras elaboradas cedo empurram os dois amantes em direcções opostas, desesperados em saber a verdade um sobre o outro, mas também sobre si próprios. É um tempo de remédios fabulosos - excremento de pavão e pó de ouro são considerados tão eficazes quanto serpentes esmagadas - e os amantes procuram um bálsamo para aplacar todas as doenças, todas as feridas do amor. A sua busca leva-os das ruelas mais obscuras de Londres à enigmática Veneza. Uma dança entre teatros e bordéis, boticários e conventos, onde o par pode ser um fidalgo, um espião ou um assassino

SIMON SCARROW - A ÁGUIA NO DESERTO

A ÁGUIA DO IMPÉRIO DE SIMON SCARROW (BOLSO)

Usado 5.00


Sinopse
Afastado de Roma devido a uma conspiração que envolve o próprio Imperador, o jovem Quintus Cato, amante das letras e da vida no palácio, chega à Germânia para se inscrever como recruta na Segunda Legião, a mais temida e afamada dos exércitos de Roma.
E se a adaptação aos rigores da vida militar já se revela terrivelmente difícil, o jovem ainda tem de enfrentar o desprezo dos camaradas quando descobrem que, graças aos contactos que tem em Roma, Cato vai receber um posto superior ao deles: o de lugar-tenente de Macro, o mais experiente e destemido de todos os centuriões.
Para recuperar o respeito dos camaradas, Cato vai ter de provar a sua coragem contra as sanguinárias tribos germânicas. E se sobreviver, o pior ainda está para vir: a Segunda Legião vai ser enviada para uma terra de barbaridade sem paralelo, a nebulosa e distante Britânia. E ele e Macro, escolhidos para uma missão secreta repleta de intrigas, que ameaçam não só as suas vidas, mas também o futuro do Império.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

PÔR A CASA EM ORDEM DE MATT RUFF – (03025)

PÔR A CASA EM ORDEM DE MATT RUFF – (03025)

Como novo 9.00

Sinopse

Andy nasceu em 1965 e foi assassinado pouco depois pelo padrasto. Mas não foi um homicídio vulgar. Apesar da tortura que o matou ter sido real, a morte de Andy não o foi. Apenas a sua alma morreu e, quando morreu, quebrou-se em pedaços. Depois os pedaços tornaram-se em almas por si próprias, e co-herdeiras da vida de Andy Gage… 

Enquanto Andy lida com o mundo exterior, mais de uma centena de almas partilham uma casa imaginária dentro da sua cabeça, esforçando-se por manter uma existência ordeira: Aaron, a figura paterna; Adam, o adolescente irresponsável; Jake, o rapazinho assustado; tia Sam, a artista; Sefaris, o defensor; e Gideon, que se quer livrar de todos e tomar conta da casa.

R. A. SALVATORE - VÁRIOS

PÁTRIA - TRILOGIA DO ELFO NEGRO - VOLUME I DE R. A. SALVATORE – (03030\03195)

Como novo 7.00

Sinopse

Nas profundezas da terra e rodeada de trevas eternas, esconde-se a imensa cidade proibida de Menzoberranzan. Habitada pelos drows, os temidos elfos negros, Menzoberranzan é governada por um complexo sistema de Casas em constante batalha. No meio de uma dessas batalhas nasce uma criança com olhos cor púrpura.
A criança, Drizzt Do’Urden, destinada a tornar-se príncipe de uma das Casas, cresce num mundo vil onde a sua própria família não hesita em conspirar, trair e assassinar. Surpreendentemente, Drizzt desenvolve um sentido de honra e justiça completamente estranho à sua cidade. Mas haverá lugar para ele num mundo onde a crueldade é a maior virtude?
Venha descobrir Drizzt, o elfo negro, uma das personagens mais lendárias da fantasia.
E acompanhe-o na épica e intrépida jornada para longe de um mundo onde não tem lugar… em busca de outro, na superfície, onde talvez nunca o aceitem.


FRAGMENTO DE CRISTAL DE R. A. SALVATORE - 02499

Como novo 6.00




Sinopse


Drizzt do'Urden está de volta. Venha descobrir a lenda do elfo mais misterioso e temido da fantasia. E acompanhe-o na épica jornada por um mundo onde só lâminas afiadas impõem respeito.

Drizzt instalou-se nas cidades isoladas e fustigadas pelo vento das Planícies Geladas. É lá que encontra o jovem bárbaro de nome Wulfgar, capturado num raide e salvo pelo anão Bruenor em troca de cinco anos de serviço. Com a ajuda de Drizzt, Wulfgar cresce para se tornar num guerreiro poderoso e num homem com o coração generoso de um anão, os instintos apurados de um bárbaro e a alma corajosa de um herói. Mas tantas virtudes podem não ser suficientes para derrotarem o poder demoníaco de Crenshinibon, o lendário Fragmento de Cristal. E só Drizzt, esse estranho surgido das trevas, temido por todos e respeitado por uns poucos que o conhecem, poderá alterar o destino de todo o norte gelado.
RIOS DE PRATA DE R. A. SALVATORE - 02500


Como novo


Sinopse

Drizzt do'Urden está de volta. O temível elfo negro Drizzt do’Urden, o anão Bruenor, o bárbaro Wulfgar e o halfling Regis, iniciam uma demanda por Mithrall Hall, o lar dos antepassados de Bruenor.
E à medida que os companheiros prosseguem o seu caminho, enfrentam novos desafios: Wulfgar começa a ultrapassar a aversão da sua tribo à magia, Regis está em fuga de um assassino implacável, o temível Artemis Enteri. E todos os sonhos de Bruenor em resgatar a sua antiga pátria dependem de uma rapariga corajosa. Mas é Drizzt quem enfrenta o maior teste. Cansado da desconfiança e discriminação dos habitantes da superfície, pensa em regressar ao submundo tenebroso que o viu nascer e que abandonara anos antes.
Conseguirá o elfo negro ser aceite pelo mundo da superfície ou regressará às suas tão temidas origens?

EXÍLIO DE R. A. SALVATORE (P0334)

Como Novo, 8.00

Sinopse

Após renegar a sua própria família e partir para longe de Menzoberranzan, a sua pátria, Drizzt tem que aprender a sobreviver e conquistar um novo lar no imenso labirinto dos túneis subterrâneos onde se ocultam criaturas das trevas. Mas o verdadeiro perigo parte da sua própria raça e Drizzt terá que estar atento a sinais de perseguição, pois os elfos negros não são um povo misericordioso…
Venha descobrir Drizzt, o elfo negro, uma das personagens mais lendárias da fantasia. E acompanhe-o na épica e intrépida jornada para longe de um mundo onde não tem lugar… em busca de outro, na superfície, onde talvez nunca o aceitem.

ALMANAQUE DO DR. THACKERY T. LAMBSHEAD DE DOENÇAS EXCÊNTRICAS E DESACREDITADAS DE VÁRIOS – (03031)

ALMANAQUE DO DR. THACKERY T. LAMBSHEAD DE DOENÇAS EXCÊNTRICAS E DESACREDITADAS DE VÁRIOS – (03031)

Como novo 9.00

Sinopse

Publicado pela primeira vez em 1915, durante a I Grande Guerra, O Almanaque do Dr. Thackery T. Lambshead de Doenças Excêntricas e Desacreditadas foi durante trinta anos difundido a médicos de todo o mundo em folhas de carbono ou fotocópias. O trabalho do Dr. Lambshead inspirou génios clínicos de todo o mundo, e Portugal não foi excepção, encontrando no Dr. Anófeles Calamar Trindade e no seu Compêndio Médico de Doenças Notáveis e Invulgares uma referência incontornável. Por ocasião da primeira edição portuguesa do Almanaque, foi o próprio Dr. Lambshead, agora com mais de cem anos de idade, que decidiu confiar a edição às mãos capazes, se bem que ainda jovens, do Dr. João Seixas. É a ele que coube a tarefa de reunir novas descobertas propostas por um formidável leque de eminentes especialistas médicos portugueses, seguindo na peugada do grande pioneiro clínico Dr. Anófeles Calamar Trindade. Pela primeira vez, as suas descobertas são apresentadas num volume único e insubstituível, onde se juntam ao trabalho de colegas norte-americanos e britânicos de grande reputação como o Dr. Alan Moore, Dr. Neil Gaiman, Dr. Jeff Vandermeer ou o Dr. China Miéville, entre muitos outros.

A ESTRELA MALDITA DE ANTHONY HOROWITZ – (03083)

A ESTRELA MALDITA DE ANTHONY HOROWITZ – (03083)

Como novo 9.00

Sinopse


Começou com o Portão do Corvo, mas ainda não acabou.
Mais uma vez, o inimigo ataca.
Depois de vencer Os Velhos no Portão do Corvo, Matt Freeman pensou que poderia seguir a sua vida, mas há que tenha outras ideias.
Um segundo portão está prestes a abrir-se no longínquo Peru e Matt é o único com poder para impedir as forças sinistras de avançar, só que desta vez eles sabem tudo sobre ele e irão destruí-lo primeiro. Um segredo antigo. Uma aventura à escala Épica.

ERVA-DO-DIABO DE TERESA MOURE – 03089

ERVA-DO-DIABO DE TERESA MOURE – 03089

Usado 6.00

Sinopse

Um romance extraordinário que desvenda o perfil mais íntimo de René Descartes, através do olhar de três mulheres, de tempos e espaços distintos, que nutrem uma paixão avassaladora pelo grande filósofo e matemático do século XVII.
Erva-do-diabo é o nome de uma planta, uma erva daninha comum que partilha o poder de mitigar a dor com a literatura, e a má fama com as mulheres, porque de uma e outras se tem dito ao longo dos séculos que são venenosas e de má raça, muito inclinadas às más paixões. 
Erva-do-diabo é também o título deste romance, que tenta devolver à vida privada o protagonismo que lhe corresponde, tomando como pretexto a figura de Descartes. Três mulheres são testemunhas privilegiadas das andanças do grande filósofo: a rainha Cristina da Suécia, que o hospedou no seu castelo poucos meses antes de morrer, a sua amante holandesa Hélène Jans e Inês Andrade, uma estudante actual empenhada em revelar o perfil mais íntimo de Descartes, um homem que não soube amar e viveu nesse vazio triste deixado pela paixão mal vivida. 
Erva-do-diabo é feito de amor e sabedoria, de humor e ironia, um livro onde se misturam cartas de há trezentos anos com e-mails do século XXI, esconjuros para atrair amantes hesitantes e esboços de poemas, fragmentos de ensaios e histórias tão antigas e belas como lençóis de linho. O talento de Teresa Moure e a sua paixão pelas palavras consiste em amassar estes ingredientes até conseguir um magnífico romance, porque as palavras, quando são bem escolhidas, conseguem acalmar a dor como analgésicos e prolongar o prazer como afrodisíacos.

WM. PAUL YOUNG - A CABANA

A CABANA - REFLEXÕES PARA TODOS OS DIAS DO ANO DE WM. PAUL YOUNG

Como novo 6.00





Sinopse


A inspiradora história de A Cabana, que Wm. Paul Young originalmente escreveu para os seus filhos, conquistou o coração de milhões de leitores em todo o mundo e tornou-se um enorme fenómeno literário. Agora, A Cabana - Reflexões para todos os dias do ano dá-lhe a oportunidade de regressar à inesquecível cabana no meio da floresta e encontrar-se novamente com Papá, Sarayu e Jesus.

Este livro recupera 365 citações de A Cabana, repletas de significado, e junta-lhes novas reflexões de Wm. Paul Young.

Uma leitura fundamental para caminhar sempre pelo lado positivo da vida.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O ANJO DE PEDRA DE KATHERINE SCHOLES – 03097

O ANJO DE PEDRA DE KATHERINE SCHOLES – 03097

Como novo 8.00

Sinopse

Stella Boyd é uma jornalista de sucesso que reporta de alguns dos lugares mais exóticos e perigosos do mundo. É jovem, independente e o seu lar é qualquer lugar onde o trabalho a leva. É então que um fax urgente chega e seis palavras ameaçam desmoronar o seu mundo: "O teu pai desapareceu no mar..."
Poucos dias depois, Stella está de volta à pequena vila piscatória onde cresceu. Há mais de quinze anos que não regressava e tem medo das recordações que a aguardam... Mas quando Stella participa na busca do pai, vê-se transportada para 1975. Para aquele Verão quando conheceu Zeph, um jovem que navegava o mundo sozinho. Um extraordinário Verão que acabou em tragédia...
Conseguirá Stella enfrentar ódios antigos para que o amor possa finalmente curar as suas feridas?

domingo, 17 de novembro de 2013

O FANTASMA DE ESTALINE DE MARTIN CRUZ SMITH – 03129


O FANTASMA DE ESTALINE DE MARTIN CRUZ SMITH – 03129
Como novo 10.00

Sinopse

Enquanto a neve cai sobre Moscovo, o fantasma de Estaline aparece numa estação de metro. Arkady Renko, o pária do gabinete do Procurador, investiga uns homicídios que podem implicar dois dos detectives de maior prestígio da corporação, Isakov e Urman, e é enviado para averiguar a alegada aparição do fantasma.
No meio da tempestade, porém, nada é o que parece à primeira vista. A namorada de Renko, Eva, e o filho adoptivo, Zhenya, parecem estar em sarilhos. A dona de uma agência de matrimónios quer ver o marido morto. Uma inocente «Noiva Russa» ataca com garrote. Um grande-mestre do xadrez imiscui-se na vida de Renko e arrasta-o para a linha de fogo. Comunistas da linha dura juntam-se para cantar com Estaline. «Cavadores Vermelhos» desenterram segredos ocultos há meio século numa floresta desolada e Renko descobre fantasmas que toda a vida o aguardavam...
Enquanto a Rússia vira cada vez mais à direita, Renko sai cada vez mais de compasso. O Fantasma de Estaline não é apenas um thriller original e profundamente humano, mas também uma poderosa evocação da nova Rússia emergente.

PATRÍCIA COSTA DIAS - UM POUCO MAIS DE FÉ e OUTROS


UM POUCO MAIS DE FÉ DE PATRÍCIA COSTA DIAS - 03130


Como Novo 10.00

Sinopse

Verídica e contada na primeira pessoa, Um Pouco Mais de Fé é uma história de sofrimento, fé e amor. Quando uma jovem se vê imersa num comportamento compulsivo totalmente fora de controlo, os pensamentos de suicídio instalam-se, misturados com uma veia cínica perante a sociedade. Ao ser apanhada em flagrante pela família, a opção da morte torna-se verdadeiramente clara. Afinal, como viver sem a máscara de «linda menina», de «boazinha», que todos pensavam que era? Como revelar não ser uma força da natureza, mas tão-só humana, com erros cometidos e segredos terríveis por revelar? Nos reveses de fugazes encontros, duas conversas inusitadas e repletas de mistério, cinco desejos lançados a Deus numa igreja que nem conhecia e uma viagem longa e confusa marcam o início de uma lenta mudança que tem lugar entre amores, desamores e personagens caricatas. E no meio de todos eles estará aquele chuvoso dia de Novembro, aquela sala suada e abafada que ela jamais esquecerá. O leitor não ficará indiferente a este convite para partilhar uma vida que poderia ser a sua, a de um filho, familiar ou amigo. Porque nunca conhecemos realmente as pessoas, mas apenas aquilo que elas nos permitem conhecer…

A VIDA COM UM SORRISO DE PATRÍCIA COSTA DIAS (P)
Como Novo 10.00

Sinopse
A Vida Com um Sorriso não se encaixa em qualquer categoria de livros já conhecidos. Não é uma biografia, não são memórias, não é um romance. Mas é tudo isto em simultâneo e muito mais. Alegria, tristeza, morte, doenças, gargalhadas, reflexões, são os ingredientes que aqui se juntam para contar uma vida que bem podia ser a de qualquer um de nós.

Cara conhecida da rádio e televisão portuguesas, Isabel Wolmar é uma mulher intemporal. Ela atravessou gerações e neste livro dirige-se quer a adultos quer a jovens. Figuras públicas como Artur Agostinho, entre outros, reconhecem em Isabel Wolmar profissionalismo, amizade e boa disposição, e deixam aqui o seu testemunho sobre a convivência que com ela tiveram.

A sabedoria desta mulher vem da escola da vida.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O DARDO DE KUSHIEL DE JACQUELINE CAREY


O DARDO DE KUSHIEL DE JACQUELINE CAREY
Estado como novo, 8.00

Sinopse

TERRE D’ANGE é um lugar de beleza sem igual. Diz-se que os anjos deram com a terra e a acharam boa… e que a raça resultante do amor entre anjos e humanos se rege por uma simples regra: ama à tua vontade. Phèdre é uma jovem nascida com uma marca escarlate no olho esquerdo. Vendida para a servidão em criança, é comprada por Delaunay, um fidalgo com uma missão muito especial… Foi, também ele, o primeiro a reconhece-la como a eleita de Kushiel, para toda a vida experimentar a dor e o prazer como uma coisa só. Phèdre é adestrada nas artes palacianas e de alcova, mas, acima de tudo, na habilidade de observar, recordar e analisar. Espia talentosa e cortesã irresistível, Phèdre tropeça numa trama que ameaça os próprios alicerces da sua pátria. A traição põe-na no caminho; o amor e a honra instigam-na a ir mais longe. Mas a crueldade do destino vai levá-la ao limite do desespero… e para além dele. Amiga odiosa, inimiga amorosa, assassina bem-amada; todas elas podem usar a mesma máscara reluzente neste mundo, e Phèdre apenas terá uma oportunidade de salvar tudo o que lhe é mais querido.

domingo, 3 de novembro de 2013

O SEGREDO DO CAVALEIRO DE ARMANDO HALPERN .- 03057


O SEGREDO DO CAVALEIRO DE ARMANDO HALPERN .- 03057

Como novo 6.00

Sinopse


Num ambiente medievo, mas que também podia ser um futuro distante, este livro transporta-nos ao mundo mágico e aventureiro das Mil e Uma Noites e da corte do Rei Artur.

Um estranho contador de histórias chega à capital do reino pouco antes da sua invasão pelos poderosos vizinhos do Norte. Ninguém lhe conhece o nome, o passado ou a origem e as suas histórias contam aos ouvintes os seus próprios destinos. Se o que conta a crianças ou mercadores os podem ajudar a alcançar o destino desejado ou a evitar desgraças, as histórias que oferece á rainha, ao condestável ou ao rei poderão alterar a vida de toda a nação ou levar ao seu envolvimento em intrigas, batalhas desesperadas e amores escondidos. Cruzam-se, através desta misteriosa personagem, segredos e sonhos mais fortes do que a própria vida.

SANTUÁRIO DE WILLIAM FAULKNER – 03060


SANTUÁRIO DE WILLIAM FAULKNER – 03060

Como Novo 6.00

Sinopse

Publicado pela primeira vez em 1931, Santuário foi aclamado pelo público e pela crítica.
Passada no condado (fictício) de Yoknapatawpha, no Mississípi, a história descreve a trajectória de Temple Drake rumo à sua degeneração, a luta infrutífera de Horace Benbow por justiça e a fantástica presença de Popeye, personagem de extrema força, cujas simplórias aparições nas cenas narradas dão um tom singular à narrativa de Faulkner.

A DANÇA FANTASMA DE JOHN CASE - 03062


A DANÇA FANTASMA DE JOHN CASE - 03062

Como Novo 5.00


O livro mais diabólico do mestre do suspense.


A Dança Fantasma decorre em Belgrado, Suíça e Hawai, locais onde se joga a sobrevivência da civilização ocidental. Jack Wilson acaba de sair de um estabelecimento prisional de alta segurança e por isso quer vingar-se da civilização e regressar ao Paraíso, que do seu ponto de vista, é um tempo em que o mundo não estava destruído. Mike Burke é um fotojornalista habituado ao jornalismo de guerra e é ele quem irá perseguir Jack Wilson, que, guiado pelos livros secretos de Nikola Tesla, dá início a uma série de acontecimentos. A reacção em cadeia, que começa por alterar o nosso clima, vai dar origem a um novo Apocalipse.

PARIS DE MARCOS GIRALT TORRENTE – 03064


PARIS DE MARCOS GIRALT TORRENTE – 03064

Como Novo 5.00

Sinopse:
O narrador deste romance, apoiando-se apenas na memória, enfrenta a tarefa de explicar a si próprio
acontecimentos da sua infancia que nessa época não conseguiu entender. Dessa forma, tudo aquilo que lhe deixou marcas, mas não percebeu, aparece-lhe agora nas suas várias dimensões, incluindo aquelas que talvez sejam apenas imaginação. Premonições, dívidas inesperadas, equívocos, remorsos, motivos de júbilo e desejos de reconciliação e de vingança surgem à luz e encaixam, sem se contradizerem, no território onde a recordação do que fomos se mistura com a nostalgia daquilo que já nunca seremos, onde passados que não nos pertencem ameaçam condicionar o nosso presente e onde os segredos que quisemos descobrir, quando por fim se revelam, longe de fazerem diluir a inquietação que nos levou a investigar, apenas contribuem para nos confundirmos ainda mais. História de silêncios na qual o que não se diz tem tanta importância como o que se diz, Paris é uma viagem nocturna ora reflexiva, ora extravagante e desolada, em busca da linha sombra onde os medos habitam, mas é também pelas mesmas razões, um périplo à procura do esquecimento, uma recordação minuciosa e esperançada que as certezas perdem paulatinamente a sua razão de ser e são substituídas, como se se tratasse de um sono, pelo vazio do tempo

JOÃO PEDRO MARQUES - OS DIAS DA FEBRE


OS DIAS DA FEBRE DE JOÃO PEDRO MARQUES
Como Novo, 9.00

Sinopse

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para as Novas Oportunidades, destinado a leitura autónoma - Grau de Dificuldade II.

Descendo a Calçada de Santana e espreitando por entre as cortinas da sua carruagem, Elvira Sabrosa vislumbra Robert Huntley, um inglês que não via desde os tempos da infância, há mais de 20 anos.
Os Dias da Febre narra as circunstâncias que conduziram ao reencontro de Robert e Elvira, e o que dele decorreu. O cerne da ação situa-se em 1857, quando Lisboa estava a ser atingida por uma epidemia de febre-amarela que mataria quase 5 mil pessoas. É nesse contexto alarmante e febril que a intriga se desenvolve e que o leitor é convidado não só a conviver com as figuras da época, mas também a percorrer a cidade em toda a sua diversidade, dos camarotes do S. Carlos às ruas apertadas de Alfama, das enfermarias do Hospital de S. José às bancadas das Cortes, dos salões das senhoras das classes altas ao bulício do café Nicola.
Romance histórico escrito por um historiador e extensamente apoiado na documentação existente, Os Dias da Febre tem a História sempre presente sem, todavia, se dar muito por ela, já que se trata de uma história da vida quotidiana, embebida na própria narrativa. Isto significa que não estamos apenas perante um romance sobre uma epidemia, a morte e o amor: Os Dias da Febre é também uma viagem pelos sons, os cheiros, as gentes, as casas, os costumes, as cores - numa palavra, pela vida - da Lisboa de meados do século XIX.