sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A CARTA DE AMOR DE CATHLEEN SCHINE – 02594

A CARTA DE AMOR DE CATHLEEN SCHINE – 02594

Como novo 8.00

Sinopse
Divorciada, mãe de uma filha de onze anos, a cativante Helen regressa à pequena cidade onde cresceu, na costa atlântica dos Estados Unidos, e adquire uma livraria que pinta de rosa. Tem tudo para se sentir realizada, tudo lhe corre segundo uma ordem comandada por ela, segura de si no seu jogo de sedução, uma livraria que é capaz de manipular os seus clientes fazendo-os comprar os livros que ela lhes quer vender... Contudo, num dia de Verão, uma misteriosa carta de amor vem perturbar a serenidade do mundo de Helen. Subjugada pelo poderoso feitiço das palavras enamora-se irremediavelmente, e pouco convenientemente, por um estudante de vinte anos, Johnny, seu empregado naquele Verão. Cathleen Schine fez deste livro uma deliciosa e irreverente comédia de costumes, numa escrita desenvolta na coloquialidade dos diálogos, sem deixar nada ao acaso.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CRIME E SEDUÇÃO DE ISABEL RICARDO – 02135

CRIME E SEDUÇÃO DE ISABEL RICARDO – 02135

Como novo 6.00

Sinopse

Cheio de emoções fortes, Íntimo e Perigoso, «Crime e Sedução» apresenta-nos, uma vez mais, Isabel Ricardo no seu melhor.
A escritora de livros infantis e folhetins na imprensa diária, dá início a uma nova série de romances de suspense com a qualidade a que já nos habituou em «Último Conjurado» (Revolução 1640) «Demanda do Mestre» (Crise de 1383-85) e «Nuno Álvares Pereira» (Vida do Santo Condestável romanceada).

Tudo corria bem na vida de Henrique Neves, um empresário de sucesso do Porto, até ao dia em que descobriu uma verdade cruel: Marta, a sua mulher, traía-o, dentro da sua casa e com alguém do seu sangue! Encurralado pelas circunstâncias que se sucedem a um ritmo infernal, resta-lhe assistir, impotente, a um drama que vai conduzir… ao seu assassínio.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

ELIZABETH EDMONDSON - UMA MENINA DE BOAS FAMÍLIAS e A CASA DO LAGO e UMA VILLA EM ITÁLIA

A CASA DO LAGO DE ELIZABETH EDMONDSON – 0924

Como novo 9.00

Duas mansões inglesas.
Um encontro que mudará tudo.

O Natal aproxima-se e todos os jornais londrinos falam da extraordinária vaga de frio que congelou os lagos no Norte do país. Deixando-se levar pela nostalgia, a jovem Alix Richardson abandona a cidade e regressa à mansão da família para passar a época festiva na companhia de Edwin, o seu irmão gémeo, e Perdita, a irmã mais nova. Três anos antes, Alix fugira dessa mesma casa, desesperada por se libertar da tirania da sua temível avó. Agora, ela está decidida a enfrentá-la, mas não vai ser a única a regressar: um a um, todos os membros da família Richardson e muitos dos seus amigos e conhecidos estão de volta para celebrar o Natal por entre a imensidão das montanhas e dos lagos gelados. No entanto, por detrás da aparente calma da vida familiar, pulsam velhos rancores, paixões e segredos. No ar pairam ainda demasiadas perguntas sobre o acidente de viação que, anos antes, vitimou a sua mãe e a sua irmã mais velha. Dotada agora de uma nova maturidade, Alix está preparada para descobrir a verdade, nem que para tal tenha de desenterrar os fantasmas do passado. Uma decisão que vai mudar a vida de todos …

UMA VILLA EM ITÁLIA DE ELIZABETH EDMONDSON – 01974

Como novo 9.00

Sinopse

Quatro pessoas aparentemente sem nada em comum vêem o seu nome mencionado no testamento de uma mulher que não conhecem. Quem foi Beatrice Malaspina e porque exige que compareçam na sua villa em Itália? Enquanto esperam pelas respostas, a magia do lugar começa a exercer os seus efeitos sobre eles: os frescos desbotados, os jardins exuberantes e a magnífica torre medieval não se assemelham a nada que já tenham visto. Aos poucos, quatro pessoas que sempre fizeram os possíveis por esconder os seus problemas descobrem que a mudança - e até mesmo a esperança - é possível. Mas a misteriosa Beatrice tem um segredo que os afectará a todos…



OUT - UMA SAÍDA DE NATSUO KIRINO – 02276

OUT - UMA SAÍDA DE NATSUO KIRINO – 02276

Como novo 7.00

Sinopse
Yayoi, uma mulher ainda nova e bonita, que trabalha em part-time no turno da noite de uma fábrica de refeições pré-embaladas, mata o marido. Quase por instinto, pede a Masako, a colega mais velha, racional e inteligente, que a ajude a ocultar o crime. 

Masako conta com a colaboração de Yoshie e de Kuniko, duas outras mulheres da fábrica. Cada uma delas transporta consigo a inevitabilidade de um drama doméstico suburbano - longe da imagem da geisha e de uma cidade de Tóquio glamorosa, perto da realidade patética e pungente da sociedade de consumo. Mais próximo de
 Crime e Castigo do que de Telma e Louise, este livro é uma viagem memorável a um submundo, uma digressão pelos silêncios cheios de sentido que nos ensinam que sim, há pressões que nos levam a cometer um crime.

ONDE MORAM AS SOMBRAS DE MICHAEL RIDPATH – 01633

ONDE MORAM AS SOMBRAS DE MICHAEL RIDPATH – 01633

Como novo 10.00

Sinopse

Um manuscrito contendo uma saga sobre um anel com um terrível poder está na posse de uma família há quase oitocentos anos. Este manuscrito terá servido de inspiração a Tolkien para escrever O Senhor dos Anéis, e só este facto já seria suficiente para que muitas pessoas se sentissem tentadas a tudo para o obterem. Mas também seriam capazes de matar? Um thriller repleto de ritmo e surpresas que constituirá uma leitura indispensável para os apreciadores de suspense.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

PHILIP KERR - SE OS MORTOS NÃO RESSUSCITAM e O PROJECTO JANUS

SE OS MORTOS NÃO RESSUSCITAM DE PHILIP KERR – 0665

Como novo 12.00

Sinopse
Berlim, 1934. Os nazis garantiram a realização dos Jogos Olímpicos de 1936, mas enfrentam grande resistência estrangeira. Hitler e Avery Brundage, o presidente do Comité Olímpico dos Estados Unidos, tudo fazem para tentar encobrir o antissemitismo nazi e assim convencer a América a participar nos Jogos. Bernie Gunther, agora detetive num dos hotéis mais conceituados de Berlim, vê-se arrastado para este mundo de corrupção internacional, enredado entre as várias fações do aparelho nazi.

Havana, 1954. Fulgencio Batista, apoiado pela CIA, acabou de subir ao poder. Fidel Castro foi preso e a Máfia americana ganha poder sobre a indústria do jogo e da prostituição. Bernie, recentemente expulso de Buenos Aires, reemerge em Cuba com uma nova identidade, decidido a levar uma vida de relativa paz. No entanto, quando se depara com duas figuras do passado - um pérfido assassino dos tempos de Berlim, que pouco depois é misteriosamente assassinado, e uma antiga amante que, ao que tudo indica, poderá ser a responsável pelo crime -, percebe que não tem como lhe fugir.


O PROJECTO JANUS DE PHILIP KERR
Novo, 10.00
Sinopse
Alemanha, 1949. No rescaldo da guerra, por entre o caos da derrota, o país é palco de todo o tipo de negócios obscuros, fraudes e intrigas políticas. Para Bernie Gunther, Berlim tornou-se demasiado perigosa e decide partir para Munique, onde voltará a trabalhar como detetive privado. No entanto, o negócio está fraco e os clientes são poucos. Quando a bela Britta Warzok o procura - o marido, responsável por um dos piores campos de concentração da Polónia, desapareceu -, Bernie está longe de imaginar a terrível conspiração que se esconde por detrás deste caso aparentemente simples. Na Alemanha do pós-guerra, nada é o que parece ser e, de um momento para o outro, Bernie ver-se-á envolvido numa intriga política que o ultrapassa. Quem ditará as regras do jogo serão antigos médicos das SS, ex-nazis em fuga à justiça, agentes da CIA e organizações secretas que apoiam a fuga dos carrascos do Terceiro Reich. Conseguirá Bernie Gunther enfrentar os fantasmas do seu passado e destruir o legado de Hitler?



MORTE EM PLENO INVERNO DE PETER MILLAR – S0307

MORTE EM PLENO INVERNO DE PETER MILLAR – S0307


Como novo 9.00

Sinopse
Duas semanas antes do Natal, Rajiv Mahendra, um finalista de medicina em estágio no Hospital John Radcliffe, de Oxford, é chamado à cabeceira de um doente com sintomas pouco habituais, que desde logo lhe parecem sinistramente familiares. Na Índia, a doença é conhecida como peste bubónica. E, da última vez que se propagou em larga escala pelo continente europeu, chamaram-lhe a Peste Negra. Levado por uma curiosidade mórbida, o estudante de história David Warren consegue penetrar no hospital para ver o aspecto do doente, mas é descoberto pela repórter de um pequeno jornal local. Numa desesperada tentativa de garantir o seu silêncio, Warren revela-lhe que o doente trabalhara durante algum tempo numas obras próximas da antiga aldeia de Nether Ditchford, cuja população fora inteiramente dizimada pela peste no Inverno de 1348-1349.Poderia a bactéria causadora da doença ter sido acidentalmente despertada do seu sono de séculos? A ideia parece louca, mas sê-lo-á de facto? Millar escreve com uma confiança e um domínio histórico tais que o leitor é compelido a tomar a sério as suas teorias assustadoras, e a sentir deveras medo.

LADRÃO DE CADÁVERES DE PATRÍCIA MELO – 02208

LADRÃO DE CADÁVERES DE PATRÍCIA MELO – 02208

Como novo 10.00

Sinopse
O Pantanal - imenso, selvagem. Foi aqui, perto da fronteira da Bolívia, que o narrador desta história se refugiou, depois de implicado no assassínio de uma mulher na mega cidade de São Paulo. E foi aqui que só, nas margens do rio Paraguai, num domingo de sol, presenciou a queda fatal de um pequeno avião - o acontecimento que irreversivelmente lhe mudará a vida. Na mochila do piloto - único filho de uma família rica e poderosa - encontra um quilo de cocaína. Dias depois, o local do acidente é identificado, e constata-se o desaparecimento do corpo do piloto - e nessa altura um esquema macabro começa a ser urdido. O Ladrão de Cadáveres, o mais recente livro de Patrícia Melo, é uma mistura explosiva de temor, ganância, conspiração, sexo, corrupção, traição dos vivos e profanação dos mortos. Um romance de leitura compulsiva.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

DOCES RECORDAÇÕES DE ELLEN GREENE – 02820

DOCES RECORDAÇÕES DE ELLEN GREENE – 02820

Como novo 7.00

Sinopse
Durante vinte anos, Ellen Greene foi tomando nota de tudo o que de mais carinhoso, divertido e comovente o seu marido, Marsh, dizia e fazia. Registava esses momentos felizes em segredo e, depois, partilhava-os com ele em cada São Valentim. Nessas ocasiões, ofereciam-lhe um postal com excertos retirados da sua lista de «Doces Recordações». 
Tendo-se casado e divorciado quando era muito jovem, Ellen criou sozinha os seus dois filhos. Depois de mais uma relação fracassada aos trinta e poucos anos, jurou que não voltaria a relacionar-se com quem não lhe desse o devido valor. E foi então que conheceu Marsh Greene, o homem que lhe devolveu a felicidade.
 
Nesta sentida homenagem a um homem e a um casamento feliz, Greene intercala excertos de «Doces Recoradções» com lembranças dos anos que viveu com Marsh.
 
Escrito com ternura e sinceridade,
 Doces Recoradções transmite a gentileza, o sentimento de partilha, o humor, o afecto e o profundo amor que caracterizavam o casal Greene e leva-nos a valorizar o que há de bom na vida, mesmo nas mais pequenas coisas.

A ILHA DA PAIXÃO DE EILEEN GOUDGE – 0269

A ILHA DA PAIXÃO DE EILEEN GOUDGE – 0269

Como novo 9.00

“A veterana Goudge brinda-nos um maravilhoso conto de sobrevivência e redenção.” - PUBLISHERS WEEKLY

“A sua escrita engenhosa sobrepõe imagens bucólicas a personagens sinistras e a uma história surpreendente de segredos escondidos e promessas quebradas.” - BOOKLIST

“Goudge… faz-nos pensar no prazer que se tem ao explorar o improvável.” - THE NEW YORK TIMES BOOK REVIEW

“Uma autora dotada, com visão para os pormenores.” - CHICAGO TRIBUNE

“Eileen Goudge criou uma bela narrativa sobre perda, redenção e esperança. A Ilha da Paixão é uma obra-prima.” - Autora best-seller de The New York Times BARBARA DELINSKY

“A Ilha da Paixão é a um tempo arrebatador e profundo, uma tela vasta de tempo e de lugar, e um terno retrato de família. Sustive a respiração desde a primeira página e só consegui pousar o livro quando cheguei à última. Prepare-se: este romance vai arrebatar o seu coração. Absolutamente brilhante.” - Autora best-seller de The New York Times LUANNE RICE

A CATEDRAL DO MAR DE ILDEFONSO FALCONES – 01462

A CATEDRAL DO MAR DE ILDEFONSO FALCONES – 01462

Como novo 7.00

Sinopse

Século XIV. A cidade de Barcelona encontra-se no auge da prosperidade; cresceu até ao humilde bairro dos pescadores, cujos habitantes decidem construir, com o dinheiro de uns e o esforço de outros, o maior templo mariano conhecido: Santa Maria do Mar. Uma construção paralela à desditosa história de Arnau, um servo da terra que foge dos abusos do seu senhor feudal e que se refugia em Barcelona. Daqui se torna cidadão e, assim, num homem livre. O jovem Arnau trabalha como estivador, palafreneiro, soldado e cambista. Uma vida extenuante, sempre à sombra da Catedral do Mar, que o tirará da condição miserável de fugitivo para lhe dar nobreza e riqueza. Mas com esta posição privilegiada chega também a inveja dos seus pares, que tramam uma sórdida conspiração que põe a sua vida nas mãos da Inquisição... Lealdade e vingança, traição e amor, guerra e peste, num mundo marcado pela intolerância religiosa, a ambição material e a segregação social. Um romance absorvente, mas também uma fascinante e ambiciosa recreação das luzes e sombras do mundo feudal.

ROBBIE WILLIAMS DE EMILY HERBERT – P0229

ROBBIE WILLIAMS DE EMILY HERBERT – P0229

Como novo 8.00

Sinopse
Robbie Williams é a grande estrela internacional da música pop. Tem contratos milionários com as editoras discográficas e é um fenómeno de popularidade no mundo inteiro. De origens modestas, Robbie obteve os primeiros grandes sucessos enquanto membro da boys band Take That. Quando o grupo acabou, minado por uma série de rivalidades internas, iniciou uma brilhante carreira a solo. Sozinho, ou acompanhado por Kylie Minogue, Nicole Kidman, Joss Stone, entre muitos outros, Robbie Williams tem alcançado sempre a liderança dos tops mundiais. No entanto, lidar com o sucesso não tem sido fácil. Robbie tem tido problemas de alcoolismo, toxicodependência, vive períodos de depressão, para além de serem conhecidas as suas atribuladas relações amorosas com outras figuras relevantes do mundo do espectáculo. Robbie Williams: uma vida extraordinária revela as facetas, mais e menos conhecidas, desta personalidade complexa e atraente, o ídolo para milhões de jovens, desde a infância até à conquista de um incontestável e incontestado estrelato.

SEGREDO DE FAMÍLIA DE ELIZABETH BERG – 02489

SEGREDO DE FAMÍLIA DE ELIZABETH BERG – 02489

Como novo 7.00

Sinopse
Todos os anos, Laura Bartone se reencontra com os pais, a irmã e o irmão na casa de família, um acontecimento por que espera sempre com um misto de entusiasmo e ansiedade. Mas este ano, tudo é diferente. Passa-se algo com Caroline, a irmã. Na primeira noite juntos, Caroline confronta os irmãos com graves alegações sobre a mãe. Surpreendida com as diferentes percepções que os irmãos têm da sua infância, Laura tem dificuldade em lidar com os seus próprios sentimentos. Até que uma súbita tragédia obriga toda a família a olhar para o passado, para a culpabilidade de cada um e para a necessidade íntima de amor e perdão que lhes é comum. Neste comovente romance da célebre autora Elizabeth Berg, uma família aparentemente normal é obrigada a reexaminar as suas vidas díspares depois de confrontada com verdades antigas agora desenterradas. Será contudo demasiado tarde para curar as mágoas do passado?

sábado, 17 de janeiro de 2015

O MEU PEQUENO MÉDICO DE GRAZIELA GILIOLI – 01489

O MEU PEQUENO MÉDICO DE GRAZIELA GILIOLI – 01489

Como novo 5.00

Sinopse
O livro "O meu Pequeno Médico" é um convite à reflexão, um relato sobre a luta contra o desconhecido. Escrito com delicadeza e com uma narrativa franca e envolvente, Graziela Gilioli mostra-nos como enfrentou as dificuldades que surgiram após ter sido diagnosticado cancro no seu filho mais novo, que na altura tinha de 12 anos. 
Alexandre seria médico se não fosse o destino a mudar-lhe o rumo, mas através de sua luta pela sobrevivência deixou-nos muitos ensinamentos, como a certeza de que temos a opção de escolher uma maneira de viver onde a dimensão humana esteja sempre presente, independentemente da situação em que estejamos.
Excerto
«…é a morte de um filho que confirma a verdade das histórias de encantar, porque é possível que duas pessoas que se amam, vivam felizes para sempre.»
Nuno Lobo Antunes (Prefacio)

A VERDADE SOBRE MEDIUM DE GARY E. SCHWARTZ – 01417

A VERDADE SOBRE MEDIUM DE GARY E. SCHWARTZ – 01417

Como novo 6.00

Sinopse

Um estudo científico sobre os poderes da verdadeira Allison DuBois da série Médium, do AXN.
Todas as semanas, milhões de pessoas vêem a série Medium, cuja protagonista é Allison DuBois, uma mulher que ajuda a Polícia a resolver crimes desconcertantes, recorrendo à sua capacidade de comunicar com os mortos. 
O que o leitor talvez não saiba é que esta personagem de ficção é baseada numa médium da vida real. A verdadeira Allison DuBois tem vindo a participar, ao longo dos últimos quatro anos, em experiências científicas extremamente rigorosas levadas a cabo na Universidade do Arizona pelo psicólogo Gary E. Schwartz.
 
A Verdade sobre Medium
 relata muitas destas experiências impressionantes e faz um retrato notável desta mulher extraordinária, proporcionando provas sólidas e científicas de que a clarividência, a mediunidade e a comunicação com os mortos acontecem de facto.

PLANÍCIE DE ESPELHOS DE GABRIEL MAGALHÃES – 01366

PLANÍCIE DE ESPELHOS DE GABRIEL MAGALHÃES – 01366

Usado 6.00

Sinopse


Este livro é mágico. O leitor deverá pegar nele com todo o cuidado. Nunca se sabe bem o que pode acontecer quando alguém folheia as páginas deste romance. A protagonista, Marta, uma professora universitária, parte para uma viagem que a levará a encontrar-se com um fantasma que lhe pede boleia, à noite, numa estrada alentejana. O espectro voltará a aparecer no dia seguinte, assombrando a sua vida. Mas a maior surpresa acontece quando o fantasma surge na vida do autor - e também na existência de cada leitor deste romance. Porque Planície de Espelhos leva às últimas consequências a magia da literatura.

A ARTE PERDIDA DE GUARDAR SEGREDOS DE EVA RICE – 01091

A ARTE PERDIDA DE GUARDAR SEGREDOS DE EVA RICE – 01091

Como Novo 6.00

Sinopse

Com uma prosa elegante que destila o charme dos anos 1950 e tomando como pano de fundo uma Inglaterra ainda a recuperar das feridas da Segunda Guerra Mundial, A Arte Perdida de Guardar Segredosconta a história encantadora de Penelope Wallace e da sua excêntrica família no princípio da era dorock ’n’ rol.
Penelope anseia tornar-se adulta e apaixonar-se; mas depara-se lamentavelmente com alguns obstáculos: a mãe, uma beldade espantosa e petulante que, tragicamente, enviuvou muito jovem; o irmão mais novo, Inigo, actualmente incapaz de se concentrar noutra coisa que não seja Elvis Presley; um casarão antiquíssimo completamente degradado, graves dificuldades financeiras e… Harry, o sardónico primo da sua melhor amiga Charlotte, que aspira ser mágico e a usa para fazer ciúmes à namorada americana. Mas até onde irá esta representação?
Numa intriga extravagante, cheia de segredos de família e amores escondidos, vemos como uma nova geração de londrinos se deixa seduzir pela exuberância e a opulência americanas, dando origem a uma realidade até então desconhecida: a da cultura teenager.

A CIDADE SEM TEMPO DE ENRIQUE MORIEL – 0759

A CIDADE SEM TEMPO DE ENRIQUE MORIEL – 0759

Como novo 6.00

Sinopse

Um homem da alta sociedade barcelonesa morre misteriosamente.
Marta Vives, a jovem assistente do advogado Marcos Solana, trabalha no esclarecimento da verdade. Ao longo da investigação, Marta não só terá de enfrentar as forças obscuras que a rodeiam, como também se verá envolvida na luta da sua família para manter o segredo de uma antiga linhagem da cidade, os Mesdeu. Uma aventura emocionante, que é ao mesmo tempo, a grande epopeia de uma cidade. Ao seu encontro virá um narrador inquietante, oriundo do submundo medieval de Barcelona, perseguido pela Inquisição, portador da bandeira do povo e cujo rosto reencontramos em momentos decisivos da história da cidade. Marta e este espírito maldito acompanham-nos numa fascinante busca através de luzes e sombras, que o fugitivo aponta desta forma: que prova temos de que no combate entre o bem e o mal, entre Deus e o Diabo, ganhou o primeiro?

SESSENTA LUZES DE GAIL JONES – 0566

SESSENTA LUZES DE GAIL JONES – 0566

Usado 6.00

Sinopse

Um romance extraordinário, nomeado para o Booker Prize de 2004

Com apenas 8 e 10 anos, Lucy e o seu irmão Thomas ficam órfãos. Deixados ao cuidado de um tio extravagante e totalmente desconhecido, começam lentamente a encontrar o seu lugar num mundo difícil. Assim começa a jornada de descoberta de Lucy, numa viagem que inicialmente a levará a deixar a Austrália rumo a Londres. Mas vai ser numa viagem à Índia - para onde ia enfrentar um casamento arranjado - que conhece a paixão e que aprende a arte da fotografia, que a acompanhará até à morte, aos 23 anos. É uma vida abreviada, mas não uma vida diminuída, que deixa uma marca nas pessoas com quem se cruza. Lucy é uma jovem à frente do seu tempo na conservadora era vitoriana; independente e visionária, o seu universo deixará recordações comoventes de uma existência extraordinária. Um legado feito de imagens, já que Lucy era uma devota da luz, de todas as suas sombras e formas; desde criança que ela via o mundo fotograficamente - mesmo antes de aprender o processo fotográfico -, tornando-se obcecada com a captura de imagens, que inscrevia no seu diário como "Coisas Especiais Vistas".

A FILHA PERDIDA DA FELICIDADE DE GELING YAN- 0441

A FILHA PERDIDA DA FELICIDADE DE GELING YAN- 0441
Usado 5.00

Sinopse
Na China do século XIX, nos últimos anos da década de 60, uma jovem de beleza inebriante é raptada, vendida e levada para San Francisco, nos Estado Unidos, onde é obrigada a prostituir-se. A jovem chama-se Fusang. Chris, o seu primeiro cliente, tem apenas doze anos – espiara-a durante dias a fio e agora que a tem pela frente consegue apenas olhá-la, inebriado. Chris é branco e americano; Fusang é uma escrava chinesa. Numa época conturbada por tumultos sociais e económicos – a histeria anti-chinesa que varreu San Francisco -, uma história de amor põe tudo em causa.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

SETE ANOS DE TIBETE DE HEINRICH HARRER – 01950

SETE ANOS DE TIBETE DE HEINRICH HARRER – 01950

Como novo 6.00


"Sete Anos no Tibet" conta como Henrich Harrer e seu companheiro Peter Aufschnaiter chegaram até a cidade Proibida de Lhasa, capital do Tibet, depois de fugirem de um campo de prisioneiros de guerra da índia em 1943. Nessa fuga, que durou quase dois mil anos pelo interior do Tibet, os dois aventureiros atravessaram as montanhas geladas do Himalaia enfrentando a rejeição das autoridades tibetanas, as baixas temperaturas e todos os perigos imagináveis. Aceitos finalmente depois de atingirem a Cidade Proibida, Harrer acabou como tutor do jovem Dalai Lama, ficando no Tibet até 1950 quando os chineses invadiram o país expulsando milhares de cidadãos e o grande líder Dalai Lama.

NÓS DE AMOR DE HELENA SACADURA CABRAL – 01269

NÓS DE AMOR DE HELENA SACADURA CABRAL – 01269

Como novo 5.00

Sinopse


Helena Sacadura Cabral, reconhecida economista e jornalista, revela agora o seu lado mais íntimo, os seus sentimentos e afectos, escrevendo com a frontalidade que lhe é característica sobre o amor, nas suas mais diversas manifestações. Idolatrada por muitas mulheres portuguesas, dá voz a alguns dos mais bem guardados segredos femininos na demanda pela felicidade, numa tentativa de perceber aquilo que as mulheres, verdadeiramente, sonham.

O CABALISTA DE GEERT KIMPEN – 01037


O CABALISTA DE GEERT  KIMPEN – 01037
Como Novo 7.00

Sinopse

O Cabalista narra a história de Chaim Vidal: um obscuro rabi do século XVI que registou por escrito as ideias de Itzak Luria, o fundador de uma escola da Kabbalah que ainda hoje existe. Chaim é um jovem extremamente ambicioso que sonha com um futuro brilhante, mas depara-se com muitos obstáculos pelo caminho. Quando o grande mestre da Kabbalah Cordovero morre, Chaim espera ser o seu sucesspr, mas, ao invés, é obrigado a ir aprender com Luria. A relação entre os dois homens é turbulenta desde o início, mas piora quando Chaim se apaixona pela sensual mas trágica Francesca, a filha do mestre e este o proíbe de a amar.

A DECISÃO FINAL DO MAJOR PETTIGREW DE HELEN SIMONSON – 0932

A DECISÃO FINAL DO MAJOR PETTIGREW DE HELEN SIMONSON – 0932

Como novo 6.00

Sinopse

O Major Ernest Pettigrew não está interessado nas frivolidades do mundo moderno. Desde a morte da mulher, Nancy, que ele tenta evitar as coscuvilheiras da aldeia, o seu ganancioso filho e a cada vez mais evidente suburbanização do campo inglês, preferindo levar uma vida calma defendendo os valores tradicionais pelos quais as pessoas se regem há várias gerações. 
Mas quando a morte do irmão desencadeia uma amizade inesperada com a Sr.ª Ali, uma viúva paquistanesa, dona da loja da aldeia, o Major é arrastado do seu mundo disciplinado e forçado a confrontar as realidades da vida no século XXI. Unidos pelo amor à literatura e pela perda dos respetivos cônjuges, o Major e a Sr.ª Ali cedo descobrem que a sua amizade se está a transformar em algo mais profundo. Mas, embora o Major tenha nascido em Lahore e a Sr.ª Ali em Cambridge, a sociedade da aldeia insiste em considera-lo, a ele, como um verdadeiro inglês e a ela como uma permanente estrangeira. O Major sempre teve um orgulho especial na sua aldeia, mas como irão os caóticos acontecimentos recentes afetar a sua relação com o local que ele considera o seu lar?
Escrito com uma perceção aguda e um encantador sentido de humor, este livro é uma história de amor enternecedora com um inesquecível elenco de personagens, e questiona o que cada um deve sacrificar da sua felicidade pessoal a favor das obrigações familiares e dos valores tradicionais.

OS LIMITES DO ENCANTAMENTO DE GRAHAM JOYCE – 0638

OS LIMITES DO ENCANTAMENTO DE GRAHAM JOYCE – 0638

Como novo 6.00

Sinopse
A história de uma jovem mulher, na Inglaterra de 1966: a filha adoptiva de uma feiticeira da região de Midlands, que ajuda as raparigas da aldeia a resolver os seus problemas. Será também ela bruxa? Mas onde acaba e começa a magia?
Excerto

"Tentaram fazer-me o mesmo que fizeram à Mammy. Soltaram os cães. E, chegada ao ponto de contar o modo como isto foi feito, só pergunto o seguinte: porque foi que nós, os escolhidos, ficámos tanto tempo de boca calada? Porque dissimulámos a verdade? Porque preferimos andar de coração roído a correr o risco de contar tudo?"

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A PROMESSA DE BRUNONIA BARRY- 02677

A PROMESSA DE BRUNONIA BARRY- 02677
Estado como novo, 7.00 pétalas.

Sinopse
Espantoso. Enfeitiçante. Inesquecível.

Towner Whitney, uma mulher enigmática e fascinante, descende de uma família de mulheres de Salem que têm a capacidade de ler o futuro nos padrões da renda típica da cidade.
Após uma vida de traumas e tragédias que a leva a exilar-se na Califórnia, Towner regressa à sua cidade natal, em busca da tia-avó, Eva, desaparecida misteriosamente.
Towner vê-se, assim, obrigada a enfrentar os medos do seu passado e a verdade das tragédias na sua família.
A Promessa é uma narrativa hipnotizante que desvela um mundo de segredos, identidades perdidas, mentiras e meias-verdades, onde a realidade e a ficção se unem inexoravelmente.

A GUERRA DAS SOMBRAS - MONSTRO DE CATARINA ARAÚJO - 0790

A GUERRA DAS SOMBRAS - MONSTRO DE CATARINA ARAÚJO - (0790)

Como Novo 6.00



Sinopse
A vida de Tomás Lobo não é fácil. Para além de sofrer de "Síndrome de Excesso de Imaginação" e de medo crónico de fantasmas e de monstros (quando todos à sua volta dizem que esses seres não existem), é perseguido pelo rapaz mais arruaceiro da escola, um matulão de treze anos, chamado Rufo Rocha, que lhe faz a vida negra. Mas quando Tomás se aventura pela intrigante oficina do avô, Artur Artesão, criador de famosos engenhos e inventos, e encontra um livro misterioso com um sinistro olho amarelo na lombada, inicia um perigoso caminho de descoberta que irá conduzi- lo a uma realidade, essa sim, verdadeiramente aterradora. É então que os piores pesadelos de Tomás se tornam realidade: a cidade de Castelo Alto, onde vive, é assolada por uma onda de ataques sangrentos. As pessoas que têm a rara sorte de sobreviver ao encontro com este assassino descrevem- no como um verdadeiro… Monstro! A partir daí é desencadeada uma série de eventos, durante os quais Tomás irá descobrir o grande segredo que o avô e a mãe, Leona, lhe têm tentado esconder toda a vida. Na verdade, talvez o seu medo de fantasmas e de monstros não seja assim tão descabido. E com a ajuda da singular Ema, uma rapariga de doze anos com um jeito especial para o tirar de sarilhos, e de um poderoso e bizarro aliado, Tomás irá penetrar num mundo cheio de perigos mortais, enfrentando os seus piores pesadelos para tentar salvar o avô, e salvar-se a si próprio, de um horrível fim

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

INCENDIÁRIO DE CHRIS CLEAVE – 02360

INCENDIÁRIO DE CHRIS CLEAVE – 02360

Como novo 5.00

Sinopse
Entre as vítimas de um atentado terrorista ocorrido durante um jogo de futebol em Londres, estão o marido e o filho da mulher que, destroçada, escreve agora uma carta a Osama bin Laden. Num tom simultaneamente emotivo, lúcido, magoado e chocantemente humorístico, ela tenta convencer Osama a abandonar a sua campanha de terror, revelando a infinita tristeza e o coração despedaçado de quem, no fundo, é apenas mais uma das suas vítimas. Mas o atentado é apenas o começo. Enquanto medidas de segurança transformam Londres num território virtualmente ocupado, a narradora também se encontra sob cerco. De início, ela recupera forças ajudando no esforço antiterrorista. Mas quando se envolve com um casal de classe alta, dá por si a ser gradualmente arrastada para uma teia psicológica de culpa, ambição e cinismo, que corrói a sua fé na sociedade que defende. E quando uma nova ameaça de bomba atira a cidade para mais uma vaga de pânico, ela vê-se forçada a actos de profundo desespero …Mas reside aí, talvez, a sua única hipótese de sobrevivência.

Um romance assombroso. O melhor romance que já se escreveu sobre o terrorismo.

AS LUZES NAS CASAS DOS OUTROS DE CHIARA GAMBERALE – 01300

AS LUZES NAS CASAS DOS OUTROS DE CHIARA GAMBERALE – 01300


Como novo 7.00


Sinopse
Vá lá, mãe, responde-me. O que é que significa não invejar "a felicidade dos outros, a sorte, o sucesso, (…) as luzes nas casas dos outros"?

Mandorla é a filha feliz de uma mulher repleta de fantasia. Maria, a mamã, trabalha numa empresa de gestão de condomínios e tem o dom especial de transformar cada reunião de condóminos em vibrantes sessões de terapia de grupo.
Quando Maria morre num acidente com a sua mota, os moradores da Rua Grotta Perfetta, 315, descobrem uma carta onde ela anuncia à filha que o seu pai vive naquele prédio. Vendo a harmonia das suas famílias ameaçada, os moradores tomam uma insólita decisão: não realizar o teste de ADN e assumirem, em conjunto, a educação da criança, que passará dois anos em cada lar.
Mandorla cresce obcecada em descobrir a identidade do pai e com isso ter uma família normal, como a de todos os outros. Quem será, na verdade, o pai de Mandorla?

CÉSAR VIDAL - O FOGO DO CÉU e JESUS, O JUDEU


O FOGO DO CÉU DE CÉSAR VIDAL – 01013
Como Novo 5.00

 Sinopse

Em 173 d.C., durante a época do Imperador Marco Aurélio, o Império romano enfrenta grandes e complexos desafios: se, por um lado, deve manter a integridade das suas fronteiras, defendendo-se dos bárbaros, por outro tem de manter a ordem numa capital cuja população imigrante, ávida de prazer, aumenta sem cessar.
Aqui se cruzam Cornélio, um rapaz provinciano em busca de um destino glorioso, Valério, um centurião veterano, Rode, uma prostituta, e Arnúfis, um mago oportunista. As vidas destas quatro personagens serão submetidas a uma prova que transcende a compreensão humana.
Nesta sua ficção sobre um episódio extraordinário, César Vidal, um dos mais prestigiados autores de romance histórico, transporta-nos para Roma, nos finais do século II, e mostra-nos como o amor e a morte, a guerra, a compaixão, a dignidade e a lealdade são temas milenares da nossa espécie.

JESUS, O JUDEU DE CÉSAR VIDAL - 0670
Como novo 7.00

Sinopse

Jesus de Nazaré é uma personagem adorada, venerada e admirada por milhões de pessoas. Deus para uns, mestre para outros, a realidade é que a sua figura e os seus ensinamentos são desconhecidos por muitos dos que afirmam segui-lo. Séculos de manipulação e ocultação, esconderam a verdade de que Jesus não foi um cristão nem nasceu no meio ocidental. Jesus nasceu, viveu e morreu como judeu e tanto a sua pessoa como a sua doutrina são impossíveis de compreender sem ter em conta estes factos.
O historiador espanhol César Vidal, especialista em Teologia e Filosofia, traz-nos neste livro uma tentativa sólida e audaz de revelar a realidade histórica de Jesus. Baseado numa pesquisa extensa e em documentação variada, Jesus, o Judeu pretende perceber quem foi este homem, o seu contexto familiar, quem deixou de ser, o que ensinou e qual o seu verdadeiro significado na História Universal. Uma leitura indispensável para compreender o judaísmo do Segundo Templo, as origens do cristianismo, as verdadeiras raízes da cultura em que vivemos.

O ULTIMO COMBOIO DE HIROXIMA DE CHARLES PELLEGRINO – 0561

O ULTIMO COMBOIO DE HIROXIMA DE CHARLES PELLEGRINO – 0561

Como novo 7.00

Sinopse

Através das vozes dos sobreviventes e da nova ciência da arqueologia forense, Charles Pellegrino descreve os acontecimentos e as consequências das explosões nucleares que devastaram o Japão e mudaram a vida na Terra para sempre. O Último Comboio de Hiroxima oferece-nos uma espécie de cápsula do tempo, fazendo-nos sentir como se estivéssemos mesmo lá. A credibilidade científica de Pellegrino e a sua estreita relação com os sobreviventes fazem deste relato o mais preciso e emocionante alguma vez escrito, questionando a versão oficial dos factos e contando o que realmente aconteceu em Hiroxima e Nagasáqui.