segunda-feira, 30 de março de 2015

O QUINTO MANDAMENTO DE BARRY EISLER – 01403

O QUINTO MANDAMENTO DE BARRY EISLER – 01403
Estado Como novo 7.00


Sinopse

John Rain só quer desaparecer para sempre. Mas um antigo némesis no FBI japonês quer que ele lhe faça um último favor: eliminar um assassino que mata sem remorsos e usa métodos semelhantes aos de Rain. Há demasiadas coisas em jogo - inclusive a vida dos poucos amigos que Rain tem e, especialmente, a vida de uma paixão do seu passado. Protegê-los implica mergulhar no meio de uma guerra entre a CIA e a máfia japonesa, na qual as diferenças entre amigos e inimigos, a verdade ou a mentira, são tão obscuras como as ruas regadas pelas chuvas nocturnas de Tóquio.
Será que Rain tem a frieza necessária para derrotar um inimigo que parece pensar como ele?

MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA DE ARTHUR GOLDEN – 01888

MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA DE ARTHUR GOLDEN – 01888

Como novo 7

Sinopse


Quioto, anos 30. Sayuri tem olhos cor de espelho e é uma das mais famosas gueixas do Japão. Acompanha cidadãos japoneses abastados, enverga deslumbrantes quimonos de seda mas tem de pagar pela sua própria liberdade até conhecer um danna que a sustente e pague todas as suas despesas. Na sua vida, tal como na de todas as gueixas, não há lugar para o amor, mas Sayuri apaixona-se... Um romance ímpar e contagiante que demorou dez anos a escrever.

MUNIQUE - A VINGANÇA DE GEORGE JONAS – 02704

MUNIQUE - A VINGANÇA DE GEORGE JONAS – 02704  


 Usado 7.00


«Avner» era um vulgar agente da Mossad quando, com apenas vinte e seis anos de idade, foi pessoalmente escolhido por Golda Meir para liderar uma equipa de agentes especializados, com a missão de localizar, perseguir e eliminar os responsáveis pelo massacre de onze atletas israelitas, perpetrado durante os Jogos Olímpicos de Munique, em 1972. "Munique – A Vingança" é a espantosa descrição de que como toda essa operação foi montada, e revela o modo impiedoso e extraordinariamente eficaz como o grupo levou a cabo essa sua missão, perseguindo os seus alvos palestinianos e executando-os com timings perfeitos. Trata-se de um relato profundamente humano, uma história real de espionagem que leva o leitor a entrar no obscuro mundo do terrorismo e política internacional. Mas este livro torna também evidente a outra face dessa mesma moeda: o terrível paradoxo que emerge sempre que aqueles que detêm o poder resolvem enfrentar o terrorismo utilizando as mesmas tácticas. Nascido em Budapeste, na Hungria, em 1935 e vive no canadá desde 1956. Trabalhou para a Canadian Broadcasting Corporation, a emissora pública canadiana até 1985, tendo-se depois tornado jornalista freelance, escritor de romances, peças de teatro e poesia e produtor de televisão. Munique - A Vingança deu já origem a dois filmes: "Sword of Gideon", realizado em 1986 por Michael Anderson; e mais recentemente "Munique", de Steven Spielberg, com estreia em Fevereiro de 2006.

JACARÉ DE RENATO FONTINHA - 02713

JACARÉ DE RENATO FONTINHA - 02713

Como novo  7.00

Sinopse

Numa época de superstições, André, dominado pelo Diabo, parte dos Açores para São Tomé, e daqui numa viagem ao Novo Mundo em busca de um novo espírito entre os índios Tupi. Por Bula Papal de 1537, o papa Paulo III vem reconhecer que, afinal, os índios também são seres humanos e não devem ser privados da sua liberdade ou dos seus pertences, mesmo que vivam à margem da fé Cristã.

JACARÉ proporciona uma viagem do Velho Mundo, numa época de superstições e medos, ao Novo Mundo e às descobertas do Século XVI, derrubando ídolos, velhos ídolos, e salvando almas. André vivia isolado nas montanhas de São Miguel, Açores. Transportava um fardo terrível, um segredo que o poderia lançar nas garras da Inquisição: estava possuído por um Demónio. A sua vida muda quando é acusado de homícidio e condenado, ao degredo, em São Tomé. Aqui, o seu segredo é finalmente descoberto e vê-se obrigado a fugir dos que o querem condenar à fogueira. Numa perseguição que se estende das florestas tropicais do Brasil, habitadas por ferozes índios canibais, às imensas cordilheiras dos Andes, onde a avançada civilização Inca trava uma luta sem quartel contra os conquistadores espanhóis liderados por Francisco Pizarro, até ao ajuste de contas final, em Macchu Pichu, uma cidade perdida nas montanhas, que guarda um fabuloso tesouro e onde Demónio, Cristãos e Incas se enfrentarão numa contenda sem misericórdia.

segunda-feira, 23 de março de 2015

SONHOS DE PAPEL DE RUTA SEPETYS – 02894

SONHOS DE PAPEL DE RUTA SEPETYS –  02894

Como novo 9.00

Sinopse

Josie Moraine vive mais do que uma vida.

Ela é filha de uma das prostitutas de luxo mais cobiçadas de Nova Orleães, um estigma que a arrasta para o submundo decadente da cidade. Vítima da negligência da mãe, tem nos moradores do extravagante Bairro Francês os seus maiores aliados. De Cokie, humilde e fiel; a Willie, a dona de um bordel cuja frieza esconde um coração de ouro; e a Jesse, tímido, atraente e eternamente apaixonado, todos a protegem e velam por ela.

Mas Josie sonha mais alto e move-se com igual à-vontade nos corredores da livraria onde, graças à bondade de um desconhecido, trabalha e habita. Este é o seu porto seguro. Aqui, entre as estantes repletas de livros, no pequeno escritório que agora lhe serve de quarto, não tem de se defender da sua própria mãe nem fingir ser a durona solitária que domina as ruas. Ao anoitecer, quando a porta se fecha e as luzes se apagam, ela descobre nas páginas que folheia a imensidão do mundo e anseia por uma vida melhor. Uma vida como a de Charlotte, a filha de uma família da alta sociedade, cuja amizade a inquieta a ponto de arriscar tudo, mesmo a promessa de um amor verdadeiro. E quando os seus sonhos estão prestes a realizar-se, um crime muda tudo… para sempre.

segunda-feira, 16 de março de 2015

KIM HARRISON - BRUXA DE ELITE e VÁRIOS


ANTES BRUXA QUE MORTA DE KIM HARRISON
Como Novo 8.00


Sinopse


Não há bruxa mais dura, sensual ou louca do que a caçadora de prémios Rachel Morgan, que já arriscou a vida amorosa e a alma para trazer perante a justiça as criaturas que percorrem a noite do crime. Entre missões, ainda tem de se defender das tentações da sua parceira sedenta de sangue, guardar um segredo mortal do companheiro de aventuras e resistir a um novo pretendente vampiro.
Rachel também deve tomar uma posição na guerra que irrompe no submundo da cidade, já que ajudou a pôr atrás das grades o vampiro que até aí a controlava… o que implicou fazer um acordo com um demónio que lhe poderá custar uma eternidade de dor, tormento e humilhação. E agora esse poderoso demónio está pronto para tomar o que lhe é devido.

BRUXA DE ELITE DE KIM HARRISON

Como NOVO 8.00


Sinopse

As coisas maléficas que assombram as noites de Cincinnati desprezam a bruxa e caçadora de recompensas Rachel Morgan. A sua reputação de praticante de magia negra começa a fazer virar as cabeças de humanos e mortos-vivos, determinados a possuí-la, dormir com ela e matá-la… não necessariamente por essa ordem.
E como se tudo isso não bastasse, um amante mortal que abandonara Rachel regressou, assombrado pelo seu passado secreto. E há quem queira deitar as mãos a algo que se encontra na poss dele: animais selvagens dispostos a destruir Hollows e todos os seus habitantes, se necessário.
Obrigada a manter-se escondida ou a sofrer para sempre a ira de um demónio vingativo, Rachel deve, ainda assim, agir rapidamente. Pois pela primeira vez, em vários milénios, matilhas de estranhas criaturas estão a unir-se, preparadas para destruir e dominar. De súbito, há algo mais em jogo do que a alma de Rachel.


BRUXA E DETETIVE DE KIM HARRISON  (P255)



Como Novo  8.00

Sinopse
Em Hollows
os vampiros são apenas o início...


A vida é dura para a jovem Rachel Morgan. Caçadora de prémios por profissão e bruxa por vocação, o seu trabalho é percorrer as ruas perigosas de Hollows atrás de criaturas sobrenaturais que ameacem os habitantes mais inocentes e vulneráveis.

Sensual e independente, a jovem consegue lidar com vampiros vestidos de cabedal e até escapar ao ocasional demónio, mas um assassino em série que dá caça aos mais perigosos mestres da magia negra é, sem dúvida, forçar os limites.

Para derrotar um mal assim tão antigo e implacável não basta uma personalidade forte e uma mão cheia de feitiços. E se falhar, mais do que o seu corpo, Rachel arrisca-se a perder a alma.  

UMA BRUXA EM APUROS DE KIM HARRISON - 0893

Como Novo 8.00



Sinopse

Todas as criaturas das trevas se reúnem na cidade de Hollows para se esconder, festejar… e comer. As longas noites são dominadas por vampiros num mundo de predadores que se caçam uns aos outros sem piedade.
A jovem e sexy Rachel Morgan é caçadora de prémios por profissão e bruxa por vocação. A sua obrigação é manter Hollows minimamente civilizada. Vagueando pelas ruas da cidade, Rachel persegue criaturas sobrenaturais que cacem os habitantes mais inocentes e vulneráveis.
Mas quando a noite esconde os maiores pesadelos imagináveis, uma personalidade forte e uma mão cheia de feitiços podem não ser suficientes para sobreviver. A não ser, claro, que Rachel Morgan seja mais do que aparenta ser…

A MÁSCARA DO DESEJO DE SHERI WHITEFEATHER – 01999

A MÁSCARA DO DESEJO DE SHERI WHITEFEATHER – 01999

Como novo 8.00

Sinopse


Os perigos do desejo e da sedução... Uma história de dois amores que têm de fazer uma escolha desesperada. Um amor infame que termina num duelo e num escândalo.

O IMPRESSIONISTA DE HARI KUNZRU – 0729 \ 917

O IMPRESSIONISTA DE HARI KUNZRU – 0729 

Usado 5.00

Sinopse

Hari Kunzru é a mais bem sucedida jovem promessa das letras britânicas. Nascido há 33 anos, em Londres, filho de pai indiano e mãe inglesa, foi editor associado da Wired e é actualmente editor das páginas sobre música da Wallpaper. "O Impressionista" é o seu primeiro romance. Começa no início do século XX, com o nascimento de um rapaz, fruto de uma relação ocasional, sob intensa chuva, de um silvicultor inglês e uma rapariga hindu que ia a caminho de um casamento combinado. Como se a deusa Camarupa (divindade indiana que muda as formas das coisas visíveis) tivesse presidido a este nascimento, este rapaz tem a capacidade de se transformar em variados personagens. E vamos vê-lo, sob diferentes capas (ou encarnações), percorrer o século XX, da Índia colonizada pelos ingleses a África e, por fim a Inglaterra. Ele tanto é um adolescente que cresceu no seio de uma abastada família de panditas, como, mais tarde, eunuco num principado do Penjabe, ou ainda filho adoptivo de um casal de escoceses em Bombaim, ou proxeneta, ou, já em Inglaterra, estudante em Oxford. Esta teia complexa e subtil que se vai construindo, com uma grande precisão de retratos de época e um sem-número de personagens de relevo, coloca problemas, expõe teses (sem tomar partido) e acaba por se confrontar com a questão fundamental: qual é o papel de cada um neste mundo em que vivemos.

MINETTE WALTERS - VÀRIOS


A ESCULTORA DE MINETTE WALTERS – 0951

Usado 6.00

Sinopse
Rosalind Leigh não faz ideia do que a espera na prisão. Como jornalista, sabe tudo sobre o caso. Sabe que Olive Martin tinha sido encontrada, cinco anos antes, junto dos cadáveres despedaçados da sua mãe e irmã mais nova; como se tinha declarado culpada das acusações de homicídio durante o julgamento; e porque fora apelidada "A Escultora"... À medida que Roz tenta resolver a sua própria tragédia pessoal, a sua determinação para alcançar a verdade torna-se obsessiva. É então que conhece o sargento Hal Hawksley e fica ainda mais confusa. Apenas de uma coisa tem a certeza: Roz jamais se esquecerá do dia em que conheceu Olive Martin. Foi um encontro que mudou a sua vida. De Minette Walters, a Relógio D?Água publicou "A Pena do Diabo" e em breve publicará "A Casa do Gelo".


O CAÇADOR DE RAPOSAS DE MINETT  WALTERS - 01941 

Como novo 8.00

Numa gélida manhã de Inverno, Ailsa Lockyer-Fox é encontrada sem vida no jardim da sua mansão em Shenstead. As circunstâncias misteriosas que envolvem a sua morte não indiciam claramente o assassínio, e o veredicto policial atribui o seu falecimento a causas naturais. Mas muitas são as vozes acusadoras que se levantam contra James, o marido e principal suspeito dos habitantes daquela pequena localidade de Dorset. Em breve, é orquestrada uma campanha tenebrosa, sem tréguas, que visa destruir a vida de James. Com que intuito? Quem poderá estar por detrás das terríveis acusações que lhe são feitas? Um thriller psicológico admirável, que ilumina os meandros mais sombrios da psique humana, e nos traz Walters no seu melhor.






MICHAEL CRICHTON

ESTADO DE PÂNICO DE MICHAEL CRICHTON – 01826

usado 5.00


Sinopse

Um livro magnetizante do escritor mais lido do mundo.
É o livro mais provocador de Michael Crichton. Leva-nos da Islândia à Antárctida, do deserto do Arizona a Paris, de Los Angeles às Ilhas de Salomão, para nos mostrar que o futuro próximo pode muito bem ser dominado por eco-terroristas que nos assustam com um grande não-problema: o aquecimento global. E que a espécie verdadeiramente ameaçada de extinção pode muito bem ser a espécie humana.
ESFERA DE MICHAEL CRICHTON
Usado 6.00
Sinopse:
 Adormecida no Oceano Pacífico, uma gigantesca nave espacial carrega em seu interior uma esfera impenetrável. Por meio de um estranho código, ela comunica-se com seis cientistas encarregados de investigar sua origem. O misterioso ser pode ser dócil e amistoso, mas também pode tornar-se uma entidade ameaçadora, pondo em risco a vida dos cientistas. Transcendendo o gênero Ficção Científica, no qual Crichton é especialista, "Esfera" traz suspense e emoção do começo ao fim.
SOL NASCENTE - MICHAEL CRICHTON
Usado 6.00
Um agente de ligação do Governo Americano, começa a ter problemas ao se deparar com um crime cometido na nova sede da maior empresa japonesa na América. Os proprios presidentes da empresa pedem um agente de ligação, que são policiais fluentes em japonês e cientes de seus costumes, porém não querem o novato, e sim o seu antecessor, uma lenda dentro da policia que já havia se aposentado. Ao se unirem, esses dois policias, por meio de brechas dentro dos costumes japoneses terão que se manter vivos e ainda solucionar o caso.


REVELAÇÃO  DE MICHAEL CRICHTON

Usado 6.00

Revelação: Por essa Tom Sanders nâo esperava. Pacato pai de família, ele acreditava em seu casamento feliz e na possibilidade de ascensão em sua bem-sucedida carreira de executivo da Digicom. Seus sonhos de progredir começam a ruir quando ele reencontra uma amante












MARLEY & EU DE JOHN GROGAN – 02608

MARLEY & EU DE JOHN GROGAN – 02608

Como novo 8.00

Sinopse


Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 7º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada - Grau de Dificuldade I.

VENCEDOR DO QUILL BOOK AWARDS NA CATEGORIA BIOGRAFIA. 

A história enternecedora e inesquecível de uma família e do seu cão malcomportado que ensina o que realmente importa na vida. 

Chamavam-se John e Jenny, eram jovens, apaixonados e estavam a começar a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava-se todo por cima das visitas, roubava roupa interior feminina e abocanhava tudo a que pudesse deitar o dente. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem, tão pouco, a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. 
Só que Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Partilhou a alegria da primeira gravidez do casal e o seu desgosto com a morte prematura do feto, esteve sempre presente no nascimento dos bebés ou quando os gritos de uma vítima de esfaqueamento ecoaram pela noite dentro. Conseguiu ainda a "proeza" de encerrar uma praia pública e arranjou um papel numa longa-metragem, através do qual se fartou de "conquistar" corações humanos. 
A família Grogan aprendeu, na prática, que o amor se manifesta de muitas maneiras... e feitios.


segunda-feira, 2 de março de 2015

LESLEY PEARSE – SONHOS PROIBIDOS e A PROMESSA

SONHOS PROIBIDOS DE LESLEY PEARSE – 02910

Como novo 10.00

Sinopse
Belle tem quinze anos e uma vida protegida. Graças aos cuidados da ama, ela nunca se apercebeu de que a casa onde vive é um bordel, regido com mão de ferro pela sua mãe. Porém, a verdade encontra sempre maneira de se revelar… Para Belle, será no trágico dia em que assiste ao assassinato de uma das raparigas da casa. Ingénua e indefesa, ela fica à mercê do criminoso, que a rapta e leva para Paris, onde se inicia como cortesã. Afastada do único lar que conheceu, a jovem refugia-se nas memórias de infância e acalenta o sonho de voltar aos braços do seu primeiro amor, Jimmy. 

Mas Belle já não é senhora do seu destino. Prisioneira da sua própria beleza, é alvo do desejo dos homens e da inveja das mulheres. Longe vão os anos da inocência e, quando é levada para a exótica e decadente cidade de Nova Orleães, ela acaba por apreciar o estilo de vida que o Novo Mundo tem para lhe oferecer. Mas o luxo e a voluptuosidade que a rodeiam não mitigam as saudades que sente de casa, e Belle está decidida a tomar as rédeas da sua vida. Um sonho que pode ser-lhe fatal pois há quem esteja disposto a tudo para não a perder. No seu caminho, como barreiras fatais, erguem-se um continente selvagem e um oceano impiedoso. Conseguirá o poder da memória dar-lhe forças para sobreviver a uma viagem impossível?


A PROMESSA DE LESLEY PEARSE – 01033

Como novo 13.00

Sinopse
No início de julho de 1914, a Europa vive os seus últimos dias de inocência.

A jovem Belle realizou os seus sonhos. A uma infância pouco comum seguiram-se anos dramáticos, ao longo dos quais quase cedeu ao desespero. Mas a sua coragem e determinação prevaleceram. A sua vida é agora feliz. Está casada com Jimmy, o seu primeiro amor, e conseguiu abrir a elegante loja de chapéus que sempre desejou. Mas a História do mundo está prestes a mudar. A I Guerra Mundial vai arrastar consigo milhões de pessoas. Belle e Jimmy abdicam de tudo para defenderem o seu país. São ambos destacados para França, onde Jimmy vai arriscar a vida nas trincheiras e Belle conduz uma ambulância da Cruz Vermelha. É um tempo de devastação sem precedentes em que sobreviver a cada dia representa uma vitória. E é quando o passado menos ocupa os seus pensamentos que Belle será obrigada a confrontá-lo pela derradeira vez.

Bastará um momento. Um homem. Um olhar.
Entre a luta pela sobrevivência, uma paixão proibida e a lealdade devida a um grande amor, Belle está perante uma escolha impossível. Mas ao viver na pele um dos mais sangrentos conflitos da História, terá ela poder sobre o seu destino?

A Promessa é a continuação da história de Belle, a inspiradora heroína de Sonhos Proibidos.



O JOGO DA RAINHA DE LAURIE KING

O JOGO DA RAINHA DE LAURIE KING – 03151
Como novo 8.00

Sinopse

Uma mulher, pior, uma rapariga! Uma rapariga cuja inteligência está à altura da do grande Sherlock Holmes!
O famoso detective está agora reformado e vive algures entre as colinas do Sussex, no verdejante campo inglês. Dedica-se à apicultura e à escrita de artigos sobre investigação criminal. Mas eis que a paz do seu retiro é perturbada por uma jovem americana de nome Mary Russell, que lhe pede ajuda. Ele, que aos 40 anos deu por certo não haver mente no reino que lhe fizesse sombra, um dos maiores misóginos de Inglaterra, vê-se a braços com uma jovem brilhante que um dia pode vir a superá-lo.
Estamos em plena I Guerra Mundial, a maior parte dos homens estão fora do país. A polícia e os serviços secretos não têm mãos a medir contra um misterioso inimigo que se move nas trevas com jogadas tão precisas como num jogo de xadrez. E, um dia, uma bomba colocada numa das colmeias de Holmes explode, ferindo o famoso detective e matando a sua abelha-rainha favorita. A partida vai começar... e ao lado de Sherlock Holmes está a jovem Mary Russell, na primeira aventura de uma das mais aclamadas séries policiais do nosso tempo.

LAURA ESQUÍVEL - MALINCHE e A LEI DO AMOR e COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE


MALINCHE DE LAURA ESQUÍVEL – 02351

Como novo 5.00

Sinopse

Uma mulher dividida entre duas culturas e dois amores…
O trágico e apaixonante romance entre Hernán Cortés e a índia Malinalli (a sua intérprete durante a conquista do império asteca), num livro que nos desvenda o mito fundador da cultura híbrida do Novo Mundo e nos conta uma extraordinária história de amor.
Quando a índia Malinalli conhece Cortés, assume que se trata do próprio deus Quetzalcóatl, que regressa para libertar o seu povo. Os dois apaixonam-se loucamente, mas esse amor será destruído pela desmedida sede de conquista, poder e riqueza de Cortés, um dos mais importantes conquistadores espanhóis. Audaz e engenhoso numa época de grandes heróis, Cortés foi o único que chegou a conhecer a fundo os indígenas americanos. O grande valor estratégico de Malinalli, sua tradutora e intérprete, converteu-a numa personagem-chave na colonização da América e nas relações entre a coroa espanhola e os diferentes povos indígenas. A história do México acabaria por reservar a Malinalli outro papel, o de traidora do seu próprio povo, mas as investigações históricas recentes mostram que foi a mediadora entre duas culturas, a hispânica e a nativa americana, e entre duas línguas, o espanhol e o náhuatl.
Com a queda do império Asteca como pano de fundo, Laura Esquível desafia a mitologia tradicional através do retrato apaixonado do Adão e da Eva da cultura mestiça: Cortés e Malinalli.

A LEI DO AMOR DE LAURA ESQUÍVEL com CD
Estado novo 7.90
Sinopse
A Lei do Amor fala-nos, evidentemente, da paixão amorosa, entendida como uma força arrebatadora que sempre acaba por se impor, contra todos os obstáculos, se formos capazes de cumprir os ditames da sua lei.
Uma fábula futurista, sensual e impertinente, onde ressoam Shakespeare e Almodóvar, que nos passeia pelo tempo e pelo espaço, no passado e no presente, entre o ódio e o amor, à descoberta da mais secreta e da mais conhecida de todas as leis universais.

“Um dos textos mais sugestivos, mais brilhantemente escritos, mais inteligentes e mais arrebatadores dos últimos tempos.” – Nelson Marra, El Mundo

Recordam-se das receitas culinárias de Como Água Para Chocolate? Em A Lei do Amor, Laura Esquivel mostra-nos outro aspecto da sua criatividade. Na sociedade de 2200 os CD estão submetidos a um rigoroso controlo, dado que os indivíduos podem revisitar as suas vidas anteriores escutando determinadas peças de música. Assim, o livro é acompanhado por um disco compacto que contém fragmentos de óperas de Puccini e canções de recorte popular, cuja audição deve ser feita em determinados momentos da leitura. Há também as ilustrações de Miguelanxo Prado, que de tempos a tempos transformam em imagens o desenrolar da própria história.
Adornos desnecessários? De modo nenhum. pelo contrário, factores de enriquecimento de uma obra que se apresenta como o primeiro romance “multimedia” da história da literatura.


COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE DE LAURA ESQUÍVEL
Usado, 7.00

Sinopse
Neste romance surpreendente e admirável, que revelou ao leitor português uma grande escritora mexicana, toda a trama narrativa roda em torno da cozinha e de um certo número de elementos culinários. Cada capítulo abre com uma receita fora do comum (mas ao mesmo tempo perfeitamente realizável), a pretexto e em volta da qual não apenas se juntam os comensais, mas também se “cozem” e “temperam” amores e desamores, risos e prantos, e se celebra o triunfo da alegria e da vida sobre a tristeza e a morte.
Enorme sucesso editorial, Como Água para Chocolate foi já traduzido em numeros países e adaptado ao cinema.

A TESTEMUNHA DA NOITE DE KISHWAR DESAI – 0310

A TESTEMUNHA DA NOITE DE KISHWAR DESAI – 0310

Usado 6.00

Sinopse
Durga tem apenas catorze anos e está demasiado assustada para falar. Ela foi encontrada na mansão onde vivia, rodeada pelos cadáveres dos seus familiares. É a única sobrevivente. A única herdeira de uma imensa fortuna. É também a única suspeita. 
Simran é assistente social, bebedora inveterada e fumadora compulsiva. Esta mulher pouco convencional é a única esperança de Durga, já que apenas ela acredita que a menina pode ser mais uma das vítimas e não a assassina.
 
Durga e Simran têm em comum origens privilegiadas num país onde as desigualdades sociais são profundas e a realidade é brutal.
 
À medida que tenta desvendar o mistério daquela noite trágica, a destemida Simran conhece o círculo restrito em que se movimentava a família. De Harpreet, o enigmático tutor de Durga, e a sua mulher desfigurada, à bela Amrinder, a personificação perfeita da alta sociedade, os preconceitos são implacáveis e os segredos são inúmeros. E Simran sabe que não pode descansar enquanto não desvendar toda a verdade…
Um galardoado primeiro romance que penetra no âmago da Índia e da sua luta entre modernidade e tradição.