sábado, 23 de maio de 2015

ANTONIO GARRIDO - A ESCRIBA e O LEITOR DE CADÁVERES


A ESCRIBA DE ANTONIO GARRIDO - 0657

Como novo 10.00

Sinopse

Alemanha, ano 799. Carlos Magno, em vésperas de ser coroado imperador do Ocidente, encarrega Gorgias, um ilustre escriba bizantino, da tradução de um documento de vital importância para o futuro da Cristandade. O trabalho deverá ser executado no mais absoluto segredo.

Entretanto, Theresa, filha de Gorgias e aprendiz de escriba, é falsamente acusada de um crime e procura refúgio na cidade alemã de Fulda, perdendo o contacto com o pai. Aí, conhecerá Alcuino de York, um frade britânico que investiga uma terrível epidemia que assola a população. Quando Theresa é informada do desaparecimento misterioso de Gorgias, ela e Alcuino embarcam numa aventura inquietante para o encontrar e infiltram-se numa teia conspirativa de ambição, poder e morte, em que nada nem ninguém é o que parece e da qual depende o futuro do mundo ocidental.
Combinando o rigor histórico com uma prosa de ritmo trepidante, este romance de Antonio Garrido conduz o leitor por cidades, claustros e abadias medievais, num thriller apaixonante inspirado em factos reais.


O LEITOR DE CADÁVERES DE ANTONIO GARRIDO  – 0700

NOVO 12.00

Sinopse

Na antiga China, só os juízes mais sagazes atingiam o cobiçado título de «leitores de cadáveres», uma elite de legistas encarregados de punir todos os crimes, por mais irresolúveis que parecessem. Cí Song foi o primeiro.

Inspirado numa personagem real, O Leitor de Cadáveres conta a história fascinante de um jovem de origem humilde que, com paixão e determinação, passa de coveiro nos Campos da Morte de Lin’an a discípulo da prestigiada Academia Ming. Aí, invejado pelos seus métodos pioneiros e perseguido pela justiça, desperta a curiosidade do próprio imperador, que o convoca para investigar os crimes atrozes que ameaçam aniquilar a corte imperial.

Um thriller histórico absorvente, minuciosamente documentado, onde a ambição e o ódio andam de mãos dadas com o amor e a morte, na exótica e faustosa China medieval.

A ALQUIMIA DO UNICÓRNIO DE ANTONIO RODRÍGUEZ JIMÉNEZ – 0798

A ALQUIMIA DO UNICÓRNIO DE ANTONIO RODRÍGUEZ JIMÉNEZ – 0798

Como novo 8.00

Sinopse
Rámon Pino, um arquitecto de quarenta anos interessado em alquimia, decide aceitar o convite do seu amigo Ricardo Lanza para passar uns dias em Londres. Aí conhece as irmãs Violeta e Jane Flamel com as quais inicia uma amizade. O encontro mudará radicalmente a sua vida ao introduzir-se de forma aparentemente casual no mundo secreto dos filósofos herméticos até chegar ao conhecimento da existência do manuscrito de Abraham, o Judeu, que contém as chaves da ciência de Hermes ou Pedra Filosofal guardada pelo mesmíssimo Nicolas Flamel, uma personagem do século XIV que, segundo alguns testemunhos, alcançou a imortalidade e vive algures em Itália. A realidade do mundo corruptível confrontar-se-á com cidades inscritas noutras dimensões, tais como Badagas, Sete Luas, Sambala, Atlântida, cuja mitologia inflama a imaginação desta personagem atormentada pela ideia de não morrer nunca e que possui a alquimia do Unicórnio. Uma novela apaixonante, escrita com um ritmo e uma profundidade que surpreenderá o leitor desde as suas primeiras páginas e lhe permite penetrar no misterioso mundo da alquimia, uma ciência que, ao contrário do que muitos pensam, continua bem viva nos nossos dias.

A DEMANDA DO DRAGÃO DE ANNE MCCAFFREY – 02286

A DEMANDA DO DRAGÃO DE ANNE MCCAFFREY – 02286

Como novo 7.00

Sinopse

Mais uma Rotação e os mortíferos Fios voltam a cair. 
Os audazes cavaleiros e os seus magníficos dragões voadores, uma vez mais, rodopiam e precipitam-se nos céus de Pern. Os dragões lançam fogo, na tentativa de destruir os temíveis filamentos cintilantes, antes que estes atinjam o solo.
No entanto, o chefe do Weyr, F’lar, terá de encontrar uma forma mais eficaz de proteger Pern (o seu adorado reino) e antecipar as consequências, ainda mais nefastas, da revolta dos Veteranos… antes que o seu irmão, F’nor, seja imprudente ao encetar mais uma missão suicida… e que os malditos lagartos-de-fogo provoquem mais episódios desastrosos…

sexta-feira, 22 de maio de 2015

O LADRÃO DE TÚMULOS DE ANTÓNIO CABANAS – 02481

O LADRÃO DE TÚMULOS DE ANTÓNIO CABANAS – 02481

Como novo 6

Sinopse

Esta é a história de Shepsenuré, o ladrão de túmulos, filho e neto de ladrões, e do seu filho Nemenhat. Na sua companhia viajamos por um Egipto muito diferente daquele que estamos habituados a conhecer. Longe de faraós e guerreiros, de deuses e nobres encontramos a miséria das classes mais baixas e o instinto de sobrevivência que leva estes homens a desafiar os deuses e a cometerem o pior crime daqueles tempos: saquear os túmulos dos seus antepassados. Uma profanação sujeita a terríveis maldições. O escritor Antonio Cabanas, apaixonado pela civilização egípcia, traz-nos uma recriação minuciosa e bem documentada sobre o fascinante mundo da morte, no Antigo Egipto durante o reinado do faraó Ramsés III, o último dos grandes faraós. Ao longo destas páginas, somos envolvidos nas magníficas paisagens do vale do Nilo, percorremos o misterioso vale dos Nobres e dos Reis, conhecemos personagens históricas que se cruzam com personagens fictícias. Somos envolvidos pelos costumes e rituais mágicos em torno da preparação dos mortos para a viagem em direcção ao eterno descanso.

terça-feira, 19 de maio de 2015

A CASA DO BOTICÁRIO DE ADRIAN MATHEWS – 01943

A CASA DO BOTICÁRIO DE ADRIAN MATHEWS – 01943

Como novo 8.00

Sinopse

Um encontro ocasional junta Ruth e Lydia de novo. A pouco e pouco, através das revelações da velha senhora, da estranha onde vive como que numa estranha cápsula do tempo, das inscrições esotéricas do próprio quadro, uma tenebrosa e perturbadora história surge, abrindo portas há muito fechadas para o passado. 
Por que razão teriam estado os monstros do Terceiro Reich tão interessados em adquirir um óleo de segunda categoria para o planeado Museu do Führer em Linz? 
Quem terá sido o obscuro auor do quadro? E quem serão as figuras na pintura: uma linda rapariga adormecida num coche; um homem sombrio, de costas para o artista, olhando tristemente por uma janela? À medida que Ruth prossegue na análise do microcosmo do quadro, envereda por um mundo de ambição desmedida, de amor destroçado e de oportunismo sexual, em que a arte e ciências ocultas unem forças para um inacreditável salto no futuro... 
Numa evocação brilhante de Amesterdão, dos seus canais e nevoeiros, este livro combina o fascinante pormenor histórico com um grupo de personagens fortemente caracterizadas, numa intriga veloz, elegantemente elaborada, plena de um obscuro mistério.

UM MILHAR DE SÓIS DE ALEX SCARROW - 02482

UM MILHAR DE SÓIS DE ALEX SCARROW - 02482

Como novo 6.00

Ao largo da costa da Nova Inglaterra, um arrastão prende as redes num avião afundado, que se encontra em perfeito estado de conservação e contém o mais aterrorizador segredo da II Guerra Mundial. Chamado para investigar, o fotógrafo Chris Roland entra no avião e o que lá se encontra altera completamente tudo o que ele sabe sobre o fim da guerra. O que descobre poderia ter alterado o curso da História e pode vir a ser a causa da sua própria morte.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

TRISHA ASHLEY – SAPATINHOS DE CHOCOLAT e NOITE DE REIS e DESEJOS DE CHOCOLATE

SAPATINHOS DE CHOCOLATE DE TRISHA ASHLEY – 01362

Como novo  10.00

Sinopse
Esqueça os Jimmy Choos, Sapatinhos de Chocolate é o único acessório de que vai precisar na próxima estação...
Tansy sonhava com um belo futuro junto de Justin. Mas quando uma revelação inesperada a faz confrontar a amarga verdade sobre o homem que ama, decide deixar imediatamente Londres e regressar à pequena aldeia de Sticklepond. As doces atenções da carinhosa tia Nan e a amizade de Bella são um bálsamo para o seu coração destroçado. Com um entusiasmo que já não pensava ter, Tansy lança-se na realização de um projeto há muito desejado. Assim nasce a Cinderella’s Slippers, uma loja de sapatos realmente muito especial. Se ao menos a sua vida amorosa a fizesse tão feliz!

NOITE DE REIS DE TRISHA ASHLEY – 0584

Como novo 9.00

Sinopse

O Natal sempre foi uma época triste para a jovem viúva Holly Brown, por isso, quando lhe pedem para cuidar de uma casa remota nas charnecas do Lancashire, a oportunidade de se esconder é irresistível - a desculpa perfeita para esquecer as festividades. 

Escultor, Jude Martland, decidiu que este ano não haverá Natal depois de o irmão ter fugido com a sua noiva, e faz questão de evitar a casa da família. No entanto, terá de voltar na Noite de Reis, quando a aldeia de Little Mumming celebra as suas festividades e toda a família é obrigada a comparecer.
 

Enquanto isso, Holly começa a descobrir que, se quer evitar a Natal, veio para o local errado. Quando Jude regressa inesperadamente na véspera de Natal não fica nada contente ao constatar que Holly parece estar a organizar a festa de família que ele esperava evitar.
 

De repente, uma tempestade de neve surge do nada e toda a aldeia fica isolada. Sem fuga possível, Holly e Jude encontram muito mais do que esperavam - parece que a quadra natalícia vai ser bastante interessante!

DESEJOS DE CHOCOLATE DE TRISHA ASHLEY – 0583

Como novo 9.00


Na perfeita aldeia de Sticklepond, Lancashire, Chloe faz e vende chocolates deliciosos e inspiradores, que contêm uma previsão ou uma frase encorajadora para cada cliente. Se a sua vida fosse tão fácil de prever, talvez Chloe pudesse ter visto que iria ser abandonada junto ao altar… Mas quando um novo vigário chega à aldeia, os rumores aumentam de intensidade. Para além de ser o carismático ex-líder da banda rock Mortal Ruin, Raffy Sinclair é também o primeiro amor de Chloe e o homem que lhe destroçou o coração. Por mais que tente, Chloe não consegue ignorar aquela aparição do seu passado. Poderá ter chegado agora o momento de pedir um desejo - e atrever-se a acreditar que este se pode transformar em realidade? Uma heroína simpática que faz chocolates, um irmão adolescente (e gótico), um avô escritor que é também feiticeiro, uma tia cigana que lê cartas de tarô e folhas de chá, um herói invulgar (e lindo!) e uma aldeia cheia de personagens excêntricas e adoráveis são os ingredientes deste encantador romance de Trisha Ashley, autora publicada pela primeira vez em Portugal pela Quinta Essência.

A FEITICEIRA DE ANAK DE MARIA GALVEIA FERREIRA- 01258

A FEITICEIRA DE ANAK DE MARIA GALVEIA FERREIRA- 01258

Usado em bom estado 6.00

DO FUNDO DO CORAÇÃO DE MARY LAWSON – 01447

DO FUNDO DO CORAÇÃO DE MARY LAWSON – 01447

Como novo 5.00

Sinopse
Do Fundo do Coração é uma história de amor, morte e redenção, um retrato doloroso e desapaixonado de uma família que sofre uma tragédia pessoal devastadora, numa comunidade rural pequena e fechada - Crow Lake -, onde o tempo não passou. Quando os pais Morrison morrem subitamente num acidente, deixam para trás quatro crianças: Kate, de sete anos, Bo, a mais nova, e dois irmãos mais velhos, Luke e Matt, que tentam forjar o seu próprio caminho, lutando para não serem separados e repartidos por familiares. 
A frágil inocência da infância é destroçada naquele irrevogável momento e nada será jamais o mesmo. Há que fazer sacrifícios e adiar sonhos, mas as crianças frequentemente ultrapassam tragédias inenarráveis e a forma como se unem, a força dos laços familiares e a ajuda da pequena comunidade movem montanhas. Um drama universal sobre o amor, a lealdade, os sonhos e a realidade.

MINHA MÃE, VOU JÁ DE MARGARIDA FARO – 02004

MINHA MÃE, VOU JÁ DE MARGARIDA FARO – 02004

Como novo 6.00

Sinopse
Ana é casada, tem dois filhos e três netos. Perdeu o marido num acidente de automóvel e uma parte da sua existência ficou naquele despiste fatal. Certo dia dá por si a lembrar-se do que fora a sua vida. A infância, o primeiro namoro de juventude e o primeiro desgosto que a marcará para sempre, deixando-lhe o sabor amargo do abandono. Até ao dia em que conhece Lázaro e decide correr o risco de se deixar amar. 
Entre o trabalho da memória e a mágoa do presente, Minha Mãe, Vou Já é um jogo de emoções e um retrato das relações humanas em que aprendemos o que nos faz crescer e descobrirmos o que importa realmente na vida - o amor. 

Quando uma mulher decide fazer um balanço do que viveu, o resultado é um romance envolvente que nos faz questionar as escolhas, onde errámos e por onde podemos, sempre, recomeçar. A nossa vida pode começar num dia qualquer.

NUNCA É DE MAIS DE MARIA ROMA – 02575

NUNCA  É DE MAIS DE MARIA ROMA – 02575

usado 6.00


Este livro é uma espécie de mosaico colorido. Romance feito de pinceladas de vida. Cujos tons fortes e variados dão textura e alma às personagens. Mulheres e homens dos nossos dias. Marcados também pelos espaços onde vivem. Uma travessa íngreme de Lisboa, Maiorca, Madrid, Nepal e a Ria Formosa. Onde o Sol, a luz e os elementos acentuam em nós a curiosidade. De os ver viver. À maneira deles. Em tempo de guerra. Privilegiando o Amor. Para alguns indomável.

MARGARIDA REBELO PINTO - O DIA EM QUE TE ESQUECI e NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS, outros

SEI LÁ DE MARGARIDA REBELO PINTO – 0676

Como novo 5.00

Sinopse
Sei Lá é fresco realista de uma geração - das suas dúvidas, ambições, derrotas, fraquezas e preconceitos - na perspetiva de Madalena, uma mulher que descobre que a vida nunca é o que parece, e um livro que faz bem a todas as mulheres.
«O Sei Lá marcou uma geração: a minha. Os diálogos entre um grupo de amigas sobre as relações, o amor e o sexo eram o espelho da nova mulher portuguesa. Talvez, quem sabe, quinze anos depois, não terá este livro ajudado as mulheres a falar destes temas de forma mais aberta e sem culpa.
Ao reler o Sei Lá viajei no tempo e revi-me na heroína, Madalena, nas suas dúvidas, nos seus medos e no seu desejo de ser feliz. Depois de o terminar, a escrita tornou-se o meu ofício a tempo inteiro. Foi oSei Lá que mudou a minha vida para sempre.»
Margarida Rebelo Pinto
 
O DIA EM QUE TE ESQUECI DE MARGARIDA REBELO PINTO

Estado como novo, 6.50


Sinopse
Depois do sucesso de O Diário da Tua Ausência, uma carta envolvente que ajuda a descobrir novos caminhos para o verdadeiro amor.








ARTISTA DE CIRCO DE MARGARIDA REBELO PINTO
Como novo 4.50
Sinopse
Um trapezista, uma rapariga à espera, um cego, uma executiva, um poeta, uma menina rica, um estudante de biologia, um fotografo, uma avó dedicada, uma mãe que tem uma caravana, uma hospedeira, um comandante, um condutor de eléctrico, uma quiromante, um rapaz tímido, uma actriz, um amigo para toda a vida, um actor que nunca saber qual é o papel dele, uma irmã com asma, uma mãe, uma avó doida por bolos, um avô austero e um filho adorável, são alguma das personagens que povoam as histórias orgulhosamente publicadas nas últimas páginas de domingo no Jornal de Notícias entre 2000 e 2002. Uma viagem alucinante ao mundo do imaginário onde cada um de nós acaba por se encontrar mesmo que não queira.

NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS DE MARGARIDA REBELO PINTO
Usado 6.00

Sinopse
Quando uma mulher não ama um homem, gosta de vários. Vera tem 35 anos, um caso mal resolvido com João, um namorado de circunstância e ainda um amante mais velho com quem passa bons momentos.

Se Vera não tivesse ido ao Porto naquela Sexta-feira, não teria conhecido Manel, por quem se apaixonou sem imaginar que o seu novo amor era amigo do seu melhor amigo Afonso e que escondia um segredo que João tentava há anos descobrir…

SEI LÁ DE MARGARIDA REBELO PINTO
Usado 6.00
Sei Lá retrata o dia-a-dia de uma geração que dificilmente assume compromissos, com dificuldade em fazer escolhas e que por isso se sente permanentemente insatisfeita.
É um retrato fiel da geração portuguesa dos anos noventa - dos seus medos, dúvidas, ambições, sonhos, fraquezas e preconceitos - na perspectiva de Madalena, uma mulher que descobre que as pessoas raramente são aquilo que aparentam.



AS CRÓNICAS DA MARGARIDA DE MARGARIDA REBELO PINTO
Usado 5.00

Sinopse
Do humor desconcertante e certeiro às confissões intimistas, cuja sinceridade comove e nos faz viajar pelas palavras, este livro reúne uma selecção de crónicas escolhidas pela autora dos best-sellers «Sei Lá» e «Não Há Coincidências». Um relato tocante de uma forma única de ver o mundo, para saborear, linha a linha.

MELISSA HILL - TUDO SOBRE TI E PROMETO AMAR-TE

TUDO SOBRE TI DE MELISSA HILL – 0653

Novo 8.00


Sinopse

Jess, que tem um casamento feliz, sente-se cada vez mais posta de parte por ser a única que não tem filhos no seu grupo de amigas. Com medo de as perder, pergunta-se se estará na altura de ser igualmente mãe.
Entretanto, a actriz de Hollywood Ruth Seymour está prestes a regressar a casa. Mas um romance inoportuno com um colega de profissão teve consequências graves e imprevistas.
E Nina, há pouco abandonada pelo namorado, volta para a pequena aldeia irlandesa de Lakeview para viver com o seu distante pai, Patrick. Embora vá ter de o fazer, ainda não se atreve a contar-lhe o segredo que esconde.
Uma coisa é certa: alguém sabe mais do que está a dizer. E a verdade não ficará escondida para sempre….


PROMETO AMAR-TE DE MELISSA HILL - 0581
NOVO 11.00
Sinopse
O sonho de qualquer mulher é receber uma joia da Tiffany’s. Na Quinta Avenida, em Nova Iorque, dois homens muito diferentes estão a comprar presentes para as mulheres que amam. Gary está a comprar uma pulseira de pendentes para a sua namorada Rachel. Em parte para lhe agradecer por ter pago aquelas férias de sonho a Nova Iorque e em parte porque deixou as compras de Natal para o último dia.

Já Ethan procura uma coisa um pouco mais especial — um anel de noivado para a primeira mulher que o fez feliz desde que perdeu o amor da sua vida. Porém, quando os sacos das compras dos dois homens se misturam e Rachel recebe o anel de Ethan, a vida dos dois casais acaba por unir-se. E restituir o anel à sua legítima dona revelase mais complicado do que Ethan antecipava. Será que o destino tem alguma coisa reservada para os dois casais? Ou será que é a magia da Tiffany’s que está no ar?

domingo, 17 de maio de 2015

TARA MOORE – A RAPARIGA DE OLHOS AZUIS e SOLSTÍCIO DE VERÃO

A RAPARIGA DE OLHOS AZUIS DE TARA MOORE – 0658

Como novo 9.00

Sinopse
Anya Keating adora seu trabalho como assistente de Macdara Fitzgerald, dono da deslumbrante propriedade Lismore e dos seus cavalos de corrida. Macdara é um patrão indulgente e generoso e Anya tem muito carinho por ele. Mas quando Macdara a pede precipitadamente em casamento, a amizade de ambos - e a posição dela - fica ameaçada, e Anya sente-se dividida entre a sua lealdade para com Macdara e os seus sentimentos pelo neto dele, Fergal, o belo treinador de cavalos. 
Eis que aparece Orla Fitzgerald, neta distante de Macdara. Orla pode ter deixado Lismore em criança, mas voltou uma mulher sofisticada e bonita. Tão bonita, de facto, que a maioria dos homens ficam encantados por ela - e Anya vê com crescente apreensão enquanto Orla tecer a sua magia em redor de Fergal. 
No entanto, Orla pode não ser a rapariga de olhos azuis que os outros julgam. Há mistérios sombrios na vida da propriedade. O passado de Orla contém uma tragédia, e ela está determinada a reivindicar o seu direito de primogenitura, independentemente de quem se atravessar no seu caminho.

SOLSTÍCIO DE VERÃO DE TARA MOORE – 0990

Como novo 8.00

Sinopse
O Baile do Solstício de Verão dos Granville é sempre inesquecível. Todas as pessoas importantes da sociedade irlandesa reúnem-se em Carrickcross House - a propriedade rural da família - para uma noite de folia. Mas este ano a noite é muito especial: a matriarca Honoria vai anunciar o noivado do seu neto Rossa com Ashling Morrison. Ashling está delirante. Alto, moreno e bonito, Rossa é o partido perfeito, mas será demasiado bom para ser verdade? Por que motivo está Honoria tão interessada em fazer Ashling - enteada da sua arqui-inimiga Coppelia - parte do clã Granville? Poderá Carrick, o irmão de Rossa, manter a sua posição como herdeiro legítimo? E o que fará a implacável Coppelia? Com a promessa de convidados distintos, bebidas, danças e assassínio... será um solstício de verão inesquecível!

A LUZ DO FOGO DE SOPHIE JORDAN – 0737

A LUZ DO FOGO DE SOPHIE JORDAN – 0737

Como novo 8.00

Sinopse
Marcada como especial numa idade precoce, Jacinda sabe que cada movimento seu é controlado, mas anseia pela liberdade de poder fazer as suas próprias escolhas. Quando quebra o princípio mais sagrado entre a sua espécie, quase chega a pagar por isso com a própria vida. Até ser salva por um belo desconhecido. Um desconhecido que foi enviado para caçar aqueles que são como ela. Jacinda é uma draki - descendente de dragões cuja maior defesa é a habilidade secreta de mudar para a forma humana.
Forçada a fugir para o mundo mortal com a sua família, Jacinda esforça-se por se adaptar ao seu novo ambiente. A sua única luz é Will. Um jovem lindo e evasivo que devolve a vida ao seu draki interior. Embora se sinta irresistivelmente atraída por ele, Jacinda sabe o segredo obscuro de Will: ele e a sua família são caçadores. Deve, por isso, evitá-lo a todo custo. 
Mas o seu draki interior está a morrer lentamente - se ele morrer, ela será humana para sempre. Fará tudo para impedir que isso aconteça. Mesmo que isso signifique ficar mais perto do seu mais perigoso inimigo. 
Poderes míticos e um romance de tirar o fôlego inflamam a história de uma rapariga que desafia todas as expectativas e cujo amor atravessa quaisquer obstáculos.

BONS SONHOS, MEU AMOR DE DOROTHY KOOMSON – 02603

BONS SONHOS, MEU AMOR DE DOROTHY KOOMSON – 02603

Como novo 10.00

Sinopse
Arriscaria tudo por amor?
Nova Kumalisi faria qualquer coisa pelo seu melhor amigo. Ela deve-lhe a vida.
Por isso, quando ele lhe pede que seja mãe de substituição do seu filho e, apesar de saber que corre o risco de perder a amizade, Nova aceita.
Oito anos mais tarde, Nova está a criar o filho de Mal sozinha, porque a mulher dele mudou de ideias, escassos meses antes de a criança nascer, assim destruindo a relação entre os dois amigos.
Agora, Leo, o filho de ambos está gravemente doente. Nova quer que Mal conheça o filho antes que seja demasiado tarde.
Na tragédia descobrirão o quanto significam um para o outro.

Da autora dos
 best-sellers nacionais



Da autora best-seller de a filha da minha melhor amiga







sexta-feira, 15 de maio de 2015

KATE JACOBS - LAÇOS ETERNOS e AMOR E GULOSEIMAS e O CLUBE DE TRICÔ DE SEXTA À NOITE


LAÇOS ETERNOS DE KATE JACOBS – 0651

Como novo 9.00

Sinopse
A época festiva que se aproxima é a altura ideal para a jovem Dakota Walker exibir os seus dotes culinários, isto se não estiver demasiado ocupada a tricotar na Walker & Filha, a mais acolhedora loja de lãs de Manhattan… Graças à família e às amigas do Clube de Tricô, Dakota conhece o verdadeiro valor da amizade. Nos anos que se seguiram à morte da mãe, todos a acarinharam e ajudaram a crescer. Entre confissões, desabafos, novas e antigas paixões, o grupo resiste à dura rotina nova-iorquina e continua a manter os seus hilariantes encontros de sexta-feira. Para Dakota abre-se agora a possibilidade de visitar a família materna, na Escócia, e rever as pessoas e os locais que marcaram a infância e juventude da mãe. Mas algo que pode ser determinante para o seu futuro está a prendê-la a Nova Iorque e a colocá-la perante um dilema que não permite segundas oportunidades…


AMOR E GULOSEIMAS DE KATE JACOBS - 02535

Como novo 6.00




Sinopse


Prestes a completar cinquenta anos, Augusta "Gus" Simpson, a popular apresentadora de Cozinhar com Gusto!, dá consigo a planear um aniversário que preferiria ignorar - o seu. Está a ficar cansada de ser a anfitriã perfeita, a mãe-galinha, a mulher que é sempre o porto de abrigo para todos os que a rodeiam. Para piorar as coisas, a sua carreira corre perigo - o canal de televisão quer aumentar as audiências do programa e para isso vai buscar a bela e ambiciosa Carmen Vega, ex-Miss Espanha, que depressa se transformará na nova menina bonita da culinária.
Mas Gus não vai desistir sem dar luta - e a temperatura vai subir, no estúdio e fora dele. Porque ela percebe que poderá não só rejuvenescer a sua carreira como melhorar a sua vida familiar - e talvez mesmo a sua vida amorosa.

Um romance (doce como uma guloseima) em que se misturam os sabores da infância com os desafios de começar de novo aos cinquenta.
 

segunda-feira, 11 de maio de 2015

PASSADO IMPERFEITO DE JULIAN FELLOWES – 0451

PASSADO IMPERFEITO DE JULIAN FELLOWES – 0451

Como novo 9.00

Sinopse

Damian Baxter é muito, muito rico - e está a morrer. Vive sozinho numa grande casa em Surrey, na companhia do chauffeur, do mordomo, da cozinheira e da governanta. Tem uma única preocupação: descobrir quem herdará a sua fortuna…

“O enredo é eficaz a prender a atenção do leitor […] o que eleva este romance a muito mais do que uma comédia de costumes é a profundidade da compaixão que o autor demonstra pelos seus personagens.” The Spectator

SANTA MONTEFIORE - UMA SONATA DE AMOR

UMA SONATA DE AMOR DE SANTA MONTEFIORE - 0781


Como novo 6.00



Sinopse


No coração de Buenos Aires vive uma pequena comunidade anglo-argentina onde os mexericos se devoram como scones com chá. É aqui que Audrey cresce e se apaixona por Louis, um jovem excêntrico e de passado duvidoso, com um talento extraordinário para a música. Audrey é a única mulher que o compreende e Louis compõe para ela uma brilhante sonata de amor, uma melodia hipnotizante ao ritmo da qual se envolvem num romance secreto.
Porém, uma tragédia familiar interrompe abruptamente o romance e Audrey, uma filha exemplar, emociona os próprios pais ao aceitar casar-se com Cecil, o irmão mais velho e bem sucedido de Louis. Trata-se de um sacrifício de que haverá de se arrepender amargamente. Apesar das alegrias da vida familiar, Audrey ouve as notas da sonata a ecoarem através dos anos como um lembrete do seu amor perdido.
Épico na forma, lírico no tom, Sonata de Amor é uma viagem apaixonante de uma mulher à descoberta de si própria e do verdadeiro significado do amor.

domingo, 10 de maio de 2015

ISABEL ALLENDE


RETRATO A SÉPIA DE ISABEL ALLENDE – 02393

Como novo 6.00

Sinopse

Um romance histórico ambientado no Chile de finais de século XIX, Retrato a sépia é uma saga familiar onde reencontramos algumas das personagens de Filha da fortuna e de A casa dos espíritos, romances fundamentais na obra de Isabel Allende.
Aurora del Valle sofre um trauma brutal que determina o seu carácter e apaga da sua mente os primeiros cinco anos de vida. Criada pela sua ambiciosa avó, Paulina del Valle, Aurora cresce num ambiente privilegiado, livre das limitações que oprimem as mulheres da sua época, mas atormentada por pesadelos horríveis. Quando tem de enfrentar a traição do homem que ama e a solidão, decide explorar o mistério do seu passado.
Obra de uma dimensão humana extraordinária, Retrato a sépia eleva a narrativa da autora ao auge da perfeição literária.


A ILHA DEBAIXO DO MAR DE ISABEL ALLENDE - 01399

Como Novo 8.00

Sinopse
Para quem era uma escrava na Saint-Domingue dos finais do século XVIII, Zarité tinha tido uma boa estrela: aos nove anos foi vendida a Toulouse Valmorain, um rico fazendeiro, mas não conheceu nem o esgotamento das plantações de cana, nem a asfixia e o sofrimento dos moinhos, porque foi sempre uma escrava doméstica. A sua bondade natural, força de espírito e noção de honra permitiram-lhe partilhar os segredos e a espiritualidade que ajudavam os seus, os escravos, a sobreviver, e a conhecer as misérias dos amos, os brancos. Zarité converteu-se no centro de um microcosmos que era um reflexo do mundo da colónia: o amo Valmorain, a sua frágil esposa espanhola e o seu sensível filho Maurice, o sábio Parmentier, o militar Relais e a cortesã mulata Violette, Tante Rose, a curandeira, Gambo, o galante escravo rebelde… e outras personagens de uma cruel conflagração que acabaria por arrasar a sua terra e atirá-los para longe dela. Quando foi levada pelo seu amo para Nova Orleães, Zarité iniciou uma nova etapa onde alcançaria a sua maior aspiração: a liberdade. Para lá da dor e do amor, da submissão e da independência, dos seus desejos e os que lhe tinham imposto ao longo da sua vida, Zarité podia contemplá-la com serenidade e concluir que tinha tido uma boa estrela.

O BOSQUE DOS PIGMEUS DE ISABEL ALLENDE - 01365

Como novo 6.00

Sinopse
Depois da Amazónia e dos Himalaias - cenários dos primeiros livros da trilogia -, desta vez a aventura decorre em África, onde Nadia e Alexander acompanham a avó Kate em mais uma expedição daInternational Geographic. Uma série de peripécias e os ciúmes de um elefante vão animar a semana que o grupo passa num safari. Mas o aparecimento de um padre espanhol vai alterar completamente os planos de terminar a reportagem e voltar para a capital, arrastando todo o grupo para um bosque misterioso habitado por pigmeus. Aí, e seguindo o rasto de dois missionários desaparecidos, instalam-se numa aldeia governada pelo rei Kosongo, pelo comandante Mbembelé e pelo bruxo Sombe, um triunvirato assustador que escraviza os pigmeus e o seu próprio povo para enriquecer com o contrabando.

Em
 O Bosque dos Pigmeus, o livro que encerra a trilogia As Memórias da Águia e do Jaguar, Isabel Allende faz-nos descobrir novamente um mundo mágico e misterioso.



A CIDADE DOS DEUSES SELVAGENS DE ISABEL ALLENDE 02136

Como novo 6.00


Sinopse
Depois de a sua mãe adoecer, o jovem Alexander Cold parte com a extravagante avó Kate numa expedição da International Geographic à selva amazónica, em busca de um estranho animal que muito pouca gente viu e que os indígenas chamam de «a besta». Os outros membros da expedição, dirigida por um petulante antropólogo, são dois fotógrafos, uma bela médica, um guia brasileiro e a sua surpreendente filha Nadia, com quem Alexander trava uma amizade especial. Entre as missões da expedição está também a de vacinar os escorregadios índios, conhecidos como «o povo do nevoeiro».

Uma história emocionante, que alerta para os problemas ecológicos e para o drama terrível da extinção das tribos índias da região do Amazonas como consequência direta da exploração desenfreada e irresponsável praticada pelos brancos.
 A Cidade dos Deuses Selvagens é uma viagem repleta de perigos, maravilhosas experiências e espetaculares surpresas, que irá certamente agradar não só ao público juvenil, como também aos habituais leitores de Isabel Allende.

 A CASA DOS ESPÍRITOS DE ISABEL ALLENDE
Estado como novo, 6.90 p.
Sinopse

Quando recebe uma carta anónima que diz "O seu pai desapareceu", Robbie Fraser fica em estado de choque. Que ele saiba, não tem pai. Mas a curiosidade leva-o à Escócia e à aldeia piscatória onde se encontram as pistas para o desaparecimento do homem que pode mudar a sua vida.
Na pequena comunidade, Robbie é alvo de hostilidade e desconfiança. Apenas Heather McBain parece disposta a travar amizade com ele, e é através dela que o jovem fica a par da rivalidade que separa os pais de ambos. Há trinta anos, McBain e Hamish Fraser zangaram-se, perturbando irremediavelmente a harmonia da aldeia. O que esteve na origem de tudo permanece envolto em mistério. Heather acredita que o pai está envolvido no desaparecimento de Hamish. E quando os dois jovens começam a fazer perguntas, segredos há muito encobertos ameaçam vir à tona e destruir não só um amor que desponta mas a própria vida de todos…

FILHA DA FORTUNA DE ISABEL ALLENDE


Como novo 5.00
Sinopse
Eliza Sommers é uma jovem chilena que vive em Valparaíso em 1849, ano em que se descobre ouro na Califórnia. O seu amante, Joaquin Andieta, parte para o Norte decidido a fazer fortuna, e ela decide segui-lo. A viagem infernal, escondida no porão de um veleiro, e a procura do amante numa terra de homens sós e de prostitutas, atraídos pela febre do ouro, transformam a jovem inocente numa mulher fora do comum. Eliza recebe ajuda e afecto de Tao Chién, um médico chinês que a amparará ao longo de uma viagem inesquecível pelos mistérios e contradições da condição humana. Filha da Fortuna é o retrato palpitante de uma época marcada pela violência e pela cobiça, onde os protagonistas redescobrem o amor, a amizade, a compaixão e a coragem. Neste seu ambicioso romance, Isabel Allende descobre um universo fascinante, povoado de estranhas personagens que, como tantas outras da autora, ficarão para sempre na memória e no coração dos leitores.