terça-feira, 30 de junho de 2015

LAURIE HALSE ANDERSON – CORAÇÕES GELADOS e GRITA

CORAÇÕES GELADOS DE LAURIE HALSE ANDERSON – 01391

Como novo 9.00

Sinopse
«Eu sou aquela rapariga. 
Eu sou o espaço entre as minhas coxas, a luz do sol a derramar-se entre elas. 
Eu sou a auxiliar de biblioteca que se esconde na "Fantasia". 
Eu sou a aberração de circo enclausurada em cera. 
Eu sou os ossos que eles querem, ligados num molde de porcelana.» 

Viajei na terra dos Corações Gelados devido às inúmeras leitoras que me escreveram a contar a sua luta com distúrbios alimentares, automutilação e sensação de andarem perdidas. A sua coragem e sinceridade puseram-me no caminho para encontrar Lia e ajudaram-me a compreender a sua devastação. Embora não seja uma história da vida real, Lia foi inspirada nessas leituras, e por isso lhes estou muito grata

GRITA DE LAURIE HALSE ANDERSON – 02469

Como novo 7.00

Sinopse
"Desperdicei as últimas semanas de agosto a ver desenhos animados da treta. Não fui ao centro comercial, ao lago, à piscina, nem atendi chamadas. Entrei na escola secundária com o cabelo errado, a roupa errada, o feitio errado. E não tenho ninguém sentado a meu lado." 

Melinda Sordino é a pessoa mais odiada do Liceu de Merryweather. No final do verão chamou a polícia, acabando com uma festa e colocando em sarilhos alguns dos finalistas mais populares da escola. Mas Melinda tem um segredo que guarda bem fundo, dentro de si, e que não pode contar a ninguém. Mas Melinda está a ser corroída pelo que aconteceu, e o mundo de reclusão que construiu para si ameaça ruir a qualquer momento.

domingo, 28 de junho de 2015

ENQUANTO HOUVER ESTRELAS NO CÉU DE KRISTIN HARMEL – 01435

ENQUANTO HOUVER ESTRELAS NO CÉU DE KRISTIN HARMEL – 01435

Como novo 6.00

Sinopse
Desde sempre, Rose, ao entardecer, olhava o céu em busca da estrela da tarde. Era aquela estrela, agora que a sua memória a estava a abandonar, que lhe permitia recordar-se de quem era e de onde vinha; que a transportava para os seus dezassete anos, para uma confeitaria nas margens do Sena. Ninguém conhecia a sua história nem sequer a sua neta, Hope. Num dos seus raros momentos de lucidez sente que é importante falar-lhe de um passado longínquo, que manteve em segredo durante setenta anos e que em breve ficará perdido para sempre.
Munida de uma lista de nomes e de fragmentos de uma vida, Hope parte para Paris em busca de respostas.

Para Hope esta será também uma viagem de descoberta: de tradições religiosas há muito diluídas, de histórias vividas numa Paris ocupada onde o amor sobrevive e, sobretudo, da sua capacidade de recomeçar e acreditar em si mesma.

UMA GRANDIOSA E TERRÍVEL BELEZA DE LIBBA BRAY – 01407

UMA GRANDIOSA E TERRÍVEL BELEZA DE LIBBA BRAY – 01407

Como novo 9.00

Sinopse
Gemma Doyle não é igual às outras raparigas de postura irrepreensível, que só falam quando interpeladas, que conservam a postura, que permanecem deitadas e que pensam na Inglaterra quando lhes é pedido. Não, Gemma é uma ilha. Aos dezasseis anos é enviada para a Academia Spence, em Londres, após uma tragédia que assombrou a sua família na Índia. Sozinha, carregando o peso da culpa e propensa a visões do futuro que têm o mau hábito de se concretizar, Gemma é alvo de uma recepção gelada. Mas Gemma não está só… ela foi seguida por um jovem misterioso, que quer que a sua mente se feche às visões. Em Spencer os poderes de Gemma ganham força. Ela vê-se enredada com as raparigas mais influentes da escola e descobre a ligação da sua mãe a um grupo obscuro conhecido por a Ordem. E será aí que o seu destino a espera… se Gemma acreditar nele. "Uma Grandiosa e Terrível Beleza" é o tipo de livro que não conseguimos largar… É uma vasta tapeçaria de saias rodadas, de sombras dançantes e de coisas que se escondem na escuridão. É um retrato vivo da época vitoriana, altura em que as raparigas eram educadas para serem esposas de homens ricos… E é a história de uma rapariga que viu um caminho diferente.

domingo, 21 de junho de 2015

A DANÇARINA DO TEMPLO DE JAY SCHAUER – 01439

A DANÇARINA DO TEMPLO DE JAY SCHAUER – 01439

Como novo 8.00

Há muito que a família Dasana convive com a tragédia, mas nada os preparara para a ameaça de ruína que paira sobre eles, agora que os Holandeses monopolizam o comércio de especiarias em Goa. A sua única esperança reside numa aliança com o Grão-Vizir de Bijapur, que lhes proporcionaria a segurança e a prosperidade que Goa já não lhes pode oferecer. A jovem Lucinda Dasana parte então para Bijapur com o primo, Geraldo. Com eles viajam Maya, uma bailadeira de nache, e Slipper, um eunuco perverso, cujos destinos se cruzam para desvendar um segredo antigo... Pautada por perigos inesperados e descobertas fantásticas, a viagem resulta num encontro entre culturas, religiões e vivências, e acabará por conduzir cada personagem ao seu destino.

HISTÓRIA DE BRASIL DE BARTOLOMÉ BENNASSAR-RICHARDE MARIN – 01444

HISTÓRIA DE BRASIL DE BARTOLOMÉ BENNASSAR-RICHARDE MARIN – 01444

Como novo 8.00

Uma admirável "História do Brasil", pelos historiadores franceses Bartolomé Bennassar e Richard Marin, e que chega muito a propósito no ano em que se comemoram os 500 anos da sua descoberta (ou "achamento"). É uma obra fundamental para a compreensão da história de um país "cuja cultura portuguesa fez dele um universo à parte na América Latina" e que tem vindo a despertar um interesse crescente um pouco por todo o mundo.

SECRETUM DE MONALDI E SORTI – 01445

SECRETUM DE MONALDI E SORTI – 01445



Como novo 10.00

Através de engenhosas conspirações, subtis jogos de poder, cartas codificadas, seitas obscuras e mistérios diplomáticos, desenha-se uma bem-sucedida trama para dominar a Europa. Inclui um CD com 15 faixas de música barroca que aparecem no romance.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

ACASOS DO AMOR DE JULIETTE FAY - 0430

ACASOS DO AMOR DE JULIETTE FAY - 0430\ 01387

Como novo 9.00

Sinopse

A recém-divorciada Dana Stellgarten sempre foi delicada — até mesmo para com os operadores de telemarketing — mas agora está a esgotar-se-lhe a paciência. O dinheiro começa a faltar, os filhos ressentem-se da partida do pai e a sua sobrinha, uma adolescente gótica, acabou de lhe aparecer à porta. Quando Dana entra no turbilhão de um romance pós-divórcio e a abelha-mestra da cidade se torna sua amiga, descobre que a tensão entre manter-se fiel a si própria e gostarem dela não acaba na fase do ensino básico... e que, por vezes, precisamos de um verdadeiro amigo para nos ajudar a acolher a maturidade com toda a sua complexidade cheia de falhas.

A HERDEIRA ACIDENTAL DE VIKAS SWARUP – 1483

A HERDEIRA ACIDENTAL DE VIKAS SWARUP – 01483

Como novo 10.00

Sinopse
A jovem Sapna está destroçada. Obrigada a abandonar a universidade para se dedicar a um emprego medíocre como vendedora de eletrodomésticos em Nova Deli, ela é agora a única responsável pelo sustento da mãe doente e da fútil irmã mais nova. Mesmo para um coração otimista como o seu, é cada vez mais difícil acreditar num futuro melhor… até que um dia, quando o seu desespero é absoluto, algo insólito acontece: um milionário excêntrico quer fazer dela sua herdeira. Sapna pode vir a receber mais dinheiro do que alguma vez sonhou e, com ele, mudar a sua vida e a de todos os que ama. Em troca, terá "apenas" de superar os sete testes do "livro da vida". Sete testes sobre os quais o seu estranho benfeitor mantém segredo absoluto. 
Assim começa uma viagem rocambolesca que vai testar o seu caráter, a sua coragem e o seu coração. Pelo caminho, conhece pessoas inesquecíveis. De um casal de noivos em fuga a um sex symbol de Bollywood ou a uma insuspeita cleptomaníaca, todos vão, de alguma forma, transformá-la. E quando se depara com o sétimo e último teste - aquele para o qual a vida não a preparara -, Sapna questiona até que ponto será capaz de se sacrificar por um sonho. 
Vikas Swarup, autor de Quem Quer Ser Bilionário? - que inspirou o filme vencedor de oito Óscares e quatro Globos de Ouro - está de volta com uma história hilariante e dramática, terna e cruel, como o seu próprio país. Tanto a Índia como a sua heroína estão presas entre tradição e modernidade neste romance que nos leva questionar os nossos próprios sonhos e limites.

SOZINHOS NA ILHA DE TRACEY GARVIS GRAVES – 01486

SOZINHOS NA ILHA DE TRACEY GARVIS GRAVES – 01486

Como novo 10.00

Sinopse
Uma ilha deserta plena de sol, vegetação luxuriante e mar cristalino é um cenário de sonho. Ou talvez não… 
Anna Emerson decide quebrar a sua rotina e deixar Chicago para dar aulas numa ilha tropical. Por seu lado, T. J. Callahan só quer voltar a ter uma vida normal após a sua luta contra o cancro. Mas os pais empurram-no para umas férias num destino exótico. 
Anna e T. J. estão a sobrevoar as ilhas das Maldivas a bordo de um pequeno avião quando o impensável acontece: o aparelho despenha-se no mar infestado de tubarões. Conseguem chegar a uma ilha deserta. Sãos e salvos, festejam e aguardam, convictos de que serão encontrados em breve. Ao início, preocupam-se apenas com a sobrevivência imediata e imaginam como será contar tamanha aventura aos amigos. Nunca a citadina Anna se imaginou a caçar para comer. T. J. dá por si a lutar com um tubarão e a ser acolhido por simpáticos golfinhos. Os dois jovens descobrem-se timidamente e exploram a ilha. Mas à medida que os dias se transformam em semanas, e depois em meses, as hipóteses de serem salvos são cada vez menores. 
Ambos têm sonhos por cumprir e vidas por retomar, e é cada vez mais difícil evitar a grande questão: conseguirão um dia sair daquela ilha?

domingo, 14 de junho de 2015

UM LONGO REGRESSO A CASA DE GAIL CALDWELL – 01396

UM LONGO REGRESSO A CASA DE GAIL CALDWELL – 01396

Como novo 9.00

Sinopse

«Esta é uma velha história: eu tinha uma amiga com quem partilhava tudo, até que ela morreu e também isso nós partilhámos. Um ano depois de ela ter partido, quando eu julgava já ter ultrapassado a loucura daquele sofrimento inicial, caminhava no parque de Cambridge onde durante anos Caroline e eu passeámos os cães. Era uma tarde de inverno e o local estava vazio - a estrada fazia uma curva, não havia ninguém à minha frente nem atrás de mim e eu senti uma desolação tão grande que, por momentos, os meus joelhos ficaram imóveis. "O que estou aqui a fazer?", perguntei-lhe em voz alta, habituada agora a conversar com uma melhor amiga morta. "Devo seguir em frente?"»

FRED VARGAS – A TERCEIRA VIRGEM e UM LUGAR INCERTO

A TERCEIRA VIRGEM DE FRED VARGAS – 01411

Como novo 8.00

Sinopse
O fantasma de uma freira do século XVIII que degolava as suas vítimas, sepulturas e cadáveres de virgens profanados, sombras misteriosas e sinistras em cemitérios obscuros da Normandia profunda, livros medievais com poções mágicas que asseguram a vida eterna, o furto de relíquias, um rival do passado longínquo que fala em verso e... dois traficantes de droga assassinados às portas de Paris.

Um puzzle complicado que deixaria louco qualquer um que não fosse o comissário Adamsberg. À medida que as mortes se sucedem, o comissário e a sua peculiar equipa lutam contra o tempo para encontrar os culpados.

Com este romance negro e inquietante, que mantém o leitor suspenso até à última página, Fred Vargas confirma o seu estatuto de grande senhora do policial europeu.


UM LUGAR INCERTO DE FRED VARGAS – 02003

Como novo 9.00

Sinopse
O comissário Adamsberg encontra-se em Londres a convite da Scotland Yard para assistir a um congresso de três dias. A estadia decorre tranquilamente até ao momento em que Radstock, o seu colega inglês, é alertado para uma estranha ocorrência: à entrada do antigo cemitério de Highgate apareceram dezassete sapatos... com os respetivos pés lá dentro.

Enquanto a investigação começa, a delegação francesa regressa a casa e é confrontada com um crime horrível numa mansão dos subúrbios de Paris: um jornalista especializado em temas judiciais foi, à primeira vista, triturado. Adamsberg consegue relacionar os dois casos e descobre uma pista que o levará até à Sérvia, a uma pequena e misteriosa aldeia onde, reza a lenda, terá nascido o mito dos vampiros.

Uma nova investigação do comissário Adamsberg.



quinta-feira, 11 de junho de 2015

OS LIVROS DE VIDRO DOS DEVORADORES DE GORDON DAHLQUIST – 01800

OS LIVROS DE VIDRO DOS DEVORADORES DE GORDON DAHLQUIST – 01800

Como novo 10.00

 Sinopse:

A história de 'O Devorador de Sonhos' começa com um bilhete sucinto - uma carta de Roger Bascombe, noivo de Celeste Temple, escrita em papel timbrado e entregue pela criada numa bandeja de prata, dando fim ao relacionamento dos dois. Assim, sem maiores explicações e sob o clima austero da Inglaterra vitoriana, começa o romance de estreia do dramaturgo Gordon Dahlquist. A senhorita Temple que foi para Londres em busca de um marido, e não de aventuras, não se contenta com as explicações do bilhete e, tomada a decisão de investigar o motivo, vai parar num sinistro baile de máscaras. Este é apenas o ponto de partida de uma jornada para bem longe do mundo respeitável que Temple estava acostumada. Para a jovem, a inexplicada rejeição funciona como estopim de uma busca aflita e atordoante, capaz de colocá-la em perigo iminente. Para se proteger, Temple contará com aliados importantes. O Cardeal Chang, homem de reputação tão baixa que foi contratado para matar um homem, se vê surpreso ao descobrir que seu alvo mascarado já foi assassinado antes mesmo de ele alcançá-lo. Ao perceber que não pode mais confiar em quem o contratou, se lança à caça de quem quer que esteja se antecipando aos seus passos. E também o Doutor Svenson, que nunca pediu para ser anfitrião de um príncipe, mas se dedica ao posto da mesma forma. Até mesmo quando o gosto do príncipe pela devassidão o põe à mercê de tipos sinistros e de um processo diabólico que tem efeitos nefastos sobre a mente humana. O caminho destes três personagens os levará até o interior de uma propriedade em ruínas - a Mansão Harschmort. Palco de violência e libertinagem, a casa evoca as lembranças mais íntimas dos personagens de 'O Devorador de Sonhos', porque exatamente ali todos eles perderem alguém muito querido.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

ACÁCIA - VENTOS DO NORTE DE DAVID ANTHONY DURHAM – 0527

ACÁCIA - VENTOS DO NORTE DE DAVID ANTHONY DURHAM – 0527

Como novo 8.00

Sinopse


Leodan Akaran, rei soberano do Mundo Conhecido, herdou o trono em aparente paz e prosperidade, conquistadas há gerações pelos seus antepassados. Viúvo, com uma inteligência superior, governa os destinos do reino a partir da ilha idílica de Acácia. O amor profundo que tem pelos seus quatro filhos, obriga-o a ocultar-lhes a realidade sombria do tráfico de droga e de vidas humanas, dos quais depende toda a riqueza do Império. Leodan sonha terminar com esse comércio vil, mas existem forças poderosas que se lhe opõem. Então, um terrível assassino enviado pelo povo dos Mein, exilado há muito numa fortaleza no norte gelado, ataca Leodan no coração de Acácia, enquanto o exército Mein empreende vários ataques por todo o império. Leodan, consegue tempo para colocar em prática um plano secreto que há muito preparara. Haverá esperança para o povo de Acácia? Poderão os seus filhos ser a chave para a redenção?

domingo, 7 de junho de 2015

IMPERADOR AS PORTAS DE ROMA DE CONN IGGULDEU - (P035)

IMPERADOR AS PORTAS DE ROMA DE CONN IGGULDEU - (P035)

Como novo 6.00

Sinopse

Das lutas espectaculares dos gladiadores à intriga no Senado, das guerras que formaram um impérios às traições que quase o derrubaram, a série Imperador oferece o melhor da Roma Antiga e relata a história mais célebre romano de todos os tempos: Júlio César.
Com As Portas de Roma, livro inaugural da série, inicia-se a aventura épica de um jovem ambicioso confrontado com a sua primeira grande provação. Na cidade de Roma, uma luta poderosa ameaça derrubar a República. E no centro de uma batalha sangrenta está o homem que viria a tornar-se um dos mais importantes líderes da nossa civilização.

sábado, 6 de junho de 2015

OS SONHOS QUE TECEMOS DE KATE ALCOTT – 01372

OS SONHOS QUE TECEMOS DE KATE ALCOTT – 01372

Como novo 10.00

Sinopse

Alice Barrow desafia todas as convenções ao abandonar o mundo rural e tacanho onde nasceu. Numa época em que as mulheres são cidadãs de segunda categoria, o seu emprego na fiação da família Fiske é um passo importante rumo à emancipação. As "meninas da fiação" trabalham longas horas em condições precárias mas a alegria que as une é completamente nova para ela. Um dia, até dá por si a cometer a "extravagância" de celebrar o seu primeiro salário com a compra de um chapéu. É apenas um objeto mas vai ganhar a força de um talismã.
Inadvertidamente, Alice capta a atenção de Samuel Fiske, filho do dono da fábrica. Samuel é um enigma. Frio e impenetrável, tem o condão de contrariar frequentemente a própria família. O seu fascínio por Alice é a derradeira afronta aos pais e à ordem social. Será amor ou mero capricho?
O teste aos seus sentimentos será abrupto. Quando uma jovem muito especial aparece morta, toda a hierarquia de poder é posta em causa. O que se segue é um eco da luta ancestral entre ricos e pobres, poderosos e oprimidos. Apenas os mais determinados conseguirão vingar. Apenas um amor verdadeiro poderá sobreviver.

MAEVE BINCHY – CUIDAR DE FRANKIE e OS BOSQUES DE WHITETHORN

OS BOSQUES DE WHITETHORN DE MAEVE BINCHY– 01374

Como novo 10.00

Sinopse


Os Bosques de Whitetohrn retoma a temática de "Uma Casa na Irlanda". Trata-se de um livro em que as emoções e os conflitos interiores de uma população se debatem entre a vinda do progresso e o abate de um bosque mitico.






CUIDAR DE FRANKIE DE MAEVE BINCHY – 01357

Como novo 10.00

Sinopse
Cuidar de Frankie é uma história sobre famílias pouco convencionais, relações que não são bem o que parecem, e a criança no centro da vida de toda a gente...

Quando Noel descobre que a sua antiga paixão, agora terminalmente doente, está grávida com um filho seu, concorda com relutância em criar a menina. Com a ajuda de uma carinhosa rede de amigos, familiares e vizinhos - incluindo Lisa, apaixonadíssima por ele, e emily, a sua prima americana - Noel adapta-se às suas novas responsabilidades.

Mas, quando uma assistente social resolve meter-se no assunto, ameaça destruir aquela estrutura pouco convencional, mas tão especial. Caberá a Noel convencê-la de que toda a gente da vizinhança tem alguma coisa importante a oferecer a Frankie…

J. D. ROBB - VÁRIOS


TESTEMUNHA MORTAL DE J. D. ROBB – 0910

Como novo 8.00

Sinopse

Na noite em que a tenente Eve Dallas e o seu marido Roarke assistem à estreia de uma peça de teatro baseada numa história de Agatha Christie, testemunham a morte ao vivo de Richard Draco, o ator principal, assassinado por uma faca real em pleno palco. Eve rapidamente se vê a assumir o clássico papel do detetive que tem de descobrir o autor do crime. 
Mas todos os suspeitos tinham uma razão para desprezar a vítima, um misógino que abusava de mulheres, incluindo uma que sabia ser sua filha. O conflito emocional de Eve torna-se mais intenso à medida que avança no caso pois o seu próprio passado volta a assombrá-la. Só Roarke poderá protegê-la e tentar curar Eve do negrume desse passado. Se falhar, talvez não haja um futuro…

ÊXTASE MORTAL DE J. D. ROBB – 0882

Como novo 8.00

Sinopse

A lua-de-mel de Eve e Roarke é interrompida pelo estranho suicídio de um dos jovens engenheiros das empresas Roarke. Ao regressarem a casa, Eve é confrontada com outros casos de suicídio que usam diferentes métodos, mas todos partilham o mesmo sorriso desconcertante no rosto da vítima. Descobre que não se trata de mera coincidência e alguém está a planear a morte destas pessoas. Mas quando Eve se apercebe de que um dos alvos é o seu marido, a sua própria felicidade é ameaçada. Num romance cheio de mistério, suspense e violência, a tenente Eve Dallas é atraída para o mundo da realidade virtual onde a mente se torna num instrumento letal de destruição…




quinta-feira, 4 de junho de 2015

BERNARD CORNWELL

O ÚLTIMO REINO DE BERNARD CORNWELL – 0971

Como novo 8.00

Um mestre consumado na arte de narrar conflitos bélicos, tal como fica amplamente provado na sua excitante série sobre Richard Sharpe, Cornwell merece idêntico louvor pela sua cativante subtileza narrativa e pela autenticidade do seu rigor histórico. Este é o primeiro volume de uma saga situada na Inglaterra medieval numa época anterior à unificação dos quatro reinos anglo-saxões de Northumbria, East Anglia, Mércia e Wessex. Debilitada pela guerra civil, a Northumbria é invadida pelos intrépidos Dinamarqueses, e Uthred, o herdeiro por direito do condado de Bebbanburg, é capturado pelo inimigo. Educado como um guerreiro viking por Ragnar, o Terrível, a quem ama como um pai, Uthred revela-se, no entanto, incapaz de sufocar o desejo de reivindicar o que lhe é devido por nascimento. Combatendo como um Dinamarquês, mas ciente de que o seu destino o empurra irrevogavelmente para outros caminhos, não deixa escapar a oportunidade de servir Alfredo, rei de Wessex, após o assassínio de Ragnar, vítima de uma terrível conspiração levada a cabo pelo seu conterrâneo Kjartan. Sempre vigilante e jamais abdicando do sentido prático que o caracteriza, Uthred aguarda a oportunidade certa para o ajuste de contas com Kjartan e para conquistar Bebbanburg ao seu pérfido tio. Deixando o seu herói no limiar da concretização dos seus desejos, Cornwell prepara magistralmente o seu público para o segundo volume desta irresistível aventura épica em O Cavaleiro da Morte.

STONEHENGE DE BERNARD CORNWELL – 01174

Como novo 9.00

Sinopse: Uma combinação perfeita: um dos escritores ingleses mais bem-sucedidos no Brasil escreve sobre um dos mais conhecidos e enigmáticos mistérios do planeta. Como explicar Stonehenge, um enigma tão complexo quanto as pirâmides do Egito? Qual era a finalidade desse círculo de pedras? Todos os anos, milhares de turistas seguem até a planície de Salisbury para tentar entender o grande mistério. Teria o monumento sido erguido pelos gregos? Ou se trata de um templo construído pelos druidas celtas? Bernard Cornwell recria a época da construção do monumento em uma emocionante disputa entre três irmãos pelo poder de sua tribo.



O INIMIGO DE DEUS DE BERNARD CORNWELL - 01022
Como novo 6.00
 Sinopse


Após uma vitória gloriosa no campo de batalha, Artur parece ter conquistado a união das Ilhas Britânicas. Agora terá de enfrentar as hordas invasoras dos Saxões, enquanto Merlim inicia uma demanda para descobrir os Tesouros Mágicos da Bretanha, na crença de que os poderes dos velhos deuses irão interceder a favor de Artur na batalha decisiva.

Mas Artur esquece-se que os deuses amam o caos e cedo a frágil paz desmorona no momento em que velhas rivalidades irrompem e ameaçam destruir todas as suas conquistas. E no pior momento, os mais próximos de Artur preparam-se para a traição…

Neste segundo volume da Trilogia dos Senhores da Guerra, Bernard Cornwell dá nova vida à lenda arturiana, combinando factos históricos, batalhas intensas e o velho mundo mágico de Merlim.



EXCALIBUR DE BERNARD CORNWELL - 02447


Como Novo 9.00




Sinopse


Artur esmagou a revolta de Lancelote, mas o preço foi elevado. A traição de Guinevere deixou-o fragilizado e os seus inimigos saxões pretendem aproveitar-se dessa vulnerabilidade. O caos ameaça dominar a Bretanha. Mas Artur já deu provas do seu génio militar e, à medida que a próxima batalha se aproxima, prepara-se para abrir caminho até à vitória em Monte Badon e reconquistar a mulher que perdeu.
Mas quais serão as consequências das intrigas de Mordred, agora o herdeiro ao trono da Bretanha, e da magia da sacerdotisa Nimue, que querem exterminar Artur?
Não perca a conclusão da trilogia dos Senhores de Guerra, a saga em que Cornwell dá nova vida ao mito arturiano, combinando com perícia a lenda e os factos históricos.
  

O REI DO INVERNO DE BERNARD CORNWELL


Como novo 8.00




Sinopse

Uther, Rei Supremo da Bretanha, morreu, deixando o seu filho Mordred como único herdeiro. Artur, o seu tio, um leal e dotado senhor de guerra, governa como regente numa nação que mergulhou no caos - ameaças surgem dentro das fronteiras dos reinos britânicos, enquanto exércitos saxões preparam-se para invadir o território.

Na luta para unificar a ilha e deter o inimigo que avança contra os seus portões, Artur envolve-se com a bela Guinevere num romance destinado a fracassar. Poderá a magia do velho mundo de Merlim ser suficiente para virar a maré da guerra a seu favor?

O primeiro livro da Triologia dos Senhores da Guerra de Bernard Cornwell lança uma nova luz sobre a lenda arturiana, combinando mito com rigor histórico e as proezas brutais nos campos de batalha.

BILL NAPIER - O SEGREDO DA CRUZ DE CRISTO e A REVELAÇÃO

O SEGREDO DA CRUZ DE CRISTO DE BILL NAPIER – 02492

Usado 6.00

Sinopse

Harry Blake leva uma vida descansada. Como negociante de mapas antigos numa pequena vila inglesa, raramente se depara com surpresas. Mas quando um milionário o contrata para avaliar um diário com quatrocentos anos e é de seguida brutalmente assassinado, a vida de Harry nunca mais poderá ser a mesma. Afinal, o que estará no diário que leve alguém a matar?
A decifração do diário leva-o para um mundo de conspirações seiscentistas e ainda mais para trás, através de mil anos de intriga religiosa, para as sanguinárias Crusadas e a localização de uma relíquia sagrada. Será que Harry vai encontrar a peça deste puzzle celestial que ameaça a sua vida e, em última instância, o mundo tal como o conhecemos?

A REVELAÇÃO DE BILL NAPIER
Estado usado, 8.90

Sinopse
Em 1944, nas margens de um lago isolado do mundo, junto à fronteira do Canadá, um grupo de cientistas reúne-se para um encontro clandestino. O famoso Projecto Manhattan, recentemente lançado com vista à criação da bomba atómica, começa a dar problemas e há quem admita que a única opção razoável consiste em abandoná-lo. Teme-se nomeadamente que a arma se revele muito mais activa do que se pensa, e que a sua detonação conduza à ignição dos oceanos. Um dos cientistas presentes, contudo, o brilhante Lev Petrosian, tem outra opinião. E as suas ideias são demasiado aterradoras para que as possa partilhar com os seus colegas. Cinquenta anos mais tarde, o cientista britânico Fred Findhorn desembarca num icebergue instável, no meio do Árctico, para recuperar, dos destroços de um velho avião militar russo, alguns diários secretos pertencentes a Petrosian. Como porém Findhorn está prestes a descobrir, estes diários revelar-se-ão a mais envenenada das prendas. Pois os segredos que eles contêm poderão desencadear uma catástrofe de proporções inimagináveis

segunda-feira, 1 de junho de 2015

A RAINHA DO INVERNO DE BORIS AKUNIN – 0546

A RAINHA DO INVERNO DE BORIS AKUNIN – 0546

Como novo 6.00

Sinopse

Boris Akunin é já uma sumidade no campo da literatura policial em todo o mundo. O seu estilo literário poderoso e original revela-se numa intriga de grande suspense e alta tensão. Passado em 1876, a acção decorre entre Moscovo e Londres, quando um jovem estudante se suicida num local público. Mas este não era um rapaz comum, era filho de um industrial rico e influente, que lhe reservava uma grande fortuna. Aparentemente seria um caso para o detective Erast Fandorim solucionar sem alarmismos, mas eis quando descobre que o suicídio era a ponta de um iceberg, que escondia uma surpreendente conspiração a nível global.