segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A PISTA NEGRA DE JAMES MARTIN WILSON - 01194

A PISTA NEGRA DE JAMES MARTIN WILSON - 01194

Como novo 8.00

Sinopse


Uma inesquecível história de suspense, uma viagem pela Inglaterra vitoriana, através dos seus tugúrios e palacetes, da sua moralidade pública e dos seus vícios privados, da sua espantosa riquesa e da mais negra miséria. 
Uma impecável e brilhante recreacção dos mistérios da Inglaterra vitoriana.

POR ENTRE AS BRUMAS DE JAMES LEE BURKE – 02229

POR ENTRE AS BRUMAS DE JAMES LEE BURKE – 02229

Como novo 6.00


Sinopse

Hollywood enviou os seus emissários à paróquia de New Iberia para filmar um épico da guerra civil envolto nas brumas do bayou do Luisiana, despertando os fantasmas de um passado que deveria permanecer imperturbado. Os espectros inquietos esperam nas sombras pelo polícia cajun, Dave Robicheaux, enquanto este persegue um assassino em série que mutila as suas pouco inocentes vítimas. Estes espíritos são os guardiões dos mais secretos tormentos de Robicheaux. São eles que detêm a chave da sua salvação ou da sua queda.

domingo, 16 de agosto de 2015

A NONA CHAVE DE MEG CABOT - p50

A NONA CHAVE DE MEG CABOT - p50
Estado como novo, 5.00

Sinopse
«Os fantasmas não existem». Pelo menos, é o que pensa a comunidade científica. A estudante do 10º ano Susannah Simon adorava poder concordar com isso. Ela só vive na solarenga Califórnia há duas semanas, mas a sua vida já é um turbilhão de festas de piscina, dias maravilhosos e novos amigos. Oh, sim... e os seus meios-irmãos. Mas, de resto, tudo corre fabulosamente bem. Até o fantasma de uma mulher lhe aparecer à cabeceira, a gritar e a suplicar a Suze que encontre "Red" e lhe diga que não foi ele o responsável pela sua morte. Investigar um homicídio não é exactamente fácil, especialmente quando as pistas que Suze vai juntando apontam directamente para o pai de Tad Beaumont, o rapaz mais giro e mais rico da escola... e o primeiro rapaz que alguma vez convidou Suze para sair.

VÉU RASGADO DE CARMEN BIN LADIN - p51

VÉU RASGADO DE CARMEN BIN LADIN - p51
Estado como novo, 5.50

Sinopse
Carmen Bin Ladin, nascida na Suíça de mãe iraniana e pai suíço, casou-se em 1974 com Yeslan, um dos irmãos de Osama Bin Laden. Apaixonada por aquele jovem exótico e refinado, filho de um dos homens mais ricos da Arábia Saudita, acompanhou-o aos Estados Unidos, onde ele estudava numa universidade americana. Foi lá que nasceu a primeira filha de ambos. No entanto, a vida do casal muda drasticamente quando Yeslam acaba os estudos e o casal se instala na Arábia Saudita. Carmen torna-se então uma testemunha privilegiada da ascensão da Organização Bin Laden, uma empresa tentacular estreitamente ligada à família real. Ao lado do marido, procura vislumbrar os mínimos sinais de modernização do mundo árabe. Em vão... Assiste pouco a pouco à fanatização crescente do país, cujo exemplo mais evidente é o cunhado, Osama Bin laden, o líder da Al-Qaeda. Então, decide partir para salvar as filhas da terrível condição das mulheres na Arábia Saudita. Julgava poder passar uma esponja no passado, refazer a sua vida em Genebra... Até ao 11 de Setembro de 2001.

OS HERÓIS DO 6º F DE ANTÓNIO MOTA - p52

OS HERÓIS DO 6º F DE ANTÓNIO MOTA - p52

Estado como novo, 5.00

Sinopse


Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 6º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma e leitura com apoio do professor ou dos pais.

ULIANOV E O DIABO DE PEDRO G. ROSADO

ULIANOV E O DIABO DE PEDRO G. ROSADO - 0401
Estado novo, 8.00

Sinopse
Um magnífico romance policial português
Pedro G. Rosado leva-nos ao velho coração de Lisboa, à beira do Tejo, onde um emigrante russo com o nome de guerra Ulianov, ex-agente do KGB e ex-presidiário, é arrastado para a batalha mais difícil da sua vida, quando a sua irmã desaparece. Em ULIANOV E O DIABO vamos também conhecer o inferno das cavernas subterrâneas da Lisboa ribeirinha, de onde emerge o sem-abrigo que guarda o segredo do desaparecimento da irmã de Ullianov.

O CIRURGIÃO DE TESS GERRITSEN - 0413

O CIRURGIÃO DE TESS GERRITSEN - 0413
Estado novo 7.00

Sinopse
Anda um assassino em série à solta nas ruas de Bóston. Os cadáveres encontrados indiciam uma brutalidade extrema: as vítimas são cortadas com um bisturi, os úteros são removidos e as suas gargantas cortadas. A polícia desespera para encontrar pistas para travar aquele a quem a imprensa já apelidou de o Cirurgião. Jane Rizzoli, uma detective dura e implacável e a única mulher na Brigada de Homicídios, está determinada a travá-lo. Thomas Moore, o outro detective encarregue do caso, encontra semelhanças perturbadoras com uma outra série de crimes ocorridos dois anos antes numa outra cidade. Poderá tratar-se-á do mesmo assassino? O problema é que o suspeito foi morto por uma das suas vítimas, a doutora Catherine Cordell, uma reputada médica actualmente a residir em Bóston. Será que o pesadelo de Catherine ainda não terminou? Terá o assassino regressado para acabar o que começou?

VENDIDAS DE ZANA MUHSEN - 02076

VENDIDAS DE ZANA MUHSEN - 02076

Estado usado, 5.00

Sinopse
Filhas de pai iemenita e mão britânica, Zana e Nadia viviam em Inglaterra. Um dia, após o início daquilo que pensavam ser umas férias de sonho, viram-se casadas à força numa aldeia perdida do Iémen, onde vieram a sofrer toda a casta de violências e humilhações.
Após oito anos de luta, Zana conseguiu fugir. Mas Nadia, a sua filha e um sobrinho continuam ainda prisioneiros... Zana e a mãe juraram a si próprias fazê-los sair do Iémen. E Zana descreve neste livro a sua história e o combate que tem travado em prol da libertação da irmã.
Vendidas! é um documento de excepcional importância sobre uma das práticas mais aberrantes do mundo contemporâneo. A sua leitura, muitas vezes chocante, permite descobrir a realidade que se oculta por detrás da fachada pretensamente civilizada de alguns países e de algumas culturas

A HISTÓRIA DO AMOR DE NICOLE KRAUSS - 0397

A HISTÓRIA DO AMOR DE NICOLE KRAUSS - 0397

Estado como novo, 7.00


Sinopse

Leo Gursky tenta sobreviver mais algum tempo, batendo no radiador todas as noites para dar a saber ao seu vizinho de cima que ainda está vivo e fazendo recair sobre si as atenções ao balcão do Starbucks do bairro. Mas a vida nem sempre foi assim: há sessenta anos, na aldeia polaca onde nasceu, Leo apaixonou-se e escreveu um livro. E, embora não o saiba, esse livro também sobreviveu: atravessou oceanos e gerações, e mudou vidas. Alma tem catorze anos e foi assim baptizada em honra de uma personagem desse livro. Passa a vida a vigiar Bird, o seu irmão mais novo (que acredita poder ser o Messias) e a tomar notas num caderno intitulado Como Sobreviver na Selva - Volume III. Mas no dia em que uma misteriosa carta lhe chega pelo correio começa uma aventura para descobrir a sua homónima e salvar a família. Neste seu extraordinário novo romance, Nicole Krauss criou algumas das personagens mais memoráveis e tocantes da ficção recente numa história transbordante de imaginação, humor e paixão.

FRAGMENTOS DE UMA EXPOSIÇÃO DE PATRICK GALE - p152

FRAGMENTOS DE UMA EXPOSIÇÃO DE PATRICK GALE - p152
Estado como novo 8.00

Sinopse
Quando a inquieta artista Rachel Kelly morre no seu estúdio no sótão, o marido e os filhos deparam com mais do que a desarrumação habitual para pôr em ordem. Rachel deixou-lhes não só os seus quadros geniais, como também um legado de segredos e danos emocionais para serem desvendados.


A PAIXÃO DAS ALMAS DE RONLYN DOMINGUE - 0385

A PAIXÃO DAS ALMAS DE RONLYN DOMINGUE - 0385

Estado como novo 7.00


Sinopse

Imagens de sonho de um amor intemporal
Na Nova Orleães de 1920, a inteligente e destemida Raziela Nolan vive as emoções de um extraordinário caso amoroso quando morre subitamente num trágico acidente. Imediatamente após a sua morte escolhe ficar a meio caminho, num reino que existe para além da vida e antes do que quer que vem a seguir. Deste ponto de observação privilegiado, Razi narra a história do seu amor perdido, e da relação de Amy com Scott, um jovem casal cuja casa assombra setenta anos depois. As peripécias vividas pelos jovens levam Razi a deslindar lentamente o mistério do destino do seu primeiro e único amor, Andrew, e a confrontar-se com um segredo há muito escondido.
A Paixão das Almas entretece duas histórias de amor, trágicas e redentoras, culminando num final inesperado que deixará os leitores sem respiração. Da destemida e progressista Razi, que esconde panfletos ilegais de planeamento familiar nos livros da biblioteca, até à moderna Amy, desenhadora de sites na Internet, prestes a sucumbir ao desgosto, até Eugenia, apanhada a meio caminho desde a Guerra Civil Americana, as personagens deste primeiro romance são ambiciosas e originais, cheias de vida e de encanto Sulista.
A Paixão das Almas é um romance incrivelmente bem concebido que evoca o poder transformador do amor, da memória e do tempo.

O MAIOR PSICÓLOGO DE TODOS OS TEMPOS DE MARK W. BAKER - - 02826

O MAIOR PSICÓLOGO DE TODOS OS TEMPOS DE MARK W. BAKER - 02826
Estado como novo, 7.00

Sinopse

Como os ensinamentos de Jesus nos ajudam a encontrar o equilíbrio psicológico
Mark Baker, um terapeuta com profundos conhecimentos da Bíblia, vem mostrar-nos que a mensagem de Cristo é perfeitamente compatível com os princípios da psicologia. E mais. As sagradas escrituras contêm a chave da saúde emocional, do bem-estar e do crescimento pessoal. Numa linguagem simples e cativante, o autor relaciona os ensinamentos de Jesus às mais recentes descobertas da Psicologia provando que, qualquer que seja a nossa crença religiosa ou filosofia de vida, todos podemos beneficiar da sabedoria do maior psicólogo de todos os tempos.

DECLARADO CULPADO DE SCOTT TUROW - 0402

DECLARADO CULPADO DE SCOTT TUROW - 0402
Estado usado, 6.00

Sinopse
Mack Malloy, ex-polícia, pseudo-ex-alcoólico e «elo mais fraco» numa das mais poderosas firmas de advogados de Kindle, é incumbido de uma missão que provará ser complexa, arriscada e reveladora: encontrar o seu brilhante colega, que desapareceu sem deixar rasto com cinco milhões de dólares de um cliente.
Mas a realidade é bem mais rica e surpreendente que a aparência, e Malloy terá de emergir do seu quotidiano enlouquecedor, dominado por um filho inútil, por uma vida emocional esgotada e pelas perseguições de Olhinhos de Porco, o seu fatal inimigo, para desvendar os mistérios que envolvem o desconcertante desaparecimento do seu colega.
Um crime violento, uma praia nas Caraíbas, um amor inesperado e uma tentação irresistível contribuem para uma história intrincada e convincente que exige uma leitura compulsiva.
Considerado o novo John Grisham, cada livro que Scott Turow publica transforma-se num sucesso internacional. Presumível Inocente foi já adaptado ao cinema, tendo como principal actor Harrison Ford.

A VIDEIRA DO DESEJO DE CHITRA DIVAKARUNI - 0551

A VIDEIRA DO DESEJO DE CHITRA DIVAKARUNI - 0551
Estado como novo, 6.00

Sinopse

Prazer e criatividade através de um excelente romance.
Um romance que reúne as personagens de Irmã da Minha Alma. Explora os laços emocionais entre as duas amigas de infância, Anju e Shuda, e de como a sua relação corre perigo quando o marido de uma se sente perigosamente atraído pela outra.
Como em obras anteriores Chitra Banerjee Divakaruni explora a psicologia feminina, a procura de uma identidade própria e livre de preconceitos e falsas obrigações, ao mesmo tempo que observa o choque cultural que experimentam as suas personagens num país estranho e transporta para o Ocidente figuras e lendas do Oriente.
A Videira do Desejo é um romance de extraordinária profundidade e sensibilidade que delicia e enfeitiça o leitor até à última página.

A MORTE DE UMA SENHORA DE THERESA SCHEDEL - 074

A MORTE DE UMA SENHORA DE THERESA SCHEDEL - 074
Estado como novo, 5.00

Sinopse
«A Morte de Uma Senhora», da mesma autora de «As Casas da Celeste», é um romance de grande qualidade, que alia à riqueza e intensidade dos quadros e das personagens retratados, o bom gosto de uma prosa extremamente elegante e requintada. É uma saga de uma família de tradições aristocráticas, dominada pela força do elemento feminino, que nos vai sendo revelada com um enorme sentido da complexidade e subtileza que envolvem a intimidade familiar, e uma sensibilidade profundamente lúcida e sagaz. Após dez longos anos de ausência, Margarida Breça de Miranda regressa ao seu país, à sua família e ao seu passado. Na Quinta do Capitão, com o seu vasto casarão branco, em plena Estremadura, Lúcia Breça de Miranda, aquela figura pequenina e frágil a quem todos chamam a Capitoa, e que sempre foi o pilar mais sólido de toda a família, aguarda a morte na grande cama de pau-santo, e salva as suas últimas energias para receber, ainda com vida, a filha há tanto esperada. O tempo, impiedoso, vai-se escoando, e há tanto para contar, revelações silenciadas, segredos guardados ao longo dos anos, expectativas, desejos, palavras inauditas que irão alterar para sempre a visão que margarida construiu do pequeno mundo dos Breça de Miranda. Uma obra notável, imbuída de sabedoria de vida, profundamente humana no sentido mais amplo da palavra.

UM LUGAR SEM NOME DE AMY TAN - 0250

UM LUGAR SEM NOME DE AMY TAN - 0250
estado como novo, 6.00

Sinopse
Doze amigos americanos preparam-se para a viagem da sua vida ¿ partindo do sopé dos Himalaias chineses, considerados o verdadeiro Shangri-la, seguirão até às florestas inexploradas da Birmânia, para estudarem a arte e a cultura destes dois países. Mas, depois da misteriosa morte de Bibi Chen, a sua guia turística, os planos cuidadosamente preparados desmoronam-se, e a confusão espalha-se entre os viajantes. Na madrugada do dia de Natal, os amigos embarcam num cruzeiro por um lago enevoado… e desaparecem. Vagueando em plena selva encontram uma tribo secreta que se esconde num Lugar sem Nome e que acredita que um dos turistas é o seu salvador, o líder que tanto esperava para os libertar da violência do regime militar birmano.
Amy Tan tece uma história provocadora e apaixonante acerca da mente e do coração do ser humano, as acções que escolhemos, as questões morais que nos podemos colocar e, acima de tudo, as respostas profundamente pessoais que procuramos quando os finais felizes são aparentemente impossíveis.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

O MANUSCRITO DE LUBYANKA DE TRAVIS HOLLAND - 0312

O MANUSCRITO DE LUBYANKA DE TRAVIS HOLLAND - 0312
Estado como novo, 6.00

Sinopse
Pode um pequeno acto de coragem individual subverter o decurso e a crueldade da História?
Moscovo, 1939. Nos recessos da infame prisão de Lubyanka, um jovem arquivista é enviado para autenticar uma história não assinada que foi confiscada a um dos muitos prisioneiros políticos lá detidos. O escritor é Isaac Babel. O grande autor de A Cavalaria Vermelha, nos seus últimos dias, está proibido de escrever, enquanto os seus manuscritos finais são confiados ao arquivista, Pavel Dubrov, que virá a ser encarregue de destruí-los. O abalo emocional de encontrar-se cara-a-cara com Babel leva-o a tomar uma decisão imprudente: ele vai salvar as últimas histórias do autor que reverencia, custe o que custar.
Tocando as margens da história, Travis Holland construiu uma poderosa narrativa. O corajoso gesto individual de Pavel, perante uma vasta burocracia do mal, dá novo vigor a uma vida que tinha perdido o sentido, mesmo que seja a sua quase certa perdição. O Manuscrito de Lubyanka, uma história de suspense, coragem e inesperados momentos de elegância, é afinal um duradouro tributo à palavra escrita.

SEGREDOS DO CÓDIGO DE DAN BURSTEIN (0322)

SEGREDOS DO CÓDIGO DE DAN BURSTEIN  (0322)
Estado novo 6,00

Sinopse
Com a sua história intrigante e o seu rico pano de fundo histórico, O Código da Vinci, de Dan Brown, despertou um amplo interesse pelas pesquisas que serviram de fonte ao seu autor. Em todo o mundo, os leitores querem saber o que são factos e o que é ficção nessa trama, e isso tem sido matéria-prima de muitas controvérsias.

Um guia com tudo o que você quis saber sobre O Código Da Vinci e não sabe a quem perguntar ou onde procurar.
Segredos do Código, de Dan Burstein, põe um ponto final nessa questão: distingue o que são factos, o que são especulações baseadas em dados relevantes e o que é ficção naquele romance. Para isso, fornece informações avalizadas de especialistas, conceituados cientistas, teólogos, filósofos e historiadores, cujas obras, em muitos casos, serviram de inspiração para que o próprio Dan Brown desenvolvesse a sua empolgante história.
Considerado pela crítica americana o melhor e mais completo livro sobre O Código da Vinci, Os Segredos do Código vai proporcionar ao leitor uma visão ampla e profunda sobre todas estas questões, oferecendo um rico material de referência para que cada um possa fazer as suas pesquisas e tirar as suas próprias conclusões.

AO ENCONTRO DO PASSADO DE PEDRO DA FONSECA

AO ENCONTRO DO PASSADO DE PEDRO DA FONSECA (0335)

Estado como novo 5.00
Sinopse
Na Princesa do Hermínio - a vila de Manteigas - levei eu 15 anos, ilustrando as almas e formando os corações, no Ensino Secundário. Amando a profissão, vivia para ela, o que originou fundas raízes e vínculos fortes, que o tempo não destrói. Por outro lado, a ridente paisagem que emoldura a vila, a faz amada e apetecida, deixam na alma traços indeléveis que não é fácil à vida apagar jamais.

Como olvidar o arreganho do Zêzere, em dias ventosos, com chuva a cântaros?! E o doce Mondeguinho, em gorgolejos, logo ao nascer?! E o Poço do Inferno, o Viveiro das Trutas, com as famosas Caldas, logo pertinho? Subindo um pouco mais, rumo à Covilhã, apresenta-se, breve, a afamada Nascente Paulo Luís Martins, que nos deixa banzados! Inflectindo a marcha, para a nossa direita, surge-nos altiva a Fraga da Cruz e o Fragão do Corvo...

Decorria o Natal auspicioso de 1979. Regressava ao País, escolhendo Lisboa, para me alegrar, entornando alento nos anos tíbios e amortecidos que a velhice oferta. Apesar de tudo, a cidade bela das Sete Colinas tem o raro condão de rejuvenescer o que o Sol queimou, a neve embranqueceu e os múltiplos problemas torturaram.

E se lembro, igualmente, o Castelo de S. Jorge e o Convento do Carmo, vêm logo à memória os Pais da Pátria: D. Afonso Henriques e Nuno Álvares Pereira. Também me falam alto, a Ponte Salazar, o Cristo-Rei, a Avenida da Liberdade, cujo plano genial devemos a Ribeiro Sanches; os Restauradores... Que dizer também de suas vastas praças, jardins floridos e formosas Avenidas?







MARLENA DE BLASI – AQUELE VERÃO NA SICÍLIA


AQUELE VERÃO NA SICÍLIA DE MARLENA DE BLASI – 0503

Como novo 7.00

Sinopse

Raramente os turistas se atrevem às montanhas da Sicília, onde os habitantes locais, tendo resistido a várias ondas de invasores, mantêm as suas tradições como desafio ao mundo exterior. Por isso, quando a escritora norte-americana Marlena de Blasi e o marido resolvem explorar os trilhos do coração da ilha com a ideia de recolherem informação para um guia gastronómico, descobrem um mundo completamente à parte; mas, depois de uma busca que parecia infrutífera, acabam por ir dar a Donnafugata, um velho castelo em declínio a que preside uma mulher imperiosa chamada Tosca.

A casa tornou-se o refúgio de mulheres viúvas e sós e alberga também uma clínica onde as mães solteiras dão à luz, vital para o isolamento que se vive nas montanhas. Mas a história de Tosca está, desde sempre, envolvida em mistério e, quando Marlena consegue ganhar a sua confiança, as longas conversas entre as duas revelam um romance com um príncipe que recebeu Tosca com nove anos das mãos do pai em troca de um cavalo, e viveu com ela a mais tórrida das paixões, até ao seu estranho desaparecimento às mãos da máfia. Com um final surpreendente e recheado de episódios de suspense, Aquele Verão na Sicília é o relato fiel de um amor que atravessa a história do século XX, contado por quem o ouviu com a magia que merece.