quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

CÉSAR VIDAL - O FOGO DO CÉU e JESUS, O JUDEU


O FOGO DO CÉU DE CÉSAR VIDAL – 01013
Como Novo 5.00

 Sinopse

Em 173 d.C., durante a época do Imperador Marco Aurélio, o Império romano enfrenta grandes e complexos desafios: se, por um lado, deve manter a integridade das suas fronteiras, defendendo-se dos bárbaros, por outro tem de manter a ordem numa capital cuja população imigrante, ávida de prazer, aumenta sem cessar.
Aqui se cruzam Cornélio, um rapaz provinciano em busca de um destino glorioso, Valério, um centurião veterano, Rode, uma prostituta, e Arnúfis, um mago oportunista. As vidas destas quatro personagens serão submetidas a uma prova que transcende a compreensão humana.
Nesta sua ficção sobre um episódio extraordinário, César Vidal, um dos mais prestigiados autores de romance histórico, transporta-nos para Roma, nos finais do século II, e mostra-nos como o amor e a morte, a guerra, a compaixão, a dignidade e a lealdade são temas milenares da nossa espécie.

JESUS, O JUDEU DE CÉSAR VIDAL - 0670
Como novo 7.00

Sinopse

Jesus de Nazaré é uma personagem adorada, venerada e admirada por milhões de pessoas. Deus para uns, mestre para outros, a realidade é que a sua figura e os seus ensinamentos são desconhecidos por muitos dos que afirmam segui-lo. Séculos de manipulação e ocultação, esconderam a verdade de que Jesus não foi um cristão nem nasceu no meio ocidental. Jesus nasceu, viveu e morreu como judeu e tanto a sua pessoa como a sua doutrina são impossíveis de compreender sem ter em conta estes factos.
O historiador espanhol César Vidal, especialista em Teologia e Filosofia, traz-nos neste livro uma tentativa sólida e audaz de revelar a realidade histórica de Jesus. Baseado numa pesquisa extensa e em documentação variada, Jesus, o Judeu pretende perceber quem foi este homem, o seu contexto familiar, quem deixou de ser, o que ensinou e qual o seu verdadeiro significado na História Universal. Uma leitura indispensável para compreender o judaísmo do Segundo Templo, as origens do cristianismo, as verdadeiras raízes da cultura em que vivemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário