domingo, 25 de maio de 2014

P. D. JAMES - MORTE EM PEMBERLEY e O FARO

MORTE EM PEMBERLEY DE P. D. JAMES - 01956

Como novo 10.00

Sinopse
1803. Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy - o famoso par de Orgulho e Preconceito -, casados há já seis anos e com dois filhos, não podiam estar mais felizes na imponente propriedade rural de Pemberley. Até ao dia em que Lydia, uma das irmãs Bennet, chega à mansão gritando que o marido foi assassinado na floresta.

Em Morte em Pemberley, P. D. James combina as suas duas maiores paixões: a literatura policial e a obra de Jane Austen. O romance é uma clara homenagem à grande autora novecentista, mas faz justiça também às melhores histórias de assassinato, seguindo a tradição dos grandes romances de mistério sobre a aristocracia inglesa. Ou não fosse P. D. James a grande senhora do crime nas terras de Sua Majestade…


O FARO DE P. D. JAMES

Como novo 8.00

Esta história tem por cenário a ilha de Combe, uma ilha tranquila e isolada, situada ao largo da costa da Cornualha. Continuamente fustigada pelo mar revolto, a ilha tem um passado marcado por terríveis histórias de pirataria e crueldade. Convertida em propriedade privada, com fins turísticos, a ilha passou a oferecer aos seus distintos e stressados hóspedes descanço e segurança inquestionáveis. Ninguém imaginava que pudesse correr perigo naquela ilha. Até que um dia, inesperadamente, o conhecido escritor Nathan Oliver é assassinado de forma bizarra. O inspector adam Dalgliesh terá de fazer uso de toda a sua astúcia e perspicácia para, com a ajuda dos investigadores Kate Miskin e Francis Benton-Smith, desvendar aquele mistério. Mas um segundo assassínio de grande brutalidade deixa os habitantes da ilha em pânico. O passado sangrento da ilha parece estar de volta e ódios há muito escondidos vêm a lume. Adam Dalgliesh apercebe-se então de que se trata de algo muito mais maquiavélico que pretende atingir todos os que estão na ilha.


Sem comentários:

Enviar um comentário