domingo, 29 de setembro de 2013

MARILYN À BEIRA-MAR DE VICENTE ALVES DO Ó - 02813


MARILYN À BEIRA-MAR DE VICENTE ALVES DO Ó - 02813
Como Novo 7.00

Sinopse

Narrada pelo filho, esta é história de Laura, uma mulher pouco convencional que desafia os limites do permitido no Portugal conservador dos anos 50. Laura foge do marido que a maltrata e descobre o universo dos sonhos e do amor, onde finalmente lhe é consentida alguma liberdade.
Tendo como o pano de fundo a figura quase omnipresente de Marilyn, ídolo de Laura.
Livro intenso, provocador, adaptado ao cinema por António da Cunha Telles (Kiss me).

sábado, 28 de setembro de 2013

JEFF EM VENEZA, MORTE EM VARANASI DE GEOFF DYER - 02810


JEFF EM VENEZA, MORTE EM VARANASI DE GEOFF DYER - 02810
Como Novo 8.00

Sinopse

O jornalista Jeff Atman está em Veneza para cobrir a abertura da Bienal de Arte. Espera ver muitas obras de arte, ir a muitas festas e beber muitos bellinis. Não espera conhecer a sedutora Laura, que irá mudar completamente a sua curta estadia na cidade.
Outra cidade, outro trabalho: desta vez nas margens do Ganges, em Varanasi. Por entre as multidões, os ghats e o caos da mais sagrada cidade hindu, espera-o um tipo diferente de transformação.
Uma narrativa muito bela sobre amor erótico e desejo espiritual, Jeff em Veneza, Morte em Varanasi é divertido, elegante, sensual, cómico, engenhoso e absolutamente cativante. Consagra Geoff Dyer como um dos mais provocantes e originais escritores britânicos.

VALE DAS BONECAS DE JAQUELINE SUSANN - 02807


VALE DAS BONECAS DE JAQUELINE SUSANN - 02807
Como Novo 8.00

Sinopse:

Anne, Neely e Jennifer são três jovens fortes, independentes e com muita sede de viver. Mas quando os sonhos da vida se despenham contra os rochedos da desilusão , precisam de algumas «bonecas» -comprimidos calmantes, excitantes, ansiolíticos ou opiáceos – para sobreviver…


Anne: ingénua e doce, mas ansiosa por descobrir tudo o que a vida tem para oferecer…

Neely: um espírito rebelde. Órfã desde a mais tenra idade, só ambiciona uma coisa na vida – rios de dinheiro!

 Jennifer: com um corpo de fazer parar o trânsito, este imã sexual só deseja uma coisa – casa e assentar.

 Amor, traição, desejo e dependência são retratados em toda a sua crueza neste romance inesquecível, considerado um clássico da literatura norte-americana.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

GIANE DE GUILHERME FIUZA -02802


GIANE DE GUILHERME FIUZA -02802
Como Novo 10.00

Sinopse

Reynaldo Gianechinni ator consagrado de televisão e de teatro, viu pela primeira vez a morte de frente, o possível fim da sua existência e a possibilidade da total solidão. Este livro, a sua biografia, é a prova de como a vontade humana de batalhar e não se render nem à morte é possível! Giane, como é carinhosamente chamado no Brasil mostra a todos como isso é possível.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

BISTURI DE PAUL CARSON - 02800


BISTURI DE PAUL CARSON - 02800
Como novo 5.00

Sinopse

Uma jovem assistente de laboratório é encontrada brutalmente assassinada na sua bancada e a única pista é um bisturi manchado de sangue. A investigação da polícia conduzida pela Detective Sargento Kate Hamilton, é dificultada por um muro de silêncio do pessoal do hospital, que tenta desesperadamente proteger a sua reputação. A Detective Sargento Hamilton suspeita que o assassino está entre eles. Mal sabe ela, ao apertar o cerco ao assassino, que o caçador se converteu na presa.

BRIAN KEANEY - GENTE VAZIA e


GENTE VAZIA DE BRIAN KEANEY - 02796

Como novo 5.00



Sinopse

Dante é um moço de cozinha na Ilha de Tamagar, uma comunidade dominada pelos pensamentos do Dr. Sigmundus. Sonhar fará com que seja internado num asilo e os adultos drogam-se com Icór. Dante vive atormentado com o facto da mãe se ter suicidado, mas quando se torna amigo de Bea, filha de um médico, e do misterioso prisioneiro político Semiramis, descobre uma versão bem diferente dos acontecimentos. Os três fogem através de um mar cheio de perigos e juntam-se a resistência. Drogas, hipnose e o forte poder da pressão do poder dos pares entram em jogo a medida que Dante e Bea lutam para sair de um círculo do Inferno e descobrem que o mundo é uma ilusão. Trata-se de um trabalho de escrita notável, centrando-se na atmosfera e nos sentimentos vividos pelos perturbados protagonistas adolescentes. Embora sendo a primeira parte de uma trilogia, termine e nos deixe a beira de um precipício, Gente Vazia é o tipo de livro que faz valer o peso da Literatura Fantástica.


O ESPELHO QUEBRADO DE BRIAN KEANEY - 02797


Como novo 6.00

Sinopse

Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso, com uma única excepção: os vampyros não só existem como são tolerados. Os humanos que os vampyros "marcam" como especiais entram na Casa da Noite, uma escola onde se vão transformar em vampyros ou, se o corpo o rejeitar, morrer.

Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada é uma verdadeira bênção. É que ela nunca encaixou no mundo normal e sempre sentiu que estava destinada a algo mais. Mas mesmo na nova escola a jovem sente-se diferente dos outros: é que a marca que a Deusa Nyx lhe fez é especial, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem.

Na Escola da Noite, Zoey acaba por encontrar amizade e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampyros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente.

 

 

AR DE GEOFF RYMAN - 02791


AR DE GEOFF RYMAN - 02791
Como novo 5.00

Sinopse


O Ar está a chegar…

Chung Mae é a única ligação entre os seus vizinhos e a cultura de um mundo mais abrangente, que vai para além dos campos de cultivo e das casas simples da sua aldeia. Uma nova tecnologia de comunicação, que promete colocar toda a gente em contacto, em qualquer lugar, sem precisar de linhas eléctricas, computadores ou máquinas, está a invadir o mundo. Esta tecnologia é o Ar. O teste inicial do Ar corre terrivelmente mal e algumas pessoas morrem devido ao choque. Imparável, o Ar chegará com ou sem a aceitação da aldeia de Mae. Ela é a única que sabe como o dominar e como preparar a população para a sua chegada. Mas será que lhe vão dar ouvidos? Ou será tarde demais?

domingo, 22 de setembro de 2013

MARGARET GEORGE - HELENA DE TRÓIA e

HELENA DE TRÓIA DE MARGARET GEORGE (P)
Como novo 10.00
Sinopse
Filha de um deus, mulher de um rei, prémio da guerra mais sangrenta da Antiguidade, Helena de Tróia inspira artistas há milénios. E Margaret George dá nova vida ao grande conto homérico pondo Helena a narrar a própria história.

Através dos seus olhos e da sua voz, vivemos a descoberta da jovem Helena sobre a sua origem divina e beleza avassaladora. Pouco mais do que uma menina, Helena casa-se com Menelau, rei de Esparta, e dá-lhe uma filha. Aos vinte anos de idade, a mulher mais bela do mundo estava resignada com um casamento desapaixonado — até encontrar o atraente príncipe troiano, Páris. E quando os apaixonados fogem para Tróia, guerra, assassínio e tragédia tornam-se inevitáveis.

Em Helena de Tróia, Margaret George capturou uma lenda intemporal num conto hipnotizante acerca de uma mulher cuja vida estava destinada a criar conflito… e a destruir civilizações.


A PAIXÃO DE MARIA MADALENA  DE MARGARET GEORGE - 2754

Como novo 6.00
Sinopse
 Da sua infância e adolescência como uma menina comum — com os seus sonhos, visões, erotismo e o encontro com Jesus — até à sua transformação numa mulher adulta e independente, que vive uma notável transformação espiritual...
Em última instância, Maria Madalena transcende a história e a ficção para se transformar num “diário da alma”, numa viagem que é sempre pessoal mas também universal. A sua é uma história de fé e, como tal, Maria Madalena é a soma de todas as mulheres.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PENELOPE LIVELY - DESTINOS PARALELOS e COMO TUDO COMEÇOU


  
DESTINOS PARALELOS DE PENELOPE LIVELY
Usado 5.00

Numa vida existem milhões de escolhas, umas são inconsequentes, outras têm o poder de mudar tudo. Neste livro, Penelope Lively examina algumas das decisões que moldaram a sua vida e questiona-se sobre o que teria acontecido se essas decisões tivessem sido outras. Se a sua família tivesse fugido para a África do Sul e não para a Palestina, durante a II Guerra Mundial? E se um namoro inocente tivesse acabado numa gravidez não desejada? E se o seu noivo tivesse sido capturado na Coreia? E se tivesse optado por uma carreira na arqueologia em vez de seguir a sua vocação de escritora? Ao responder a todos os “ses”, Penelope Lively faz mais do que dar asas à sua imaginação, desafia-nos a pensar nas consequências das decisões que tomamos todos os dias, por mais insignificantes que sejam.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

DERROCADA DE RICARDO MENÉNDEZ SALMÓN – 02774

DERROCADA DE RICARDO MENÉNDEZ SALMÓN – 02774

Como Novo 8.00





Sinopse

Derrocada é o segundo volume da Trilogia do Mal, de Ricardo Menéndez Salmón, iniciada com a obra A Ofensa, que a Porto Editora já publicou.

Uma terrível ameaça recai sobre Promenadia, uma pacata cidade costeira. O Mal irrompe sob a forma de um assassino em série, que seduz vítimas e verdugos, atores e espectadores, transformando-se na sombra da comunidade.
Os pilares de uma sociedade de escassos valores são infetados pela chaga do Terror - um prenúncio da derrocada - a que ninguém, nem mesmo Manila, o cismático polícia encarregado da investigação dos vários crimes, fica imune.
Quem é vítima e quem é carrasco?
Um homem perverso que não tem nada a perder; duas famílias que creem ter perdido tudo; três jovens que encontram na violência uma forma de expulsar o tédio. Em Derrocada, a única justiça é o horror, a única vocação é a atração pelo Mal.

Depois do êxito de A Ofensa, considerado um dos grandes livros espanhóis de 2007, Ricardo Menéndez Salmón regressa com um romance perturbante que o confirma como um dos grandes nomes da jovem literatura espanhola.