terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A MULHER SILENCIOSA DE A. S. A. HARRISON – 02160

A MULHER SILENCIOSA DE A. S. A. HARRISON – 02160

Como novo 9.00

Sinopse
Jodi Brett e Todd Gilbert vivem juntos há vinte e dois anos, num confortável apartamento em Chicago com vista para o lago. Os dias decorrem numa tranquilidade aparente, à medida que a sua relação se vai lentamente consumindo. Até ao dia em que Jodi fica a saber que Todd tem um relacionamento sério com a filha de um dos seus melhores amigos, Natasha Kovacs. Em estado de negação, Jodi não reage quando Todd lhe diz que vai casar com Natasha ou quando a avisa de que ela terá de abandonar o apartamento onde vivem. Mas este será, para Jodi, um ponto de viragem sem regresso possível. Um romance avassalador, misto de comédia de costumes e thriller psicológico, que nos revela o lado negro do casamento e até onde uma mulher é capaz de ir quando já nada mais tem a perder.

O DIÁRIO VERMELHO DE CARLOTA DE GEMMA LIENAS – 01647

O DIÁRIO VERMELHO DE CARLOTA DE GEMMA LIENAS – 01647

Como novo 8.00

Sinopse
A explosiva Carlota, protagonista de tantos livros memoráveis, conhece o famoso detective Flanagan, envolve-se com ele, estabelece relações sentimentais, pratica sexo e... conta-nos tudo isto passoa passo...
No
 Diário Vermelho de Carlota não vão assistir apenas às primeiras experiências sexuais de Carlota; poderão também inteirar-se da informação que a protagonista vai procurando e anotando no seu precioso diário: sobre os genitais, a resposta sexual, o primeiro coito, os métodos contaceptivos, a gravidez, a homosexualidade, as doenças sexualmente transmissíveis, as disfunções sexuais...O diário converte-se, assim, num autênctico manual de sexualidade.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

A PIRATA DE HUGO N. GERSTL – 02223

A PIRATA DE HUGO N. GERSTL – 02223

Como novo 7.00

Sinopse
De alguma forma contrariando tradições arreigadas, Grace O'Malley despontaria como líder incontestada nas querelas que a opuseram aos baronatos locais, numa primeira fase, e posteriormente à própria Inglaterra. Mulher de armas, viu no mar, desde criança, o destino que lhe granjearia tanto a fortuna como as suas maiores provações, a menor das quais não teria sido a prisão a que seria submetida, antes mesmo de comparecer perante a rainha inglesa, com quem estabelece uma amizade cúmplice. Num cenário narrativo que integra alguns dos quadros históricos que envolvem as casas reais tanto de França como de Espanha, assim como breves períodos em Portugal, este romance atravessa a vida de uma mulher líder de uma frota à vez mercantil e pirata, que no final da vida seria reabilitada pela monarca dos ingleses, então já mais seguros do domínio que exercitam sobre uma Irlanda aplacada mas nunca submetida...

LISA T. BERGREN - O MAPA DE VIDRO e A CARTA PROIBIDA

O MAPA DE VIDRO DE LISA T. BERGREN – 02030

Como novo 9.00

Sinopse
Ano do Nosso Senhor de 1340
Um segredo, com mais de quinhentos anos de existência, foi agora revelado. Uma carta ilustrada, muito tempo escondida pela Igreja, na qual se profetiza uma irmandade de homens e mulheres possuidores de poderosos dons espirituais, serve de catalisador para uma profunda guerra da qual surgirá uma nova idade das Luzes… ou uma escuridão como o mundo nunca viu. Enquanto os Dotados se reúnem e ganham força, descobrindo também novas pistas sobre o caminho que Deus lhes traçou, cresce igualmente, nos seus inimigos, o desejo de os controlar.
Observando-os à distância, em Veneza, está o Cardeal Boeri, determinado a servir-se dos poderes sagrados dos Dotados para assegurar a sua posição na hierarquia da Igreja. O doge e duque de Veneza, tem as suas próprias razões para querer assumir o poder. Porém, a ameaça maior é o diabólico Abramo Amidei, decidido a trazer a curandeira Daria d´Angelo, ao seu redil ou, caso não o consiga, a destruí-la. Amidei está decidido a desfazer o sólido tecido de fé da curandeira, atacando as fraquezas daqueles que Daria ama, pois sabe que, juntos, os Dotados são inegavelmente fortes, cada vez mais fortes. Porém, se os conseguir dividir, os Dotados - e depois o mundo - serão seus.

A CARTA PROIBIDA DE LISA T. BERGREN (0334)
Estado novo, 7.00 p.

Sinopse

O ano é 1339 e um segredo com meio milénio está prestes a ser exposto. Séculos antes, a Igreja compilou as cartas escritas por Paulo com outros textos para formar a fundação do cânone cristão, que acabou por se tornar a Bíblia que conhecemos hoje. Mas o que o mundo não sabe é que Paulo pode ter escrito outra carta - uma carta que fala de homens e mulheres que, embora filhos de homens, possuem dons espirituais misteriosos. Quando um monge, reivindicando inspiração divina, copiou esta missiva não canonizada - e a ilustrou com a visão magnificente de uma bela mulher, que a profecia dizia ser a primeira dos Dotados -, foi submetido a uma morte ardente.
Mas, de alguma forma, a carta sobreviveu...
Agora, gerações depois, chegou a altura de os Dotados se reunirem. A bela curandeira, o sábio sacerdote, o cavaleiro com fé suficiente para abandonar a Igreja - todos regressarão a Siena para enfrentar inimigos dentro e fora das suas próprias fileiras. Mas, à medida que os seus dons se tornam mais fortes, cresce também o poder daqueles que querem destruí-los. Têm de correr contra o tempo para encontrar os restantes Dotados e para decifrar a profecia que adivinhou a sua chegada. Pois apenas através da combinação dos seus poderes conseguirão escapar àqueles que estão decididos a destruí-los e revelar o segredo da carta que determinará o destino da Igreja... e do mundo.

domingo, 28 de dezembro de 2014

A FILHA DO PIRATA DE MARGARET CEZAIR-THOMPSON – 02216

A FILHA DO PIRATA DE MARGARET CEZAIR-THOMPSON – 02216


 Como novo 8.00


Sinopse

Jamaica, 1946. Errol Flynn dá à costa da ilha na sua escuna Zaca, destruída por uma tempestade. Ida Joseph, a filha adolescente de um juiz de paz de Port Antonio, fica intrigada ao saber que «O Homem Mais Belo do Mundo» está na ilha e decide fazer tudo para o conhecer. Para o cansado espadachim, a Jamaica é um paraíso tropical que proporciona o travo da aventura e a promessa da salvação pessoal: uma frescura que Ida, que não está abalada pela sua celebridade, parece partilhar. Em breve, Flynn constrói um lar para si em Navy Island, onde recebe a nata de Hollywood - e Ida entrega o coração a este carismático homem mais velho. 

A filha de Ida, May, verá o seu famoso pai apenas uma vez. Abrangendo trinta anos da história da Jamaica, A Filha do Pirata é uma história de paixão e irresponsabilidade, de duas gerações de mulheres e das suas lutas pelo amor e a sobrevivência, de uma nação que se esforça por ficar à altura de uma independência arduamente conquistada. Margaret Cezair-Thompson deu forma a um romance que, simultaneamente, é provocador, refrescantemente original e tão fascinante como o mais rico tesouro de piratas.

JOGO DUPLO DE DAVID IGNATIUS – 02656

JOGO DUPLO DE DAVID IGNATIUS – 02656

Como novo 7.00

Sinopse

Num enclave escondido do labirinto que é Teerão, o cientista iraniano que se auto denomina «Dr. Ali» envia mensagem codificadas à CIA. Cabe a Harry Pappas determinar a sua autenticidade. O Dr. Ali envia à agencia norte-americana segredos acerca do programa nuclear iraniano, mas depois entra em pânico. Está a ser seguido, não sabe por quem. A Casa Branca não é grande ajuda: anda à procura de um pretexto para atacar o Irão Pappas recorre a uma equipa de espiões britânicos que adoptam uma versão moderna do «licença para matar». Mas a verdadeira história é infinitamente mais complicada do que parece e, para chegar ao seu fundo, Pappas terá de trair o seu próprio país.

A CAIXA EM FORMA DE CORAÇÃO DE JOE HILL - 01981

A CAIXA EM FORMA DE CORAÇÃO DE JOE HILL - 01981

Como novo 7.00

Sinopse
Judas Coyne colecciona o macabro: um livro de receitas para canibais… uma corda usada num enforcamento… um filme snuff. Uma lenda do death metal de meia-idade, o seu gosto pelo bizarro é tão conhecido entre a sua legião de fãs como os excessos da sua juventude. Mas nada do que ele possui é tão inverosímil ou tão medonho como a sua última descoberta…
Um artigo à venda na Internet, uma coisa tão estranha que Jude não consegue resistir a pegar na carteira. "Vendo" o fantasma do meu padrasto a quem fizer a licitação mais alta. Por mil dólares, Jude tornar-se-á o orgulhoso dono do fato de um homem morto que se diz estar assombrado por um espírito inquieto. Ele não tem medo. Passara a vida a lidar com fantasmas - o fantasma de um pai violento, o fantasma das amantes que abandonara sem compaixão, o fantasma dos companheiros de banda que traíra. Que importância teria mais um? Mas o que a transportadora entrega à sua porta numa caixa preta em forma de coração não é um fantasma imaginário ou metafórico, não é um benigno motivo de conversa. É real.

A IRMANDADE DA ROSA DE JIM MARRS – 0186

A IRMANDADE DA ROSA DE JIM MARRS – 0186


Como novo 13

Sendo o PRIMEIRO ROMANCE de Jim Marrs, o mais popular autor do mundo da conspiração, este livro seguiu-se a "A Ascensão do Quarto Reich", considerado como "bestseller" pelo 'New York Times'. O autor usa a sua investigação factual sobre o fascínio dos Nazis pelo oculto e da sua demanda por tesouros icónicos, como base para este trabalho, que classifica como "ficção". No final da Segunda Guerra Mundial, Adolf Hitler estava prestes a atingir a sua maior vitória: a captura do Tesouro de Salomão, o mais sagrado tesouro do mundo, composto por ouro e pedras preciosas, assim como pelo conhecimento da antiguidade. Ele acreditava que isso iria garantir o seu sonho de um Reich de 1.000 anos. Poderá Giselle Tchaikovsky, uma jovem americana que ficou famosa como bailarina de ballet clássico nos anos 30, travar o sonho de conquista mundial de Hitler? Poderá a irmandade secreta que ela criou, fazer alguma coisa contra o fanatismo Nazi, um monstro de homens e máquinas? Irá essa irmandade fazer ressurgir o aspecto da divindade feminina na Humanidade, a tempo de poupar o mundo do holocausto deste homem louco? Marrs apresenta uma bem elaborada combinação de factos e ficção, nesta profunda história de antigos segredos, descobertos por entre a guerra. Trata-se de um conto de amor e guerra, de antigos mistérios e da luta para equilibrar a alma humana.

sábado, 27 de dezembro de 2014

CHICAGO DE ICEBERG SLIM – P0347

CHICAGO DE ICEBERG SLIM – P0347
Estado novo, 6.00


Sinopse

Chulo, traficante e burlão, Slim narra a sua sobrevivência nas ruas de uma cidade brutal. O livro de culto da cultura de rua norte-americana.
Iceberg Slim, figura lendária do submundo de Chicago, conta a sua vida de desvario e desgraça, desde a infância quase perdida em Chicago, a partir dos anos vinte, e como começou uma carreira de chulo com curso intensivo tirado na prisão.
Esta é a história dos anos de risco que Iceberg passou, enquanto não esteve preso, a aliciar e manter, à base de sedução, drogas e violência, as suas "mulheres de vida fácil".
Mas neste livro também vemos que a profissão de "chulo" é um combate diário, e que também aquelas mulheres têm as suas vítimas, entre as quais o próprio chulo, sempre com a cabeça a prémio.
Aos 40 anos, Iceberg Slim decidiu, já casado e com filhos, deixar a vida violenta e dar testemunho da sua vasta experiência. Numa escrita directa, realista, sem comiserações do narrador para consigo próprio, esta é a história autêntica do chulo das suas ruas, a história dos cheiros, dos sons, dos medos desse mundo, e dos seus triunfos efémeros. Uma vida de altos e baixos, de luta cruel pela sobrevivência.
Poucos sobreviveram tanto tempo como Iceberg Slim. E menos ainda conseguiram contar a sua história.

A ESTIRPE DE CHUCK HOGAN, GUILLERMO DEL TORO – 0685

A ESTIRPE DE CHUCK HOGAN, GUILLERMO DEL TORO – 0685

NOVO 8.00

Sinopse

Um Boeing 777 proveniente de Berlim aterra no aeroporto JFK e, de repente, pára na pista. As janelas estão fechadas. As luzes estão apagadas. Ninguém responde às chamadas da torre de controlo. Nenhum passageiro atende o telemóvel. Parece que o avião deixou de existir… O que os investigadores encontram lá dentro gela-lhes o sangue.

O que ao princípio parece apenas um vírus altamente contagioso revela-se uma ameaça aterradora. Os vampiros estão de volta e estão sedentos de sangue. A epidemia vampírica propaga-se a uma velocidade vertiginosa e, ao cabo de poucos dias, invade toda a ilha de Manhattan. Mas isto é apenas o começo.

Porque existe um plano sinistro para conquistar rapidamente todo o planeta. Guillermo del Toro, visionário realizador, e Chuck Hogan, escritor premiado, conjugam imaginações neste romance arrojado e épico sobre uma assustadora batalha entre homens e vampiros que ameaça toda a Humanidade. É o primeiro volume de uma empolgante trilogia e um extraordinário acontecimento literário internacional.

JAGUAR DE J. PEDRO BALTASAR - p221

JAGUAR DE J. PEDRO BALTASAR - p221
Como Novo 8.00

Sinopse

Riqueza, vingança e um amor impossível
Um épico explosivo de ação, aventura e romance

Terá o Eldorado realmente existido? Um estranho quadro do século XVI e o diário de um dos lugar-tenentes de Hernán Cortés são o ponto de partida para uma aventura vertiginosa que retoma o espírito dos antigos exploradores.

Em pleno século XXI,  em Londres, um assalto mal-sucedido traz à superfície provas da existência de uma forma de vida até então desconhecida. O tenente James Cadwell, da Scotland Yard, é chamado a investigar o caso. Numa situação de puro terror, cruza-se com a bela e invulgar Daniela, descendente de uma antiga raça, artificialmente gerada no México pré-colombiano: os homens-jaguar.

Passo a passo, as relíquias do passado e as descobertas presentes revelam-se inesperadamente ligadas, e o mistério sobre as suas origens poderá encontrar-se na cidade perdida.

A CANÇÃO DE KALI DE DAN SIMMONS - 01495


A CANÇÃO DE KALI DE DAN SIMMONS - 01495

Estado como novo, 7.00

Sinopse
UM MANUSCRITO COM PODERES INIMAGINÁVEIS.
UMA SEITA DE ASSASSINOS DISPOSTA A TUDO PARA O POSSUIR

Robert Luczak, jornalista e editor, é enviado a Calcutá para recuperar um manuscrito de uma raridade incalculável. O seu autor é um obscuro poeta indiano que morreu há quase dez anos. O manuscrito, no entanto, é mais recente, e estranhos rumores dizem que o autor ressuscitou para escrever essa obra.
Aconselhado por um amigo a não aceitar a missão, Robert ignora o aviso e até leva a mulher e a filha recém-nascida. Uma decisão que o irá atormentar para o resto da vida.
Calcutá é um lugar selvagem, agressivo, imundo e infinitamente estranho. Logo que chega Robert é arrastado para as entranhas da cidade e descobre que não é o único a perseguir o valioso manuscrito. O Culto de Kali – uma temível seita que conspira para invocar a Deusa da Morte e libertá-la sobre a Terra – está disposto a tudo para o encontrar: sangue, morte e até sacrifícios humanos.
A Canção de Kali é a história de um homem disposto a ir ao próprio Inferno e a arriscar muito mais do que a vida.
E você... está pronto para ouvir esta canção?


A CIDADE INVISÍVEL DE EMILI ROSALES - 0313

A CIDADE INVISÍVEL DE EMILI ROSALES - 0313
Estado novo 7.00

Sinopse
O sonho da vida de um Rei…
Um mistério que a História não resolveu…
O proprietário de uma galeria recebe, de mãos anónimas, um memorial do século XVIII que esconde o emocionante relato dos planos do rei Carlos III de Espanha para criar uma enorme cidade no delta do Ebro, à imagem de São Petersburgo.
Esta narração conflui na actualidade com a busca de um quadro perdido do último grande mestre da pintura italiana, Giambattista Tiepolo, e a necessidade do protagonista em ajustar contas com o próprio passado.
A Cidade Invisível é um romance de aventura pessoal e de mistério histórico que tem como pano de fundo uma inconfessável história de amor. Do presente violento ao século XVIII; de São Petersburgo, Nápoles ou a corte ilustrada de Carlos III em Madrid ao delta do Ebro de hoje, o leitor viaja sem tréguas pelos diversos cenários onde três enigmas têm encontro marcado.
Emili Rosales transforma um episódio pouco conhecido, e que poderia ter mudado o decurso da História, num romance fascinante, vencedor do Prémio San Jordi 2005, que é já um enorme sucesso em Espanha e em vários países da Europa.

O MAPA DESAPARECIDO DE HEATHER TERRELL - 0724

O MAPA DESAPARECIDO DE HEATHER TERRELL - 0724

Como novo 7.00

Sinopse

Quem descobriu afinal, o caminho marítimo para a Índia? Terão sido os chineses e não os portugueses os primeiros a lá chegar? Tecendo factos surpreendentes e fascinantes pormenores históricos numa narrativa intensa e repleta de suspense, O Mapa Desaparecido é uma incrível viagem ao mundo sombrio do furto de obras de arte e dos ladrões e traficantes que nele se movem.
De Hong Kong à Itália rural, de Lisboa a lugares remotos da China comunista e, literalmente, pelo mundo fora nos navios de exploradores do século xv, Heather Terrell leva o leitor numa aventura de proporções épicas à volta do globo.

RESSURREIÇÃO - O EVANGELHO PERDIDO DE TUCKER MALARKEY – 01922

RESSURREIÇÃO - O EVANGELHO PERDIDO DE TUCKER MALARKEY – 01922

Como novo 10.00

Sinopse
Morrer por que verdade?
Ressurreição baseia-se em acontecimentos actuais envolvendo os Evangelhos Perdidos de Nag Hammadi. Suprimidos por oficiais da Igreja, estes textos sagrados desapareceram há quase dois mil anos e foram redescobertos inesperadamente nos anos de 1940 no deserto a sul do Cairo. À volta destes notáveis acontecimentos, a autora teceu um emocionante e excitante conto de amor e guerra, religião e assassinatos.
Quando Gemma Bastian recebe um telegrama a dizer que o seu pai, arqueólogo, foi encontrado morto no Cairo, ela voa de uma Londres devastada pela segunda guerra mundial para o Egipto para sepultar as suas cinzas e fechar os seus assuntos.
Enquanto permanece em casa do amigo mais antigo do pai no Cairo, Gemma descobre que nada é o que parece ser. Ela tanto é ajudada como estorvada pelos enigmáticos e belos filhos de David Lazar.
Ao remexer nas coisas do escritório do pai no Museu Egípcio, repara que as suas acções não passam despercebidas: está a ser seguida por, pelo menos, um homem, que quer algo que o seu pai tinha.
Conforme vai tropeçando em pistas acerca do último e mais secreto projecto do pai, mais se convence de que a morte dele não fora natural e que estava envolvido numa grande descoberta arqueológica, uma descoberta que pode mudar o mundo Cristão para sempre.
Dividida entre os dois irmãos, rodeada de avisos e ameaças, Gemma investiga ainda mais, sendo apanhada numa intrincada teia de crenças e traições e lutando por reconstruir não só a sua vida despedaçada como uma fé que se perdera para toda a humanidade.
Um thriller provocador baseado numa importante descoberta histórica!

A TAPEÇARIA DOS DEUSES - LIVRO II DE CHRIS WOODING - 0725

A TAPEÇARIA DOS DEUSES - LIVRO II DE CHRIS WOODING - 0725

Como novo 7.00

Sinopse

Para os apreciadores do género fantástico, e sobretudo para aqueles que leram o Livro I da obra de estreia de Chris Wooding intitulada A Teia do Mundo, surge agora o tão aguardado segundo volume. No livro anterior, a dolorosa e sangrenta guerra civil que acabou por causar a morte da Imperatriz e o desaparecimento da sua filha Lucia, trouxe consequências terríveis… Uma delas foi a ascensão de Mos tu Batik ao poder, em parte graças à aliança que este fizera com os Tecedores. Os Sangue Batik são agora a família dominante, mas a influência dos Tecedores na governação dos territórios de Saramyr torna-se cada vez mais opressiva e apertada, adivinhando-se tempos difíceis para a população. Entretanto, Lucia, Kaiku, e todos os seus aliados vivem à margem daquela sociedade, refugiados na Falha de Xarana. É lá que vão preparando a estratégia de contra-ataque, com o objectivo de repor no trono a legítima herdeira - Lucia - e acabar com o poder corrupto dos Tecedores. Porém, como conseguirão eles enfrentar um inimigo que não compreendem?

O IMPÉRIO DO MEDO DE BRIAN STABLEFORD - 0639

O IMPÉRIO DO MEDO DE BRIAN STABLEFORD - 0639

Usado 7.00

Esta é a história de uma cruzada pelo maior de todos os segredos: a imortalidade.

O Império do Medo é um magnífico épico histórico, repleto da melhor aventura e da mais brilhante fantasia, que se desenrola ao longo de três séculos. Saltando de Inglaterra para o coração de África, e de Malta para o Novo Mundo, Brian Stableford oferece-nos a visão sublime de uma realidade que parece a nossa mas não é.
A história começa na Londres do século XVII. Edmund Cordery, sábio da corte de Ricardo Coração de Leão, acredita que a cerimónia supostamente mágica que transforma um humano num vampiro deve ter uma explicação natural. Mas descortinar o segredo da criação dos imortais também é saber como os destruir, como tal, quando as suas investigações o aproximam da verdade, a elite que governa o mundo decide-se pela sua morte.


Mas antes de morrer, Edmund passa os seus segredos ao filho Noell, transformando este no homem mais procurado em Inglaterra e forçando-o a fugir pela vida. Para continuar as investigações do pai, Noell viaja até ao coração de África, onde acredita que os primeiros vampiros nasceram há milhares de anos. Na companhia do fiel monge Quintus, do pirata Langoisse e da sua amante Leilah, Noell terá de enfrentar guerras, pestilências e todos os perigos de uma época violenta, na derradeira cruzada pelos segredos da imortalidade.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O SELO DO SULTÃO DE JENNY WHITE – 0609

O SELO DO SULTÃO DE JENNY WHITE – 0609

Novo 8.50

Sinopse

Rico em pormenores sensuais, este romance de estreia captura as convulsões políticas e sociais do decadente Império Otomano. O assassínio de uma governanta inglesa do harém real despoleta uma crise no palácio e na embaixada britânica. A morte assemelha-se à de uma outra governanta, também britânica, um mistério que nunca foi resolvido. Mas serão estes homicídios políticos, envolvendo o palácio do sultão, ou crimes motivados por paixões pessoais?

Kamil Paxá, magistrado dos novos tribunais seculares, está disposto a encontrar o assassino, mas a sua crença desapaixonada na ciência e na modernidade é abalada pela traição e por perigos cada vez maiores. Entretecida na narrativa ouve-se a voz sensual e mística de uma jovem muçulmana, Jaanan, que conta a sua própria relação com a mulher morta e com o suspeito do seu assassínio; encontram-se também as cartas da filha do embaixador britânico que dá por si a investigar o que sabem as mulheres do harém e com consequências desastrosas.

Uma história absorvente que transporta o leitor para a Turquia do século XIX, este romance é também uma meditação lírica sobre os desejos contraditórios da alma humana.

O Alfaiate do Panamá de John Le Carré - 0396

O Alfaiate do Panamá de John Le Carré - 0396

Estado usado, 8.00.
Sinopse
Harry Pendell é o carismático proprietário e anjo-da-guarda da Pendel & Braithwaite Limitada. Alfaiates Reais, anteriormente em Londres, por cujas portas passam todos os que são alguém na América Central. Andrew Osnard, gorducho e misterioso, antigo aluno de Eton, é um espião. A sua missão secreta é um pau de dois bicos: manter um olho observador sobre as manobras políticas que levaram à tomada americana do canal do Panamá e garantir para si próprio a imensa fortuna pessoal que até agora o tem rudemente iludido.(...)


O Fiel Jardineiro de John Le Carré
Estado usado, 7,90 pétalas.
Sinopse
O Fiel Jardineiro é a arrebatadora história de um homem enobrecido pela tragédia, e uma magnífica exploração do lado negro do capitalismo desenfreado escrita por um dos mais proeminentes e elegantes escritores do nosso tempo. Um dos melhores romances de John le Carré.
Adaptado ao cinema por Fernando Meirelles num filme com Ralph Fiennes e Rachel Weisz.







 

O ESTRANHO DE BILLIE LETTS – 02001

O ESTRANHO DE BILLIE LETTS – 02001

Como novo 6.00

Sinopse

Em 1972, na cidade de DeClare, Oklahoma, a jovem Gaylene Harjo foi barbaramente assassinada e o seu filho, Nick Harjo, de 10 meses, desapareceu sem deixar rasto. Raptado ou assassinado, Nick desapareceu para sempre, mas não da memória dos habitantes da pequena cidade. 
Quase trinta anos depois, um homem surge inesperadamente em Declare, reclamando ser Nick Harjo. Sob o pretexto de descobrir mais sobre o seu passado, este homem vai agitar toda a cidade e envolver os seus habitantes numa história há muito esquecida. À medida que procura as suas origens e uma identidade desconhecida, descobre também uma nova família, novos amigos, mas também inimigos, pessoas pouco interessadas em remexer na história da noite do assassinato de Gaylene Harjo...

O PERFIL DO MONSTRO DE ARUNDHATI ROY - 0792

O PERFIL DO MONSTRO DE ARUNDHATI ROY - 0792

Como novo 6.00



Sinopse

Onze anos depois de vencer o Booker Prize com O Deus das Pequenas Coisas, surge em O Perfil do Monstro, 14 conversas com a autora, entre 2001 e 2008, em redor do seu activismo social e político.
Arundhati Roy tem-se destacado , como "porta-voz" anti-globalização/alter-globalização, uma crítica violenta do "neo-imperialismo", da política externa dos Estados Unidos da América, das políticas nucleares da Índia e da industrialização e desenvolvimento descontrolado desta.
Em O Perfil do Monstro, encontramos não só o retrato de uma escritora mundialmente reconhecida assim como o de uma activista altamente dedicada às causas em que se encontra envolvida.

MARIAN KEYES - SUSHI PARA PRINCIPIANTES e MELANCIA e LOS ANGELES

SUSHI PARA PRINCIPIANTES DE MARIAN KEYES - 1662

Como novo 10.00

Sinopse
Sushi para Principiantes é um livro sobre a busca da felicidade. Perspicaz, divertido e comovente, este romance consolidou Marian Keyes como a autora britânica mais popular dos últimos tempos.A vida da editora Lisa Edwards muda drasticamente quando descobre que o seu novo emprego, na criação de uma...








MELANCIA DE MARIAN KEYES
Como Novo 7.00

Sinopse

"Quinze de Fevereiro é um dia especial para mim. É o dia em que dei à luz o meu primeiro filho. E também o dia em que o meu marido me deixou." Claire tem vinte e nove anos e tudo com que sempre sonhara: um marido maravilhoso (em todos os sentidos), um emprego simpático, um lar acolhedor… No dia do nascimento do seu primeiro filho, no entanto, tudo muda. James, o marido, informa Claire de que a irá abandonar, pois está perdidamente apaixonado por outra mulher: é o CAOS total!

Com um bebé no colo e um corpo que, definitivamente, nada tem a ver com o corpo de outros tempos, Claire é forçada a iniciar um novo ciclo de vida, consciente de que não se trata de uma tarefa nada fácil… Na ausência de melhor abrigo, regressa a casa dos pais para recuperar forças. E é neste ambiente, simultaneamente familiar e extravagante, que Claire irá melhorar. E muito!

Melancia é o primeiro romance escrito por Marian Keyes - uma história que tem tanto de hilariante quanto de pungente - e que a consagrou como um dos ícones mais divertidos da literatura actual cuja obra já vendeu mais de cinco milhões de livros em todo o mundo.

LIVRO LOS ANGELES – MARIAN KEYES - 01434
Como novo 8.90
é uma história absolutamente cativante sobre um casamento que deu errado e uma mulher sensível que, subitamente, resolve fazer o que bem entende da vida. Diferente do resto de sua família, Maggie Walsh sempre foi a irmã mais certinha de todas, em tudo, a santa que andava sempre na linha. Pelo menos até o dia que largou o marido e foi para Hollywood! Em L.A., roupas sofisticadas, pessoas magérrimas e emperequitadas e festas bem freqüentadas são presenças constante, e acreditem: até as palmeiras ao longo das calçadas são magras. Ao se hospedar com a sua melhor amiga, Emily, uma roterista raladora, Maggie começa a fazer coisas que jamais fizera antes, tipo se enturmar com estrelas de Hollywood e até mesmo usar meias-calças na cabeça para firmar o penteado e fazer apresentações de roteiros para produtores de cinema na maior cara-de-pau – e mais, muito mais!
Assim, conhece o misterioso Troy, um homem tão antiaderente, que é conhecido como Teflon Humano. Acompanhe Maggie em sua jornada (de descobertas) com as estrelas dos subúrbios sofisticados de L.A. ao bonzeado deslubrante que só se consegue nas praias da California, engolindo mágoas e, de quebra, muitos martínis, enquanto procura o que realmente quer da vida e qual o verdadeiro motivo de ter pulado fora do casamento.
 


GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ - Vários


O AMOR NOS TEMPOS DE CÓLERA DE GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ  – 02612


Como novo 9.00

Sinopse


O Amor nos Tempos de Cólera constitui na obra de Gabriel García Márquez um marco equiparável ao do célebre Cem Anos de Solidão, considerado até hoje, a sua obra-prima.

Sinopse
Ao longo de quatrocentas páginas vertiginosas, compostas numa espécie de pauta estilística e musical, onde se fundem o fulgor imagístico, o difícil triunfo do amor, as aventuras e desventuras da própria felicidade humana, O Amor nos Tempos de Cólera é um romance que leva o leitor numa aventura encantatória, de uma escrita que não tem imitadores à altura


O AMOR NOS TEMPOS DE CÓLERA DE GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ – 02501

Usado 5.00

Sinopse

O Amor nos Tempos de Cólera
 constitui na obra de Gabriel García Márquez um marco equiparável ao do célebre Cem Anos de Solidão, considerado até hoje, a sua obra-prima.
Críticas de imprensa
«Um absoluto domínio da forma narrativa.»
El País

CLUBE ARCANUM DE THOMAS WHEELER – 02494

CLUBE ARCANUM DE THOMAS WHEELER – 02494

Como novo 7.00

Sinopse
O Livro de Enoque, o mais poderoso artefacto do mundo, é uma crónica dos erros de Deus e contém nas suas páginas a chave para o fim do mundo. Pois acaba de ser roubado. Estamos em 1919 e a Grande Guerra chegou ao fim. Mas nas sombras da civilização uma ameaça começa a crescer. Nestes tempos perigosos, em que a linha entre a ordem e o caos ameaça extinguir-se, um grupo de escolhidos jura proteger a humanidade. São conhecidos como Clube Arcanum. Quando Konstantin Duvall, o fundador do Clube, morre de forma suspeita em Londres, cabe ao mais antigo membro, o famoso escritor Sir Arthur Conan Doyle, investigar o caso. Pois na sua biblioteca secreta, o morto possuía o artefacto mais poderoso do mundo: o Livro de Enoque. E este crime ameaça ser muito mais do que uma guerra entre seitas ou nações, mas a derradeira batalha entre o Céu e o Inferno.

O MEU LIVRO SECRETO DE FRANCESCO PETRARCA - 02723

O MEU LIVRO SECRETO DE FRANCESCO PETRARCA - 02723

Como novo 5.00

O meu Livro Secreto é um relato profundo e intensamente pessoal sobre o sofrimento interior e a angústia mental dadas à pena por um homem considerado o primeiro poeta moderno. Profundamente perturbado pelo seu esforço — e fracasso — para atingir a perfeição espiritual, Petrarca procurou a catarse através da escrita de um “livro secreto”. Apenas neste podia verter os seus mais íntimos segredos, frustrações e desejos. Uma das causas da sua infelicidade era a sua incapacidade de refrear-se dos pecados da carne. Nisso não era diferente da maioria do clero secular, excepto, talvez, no grau do descontentamento e do desespero que dele se apossavam após cada lapso… Petrarca ao longo do seu livro dialoga com Santo Agostinho e a comparação com as Confissões de Agostinho seria inevitável mesmo que Petrarca não a encorajasse. Claro que o Livro Secreto não possui a profundidade metafísica das Confissões, pois não era essa a intenção de Petrarca. O seu interesse aqui, como sempre, reside na moral em vez da metafísica — toma os mistérios cristãos por garantidos e, em seguida, à luz desses mistérios e das leituras extensivas por si efectuadas (principalmente de autores pagãos), tece considerandos sobre como devia ser a vida de um cristão.