sábado, 28 de fevereiro de 2015

UM BLUES MESTIÇO DE ESI EDUGYAN – 0870

UM BLUES MESTIÇO DE ESI EDUGYAN – 0870

Como novo 5.00

Sinopse
Se não contares a tua própria história, alguém o fará. E possivelmente fá-lo-á mal...

Paris, 1940. Em plena ocupação alemã, Hieronymous Falk, um jovem e brilhante trompetista de jazz, é detido num café, desaparecendo completamente de circulação. Tinha apenas vinte anos, era cidadão alemão e... negro.

Cinquenta anos depois, Sid, antigo companheiro de banda e única testemunha desse fatídico acontecimento, ainda se recusa a falar do assunto. No entanto, quando Chip, outro ex-companheiro, lhe mostra uma misteriosa carta que recebeu de Hieronymous, vivo e de boa saúde, Sid enceta uma dolorosa viagem ao passado. Da agitação dos bares clandestinos da Berlim do início da Segunda Guerra aos salões de Paris, irá reviver a paixão pela música, a camaradagem e a luta diária de então, mas também as invejas, as traições em nome da arte e o sentimento de culpa...

Um romance extraordinário sobre o mundo do jazz, mas também sobre os limites da amizade, o racismo e a fragilidade dos que vivem à margem.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

JOSTEIN GAARDER - O ENIGMA E O ESPELHO e O MUNDO DE SOFIA

O ENIGMA E O ESPELHO DE JOSTEIN GAARDER

Como novo 5.00

Sinopse

A noite de Natal, mágica, sagrada,propícia ao raro encontro entre o eterno e o temporal, convidativa a um passeio pelo reino da poesia e de todas as coisas que se movem entre o Céu e a Terra. Ao quarto de Cecilie, onde uma grave doença a mantém acamada, esta noite, intensamente povoada por vozes e aromas familiares, chega pelas asas da sua imaginação, fortes e céleres, quase tão imateriais quanto as de Ariel, o anjo que a visita. No limiar da puberdade, Cecilie reflete ainda o brilho primordial do espanto que emana dos jardins da infância e faz fluir o diálogo com Ariel, com o mundo do outro lado do espelho. Acompanhada pelo anjo viaja numa "teodisseia" que, à luz da maiêutica socrática, faz a travessia das sendas labirínticas da incessante curiosidade perante os segredos da vida e do cosmo e assoma a uma invulgar proximidade com o mistério da criação. Um livro premiado que vem reconciliar a profundidade e a alegria.

O MUNDO DE SOFIA DE JOSTEIN GAARDER – 02583

Como novo 8.00

Sinopse

O bestseller mundial, «O Mundo de Sofia», é a prova de que Demócrito, Aristoteles, Kant, Espinosa, Freud e os outros são fabulosos personagens romanescos. Um thriller filosófico à boa maneira, com a vantagem de possuir uma elegante e inexcedível clareza. «O Mundo de Sofia» de Jostein Gaarder é um sucesso literário só comparável ao «Nome da Rosa» de Umberto Eco.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

O BÚZIO ENCANTADO DE JORGE C. RODRIGUES – 02117

O BÚZIO ENCANTADO DE JORGE C. RODRIGUES – 02117

Como novo 5.00

Romance em que há a busca de uma América espiritual, associada à harmonia da natureza, ao Bem e ao Belo. Tendo por base a afirmação de Nietzche «Escreve com o teu próprio sangue e descobrirás que o sangue é espírito», esta narrativa, dedicada a todas as mães do mundo, é um ato de entrega total ao mistério da vida.
Começa assim o romance: «Este livro, uma mistura de “epopeia marítima” e de ensaio poético, deve a sua existência a uma história de búzios, de conchas, e de muitos outros elementos da natureza, que se puseram a comunicar com A.C., um estranho e original poeta especialmente atento aos ocultos e segundos sentidos de nomes e de outras realidades deste misterioso mundo.»
Livro ao qual foram atribuídas três estrelas no Diário de Notícias de 29 de Julho de 2001.
«Em O Búzio Encantado, Jorge Chichorro Rodrigues volta a deixar-se seduzir por uma América simbólica, espiritual, situada nos antípodas do mundo materialista em que a humanidade está mergulhada. Ao seu encontro parte A.C., guiado pela voz de um mestre que vive na mãe-natureza, e enquanto decorre a epopeia marítima o livro vai ganhando forma.»

A RAINHA DA CANELA DE AYALA MONTEIRO – 01913

A RAINHA DA CANELA DE AYALA MONTEIRO – 01913

Como novo 8.00

Sinopse


Esta é uma obra deliciosa que nos transporta através de uma narrativa fantástica para a corte D'El Rei Dom Manuel I entre 1469 e 1521 dando-nos simplesmente a sensação de que estamos lá. Verdadeira obra-prima da literatura portuguesa, A Rainha da Canela não se lê: degusta-se. É uma obra aromática e sensual. A não perder.

A PROMESSA DO LIVREIRO DE JOHN DUNNING - 01669

A PROMESSA DO LIVREIRO DE JOHN DUNNING – 01669

Como novo 8.00

Sinopse

Uma velha senhora, Josephine Gallant, toma conhecimento de que Cliff Janeway, amante de livros e investigador, acabou de adquirir em leilão a primeira edição, assinada, de uma obra do lendário explorador e aventureiro inglês Richard Burton, ele próprio um linguista e tradutor do século XIX. O livro é um clássico, relatando a viagem de Burton, disfarçado de muçulmano, às cidades proibidas de Medina e de Meca. A casa leiloeira é uma firma digna de confiança, mas a proveniência do livro é duvidosa e Josephine está certa de que a obra pertence à sua família e lhe fora roubada oitenta anos antes. Como prova, entrega a Janeway uma primeira edição de Burton, autografada. Dias depois, uma mulher é assassinada por causa do livro. Outras três pessoas parecem estar ligadas ao crime: um brutamontes sem apelido, um vencedor do prémio Pulitzer e uma bela advogada. Durante a investigação, surge outro enigma: por que razão Richard Burton teria estado durante três meses no interior dos Estados Unidos, pouco antes da Guerra Civil? Terá sido um espião?

A REBELDE DE DEBRA MAREE EARLING – 0317

A REBELDE DE DEBRA MAREE EARLING – 0317


usado em muito bom estado 7.00 p.

Sinopse
Na Reserva Índia de Flathead, uma jovem temerária e teimosa tem um duro percurso de vida. Louise Alce Branco quer ter um sentimento de pertença mas, ao mesmo tempo, fugir, descobrir o amor e a liberdade, embora à sua maneira. A cor dos seus cabelos, a sua tenacidade e beleza fazem dela uma tentação, e existem pelo menos três homens, qual deles o mais perigoso, que a querem controlar e possuir: o polícia Charlie Espanca-Mulheres, dividido entre dois mundos; o carismático mas assustador Baptiste, que recusa submeter-se a quem quer que seja; e Harvey Stoner, dono de quase tudo.
Na reserva, o perigo está sempre à espreita, motivado pelo medo e pela raiva, pela pobreza e pela fome. No entanto, para Louise e para aqueles que ela ama, o perigo também advém muitas vezes da ânsia e do desejo. E das escolhas que são feitas.
A Rebelde é uma saga plena de amor, sobre a passagem de uma jovem à idade adulta num mundo cheio de perigos e sobre as consequências dos seus desejos muitas vezes contraditórios. Nesta empolgante narrativa, assistimos à história de um amor trágico, tendo por pano de fundo um choque clássico de culturas.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O CLUBE DO ADULTÉRIO DE TESS STIMSON – 0675

O CLUBE DO ADULTÉRIO DE TESS STIMSON – 0675

Como novo 7.00

Sinopse
Uma esposa. Um marido. Um amante. De que lado vai ficar?

A vida não podia correr melhor a Nicholas Lyon, um advogado casado em segundas núpcias com a bonita, embora caótica, Mal, autora de livros de culinária que intercala a sua profissão com o papel de mãe extremosa de três deslumbrantes filhas. 

Quando tudo parece correr de feição, Sara Kaplan, uma jovem e brilhante advogada, «explode» na vida de Nicholas como uma «granada sexual», deixando-o atordoado e chocado com a sua atracção por ela. Embora a química entre os dois fosse evidente, foi necessário acontecer um ataque terrorista para o obrigar a reconhecer a sua própria mortalidade e atirar a sensatez às urtigas. 

O Clube do Adultério conta a irresistível história de um eterno triângulo amoroso. Um clube cuja adesão tem um preço demasiado elevado.

UMA QUESTÃO DE FÉ DE JODI PICOULT – 02599

UMA QUESTÃO DE FÉ DE JODI PICOULT – 02599

Como novo 10.00

Sinopse
Em Uma Questão de Fé, Jodi Picoult lança-se uma vez mais numa temática polémica sobre fé, traição, milagres e mistério… mas o fio condutor da narrativa é sempre a força do amor maternal.
Pela segunda vez no seu casamento, Mariah White apanha o marido com outra mulher, e Faith, a filha de ambos, assiste a cada doloroso momento. Após o inevitável divórcio, Mariah luta contra a depressão e Faith começa a conversar com um amigo imaginário. A princípio, Mariah desvaloriza o comportamento da filha, atribuindo-o à imaginação infantil. Mas quando Faith começa a recitar passagens da Bíblia, a apresentar estigmas e a fazer milagres, Mariah interroga-se se sua filha não estará a falar com Deus. Quase sem se aperceberem, mãe e filha vêem-se no centro de polémicas, perseguidas por crentes e não-crentes e apanhadas num circo mediático que ameaça a pouca estabilidade que lhes resta.



domingo, 8 de fevereiro de 2015

SARAH ADDISON ALLEN - O JARDIM ENCANTADO e A ÁRVORE DOS SEGREDOS

O JARDIM ENCANTADO DE SARAH ADDISON ALLEN – 0577

Como novo 9.00

Sinopse
Num jardim escondido por trás de uma tranquila casa na mais pequena das cidades, existe uma macieira e os rumores que circulam dão conta de que dá um tipo muito especial de fruto. Neste encantador romance, Sarah Addison Allen conta a história dessa árvore encantada e das extraordinárias pessoas que dela cuidam...
As mulheres da família Waverley são herdeiras de um legado mágico — o jardim familiar, famoso pela sua macieira, que produz frutos proféticos, e pelas suas flores comestíveis, imbuídas de poderes especiais que afectam quem quer que as coma.
Proprietária de uma empresa de catering, Claire Waverley prepara pratos com as suas plantas místicas — desde as chagas que ajudam a guardar segredos até às bocas-de-lobo destinadas a desencorajar intenções amorosas. Entretanto, a sua idosa prima Evanelle é conhecida por distribuir presentes inesperados cuja utilidade se torna mais tarde misteriosamente clara. São elas os últimos membros da família Waverley — com excepção da rebelde irmã de Claire, Sydney, que fugiu da cidade há muitos anos.
Quando Sydney regressa subitamente a Bascom com uma filha pequena, a tranquila vida de Claire sofre uma reviravolta, bem como a fronteira protectora que erigiu tão cuidadosamente em redor do seu coração. Juntas uma vez mais na casa onde cresceram, Sydney reflecte sobre tudo o que deixou para trás ao mesmo tempo que Claire se esforça por sarar as feridas do passado. E em pouco tempo as irmãs apercebem-se de que têm de lidar com o seu legado comum para viverem as alegrias do futuro que se anuncia.
Encantador e pungente, este fascinante romance irá, seguramente, enfeitiçar o leitor.

A ÁRVORE DOS SEGREDOS DE SARAH ADDISON ALLEN – 01610 \ 0573

Como novo 10.00

Sinopse
Sarah Addison Allen dá-nos as boas-vindas a uma nova povoação: Walls of Water, na Carolina do Norte, onde os segredos são mais espessos do que o nevoeiro das famosas quedas-dágua da cidade, e as superstições são, de facto, reais. 
Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época áurea de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola a elegante Paxton Osgood - da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis.
Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.



A MISSÃO DE AZ GABRIELSON DE JAY AMORY - 01959

A MISSÃO DE AZ GABRIELSON DE JAY AMORY - 01959

Como novo 5.00

Sinopse

Az é um dos Alados. O seu povo viaja sem esforço por entre cidades, planando acima das nuvens, bastando-lhes apenas abrir e bater as asas de dois metros e meio. Decorre uma vida calma de beleza aérea. Nesse mundo de liberdade e voo, Az é o único que não tem asas, peculiaridade que o faz sofrer e o mantém isolado. Um dia o rapaz é escolhido para desempenhar uma missão abaixo das nuvens. O sistema de gigantescos elevadores mecânicos, que transportam tudo o que os Alados necessitam para sobreviver, está a falhar, ameaçando arrastar consigo toda a sociedade Alada. Será preciso que alguém desça ao Solo e descubra o que aconteceu. Az, cuja ausência de asas o torna semelhante aos pré-históricos Terrenos, parece ser a pessoa indicada para procurar respostas abaixo das nuvens. Contudo, ao atingir o Solo e sob as vastas sombras das cidades, o rapaz encontra mais perguntas do que respostas: um povo ignorante, que alimenta ideias confusas acerca dos Alados, e aspira ser como eles, enchendo os elevadores de oferendas para os deuses alados; entretanto, esse mesmo povo começa a entender que o seu modo de vida não obedece à ordem natural. E uma rapariga, Cassie Grubdollar, que está longe de ser um anjo…

A FLORESTA DOS ESPÍRITOS DE JEAN-CHRISTOPHER GRANGÉ – 0521

A FLORESTA DOS ESPÍRITOS DE JEAN-CHRISTOPHER GRANGÉ – 0521

Como novo 5.00

Sinopse


Jeanne Korowa, brilhante juíza com uma vida sentimental desastrosa, envolve-se na investigação de uma série de mortes violentas: desmembramentos e canibalismo em cenários macabros. Por despeito, Jeanne instala um gravador na sala do psicanalista do ex-namorado, e acaba por ouvir uma consulta de outro paciente: um pai que revela os desejos e actos sanguinários do seu filho autista. Esta e outras pistas conduzirão a juíza à Floresta dos Espíritos, onde descobrirá uma verdade que preferiríamos nunca chegar a conhecer.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

POR AÍ ABAIXO DE JENNIFER BELLE – 02681

POR AÍ ABAIXO DE JENNIFER BELLE – 02681



Como novo 8.00

Romance erótico

OS FANTASMAS DE GOYA DE MILOS FORMAN, JEAN-CLAUDE CARRIÈRE – 02678

OS FANTASMAS DE GOYA DE MILOS FORMAN, JEAN-CLAUDE CARRIÈRE – 02678

Como novo 5.00

Sinopse

Uma trágica história de amor passada numa Espanha decadente, entre as ruínas do Império e as ameaças da Revolução Francesa, numa época em que o fanatismo religioso entra em choque com o ateísmo, a tirania com a democracia e o desejo com a morte.
Em 1792, durante o reinado de Carlos IV, a Espanha é ainda um vasto império e a Inquisição, embora enfraquecida, trata de reprimir as ideias que chegam da Europa iluminada e, sobretudo, da França Revolucionária. É neste mundo tacanho que Goya se torna pintor da corte; entre os seus clientes encontram-se Lorenzo Casamares, um influente dominicano do Santo Ofício, e Inés de Bilbatua, a sua jovem e bela musa. Quando Inés é acusada de heresia e julgada, Goya tenta salvar-lhe a vida apelando a Lorenzo, que, sedento de poder, lidera o ressurgimento da Inquisição. Mas o destino de ambos está marcado desde o primeiro momento. Lorenzo sucumbe aos encantos de Inés, que é detida, torturada e abandonada à sua sorte, enquanto Lorenzo é banido da Igreja espanhola e foge para França. Passados quase vinte anos, o reencontro destes três personagens torna-se inevitável...
Os Fantasmas de Goya serviu de base ao filme homónimo, que conta com as interpretações de Natalie Portman e Javier Bardem: uma trágica história de amor e uma relação que opõe duas visões da vida - a de um extremista que quer mudar o mundo e a de um pintor que apenas quer retratar o mundo tal como o vê.

O CLUBE DA EXTINÇÃO de JEFFREY MOORE – 02157

O CLUBE DA EXTINÇÃO de JEFFREY MOORE – 02157


Como novo 6.00

Numa gélida noite de Novembro, no coração das montanhas, Nile ouve o barulho de alguma coisa a ser atirada ao chão. Dentro de um saco, encontra o corpo de uma adolescente, ensanguentada mas viva, e a paz que esperava encontrar na natureza desaparece. Num impulso, resolve tratar da rapariga e não tarda a envolver-se na luta dela para travar a acção dos caçadores, que perseguem e matam os animais selvagens da região. O chefe dos caçadores está prestes a sair da prisão e Celeste corre perigo de vida. Nile e Celeste, dois inadaptados cuja amizade se vai tornando cada vez mais forte, decidem dar a volta à situação e fazer dos caçadores presas. Uma história negra e cheia de humor, em que Nile e Celeste ensinam um ao outro lições de vida e morte, amor e perda.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

A CASA DOS SONHOS DE LIZ FENWICK – 0570

A CASA DOS SONHOS DE LIZ FENWICK – 0570

Como novo 9.00

Sinopse

Quando a artista Maddie herda uma casa na Cornualha, logo após a morte do marido, ela espera que isso seja o novo começo de que ela e enteada Hannah precisam desesperadamente. 
Trevenen é linda, mas negligenciada, uma casa rica em história. Maddie está encantada com ela e determinada a saber o máximo sobre o seu passado. Quando descobre as histórias das gerações de mulheres que viveram lá antes, Maddie começa a sentir que a sua vida está de alguma forma ligada àquelas paredes.
 
Mas o sonho de Maddie de uma vida tranquila no campo está muito longe da realidade que enfrenta. Ainda a lutar com a sua dor e com Hannah, Maddie é incapaz de encontrar inspiração para a sua pintura e percebe que pode enfrentar a perspectiva de ter de vender Trevenen, agora que começou a amá-la.
 
E enquanto Maddie e Hannah desvendam o passado de Trevenen, a casa revela segredos que ficaram ocultos durante gerações.
Um livro maravilhoso cheio de romance e mistério.

FILHOS DE ESTALINE DE OWEN MATHEWS – 01777

FILHOS DE ESTALINE DE OWEN MATHEWS – 01777


Como novo 6.00


A vida real por detrás da Cortina de Ferro. Em Filhos de Estaline, Owen Mathews reconstitui a passagem do seu avô pela purga de horror levada a cabo por Estaline e conta a história de amor dos pais, vivida em plena Guerra Fria, através das memórias e cartas trocadas entre os protagonistas.Interligado com a história da família, surge o percurso de um jovem repórter na Moscovo dos anos 90.Este livro demonstra a luta de homem determinado a compreender a vida dos pais e o estranho país que os uniu, e a força que o moveu a reconstituir a vida dos seus avós numa Rússia cruel. Filhos de Estaline constitui a memória crua e vívida dos últimos anos da Rússia