domingo, 27 de maio de 2012

ROSÁRIO TESOURAS DE JORGE FRANCO e PARAÍSO TRAVEL

ROSÁRIO TESOURAS DE JORGE FRANCO
Estado como novo, 4.90
Sinopse
Emílio, Rosário e o narrador são os protagonistas de uma relação que se pauta pelo amor, pelo risco e pela morte. Os dois rapazes, amigos desde os tempos da escola e membros da alta sociedade, fartos de tudo o que conhecem e desafiando as suas origens, reúnem-se a uma pandilha da qual faz parte uma rapariga famosa pela sua beleza e violência, a audaz Rosário Tesouras, para quem a morte e a vertigem são o êxtase dos êxtases.
Numa discoteca, cenário onde os dos bairros pobres se misturam com os da alta roda, sem, contudo, se confundirem com eles, Rosário, como uma Vénus futurista ¿ pele cor de canela, cabelos negros, lábios sensuais ¿ apanhará decididamente na sua teia os dois jovens. E Medellín, pátria dos barões da droga e mapa central de toda a história, surge como a metáfora da transgressão que perpassa todos os grandes centros urbanos do mundo.
Contado a partir dos corredores de um hospital, onde uma Rosário crivada de balas luta desesperadamente contra a morte e o narrador recorda com inegável ternura os tempos loucos que viveu com ela, Rosário Tesouras é um romance de intriga que seduzirá o leitor desde a primeira página.
PARAÍSO TRAVEL DE JORGE FRANCO
Estado como novo, 4.90
Sinopse
Rania e Marlon partem de Medellín rumo a Nova Iorque em busca do paraíso. Ela à procura de uma casa com vista para a Estátua da Liberdade, um quintal, um cão, talvez um filho. Uma vida melhor. Ele atrás de um lugar nessa casa. Ser pai do filho dela e alcançar a felicidade a seu lado. Ilegais e sem entenderem quer os gringos quer a sua língua, os jovens só têm tempo para se aperceberem de que a América não os vai afastar da realidade em que viviam pois, na mesma noite em que chegam à grande cidade, perdem-se um do outro. De facto, esta viagem à terra das oportunidades vai mudar as suas vidas, mas não da forma como esperavam. Esta é uma história de amor que adoça, se tal é possível, a verdade «nua e crua» do povo colombiano, sem, no entanto, negligenciar a dimensão do problema social que o assola. Uma história que apesar de ser ficção é real, com o cunho de uma das vozes mais promissoras da literatura latino-americana.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário