quinta-feira, 7 de junho de 2012

O CÓDIGO DO GRAAL, A DEMANDA PELA VERDADEIRA PRESENÇA DE CHRISTOPHER BAILEY, MIKE AQUILINA (P) 148

O CÓDIGO DO GRAAL, A DEMANDA PELA VERDADEIRA PRESENÇA DE CHRISTOPHER BAILEY, MIKE AQUILINA  
Como novo 6.50
Em O Código Graal, Mike Aquilina e Christopher Bailey vão muito além das versões popularizadas por historiadores e arqueólogos sobre a busca do Graal – um tema recorrente, mas não menos instigante na literatura ocidental. A busca pelo cálice usado por Jesus na Última Ceia e, depois, por José de Arimatéia para recolher o sangue de Cristo crucificado impulsiona as lendas sobre o Rei Arthur, estimulou as maiores aventuras de Indiana Jones e mobilizou as pessoas a virarem as páginas de O Código Da Vinci.
O Código Graal representa um tratamento lúcido para as lendas do Graal, baseado na história real, sem falsas teorias conspiratórias ou elementos da mitologia céltica. Para discorrer sobre a história verdadeira do Santo Graal, os autores estudaram séculos de crenças sobre a Santa Comunhão - da Palestina de Jesus Cristo até a Grã-Bretanha nas sombras da Idade Média, das cortes coloridas da França medieval até a Alemanha de Hitler -, a história da literatura européia e as diferentes idéias de amor e pecado.
Ao fundamentar as lendas em seu contexto histórico e teológico, os autores, ambos jornalistas, corrigem grande parte das distorções da lenda, tal qual a conhecemos hoje, e mostram por que ela se tornou tão popular e como mudou ao longo do tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário