domingo, 17 de junho de 2012

DELI DE KHUSHWANT SINGH

DELI DE KHUSHWANT SINGH

Como novo, 3.00
Sinopse
Uma cidade de contos de fadas, de templos e bazares, de fé e rituais, da sujidade e da pobreza, da traição e do amor, do mistério e do fascínio.
Na Deli moderna, um jornalista torna-se guia e amante das estrangeiras ricas que visitam a sua cidade. Por entre o emaranhado exótico das suas ruas vamos conhecendo histórias que nos chegam desde a antiguidade até aos nossos dias, que constroem o seu retrato fabuloso e lendário. Este é épico de uma cidade eterna; um romance deslumbrante, de enredos dentro de enredos, de histórias que perpassam vários séculos até chegarem à Deli dos nossos dias. São crónicas narradas por poetas, sultões, imperadores, deuses e demónios, soldados ou memsahibs.

A VIDA MISTERIOSA DOS CADÁVERES DE MARY ROACH

A VIDA MISTERIOSA DOS CADÁVERES DE MARY ROACH

Novo, 7.00

Sinopse
A morte não tem necessariamente que ser aborrecida. É isso que nos mostra A Vida Misteriosa dos Cadáveres. Num tom por vezes perturbador, na maioria das vezes irónico e humorístico, a autora avisa que não se trata de desrespeitar os mortos, mas sim de contar a história dos feitos notáveis que alguns corpos, ou partes deles, conseguiram alcançar depois de mortos.

UMA VIDA FRANCESA DE JEAN-PAUL DUBOIS

UMA VIDA FRANCESA DE JEAN-PAUL DUBOIS

Como novo 7.00

Sinopse
Uma Vida Francesa é a história de Paul Blick e da sua família. O protagonista é um anti-herói, um eterno adolescente, com as suas crises matrimoniais, as suas amantes, uma relação difícil com os filhos, uma vida profissional instável. As histórias simples – e esta é uma história simples – chegam com mais facilidade ao coração dos leitores. Este mosaico da França dos últimos cinquenta anos é disso um bom exemplo. As misérias, os valores, a moral convencional da pequena burguesia são aqui retratados com um estilo ágil e seguro e adquirem um valor universal. Retrato da sociedade francesa, o romance de Jean-Paul Dubois conta-nos afinal a nossa própria história.

INVISÃO DE MÁRIO CUNHA

INVISÃO DE MÁRIO CUNHA
Como novo, 7.00


Filomena é uma fotojornalista que sonha com um mundo perfeito. Fabiana, uma mulher sem satisfação sexual que resolve ser prostituta. Francisco é o director de uma biblioteca pública que tenta escrever um livro. Frederico, um artista plástico que pinta obscenidades nos edifícios públicos. Em comum entre si e com cada um de nós, têm a necessidade de se olharem por dentro e de, tantas vezes, negarem o que vêem. Invisão é um romance sobre a procura individual e o erro, o auto-conhecimento e a ilusão, o desejo de comunhão com o outro e a perda....

A AMANTE FATAL DE RUI ARAÚJO

A AMANTE FATAL DE RUI ARAÚJO
Como novo 7.00
Sinopse
Até que ponto pode uma investigação policial resistir a uma mulher diabólica?
Certa noite, um homem morre na urgência do Hospital de S. José, em Lisboa, no que parecia ser um simples homicídio. Tratava-se, aparentemente, de mais um caso sem grande interesse para os inspectores da Secção de Homicídios da Polícia Judiciária. Quando descobrem que era um advogado especialista em burlas, depressa chegam à conclusão que o caso é mais complicado do que inicialmente se pensara.
Mas por que razão o advogado foi assassinado no prédio onde a sua amante trabalha? Esta e outras interrogações sucedem-se, até que o principal suspeito é apanhado depois de uma atribulada operação policial. Mas tudo se complica quando a amante começa a manipular a investigação policial, tornando-a mais diabólica do que parecia.
A Amante Fatal, terceiro romance policial de Rui Araújo, proporciona-nos uma história actual, alicerçada num puzzle perverso e brilhantemente construído, mantendo o leitor em constante suspense.

NOS SEGREDOS DO TEMPLO DE SALOMÃO DE BERNARD LENTERIC

NOS SEGREDOS DO TEMPLO DE SALOMÃO DE BERNARD LENTERIC
Como novo, 6.50
Sinopse
Transportando-nos para o mundo mítico do Rei Salomão e da Rainha de Sabá, Bernard Lenteric dá-nos a conhecer a vida do maior construtor de todos os tempos: Hirão. Hirão é escolhido pelo grande Rei Salomão para construir o Templo sagrado de Jerusalém, o primeiro Templo dos Hebreus. Depois de uma vida de infortúnios e dissabores o grande arquitecto vê reconhecido o seu talento. O genial obreiro atinge a glória, mas as intrigas da corte e os seus inimigos tudo farão para desacreditá-lo.

O INVENTOR DE LÁGRIMAS DE LUÍS CARMELO

O INVENTOR DE LÁGRIMAS DE LUÍS CARMELO
Como novo 7.90
Sinopse
“O Inventor de Lágrimas” é o nono romance de Luís Carmelo, um dos mais sólidos valores da literatura portuguesa. Um grande amor leva Júlio Caldas, um diligente funcionário das Finanças, ao inimaginável: mata, muda de nome, inventa casamentos e torna-se num verdadeiro acossado.

AFFLUENZA DE OLIVER JAMES

AFFLUENZA DE OLIVER JAMES
Usado em bom estado, 5.00
Sinopse
Oliver James realiza uma excursão global por mentes infectadas em busca de uma resposta à pergunta: é possível ser-se bem sucedido, mantendo a sanidade?
Actualmente, há uma epidemia de affluenza em todo o mundo - uma obsessiva e invejosa vontade de ter o que os outros têm - que causou incríveis aumentos de depressão e ansiedade a milhões de pessoas. Ao longo de nove meses, Oliver James viajou pelo mundo para tentar perceber porquê. Descobriu como, apesar das diferentes culturas e níveis de vida, a affluenza se está a propagar. Visitou cidades como Sydney, Singapura, Moscovo, Copenhaga, Nova Iorque e Xangai e em cada uma delas entrevistou várias pessoas na esperança de perceber a razão deste fenómeno e como podemos aumentar a força do nosso sistema imunitário emocional. Porque é que tantas pessoas querem ter o que não têm e ser quem não são, apesar de serem mais ricas e mais libertas de limitações tradicionais? A resposta a esta pergunta revela como recuperar a ligação ao que realmente interessa e aprender a valorizar o que já se tem.

MR. PIP DE LLOYD JONES

MR. PIP DE LLOYD JONES
Estado novo 7.00
Sinopse
Bougainville, 1990, guerra civil. Logo após o início do conflito, quando os soldados chegam à aldeia na ilha tropical onde Matilda vive, apenas um branco decidiu ficar. Mr. Watts usa um nariz vermelho de palhaço e empurra um carrinho onde transporta a sua mulher. As crianças chamam-lhe Pop Eye. Mas ninguém mais existe para ensinar os meninos da ilha. Todos partiram devido à guerra. Mr. Watts começa então a ler à turma um velho exemplar de Grandes Esperanças, do seu amigo Charles Dickens. As crianças ficam deslumbradas. Em breve, o herói de Dickens, Mr. Pip, ganha vida própria para Matilda, que desenha o seu nome na areia, decorando-o com conchas. Pip torna-se tão real para ela como a sua própria mãe e a maior amizade de toda a sua vida começa. Porém, não é apenas Matilda que acredita em Pip. E, numa ilha em guerra, o poder da imaginação tornar-se-á algo de perigosamente provocatório.

EM NOME DE DEUS DE DAVID YALLOP

EM NOME DE DEUS DE DAVID YALLOP

Como novo, 7.90

Sinopse

A verdadeira investigação sobre a morte do papa João Paulo I
As revelações de David Yallop, feitas após uma cuidadosa investigação que contou com a colaboração encoberta de diversas personalidades do Vaticano, desvendam um universo de actividades financeiras criminosas que mais de uma vez conduziram à morte dos nela implicados. O autor conclui que, ao tentar opor-se a esse pesado sistema de cumplicidades, precisamente ao ordenar uma investigação sobre os escândalos financeiros no Vaticano e ao manifestar a vontade de substituir de imediato alguns dos principais cúmplices nessas actividades, João Paulo I terá sacrificado a sua vida.

sábado, 16 de junho de 2012

A BRISA DO ORIENTE DE PALOMA SÁNCHEZ-GARNICA VOL 1 e 2

A BRISA DO ORIENTE DE PALOMA SÁNCHEZ-GARNICA VOL 1

Novo 12.00
Sinopse
Em 1204, acompanhando o seu abade, Umberto de Quéribus, um jovem monge de Cister, inicia uma viagem que o levará a Constantinopla. A partir desse momento, arrastado para perigos e situações extremas, em que perde a candura infantil, a sua vida muda completamente.

Durante a viagem de regresso ao mosteiro, conhece a insensatez da guerra, a violência desmedida e a imoralidade da avareza. Toma igualmente consciência das verdadeiras consequências da obediência cega e da enorme incerteza na destrinça do que está bem e do que está mal, imerso numa luta constante entre o que lhe ensinaram e o que de facto sente. É atingido pela flecha do amor indomável e adolescente e descobre o desassossego provocado pelo sentimento de culpa, o ferrão do ressentimento e, sobretudo, o sentido mais profundo da amizade, encarnada no cavaleiro Esteban de Clary e no monge Roger, com quem aprenderá o significado da cultura, a importância do que se escreve e a influência e o poder do copista ao manejar, alterar ou mudar completamente o texto escrito. A sua aproximação inconsciente à heresia acaba por colocá-lo em perigo, ao ponto de se ver obrigado a abandonar o mosteiro depois de ver a catástrofe semeada à sua volta.
A BRISA DO ORIENTE DE PALOMA SÁNCHEZ-GARNICA VOL 2
Novo 12.00
Sinopse
Alguns anos depois, Umberto de Quéribus reencontra o seu amigo, o cavaleiro Esteban de Clary, em Cinca. Na sua busca pelo conhecimento de outras doutrinas e pelas suas próprias origens, Umberto vai deparar-se com perigos constantes e situações arriscadas. Que segredo guardam os monges acerca da identidade da sua mãe? Que é feito de Constanza, o amor da sua vida, a mulher que o fez pôr em causa toda a sua crença eclesiástica?
Em 1204, acompanhando o seu abade, Umberto de Quéribus, um jovem monge de Cister, inicia uma viagem que o levará a Constantinopla. A partir desse momento, arrastado para perigos e situações extremas, em que perde a candura infantil, a sua vida muda completamente. Durante a viagem de regresso ao mosteiro, conhece a insensatez da guerra, a violência desmedida e a imoralidade da avareza. Questiona a obediência cega e luta constantemente com a dualidade do que lhe ensinaram e o que sente.
Aprende a amar e o sentido mais profundo da amizade. A sua aproximação inconsciente à heresia acaba por colocá-lo em perigo, ao ponto de se ver obrigado a abandonar o mosteiro depois de ver a catástrofe semeada à sua volta.
 

A CASA DOS PRIMATAS DE SARA GRUEN

A CASA DOS PRIMATAS DE SARA GRUEN
Novo 11.90
Sinopse
Sam, Bonzi, Lola, Mbongo, Jelani e Makena não são símios normais.
Estes bonobos, como outros membros da sua espécie, são capazes de raciocinar e de manter relacionamentos intensos. Mas, ao contrário da maioria dos bonobos, também conhecem a linguagem gestual.
Isabel Duncan, investigadora do Laboratório de Pesquisa da Linguagem dos Símios, não compreende as pessoas mas está perfeitamente à vontade com os animais, em especial com os bonobos…
Quando uma explosão abala o laboratório, ferindo gravemente Isabel e «libertando» os símios, a reportagem de interesse humano de John torna-se a reportagem da sua vida, que o fará pôr em risco a carreira e o casamento. É nessa altura que os bonobos desaparecidos são apresentados num reality show televisivo, emitido em circunstâncias misteriosas e capaz de se transformar no maior - e mais improvável - fenómeno da história da moderna comunicação social. Milhões de fãs ficam colados ao ecrã, a verem os símios a encomendar fast food cheia de gordura, a terem relações sexuais por tudo e por nada e a gesticularem a Isabel para os salvar.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

O PIANISTA NÓMADA DE MARC VELLA (P) 182

O PIANISTA NÓMADA DE MARC VELLA
Como novo 6.90

Sinopse
Marc Vella é um pianista e compositor francês premiado, aplaudido pela originalidade, famoso pela sua demanda única: há vinte anos, decidiu escapar-se do universo confinado dos conservatórios e das salas de concerto para oferecer a sua música àqueles que não têm acesso a ela. França, Europa, África, Saara, bairros de lata da Índia e do Paquistão, ele toca onde quer que não exista o hábito de ver um homem de smoking e muito menos um piano de cauda.
Com mais de cento e vinte mil quilómetros percorridos com o piano a tiracolo, a sua vida é uma perpétua aventura humana. O Pianista Nómada dá-nos a conhecer os seus momentos mais belos e mais loucos, feitos de viagens e de encontros intensos, improváveis e insólitos. A sua narrativa emociona, diverte e sobretudo faz-nos relembrar o poder da música e recuperar a confiança na Humanidade.

A VARANDA DAS GARDÉNIAS DE SANDRA SABANERO (P) 181

A VARANDA DAS GARDÉNIAS DE SANDRA SABANERO
Como novo 6.90

Sinopse
Durante dezasseis anos, a vida da família Domínguez decorre feliz e sem sobressaltos. No entanto, esta tranquilidade quebra-se quando o pai, Juan, é injustamente acusado de um duplo crime e morre. A família dissolve-se: Ezequiel, o filho, vai-se embora de Mescala, a pequena vila onde vivem, perseguido por um perigo desconhecido. A filha Rebeca muda-se para Lugarana, onde fica a viver com uma tia. É aí que conhece Patrick Pettegrew.
Para ambos é o primeiro e, simultaneamente, o grande amor das suas vidas. A veracidade dos seus sentimentos esbarra na rigidez dos preconceitos culturais e o casal acaba por separar-se devido a intrigas familiares. Quinze anos mais tarde, quando Rebeca, já convertida em advogada, está prestes a casar-se, Patrick regressa ao México após uma estadia no Vietname e três casamentos fracassados. Os dois voltam a encontra-se e o amor da juventude renasce com a mesma força do passado. Mas antes, Rebeca deve romper o seu compromisso sentimental e desmascarar os autores da tragédia da sua família.
Em A Varanda das Gardénias, a autora utiliza o realismo mágico para contar uma sensual história de amor e, ao mesmo tempo, fazer uma crítica à sociedade mexicana, onde ainda subsistem vários preconceitos.

HARÉM DE DORA LEVY MOSSANEN (P) 177

HARÉM DE DORA LEVY MOSSANEN
Como novo 6.90
Sinopse
História, fantasia e exotismo na Pérsia do séc. XIV. Um fabuloso conto das 1001 noites, onde os laços que unem mães e filhas se cruzam com importantes acontecimentos históricos e luxuriosas imagens de desinibida sensualidade.
Tendo o Bairro Judeu da Velha Pérsia como ponto de partida, Dora Levy Mossanen faz-nos embarcar numa viagem sedutora ao mundo fascinante dos xás, adivinhos, eunucos e sultanas.
Harém segue três gerações de mulheres determinadas e astutas: Rebekah - uma rapariga pobre casada com Jacob, o Sem Pai, o ferreiro grosseiro - a quem o casamento desastroso deixa uma marca entre os seios; Pó de Ouro, a filha querida de Rebekah, que entra no mundo opulento e perigoso do harém e cativa o Xá com os seus ossos cantores; e a filha de Pó de Ouro, a reverenciada e temida princesa albina Corvo, que um dia governará o Império.
Rico em imagens, Harém descreve com vivacidade os bazares exóticos, as ruelas perigosas da cidade, e os aposentos do palácio, repletos de conspirações e traições - assim como de amor e redenção. Romance de textura intrincada habilmente trabalhado, Harém representa o começo de uma carreira literária notável.

CONVITE À ÉTICA DE FERNANDO SAVATER (P) 176

CONVITE À ÉTICA DE FERNANDO SAVATER
Como novo 6.90
Sinopse
"Chamo ética à convicção revolucionária e, ao mesmo tempo, tradicionalmente humana de que nem tudo vale por igual, de que há razões para preferirmos um tipo de acção a outros, de que essas razões surgem precisamente de um núcleo não transcendente, mas imanente ao homem, e situado para além do âmbito coberto pela pura razão; chamo bem ao que o homem realmente quer, e não ao que simplesmente deve ou pode fazer, e penso que ele o quer por ser o caminho da maior força e do triunfo da liberdade. Não quereria que, deste livro, o leitor tirasse quatro ou cinco dogmas, nem tão-pouco um código, mas um autêntico alento: porque a ética ocupa-se do que alenta o homem e no homem."
Nestas páginas tratam-se, de modo sucinto e com uma focagem declaradamente filosófica - nem psicológica nem sociológica -, os temas essenciais da ética: o seu princípio e fundamento, a questão da sua possibilidade, o que é a virtude e qual é o seu valor para o homem, qual é o desafio colocado pelo mal, a relação entre ética e política... Também se fala dos âmbitos situados para além do alcance da ética e onde esta desemboca: o humor, o amor, o sagrado e a morte. Esta obra termina com uma resposta aos posicionamentos antiéticos, lucidamente cruéis, do Marquês de Sade.

TERESA, A SANTA APAIXONADA DE ROSA AMANDA STRAUSZ (P) 175

TERESA, A SANTA APAIXONADA DE ROSA AMANDA STRAUSZ
Como novo 6.90
Sinopse
Nasceu na Espanha barroca e inquisitorial do século XVI. Era rica, jovem e bela, mas a morte da mãe mudou por completo o rumo da sua vida. Quando o seu pai, D. Alonso de Sanchez y Cepeda, decidiu interná-la no Convento de Nossa Senhora das Graças, não poderia imaginar qual seria o destino da sua impetuosa filha.
Teresa D'Ávila, a jovem que não se comovia com a Paixão de Cristo nos primeiros anos do convento e que tinha aversão à ideia de casamento, acabou por ter algumas dificuldades ao longo da sua vida monástica. Ao expressar o seu desejo de querer casar com Jesus, sentiu de perto a inveja das irmãs, o peso dos inquisidores e sofreu no corpo as dores da penitência. Mesmo condenada por todos, persistiu. Recolheu-se à oração, escreveu um livro, reformulou a Ordem das Carmelitas, abandonou o seu nome de baptismo e passou a chamar-se Teresa de Jesus.
Este livro conta-nos a história dessa travessia, de como Teresa D'Ávila se transformou em Teresa de Jesus, a doutora da Igreja.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

SINAIS DE JOEL ROTHSCHILD (S) 580

SINAIS DE JOEL ROTHSCHILD
Como novo 5.90
Sinopse
"Sinais é uma história maravilhosa e inspiradora acerca da esperança e do triunfo sobre a doença e uma perda devastadora. Todos nós podemos aprender muito acerca dos verdadeiros valores da vida com este livro muitíssimo bem escrito, pois a viagem espiritual de Joel Rothschild é também a nossa. Aconselho vivamente a leitura deste livro.”
Brian Weiss, M.D.

“Escrito com eloquência, o livro de Joel é mais do que inspirador. Acho-o uma iluminação, uma revelação de enorme importância e impacto. É o Tesouro dos Tesouros que todas as pessoas inteligentes procuram.”
Neale Donald Walsch

AINDA SONHO CONTIGO DE FANNIE FLAGG (S) 566

AINDA SONHO CONTIGO DE FANNIE FLAGG
Como novo 10,90
Sinopse
Brenda telefona eufórica a Maggie. À cidade americana onde vivem, vem um espectáculo turco com que sonham há anos. Brenda tem dois bilhetes e quer que Maggie vá com ela. Maggie bem tenta recusar, mas Brenda diz que ela tem de ir e desliga. Maggie ainda pensa ligar de volta, mas como é que diria a uma querida amiga que nesse dia já estará morta porque vai suicidar-se? Que mal faria se adiasse o suicídio por um dia e fosse ver o espectáculo antes de se matar?
Maggie já concorreu a Miss America. Agora é a melhor vendedora de casas da cidade. Talvez por isso pareça sempre tão feliz. Mas o melhor da sua vida passou e vive sozinha. No jardim, gostaria de ouvir os risos de dois ou três filhos, mas não tem nenhum. Para quê, então, continuar a viver?
Ainda Sonho Contigo é o romance em que descobrimos que todos, mortos ou vivos, temos um segredo. Um romance de coragem e mistério, contado com um humor encantador. Maggie, protagonista deste romance, com data marcada para se suicidar, é a mulher por cuja ternura e humanidade todos nos vamos apaixonar.

A PELE DO DIABO DE RICHARD HAWKE (P) 167

A PELE DO DIABO DE RICHARD HAWKE
Como novo 6.50
Sinopse
Manhattan inundava-se de luz naquela manhã outonal, enquanto a parada de Acção de Graças percorria as ruas numa atmosfera festiva de música e cor. Subitamente, uma rajada de tiros varre a multidão e o terror instala-se. Fritz Malone, um carismático detective privado, entrava de imediato em acção, mas o assassino viria a revelar-se um mestre na arte de confundir o adversário... As ameaças ao mayor de Nova Iorque sucedem-se, e a escalada de violência que assola a cidade lança Malone numa investigação que o levará a descobrir a mais negra conspiração que alguma vez abalou a sociedade nova-iorquina. Imparável é também o ritmo deste thriller esfusiante, que nos seduz de imediato com o seu enredo surpreendente.

O CORRESPONDENTE DE ALAN FURST (P) 166

O CORRESPONDENTE DE ALAN FURST
Como novo 6.50
Sinopse
«NADA EQUIVALE A VER CASABLANCA PELA PRIMEIRA VEZ, MAS FURST E O QUE HÁ DE MAIS PRÓXIMO»
Em 1938, centenas de intelectuais refugiaram-se em Paris, fugindo do governo fascista de Mussolini. No exílio, fundaram a resistência italiana e, combatendo o fascismo com máquinas de escrever, criaram mais de 500 jornais.
O Correspondente conta essa história, conta as vidas desses homens, e principalmente a de Carlo Weisz, um correspondente de guerra que se torna editor do Liberazione, um jornal clandestino, depois de o editor ser assassinado.
Quando Weisz regressa de uma reportagem sobre a guerra civil em Espanha, começa a ser perseguido pela Polícia de Segurança Francesa, pelos Serviços Secretos britânicos e pela OVRA, polícia secreta de Mussolini.
Numa Europa desesperada e em guerra, um correspondente estrangeiro é um alvo preferencial - para vigiar, chantagear ou matar.

ABANDONADO PARA MORRER DE NICK WARD (P) 165

ABANDONADO PARA MORRER DE NICK WARD
Como novo, 6.50
Sinopse
A mundialmente famosa Fastnet Race de 1979 começou em perfeitas condições climatéricas, mas, 48 horas depois, foi atingida por uma tempestade aterradora. E quando, no meio dessa tempestade, três elementos da tripulação abandonaram o Grimalkin na jangada salva-vidas, Nick e o companheiro Gerry, ambos feridos e inconscientes, foram deixados no iate destroçado no meio do mar da Irlanda. Gerry morreu efectivamente algumas horas depois, e Nick teve de enfrentar sozinho a tempestade...

A PÁTRIA FOMOS NÓS DE AFONSO DE MELO (P) 164

A PÁTRIA FOMOS NÓS DE AFONSO DE MELO
Novo 6.50
Sinopse
Afonso de Melo trabalha desde Janeiro de 2004 como Assessor de Imprensa da Selecção Nacional A. Durante todo este tempo viveu momentos inesquecíveis - como as fantásticas campanhas do Euro 2004 e do Mundial 2006 - e cimentou uma relação de amizade e cumplicidade com a equipa técnica, os jogadores e todo o restante grupo de trabalho que acompanha a nossa selecção.
"A Pátria Fomos Nós!" é um diário escrito durante todo o período relativo à campanha do Mundial da Alemanha - desde o dia 15 de Maio até 9 de Julho.
De facto, ninguém como Afonso de Melo pode expressar o que foram os sentimentos de todo aquele grupo: as histórias de bastidores, os momentos altos, o espírito de grupo, a liderança tranquila de Scolari, a fome de vitória da equipa, a força da solidariedade nos momentos mais difíceis e dramáticos, as guerras com jornais e jornalistas estrangeiros, sem deixar de fora os mais ferozes ataques a todos os que considera serem inimigos da Selecção Nacional.
O resultado é um livro onde se viaja também pelo tempo, com inúmeras incursões, em jeito de crónica, pelo futebol de um passado mais ou menos longínquo, misturadas com a realidade do dia a dia, retratada a partir da posição previligiada que Afonso de Melo tem na estrutura da Selecção de Portugal.

OS CÃES NUNCA MENTEM SOBRE O AMOR DE JEFFREY MOUSSAIEFF MASSON (P) 161

OS CÃES NUNCA MENTEM SOBRE O AMOR DE JEFFREY MOUSSAIEFF MASSON

Como novo 6.50
Sinopse
«Embora tenhamos domesticado muitos animais, só o cão nos domesticou. O cão escolhe-nos, não por estar confuso em relação à nossa identidade, nem por pensar que constituímos a maravilha da criação - apenas porque nos ama.»
Esta é uma das conclusões a que Jeffrey Moussaieff Masson chegou ao estudar a vida emocional daqueles que são unanimemente considerados os melhores amigos do Homem. Baseando-se em obras literárias, estudos científicos, opiniões de treinadores caninos e de outros amantes de animais, e ainda na observação do comportamento dos seus próprios cães - Sasha, Sima e Rani -, o autor explorou o surpreendente universo de sentimentos que estes animais vivenciam. Da gratidão à compaixão, passando pela dignidade, pelo heroísmo e pela desilusão, o autor não deixa também de analisar os sonhos dos cães e a natureza da sua relação com outros animais e com os seres humanos.
Trata-se de uma oportunidade imperdível para abandonar alguns preconceitos sobre o reino animal e lançar um novo olhar sobre a complexidade das emoções dos cães. E, tal como os cães que o autor adora, também este best-seller do New York Times irá apaixonar todos os amantes de animais pelo seu lado divertido, misterioso e profundo. Até que o leitor acabará por compreender uma realidade incontestável: para o cão, o sentimento mais importante é o amor incondicional, pois no seu coração não há lugar para a mentira.

A 7 KM DE JERUSALÉM DE PINO FARINOTTI (P) 160

A 7 KM DE JERUSALÉM DE PINO FARINOTTI
Como novo, 6.50
Sinopse
A 7 Km de Jerusalém é um best-seller de grande originalidade em que o protagonista, um publicitário contemporâneo em crise existencial, encontra Jesus Cristo a 7 quilómetros de Jerusalém. Após esse encontro Alessandro Forte e Jesus Cristo iniciam um longo passeio de carro. Inicialmente tudo lhe parece uma encenação. Mas as respostas que Jesus Cristo lhe dá são tal profundidade e humanidade que o levam a questionar-se se aquele homem será mesmo o verdadeiro Jesus Cristo? Não anunciou Ele que estaria entre nós até ao fim dos tempos? É esta pergunta que o autor coloca ao leitor através de uma linguagem de grande simplicidade mas à qual não é alheia uma desconcertante lucidez que acaba por transformar o protagonista num novo homem.
Um romance já adaptado ao cinema

TERRA, PATRIMÓNIO COMUM DE MARTINE BARRÉRE(P) 158

TERRA, PATRIMÓNIO COMUM DE MARTINE BARRÉRE
Como novo, 6.50
Sinopse
O que sabemos sobre o estado do meio ambiente, e como favorecer um desenvolvimento equilibrado?
É a esta dupla questão que este livro pretende trazer elementos de análise e reflexão.
Resultado de uma colaboração de cerca de 30 investigadores de reconhecido mérito na comunidade científica internacional, este conjunto de textos (que pelo valor global da sua importância já está publicado em vários países) é um elemento equilibrado entre as informações científicas e as propostas de acções uma síntese pluridisciplinar sobre o tema meio ambiente-desenvolvimento; uma análise dos debates desenvolvidos sobre esta candente questão, tanto a Norte como a Sul.
Qualquer que seja a matéria de trabalho ou o país de origem, os autores são unânimes: é imperativo que se corrijam rapidamente os erros já claramente detectados em modernas práticas de produção, a fim de evitar que os seus efeitos sobre o ambiente se tornem irreversíveis.
Politicamente não há mais tempo para evasivas, mesmo que as incertezas científicas ainda sejam grandes.

AS ORIGENS (P) 156

AS ORIGENS

Novo 6.50
Sinopse
Sob o título genérico «As Origens», esta obra reúne algumas comunicações apresentadas nas segundas Jornadas Internacionais de Ecologia Humana. Um psiquiatra, um astrofísico, um químico, um paleontropólogo e um sociólogo, expõem em textos como «A Origem», «A Origem do Universo», «A Origem da Vida», «A Origem do Homem» e «Nas Origens da Linguagem», o modo como estes temas têm sido tratados, as perguntas que suscitaram e as teorias que se desenvolveram para os explicar. Cinco textos produzidos por cientistas de diferentes áreas de investigação, que são amplificados pelo debate realizado após cada apresentação, contribuindo para uma melhor compreensão dos temas ao apontar outras possíveis abordagens. Uma obra de referência de profundo valor epistemológico em que é realçada a importância da pluridisciplinaridade na construção de uma teoria explicativa capaz de responder às questões da ecologia humana.

O CÓDIGO DO GRAAL, A DEMANDA PELA VERDADEIRA PRESENÇA DE CHRISTOPHER BAILEY, MIKE AQUILINA (P) 148

O CÓDIGO DO GRAAL, A DEMANDA PELA VERDADEIRA PRESENÇA DE CHRISTOPHER BAILEY, MIKE AQUILINA  
Como novo 6.50
Em O Código Graal, Mike Aquilina e Christopher Bailey vão muito além das versões popularizadas por historiadores e arqueólogos sobre a busca do Graal – um tema recorrente, mas não menos instigante na literatura ocidental. A busca pelo cálice usado por Jesus na Última Ceia e, depois, por José de Arimatéia para recolher o sangue de Cristo crucificado impulsiona as lendas sobre o Rei Arthur, estimulou as maiores aventuras de Indiana Jones e mobilizou as pessoas a virarem as páginas de O Código Da Vinci.
O Código Graal representa um tratamento lúcido para as lendas do Graal, baseado na história real, sem falsas teorias conspiratórias ou elementos da mitologia céltica. Para discorrer sobre a história verdadeira do Santo Graal, os autores estudaram séculos de crenças sobre a Santa Comunhão - da Palestina de Jesus Cristo até a Grã-Bretanha nas sombras da Idade Média, das cortes coloridas da França medieval até a Alemanha de Hitler -, a história da literatura européia e as diferentes idéias de amor e pecado.
Ao fundamentar as lendas em seu contexto histórico e teológico, os autores, ambos jornalistas, corrigem grande parte das distorções da lenda, tal qual a conhecemos hoje, e mostram por que ela se tornou tão popular e como mudou ao longo do tempo.

VOZES DO DESERTO DE NÉLIDA PIÑON (P) 147

VOZES DO DESERTO DE NÉLIDA PIÑON
Como novo 6.50
Sinopse

Há mil anos Scherezade atravessou mil e uma noites contando histórias ao Califa. Assim fazendo, poupou a vida a mil e uma donzelas que o soberano ameaçara ceifar para se vingar da sultana, que o traíra com um escravo negro. Passados mil anos, chegou a vez de outra narradora, Nélida Piñon, que se pôs a contar a aventura interior vivida por Scherezade em face do homem que segura nas mãos o fio ténue da sua vida.

A PIRATA DE LUÍSA COSTA GOMES (P) 146

A PIRATA DE LUÍSA COSTA GOMES
Novo, 6.50
Sinopse

A história aventurosa de Mary Read, pirata das Caraíbas.
A Pirata é uma biografia ficcionada da célebre Mary Read, uma das poucas mulheres-pirata e que há memória. Conhece- se a história de Mary Read pela breve descrição que dela faz o capitão Charles Johnson na História Geral dos Piratas. Sabe-se que nasceu em Inglaterra, que foi soldado na Flandres e que foi capturada na Jamaica com a tripulação do famoso capitão Calico Jack Rackam e a sua amante, a terrível Anne Bonny. Condenadas à morte na forca, Mary Read e Anne Bonny viram a sentença adiada por estarem grávidas. Mary Read veio a morrer na prisão, em Abril de 1721.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

GUERRA MUNDIAL Z DE MAX BROOKS (P)

GUERRA MUNDIAL Z DE MAX BROOKS
Novo 12.00

Sinopse
Trabalhando para a Comissão do Pós-Guera das Nações Unidas, Max Brooks teve acesso quase exclusivo aos arquitectos da vitória da Guerra Mundia Z. Se o relatório da ONU fornece um relato factual autorizado de tudo o que aconteceu, nesta obra, de um dos principais autores e investigadores que contribuíram para esse relatório, estão os testemunhos, feitos na primeira pessoa, dos que viveram o surto de epidemia/pandemia e que revelam o terrível custo humano deste conflito.

Do doutor Kwng Jingshu, o médico chinês que examinou o " Doente Zero", a Paul Redeker, o muito controverso autor do Plano Laranja, Brooks falou com mais protagonistas fundamentais da guerra dos Zombies do que qualquer outra pessoa. Ao longo deste livro, o autor revela a extensão integral das transformações sociais e políticas a que o surto deu origem. A natureza perturbadora destes relatos exige ao leitor alguma coragem. Mas, como diz Brooks, não podemos esconder-nos por detrás das estatísticas entorpecedoras dos relatórios oficiais. Chegou a altura de encarar o verdadeiro horror que foi a guerra dos Zombies.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O LIVRO DOS HOMENS SEM LUZ DE JOÃO TORDO (p)

O LIVRO DOS HOMENS SEM LUZ DE JOÃO TORDO 

Novo 12.00
Sinopse
Ao perder tudo, um homem isola-se no silêncio de um apartamento londrino, e a sua vida começa a ser comandada pela voz de um desconhecido ao telefone; um casal fica, de um momento para o outro, soterrado nos escombros de uma casa destruída pela guerra durante o blitz alemão sobre Londres; um estudante vítima de insónia mergulha num mundo de irrealidade permanente, temendo o ameaçador vizinho do quarto contíguo; um médico mórbido constrói uma máquina de tortura num hospital isolado da costa de Brighton.
Os segredos por revelar de todas estas personagens perpassam num romance cheio de enigmas e vozes e criam uma atmosfera de suspense e claustrofobia que faz de cada página um passo expectante na direcção de uma escuridão cada vez maior, de um desenlace ao mesmo tempo macabro e romântico.
Com ecos de Kafka e de Auster e influências do novo conto gótico, O Livro dos Homens sem Luz revisita os clássicos da literatura de mistério - de Wilkie Collins a Edgar Allan Poe -, oferecendo-lhes um espaço peculiar no qual o autor entrega o destino das personagens a si próprias.

domingo, 3 de junho de 2012

E SE EU GOSTASSE MUITO DE MORRER DE RUI CARDOSO MARTINS (P)

E SE EU GOSTASSE MUITO DE MORRER DE RUI CARDOSO MARTINS
Como novo 5.50
Sinopse
Na confusão do mundo, um rapaz sobe a rua. O Interior é igual em toda a parte.
Mas hoje vai mudar. Ele traz um segredo terrível no bolso do kispo.
Faz calor na província dos suicidas. Dá vontade de rir: uma cidade em que até o coveiro se mata... São estatísticas, tudo em números.
Na Internet, há sexo e doidos japoneses e americanos para conversar em directo. No campo, granadas e ervas venenosas. No prédio, um jovem assassino toca órgão.
O space-shuttle leva cortiça do Alentejo para o Espaço. O Bispo viu o maior massacre da guerra de África e calou-se.
Mas hoje vai responder. Os factos verdadeiros são os piores.
O amor do rapaz rebentou. Que responsabilidades temos quando nada fizemos?
Em que fado parámos, onde fica Portugal?

NÃO CONTEM AOS NOSSOS FILHOS DE ANÓNIMO (P)

NÃO CONTEM AOS NOSSOS FILHOS DE ANÓNIMO
Como novo, 6.50
Sinopse

A revelação de uma realidade portuguesa desconhecida
Rita é uma mulher de quarenta anos. Tem os mesmos problemas e os mesmos sonhos das mulheres da sua idade. Mas tem uma fantasia sexual: estar na cama com mais do que um homem. Um dia tem a coragem de a confessar ao marido, e o marido tem a coragem de concordar na sua realização. A partir de um anúncio no jornal, conhecem um estranho.
Em paralelo, a vida não corre bem e as dívidas acumulam-se. Rita e o marido estavam longe de imaginar que a partilha da sua intimidade seria a porta de entrada para o mundo da prostituição. Durante quatro anos teve clientes de diferentes condições: ricos e pobres, desempregados e empresários de sucesso, desconhecidos e figuras públicas, clientes brutos e carinhosos.
Hoje leva uma vida normal. Não sente arrependimento nem orgulho. Mas continua com a mesma preocupação de sempre: ocultar dos filhos uma fase proibida da sua vida. Não contem aos nossos filhos é um sentido relato na primeira pessoa, intenso, por vezes cruel, de uma descida ao Inferno e da sua sobrevivência.

UMA PROFESSORA EM KATMANDU DE VICKI SHERPA (P)

UMA PROFESSORA EM KATMANDU DE VICKI SHERPA
como novo 5.50
Sinopse
Esta é a história verdadeira de Vicki Sherpa, uma professora catalã que em 1990 decidiu fundar uma escola no Nepal para proporcionar as crianças tibetanas refugiadas e de várias etnias a educação de que estavam privadas. Lutando contra a pobreza, o sistema de castas, os preconceitos e a falta de meios, esta mulher conseguiu concretizar o seu objectivo. Uma vida inspiradora que nos mostra que os sonhos são de facto possíveis se decidirmos lutar por eles...

AMOR DE PAI DE MARIA SALDANHA PINTO RIBEIRO (P)

AMOR DE PAI DE MARIA SALDANHA PINTO RIBEIRO
Como novo, 6,50

Sinopse
Amor de Pai fala-nos de divórcio; de uma relação única que importa manter: a da criança com os seus pais e avós. Este livro conta-nos a história real de dois pais, dois homens honrados, que foram, falsamente, acusados de assediarem sexualmente as suas filhas. Até então nunca tinham entrado num tribunal, mas fizeram-no cheios de ilusão e esperança na justiça, convencidos que lá dentro estaria alguém que os iria compreender, magistrados que os iriam defender assim como às suas crianças. Como poderiam saber que raramente as instituições têm alma e que muitas das pessoas que compõem o Tribunal de Família não são nem vocacionadas nem especializadas e se esquecem, às vezes, que por cada folha de um processo parado na sua secretária estão os olhos e o coração de uma criança que sofre e não compreende a loucura dos homens? Que se esquecem que os processos são muito mais do que meras folhas jurídicas atadas por um cordel em que a vida de inocentes se encontra em jogo.
Para estes pais o litígio que lhes foi imposto custou-lhes a destruição da sua família, a perda das suas filhas que tanto amam e, quase, a sua dignidade.
Este livro não é uma ficção, mas antes um testemunho da triste realidade que se instalou no nosso país, que nos faz perceber até onde vai a injustiça e a indiferença humana.

METRO 2033 DE DMITRY GLUKHOVSKY (P)

METRO 2033 DE DMITRY GLUKHOVSKY

Novo, 13.00
Sinopse
Estamos no ano 2033. O mundo foi reduzido a escombros. A humanidade foi quase extinta. Mas alguns milhares de pessoas sobreviveram, sem saberem, no entanto, se serão os únicos habitantes da Terra. Vivem no Metro de Moscovo, o maior abrigo contra ataques aéreos no planeta. É o último refúgio da humanidade. È um mundo sem amanhã, sem espaço para sonhos, planos ou esperanças. Aí o sentimento deu lugar ao instinto - e o mais importante é a sobrevivência. A qualquer preço. VDNKh é uma estação habitada, que se situa na extremidade norte da linha e ainda é considerada segura. Mas há uma nova e terrível ameaça. Artyom, um jovem que vive nessa estação, é incumbido de penetrar no coração do Metro e de viajar até à lendária estação conhecida por Pólis. O objectivo é alertar todos os habitantes do Metro para o perigo que se avizinha e, assim, obter apoios para a defesa da VDNKh. O futuro da sua estação está agora nas mãos de Artyom, tal como o futuro do Metro e da humanidade.

Metro 2033 foi um êxito esmagador em toda a Europa, revelando um mundo claustrofóbico onde falta a esperança e o desespero domina.

CORRESPONDÊNCIA COMERCIAL DE SONIA IBORRA GÓMEZ (P)

CORRESPONDÊNCIA COMERCIAL DE SONIA IBORRA GÓMEZ
Novo, 5.50

Sinopse
Nestas páginas encontrará um mostruário completo, classificado por actividades, dos diferentes modelos de cartas existentes, sempre com a correspondente tradução em inglês, idioma em cada vez mais decorrem os intercâmbios económicos. O interlocutor deve receber uma informação clara e precisa, devendo, para tal, a nossa correspondência limitar-se aos termos mais adequados a cada ocasião.


VENCER OS MEDOS DE JOÃO PAULO COTRIM, JOÃO FAZENDA, outros (P)

VENCER OS MEDOS DE JOÃO PAULO COTRIM, JOÃO FAZENDA e  outros

Novo, 7.00
Sinopse
Vencer os Medos é uma história em banda desenhada, contada por muitas vozes: escrita por João Paulo Cotrim, é ilustrada por João Fazenda, Susa Monteiro, Maria João Worm, Pedro Burgos, Tiago Albuquerque, Miguel Rocha, Rui Lacas e Alex Gozblau. Maria é a protagonista. Ela, uma bicicleta e a música. Esta personagem atravessa as ruas e o mundo, para descobrir os grandes problemas com que nos deparamos actualmente: desigualdades, epidemias, doenças contagiosas, fome, guerra... Mas Maria também descobre que é possível ultrapassar as crises; antes de mais, é preciso fazer uma lista dos medos e vencê-los.
Vencer os Medos procura dar-nos conta dos oito Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, que a Organização das Nações Unidas traçou, e que esperava ver cumpridos até 2015:
- Erradicar a pobreza extrema e a fome;
- Alcançar o ensino primário universal;
- Promover a igualdade entre os géneros;
- Reduzir a mortalidade infantil;
- Melhorar a saúde materna;
- Combater o VIH/SIDA, a malária e outras doenças;
- Garantir a sustentabilidade ambiental;
- Fortalecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.
Ou seja, ao invés de adoptar o tradicional discurso derrotista, é preciso trabalhar e, confrontando-nos com as crises existentes, começar a trilhar o caminho para as resolver.

O PRIORADO DO CIFRÃO (EBOOK) DE JOÃO AGUIAR (P)

O PRIORADO DO CIFRÃO (EBOOK) DE JOÃO AGUIAR
Estado novo, 8.90

Sinopse


Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para os 7º, 8º e 9º anos de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

Em Londres, na sala do Museu Britânico onde está exposto o Estandarte de Ur, foi encontrado morto Sir Alastair Hopkins-Smith, um conhecido académico inglês. O corpo estava numa estranha posição, com o polegar da mão direita metido na boca, como se estivesse a chuchar no dedo.

Paralelamente, há outras ocorrências: o desaparecimento misterioso, na Áustria, de outro académico, o Prof. Heinrich Loewe; e a morte, num acidente de viação suspeito, de um escritor português, Alfredo Estria, um velhote excêntrico que escreve e publica obras de cunho esotérico.

Há algo de comum nos três homens: todos eles se preparavam para atacar violentamente um livro que acaba de ser lançado nos Estados Unidos e promete ser um êxito mundial, o romance The Caravaggio Papers, de Ben Browning, que, através de um suspense bem urdido, passa a mensagem de que, na sua origem, a doutrina cristã era de tipo orgiástico…

The Caravaggio Papers foi publicado por um grande grupo editorial de origem americana, a Thoth International, que detém uma editora portuguesa, a Codex 3, onde trabalha Miguel, o jovem protagonista deste romance.

E mais não se pode dizer… Quem leu estas linhas já certamente percebeu que O Priorado do Cifrão é uma (excelente) charge a realidades que todos nós conhecemos e que têm hoje em Portugal uma inesperada atualidade.

Ridendo castigat mores - terá dito para si próprio João Aguiar, que certamente se divertiu a escrever este livro tanto como todos nós nos divertimos ao lê-lo.