domingo, 5 de abril de 2015

PATRÍCIA CORNWELL

PREDADOR DE PATRÍCIA CORNWELL – 0166

Como novo 8.00

Sinopse

Patrícia Cornwell está de regresso, agora com o seu décimo quarto volume da série policial protagonizada por Kay Scarpetta. Neste volume Scarpetta assume as funções de directora da Academia Nacional Forense, onde estão a ser realizados estudos com o intuito de analisar e avaliar a mente dos assassinos em série. Basil é o homem escolhido para o primeiro estudo e confessa o seu envolvimento, bem como o de um cúmplice, num crime do passado. Um enredo maravilhosamente engendrado, onde não falta mortes, desaparecimentos, perseguições e muito, muito suspense.



SEM MOTIVO APARENTE DE PATRÍCIA CORNWELL

Como novo 7.00

Sinopse

Cinco anos depois de ter saído de Richmond, Kay Scarpetta está de volta. O novo responsável forense, incapaz de deslindar o caso da morte de uma adolescente, sabe que sem a sua ajuda não chegará a nenhuma conclusão, mas Scarpetta sente que não existe qualquer empatia entre ambos nem tão-pouco espírito de equipa. Entretanto, no Colorado e na Flórida, tanto Benton Wesley, o homem que ela ama e que tão cruelmente a decepcionou, como Lucy, a sua sobrinha, que tem agora a sua própria agência de investigação, vivem acontecimentos dramáticos. Só muito mais tarde é que Kay se apercebe de que indícios que só ela poderia detectar apontam para a obscura presença de um serial killer que a persegue na tentativa de perpetrar uma vingança cuja descoberta é quase mais do que ela é capaz de suportar... O 13º volume de uma série de culto.
A MOSCA DA MORTE DE PATRÍCIA CORNWELL

Como novo 7.00

Sinopse

Em O Último Reduto alguém planeou uma terrível cilada à médica-legista Kay Scarpetta e ela arriscou-se seriamente a ir parar ao banco dos réus. Na esperança de encontrar alguma paz, Scarpetta muda-se para a Florida dedicando-se agora à consultoria privada. Contudo, o passado insiste em cruzar-se com o presente quando Scarpetta recebe notícias de Jean-Baptiste Chandonne, um louco dado aos prazeres do assassínio em série, que foi condenado à pena de morte, e que exige falar com Scarpetta, alegando possuir valiosíssimas informações que a Polícia desejaria obter. Mas uma descoberta assombrosa fará com que Scarpetta se sinta traída e profundamente revoltada com aqueles que mais estima...



A CRUZ DO SUL  DE PATRICIA D. CORNWELL – 02530



Como novo 6.00


Patricia Cornwell é uma escritora que dispensa apresentações. Com inúmeras traduções pelo mundo inteiro, Cornwell, considerada uma especialista do género policial, viu a sua obra reconhecida pela crítica ao receber um Gold Dagger Award, o mais prestigioso prémio do romance policial.

"A Cruz do Sul" assinala o regresso de Juddy Hammer, a protagonista de "O Vespeiro", já publicado nesta colecção. A equipa de Hammer – a chefe-adjunta Virginia West e o charmoso cadete Andy Brazil – foi transferida para Richmond, Virginia, para resolver o problema do aumento da criminalidade e para modernizar o Departamento da Polícia. Infelizmente, Hammer, West e Brazil não vieram preparados para os problemas que iriam enfrentar: logo à chegada, deparam-se com os comportamentos estranhos e os carácteres bizarros dos seus colegas e dos governantes locais; além disso, uma sabotagem informática, um acto de vandalismo a uma estátua de um herói sulista e um brutal assassínio de uma senhora idosa deixam-nos alarmados. Qual será a relação entre todos estes crimes?

"A Cruz do Sul" é um livro exuberante, riquíssimo pela originalidade das situações, bem ao estilo a que Cornwell tem habituado os seus leitores, que narra uma história de corrupção e de escândalo, profundamente marcada pelo grotesco e pelo horror.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário