domingo, 30 de junho de 2013

A FILHA DO COVEIRO DE JOYCE CAROL OATES - 02445

A FILHA DO COVEIRO DE JOYCE CAROL OATES - 02445

Como Novo 10.00

Sinopse

Em 1936, os Schwart, família imigrada, escapam da Alemanha nazi e instalam-se numa pequena cidade do estado de Nova Iorque. O pai, antigo professor de liceu, vê-se obrigado a aceitar o único trabalho disponível: coveiro e guarda de um cemitério. Os prejuízos e a fragilidade emocional da família conduzirão a uma terrível tragédia, e Rebecca, a filha do coveiro, começa então a sua surpreendente peregrinação pela América, uma odisseia arriscada repleta de erotismo e audácia, inventividade e engenho; no final, um triunfo agridoce, muito «americano».
Uma obra-prima simultaneamente emocionante e intelectualmente provocadora.

VIDAS INTERROMPIDAS DE MADELEINE THIEN – 02439

VIDAS INTERROMPIDAS DE MADELEINE THIEN – 02439

Como Novo 10.00



Sinopse


Gail Lim, uma produtora de documentários radiofónicos em Vancouver, traz para o seu trabalho e para o seu relacionamento, intenso mas agitado, com o companheiro, o médico Ansel, o seu espírito aventureiro e a convicção de que, mais cedo ou mais tarde, todas as coisas se unem. Porém, o passado dos pais na Ásia dilacerada pela guerra permanece escondido e isso é algo que continua a ensombrar a sua vida.
Quando era criança, o pai de Gail, Matthew Lim, que vivia em Sandakan, no Norte do Bornéu, andou por Leila Road e pela orla da selva com a sua encantadora Ani na época negra da guerra, quando a cidade foi ocupada pelos Japoneses, e o elo que se forma entre os dois perdura durante décadas. A guerra destrói as famílias de ambos e separa-os durante anos. Mais tarde reencontram-se, mas acabam por se separar de novo. O legado do seu passado partilhado será trazido por Matthew e pela mulher, Clara, através do oceano até ao Canadá e o segredo que ele guarda acabará por tocar as vidas de muita gente de formas inesperadas.
Quando o trabalho a leva a Amesterdão, Gail viaja para norte ao encontro de Sipke Vermeulen, uma pessoa que ela acredita ter conhecido os seus pais. Ali, rodeados pela beleza perfeita da região rural frísia no Inverno, Sipke fala-lhe sobre os seus primeiros tempos como fotógrafo de guerra em Jacarta, descrevendo-lhe como conheceu Ani naquela cidade durante o pós- guerra, e Gail aproxima-se mais da verdade que acredita andar à procura.
Vívido, comovente e sábio, Vidas Interrompidas é um romance arrebatador sobre os legados da perda, as deslocações de guerra e as qualidades redentoras do amor. As personagens de Thien chegam-nos completamente formadas e permanecem nas nossas mentes como pessoas que continuam a existir muito depois de fecharmos o livro.

O MUNDO DE COSMO DE HÉLÈNE GUÉTARY - 02437


O MUNDO DE COSMO DE HÉLÈNE GUÉTARY - 02437
Como Novo 6.00

Sinopse

E se, por debaixo do nosso mundo, existisse outro universo, maravilhoso e estranho, onde nascem os sonhos dos homens, e os seus pesadelos?Viagem insólita e burlesca ao domínio do imaginário, mas também romance de amor e de aventuras, O Mundo de Cosmo é uma espécie de espelho impertinente em que podemos vislumbrar alguns dos aspectos mais problemáticos do mundo contemporâneo.
Uma história originalíssima, feita de quimeras e de labirintos, dentro dos quais o leitor se perderá com gosto.

NINGUÉM VIU DE MARI JUNGSTEDT - 02436


NINGUÉM VIU DE MARI JUNGSTEDT - 02436
Como Novo 7.00

Sinopse

A temporada turística da aparentemente tranquila ilha de Gotland está no auge quando uma jovem e o seu cão aparecem brutalmente assassinados. Uma discussão motivada por ciúmes entre a jovem Helena e o marido, na noite anterior ao crime, faz dele o principal suspeito. Mas passados dias aparece Frida - uma antiga companheira de escola de Helena - assassinada nas mesmas circunstâncias. Daqui em diante o pânico toma conta dos turistas e da pacífica ilha. Sob a pressão dos políticos locais, que temem os efeitos de um assassino em série a assombrar a temporada estival, o Inspector Knutas (com a nem sempre desejada ajuda do jornalista Johan Berg) descobre a trágica história que une as duas vítimas e que só pode significar novas mortes.

MIL E UM FANTASMAS DE ALEXANDRE DUMAS – 02435


MIL E UM FANTASMAS DE ALEXANDRE DUMAS – 02435
Como Novo 7.00

Sinopse
Mil e Um Fantasmas é uma das raras
obras de Dumas dedicada ao fantástico, ao terror e ao sobrenatural. Através de uma original estrutura narrativa, encaixa diversas histórias separadas. Durante um dia de caça em Fontenay-aux-Roses, Alexandre Dumas testemunha uma horrível tragédia: um homem que assassinara a mulher acaba de se entregar à polícia. Está aterrorizado: depois de decapitar a mulher com um sabre, a sua cabeça rolou na direcção dele e acusou-o. Nessa noite, Dumas é convidado pelo presidente da câmara para jantar. Devido aos acontecimentos do dia, cada um dos convivas relata uma história - cada uma mais aterradora que a anterior - acerca de acontecimentos inexplicáveis ou de natureza sobrenatural. Entre histórias de fantasmas, vampiros, espíritos vingativos e maldições eternas, uma suspeita prende-se à mente do leitor: os mortos podem caminhar entre os vivos… de Alexandre Dumas

OS REIS VENCIDOS DE ROBERT HOLDSTOCK - 02431


OS REIS VENCIDOS DE ROBERT HOLDSTOCK - 02431
Como Novo 7.00

Sinopse


Vencedor do World Fantasy Award e do BSFA AWARD

Sob a fortaleza de Taurovinda, a praça-forte de Urtha, Alto Rei dos Cornovidi, a colina ganha vida. Um reino sobrenatural, o Reino dos Espectros dos Heróis, reclama a terra como sua, e as suas acções são instigadas por uma força ainda mais obscura e antiga do que o mais velho dos espíritos.
Quem ou o quê está a fazer com que os mortos se ergam? Merlim, que reside temporariamente na fortaleza, terá de responder a esta pergunta para proteger o tempo dos reis e dos amantes. Argo, a maravilhosa nau de Jasão, regressou, atraída ao seu passado carregado de culpa e a um horrível segredo que revelará apenas a Merlim. Argo detém a chave do mistério. E Niiv, a bela e fascinante feiticeira das Terras do Norte, insinua-se cada vez mais na magia de Merlim.
Esta viagem fará Merlim recuar na história até uma fabulosa ilha lendária. O amor anda no ar. Mas isso tem o seu preço.
Neste terceiro volume do Códice de Merlim, Robert Holdstock tece a partir do mito e da história um fabuloso conto de honra, vingança e magia. No seu centro, percorrendo um caminho interminável, está o próprio Merlim; um mago no auge da vida, arrebatado, curioso, poderoso e, contudo, ignorante do seu próprio passado — um homem prestes a encontrar um uso justo e nobre para os seus talentos.

A SANGUE FRIO DE TRUMAN CAPOTE - 01124

A SANGUE FRIO DE TRUMAN CAPOTE
Estado usado, 6.50

Sinopse

Um dos grandes romances da literatura americana do século XX.
O americano Truman Capote foi um escritor versátil, mas a sua grande obra foi o romance não-ficção A Sangue Frio, que conta a história da morte da família Clutter, em Holcomb, Kansas, e dos autores da chacina.
Capote decidiu escrever sobre o assunto ao ler no jornal a notícia do assassinato da família, em 1959. Quase seis anos depois, em 1965, a história foi publicada em quatro partes na revista The New Yorker. Além de narrar o extermínio do fazendeiro Herbert Clutter, de sua esposa Bonnie e dos filhos Nancy e Kenyon –uma típica família americana dos anos 50, pacata e integrada na comunidade–, o livro reconstitui a trajectória dos assassinos. Perry Smith e Dick Hikcock planearam o crime acreditando que se apropriariam de uma fortuna, mas não encontraram praticamente nada. Perry era um sonhador. Cresceu de uma forma conturbada e violenta, e achava que a vida lhe tinha dado golpes injustos. Dick, considerado o cérebro da dupla, queria apenas arrebatar o dinheiro e desaparecer. Presos e condenados, ambos morreram na forca em 1965.

A intensa relação que Capote estabeleceu com as suas fontes foi determinante para o êxito da obra. Além de passar mais de um ano na região de Holcomb, investigando e conversando com moradores, aproximou-se dos criminosos e conquistou a sua confiança. Traçou um perfil humano e eloquente dos dois «meninos», como costumava chamar-lhes.

O SEGUNDO ANJO - FHILIP KERR - 01137

O SEGUNDO ANJO - FHILIP KERR

Estado, usado. 6.00 pétalas.
Sinops
Em 2069, a Terra está irreversivelmente afectada. As epidemias destruíram a maioria das reservas alimentares; as variações climáticas trouxeram um Inverno perpétuo ao em tempos industrializado Ocidente; um vírus mortal ataca 80% da população. A cura existe e reside em sangue puro, não contaminado, mas este é, infelizmente, cada vez mais raro e demasiado dispendioso para a maioria da população. Apenas os muitos ricos, que vivem em enclaves isolados e protegidos, podem suportar esses preços exorbitantes. A Lua, agora ocupada por colónias penais e hotéis de sexo, protege esse liquido precioso num edifício impenetrável: o First National Bank, cujo sistema de segurança foi obra do genial Dana Dallas. Mas o criador tem agora todos os motivos para destruir a sua criação...
Quando descobre que a filha está contaminada e que o acesso ao sangue lhe é negado, Dallas jura vingar-se desse sistema elitista. Motivado pelo mais humano dos motivos, ele vai tentar o impossível. E, sem que se aperceba, acaba por receber ajuda – uma ajuda de origens muito estranhas...

 



 

 
 



 





terça-feira, 25 de junho de 2013

O LIVRO DE VICTOR FRANKENSTEIN DE PETER ACKROYD - 248 (P)

O LIVRO DE VICTOR FRANKENSTEIN DE PETER ACKROYD - 248 P

Como Novo 6.00

Sinopse

Século XIX. Dois estudantes de Oxford, o investigador Victor Frankenstein e o poeta Percy Shelley, encontram-se e formam uma amizade improvável. Shelley desafia as convenções religiosas de Frankenstein e abre-lhe os olhos para noções estéticas sobre criação e vida.

Obcecado por estes novos ideais e desejoso de reanimar os mortos, o jovem cientista inicia experiências anatómicas num celeiro isolado perto de Oxford. Mas estes espécimes revelam-se imperfeitos, e cedo Victor transfere o seu laboratório para uma fábrica abandonada em Limehouse.

E é então que o cientista se cruza com os ressurreicionistas, cujos métodos macabros colocam Frankenstein em grande perigo enquanto ele trabalha fervorosamente para criar a terrífica criatura que irá imortalizar o seu nome…

TERMINAÇÃO DO ANJO DE DANIEL ABRUNHEIRO

TERMINAÇÃO DO ANJO DE DANIEL ABRUNHEIRO – 02391

Como Novo 5.00




Um estremeção mudo tirou o homem de entre os vivos.
Camilo Ardenas, no assento da coxia, soube de imediato que à janela tinha passado a viajar um morto.
O expresso da noite continuou a rolar com suavidade. Dentro, as luzes de presença aureolavam a galeria de cabeças adormecidas. Fora, a fronteira de chapa da auto-estrada exilava do país as matas e os casais. Os postes intermitentes alinhados ao longo das margens da via permitiam a Camilo confirmar o estupor congelado na cara do defunto: acima do protesto inutilizado na boca, os olhos muito abertos e o cabelo já quebradiço e desumano
 

segunda-feira, 24 de junho de 2013

AS RUÍNAS DE SCOTT SMITH - 02377

AS RUÍNAS DE SCOTT SMITH - 02377

Como novo 7.00




A verdadeira natureza humana numa obra aterradora.

Scott Smith é um escritor conhecido internacionalmente pelo seu indiscutível talento na autoria de thrillers inquietantes. As Ruínas tem como cenário as maravilhosas e deslumbrantes paisagens do México e conta a história de um grupo de turistas de várias nacionalidades que, após o desaparecimento de um dos membros, decide partir à sua procura. Embrenhados na floresta, capturados por um grupo de indígenas armados, carecendo de água e alimentos, conseguirão os turistas vencer a luta pela sobrevivência? Do que será capaz o ser humano ao deparar-se com uma situação extrema? Um livro perturbador, onde Smith explora com uma impiedosa precisão as tensões psicológicas e os insondáveis medos da natureza, e que não conseguirá parar de ler.
 

A RAINHA DAS NEVES DE CARMEN MARTIN GAITE - 0817

A RAINHA DAS NEVES DE CARMEN MARTIN GAITE - 0817
  

Estado Como novo, 6.00
Sinopse
Premio Nadal 1957
Premio Príncipe de Asturias de las Letras 1988
Premio Castilla y León de Literatura 1992
Premio Nacional de las Letras 1994
A Rainha das Neves é um magistral conto de Inverno, simultaneamente cruel e íntimo.
Com uma bagagem literária e humana muito rica apresenta-se Leonardo Villalba na Quinta Branca, tratando de recuperar esse espaço familiar que simboliza o mundo feliz da sua infância. Acaba de sair da prisão e o contacto com o mundo e a sociedade familiar constituem para ele uma experiência dramática. Mas a condição de “estrangeiro desenraizado” do protagonista masculino contrasta com o mistério da nova inquilina da Quinta Branca, uma estranha mulher que, reclusa no palacete, mantém relações humanas só com um personagem muito determinado, como é António Moura, o velho pescador.
Ambas as personagens, Casilda Iriarte e Leonardo Villalba, acarretam o peso de um passado turbulento. A vida de ambos, acabará sendo apaixonada e intimamente convergente.
Um romance que fará as delícias de qualquer leitor.

domingo, 23 de junho de 2013

O FIM DO SENHOR Y DE SCARLETT THOMAS

O FIM DO SENHOR Y DE SCARLETT THOMAS

Como novo 7.00


Sinopse

Quando Ariel descobre um exemplar do livro "O Fim do Sr. Y" num alfarrabista, mal pode acreditar nos seus olhos. Conhece o autor, o excêntrico cientista vitoriano Thomas Lumas, e sabe que os exemplares são extremamente raros. E, dizem alguns estão amaldiçoados. Com o livro debaixo do braço, Ariel vê-se lançadas numa emocionante aventura de amor, sexo, morte e viagem no tempo.
Scarlett Thomas conduz-nos numa demanda louca e irresistível ao mais profundo de nós mesmos e às nossas maiores questões.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

SANGUE OCULTO DE CHARLAINE HARRIS

SANGUE OCULTO DE CHARLAINE HARRIS (P270)
Estado Como novo 5.00

Sinopse
Sookie terminou a sua relação com Bill após considerar que ele a traiu. Um dia, quando sai do trabalho para casa, depara-se com um vampiro nu e desorientado. Rapidamente ela percebe que ele não tem a mínima ideia de quem é nem para onde vai, mas Sookie sabe: ele é Eric e parece tão assustador e sexy - e morto - como no dia em que o conheceu. Mas agora como Eric está com amnésia, torna-se doce e vulnerável, e necessita da ajuda de Sookie - porque seja quem for que lhe tirou a memória, agora quer tirar-lhe a vida. A investigação de Sookie leva-a a uma batalha perigosa entre bruxas, vampiros e lobisomens. Mas pode existir um perigo ou ameaça ainda maior - ao coração de Sookie, porque estando Eric mais gentil e mais doce… é muito difícil resistir.

A BREVE SEGUNDA VIDA DE BREE TANNER DE STEPHENIE MEYER

A BREVE SEGUNDA VIDA DE BREE TANNER DE STEPHENIE MEYER - (P307)

Como novo 5.00


 

Sinopse

Ao contrário dos outros romances da série, narrados segundo a perspectiva de Bella, a "eterna" namorada do jovem vampiro Edward Cullen, A Breve Segunda Vida de Bree Tanner dá-nos uma outra visão da história, agora através da vampira recém-nascida Bree Tanner, que em Eclipse morre dez páginas após aparecer. A autora confessa que o novo livro foi uma surpresa mesmo para ela. "Acabou por ser uma surpresa para toda a gente, porque eu nem sequer pretendia publicar esta história como um livro isolado. Comecei a escrevê-lo há já muito tempo, ainda antes do lançamento do filme do Crepúsculo. Nessa altura, Eclipse estava em fase de revisão e eu encontrava-me atolada, bem no cerne do meu mundo vampírico. Andava às voltas com o tema dos vampiros recém-nascidos, contemplando o seu ponto de vista, e uma coisa levou à outra. Comecei a escrever na perspectiva de Bree, da sua visão sobre aqueles últimos dias e de como se sentiria ela na sua recente condição."

CAÇADOR DE ESCRAVOS DE CHRISTINE BUCKLEY, AARON COHEN

CAÇADOR DE ESCRAVOS DE CHRISTINE BUCKLEY, AARON COHEN
Usado 6.00

Sinopse
Aaron Cohen já foi uma estrela de rock , mas decidiu deixar tudo para trás para se transformar num «caçador de escravos». Alguém que assume o comando de perigosas missões de resgate em diferentes zonas de guerra, campos de refugiados e bordéis um pouco por todo o mundo, para libertar pessoas que são vítimas do tráfico de «carne humana».

Anos de vício em drogas e festas até altas horas da noite levaram Aaron Cohen e o melhor amigo, parceiro de negócios e vocalista dos Jane's Addiction, Perry Farrell, a enveredar por um caminho de descoberta espiritual. Cohen seguiu um caminho que transformou e colocou em perigo a sua vida - que o levou até às favelas do Camboja e aos bordéis escondidos da América Latina, através das savanas sufocantes do Sudão, até ao retiro de Dalai Lama nos Himalaias, e através das selvas implacáveis da Birmânia e dos desertos do Iraque. Vivemos numa época onde milhares de pessoas continuam a ser escravizadas um pouco por todo o mundo, Aaron Cohen é um caçador de escravos e trabalha para encontrar e libertar seres humanos de vários tipos de escravatura.

MR. ARKADIN DE ORSON WELLS


MR. ARKADIN DE ORSON WELLS - (0258)
Como Novo 6.00

Romance escrito com base no argumento do filme homónimo cujos cortes orçamentais nunca deixaram Welles satisfeito com o seu filme. Welles cruzou também no romance vários episódios da sua série radiofónica com Harry Lime, personagem de "O Terceiro Homem". Neste romance seguimos um homem encarregue de descobrir o passado misterioso de um multimilionário amnésico. Entre o thriller e o policial este é um romance que prende o leitor da primeira à última página. Orson Welles foi um dos mais importantes e renovadores cineastas do século XX. Realizador, argumentista, actor, radialista é uma das figuras marcantes da cultura do século XX.

domingo, 16 de junho de 2013

O APELO DAS SOMBRAS DE KAREN CHANCE

O APELO DAS SOMBRAS DE KAREN CHANCE
Estado Como novo, 8.00
Sinopse
Um recente legado tornou Cassandra Palmer herdeira do título de Pítia, a principal clarividente do mundo. É uma posição que costuma vir acompanhada de anos de treino, mas as circunstâncias de Cassie são um pouco… invulgares. E, agora, ela está presa a um forte poder que todos os vampiros, Elementais e magos da cidade querem monopolizar ou erradicar - e que ela própria não se atreve a usar. Além do mais, Cassie acabou de descobrir que um certo vampiro mestre arrogante lhe colocou um geis - uma reivindicação mágica que afugenta quaisquer pretendentes e que também pode explicar a atração… intensa que sente por eles. Mas está farta de ser manipulada e, a partir de agora, quem tentar fazê-lo descobrirá que ela é uma péssima inimiga…


A PROMESSA DE KUSHIEL DE JACQUELINE CAREY

A PROMESSA DE KUSHIEL DE JACQUELINE CAREY (P422)
Como Novo 8.00

Sinopse
Phèdre está presa e na iminência de se entregar à morte. Mas os deuses ainda não deram a sua missão por terminada… Um golpe do destino restitui-lhe a liberdade, e a misericórdia permite-lhe sobreviver a uma morte quase certa. Mas, embora a traição que pesa sobre o trono de Terre d’Ange tenha o seu desfecho iminente, Phèdre vê-se empurrada para longe da sua pátria, para terras desconhecidas e múltiplos perigos… Desespero, dor, traição, expiação… mas também prazer, júbilo, amizade e redenção. Cativa em terra estrangeira, sem o seu Companheiro Perfeito e os seus chevaliers, todos parecem querer impedi-la de salvar a sua rainha da ameaça que sobre ela paira. Mas, escrevendo direito por linhas tortas como fazem os deuses, Naamah, Kushiel, Cassiel e Asherat-do-Mar parecem conspirar para um culminar dramático em La Sereníssima. Triunfarão a honra e a justiça sobre as forças de cobiça e ambição? Logrará Phèdre denunciar os traidores que ameaçam Terre d’Ange e trazer a paz de novo à sua amada pátria? E ao seu coração atormentado?

CHARLAINE HARRIS - LAÇOS DE SANGUE e TRAIÇÃO DE SANGUE e outr(P) 198 \ 199

TRAIÇÃO DE SANGUE DE CHARLAINE  (P0197)


Como Novo 8.00

Sinopse

Sookie Stackhouse, uma empregada de bar na pequena vila Bon Temps em Louisiana, tem tão poucos parentes vivos que a entristece perder mais um; neste caso a sua prima Hadley, amante da rainha dos vampiros de Nova Orleães. Hadley deixou tudo o que tinha a Sookie, mas reclamar essa herança tem riscos elevados. Há quem não queira que ela vasculhe demasiado o passado e as posses da prima - nomeadamente uma pulseira valiosa que faz parte de um conjunto oferecido pelo rei vampiro do Arkansas à rainha do Louisiana, e que Hadley roubou e escondeu antes de ser assassinada. Sookie tenta evitar um conflito diplomático entre os dois reis mas, mais uma vez, a sua vida está em perigo pois alguém fará qualquer coisa para a travar...


SANGUE FRESCO DE CHARLAINE HARRIS (s)

Como novo 11.00

Sinopse
Uma grande mudança social está a afectar toda a humanidade. Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criação em laboratório, de um sangue sintético comercializável e inofensivo, eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novo direito de cidadania traz muitas outras mudanças…
Sookie Stackhouse é uma empregada de mesa numa pequena vila de Louisiana. É tímida, e não sai muito. Não porque não seja bonita - porque é - mas acontece que Sookie tem um certo "problema": consegue ler os pensamentos dos outros. Isso não a torna uma pessoa muito sociável. Então surge Bill: alto, moreno, bonito, a quem Sookie não consegue ouvir os pensamentos. Com bons ou maus pensamentos ele é exactamente o tipo de homem com quem ela sonha. Mas Bill tem o seu próprio problema: é um vampiro. Para além da má reputação, ele relaciona-se com os mais temidos e difamados vampiros e, tal como eles, é suspeito de todos os males que acontecem nas redondezas. Quando a sua colega é morta, Sookie percebe que a maldade veio para ficar nesta pequena terra de Louisiana.
Aos poucos, uma nova subcultura dispersa-se um pouco por todos os lados e descobre-se que o próprio sangue dos vampiros funciona nos humanos como uma das drogas mais poderosas e desejadas. Será que ao aceitar os vampiros a humanidade acabou de aceitar a sua própria extinção?

DÍVIDA DE SANGUE DE CHARLAINE HARRIS (S)
Como novo 11.00

Sinopse
Sookie Stackhouse está numa maré de azar: primeiro o seu colega de trabalho é morto e ninguém se parece preocupar; depois, é atacada por uma criatura que a infecta com um veneno doloroso e mortal. Tudo se complica quando Bill nada consegue fazer e pede a ajuda de Eric para lhe salvar a vida. A questão é que agora ela está em dívida para com Eric - um vampiro deslumbrante mas tão belo quanto perigoso. E quando ele lhe pede um favor em troca, ela tem que aceder.
De repente, Sookie está em Dallas a usar os seus poderes telepáticos para encontrar um vampiro. A sua condição é que os humanos não devem ser magoados. Mas a promessa de os vampiros se manterem na ordem é mais fácil de dizer do que de cumprir. Basta uma bela rapariga e um pequeno deslize para que tudo comece a correr mal…
Entretanto, também Eric tem os seus próprios segredos...
CLUBE DE SANGUE DE CHARLAINE HARRIS (S)
Como Novo 11.00
Sinopse
Há apenas um vampiro com a qual Sookie Stackhouse está envolvida, pelo menos de forma voluntária, e esse vampiro é Bill. Mas recentemente, ele tem estado um pouco distante. E noutro Estado.

Eric, o seu chefe sinistro e sensual, julga saber onde encontrá-lo e, quando dá por isso, Sookie está a caminho de Jackson, no Mississippi, para se infiltrar no submundo do Clube de Sangue. Este clube é um local perigoso onde a sociedade vampírica se reúne para descontrair e beber um copo de O positivo.

Mas quando Sookie finalmente descobre Bill - apanhado num acto de traição séria - ela não tem a certeza se o quer salvar… ou afiar estacas.



LAÇOS DE SANGUE DE CHARLAINE HARRIS

Como Novo 12.00
Sinopse
Sookie Stackhouse, uma empregada de bar na pequena vila Bon Temps em Louisiana, tem tão poucos parentes vivos que a entristece perder mais um; neste caso a sua prima Hadley, amante da rainha dos vampiros de Nova Orleães. Hadley deixou tudo o que tinha a Sookie, mas reclamar essa herança tem riscos elevados. Há quem não queira que ela vasculhe demasiado o passado e as posses da prima - nomeadamente uma pulseira valiosa que faz parte de um conjunto oferecido pelo rei vampiro do Arkansas à rainha do Louisiana, e que Hadley roubou e escondeu antes de ser assassinada. Sookie tenta evitar um conflito diplomático entre os dois reis mas, mais uma vez, a sua vida está em perigo pois alguém fará qualquer coisa para a travar...


 

A MALDIÇÃO DO ANEL II DE ÉDOUARD BRASEY

A MALDIÇÃO DO ANEL II DE ÉDOUARD BRASEY (P0377)
Novo Como Novo 8.00

Sinopse
O dragão Fafnir é um guardião zeloso do tesouro e do anel mágico dos Nibelungos, outrora conquistado pelo sangue derramado e cuja maldição vai em breve desencadear o crepúsculo dos deuses. Descendente do deus supremo Odin, criado entre os lobos e posteriormente iniciado pelo gigante Regin na magia xamanista das metamorfoses e na língua dos animais, Siegfried vai ter de enfrentar este terrível guardião, antes de encontrar Brunilde, a valquíria adormecida no rochedo rodeado por chamas. Mas o anel maldito ainda vai contrariar muitos destinos...
Anéis mágicos e espadas invencíveis, valquírias e dragões, gigantes e anões, deuses e heróis movidos por paixões ardentes... Na linha de O Anel de Nibelungo, de Richard Wagner, de O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, e das ancestrais lendas e mitologias nórdicas, A Maldição do Anel é uma saga enriquecida pelo sopro épico e heróico, um romance cheio de aventuras e de paixões, mas também de poesia e de encantamento.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

O SINAL DE THOMAS DE WESSELOW

O SINAL DE THOMAS DE WESSELOW

Como novo 10.00



Sinopse

O cristianismo nasceu há dois mil anos, na antiga Palestina, e moldou o curso da história da humanidade. Contudo, os historiadores ainda não conseguiram determinar como realmente despontou. Como é que um judeu chamado Jesus conseguiu implementar uma nova religião? É um dos maiores e mais profundos mistérios de todo o sempre, sobre o qual este livro tenta dar uma resposta.

Tradicionalmente, o nascimento do cristianismo tem sido explicado pelo milagre da Ressurreição de Jesus pouco depois da sua crucificação. Jesus ressuscitou dos mortos e apareceu aos seus discípulos, pedindo-lhes para divulgar a mensagem do Evangelho. Rapidamente o cristianismo se propagou pelo Médio Oriente e pela Europa, e, poucos séculos mais tarde, por quase todo o mundo.

Hoje essa explicação parece pouco credível. Os historiadores têm sido incapazes de explicar o extraordinário crescimento do cristianismo, pois, se ninguém viu Jesus Ressuscitado, como foram os seus discípulos convencidos de que era, de facto, o verdadeiro Messias?

O historiador de arte Thomas de Wesselow passou sete anos a tentar descortinar este mistério e, ao fazê-lo, formulou uma nova perspetiva sobre o nascimento desta religião. Analisando sob um novo prisma fontes históricas já conhecidas e reinterpretando muitas passagens bíblicas, Wesselow demonstra que a solução deste mistério sempre esteve perante os nossos olhos. O Santo Sudário, que durante muitos séculos se pensou ser uma fraude, é, de facto, autêntico. E encerra em si a chave para o maior mistério da história da humanidade.

domingo, 9 de junho de 2013

OS LAÇOS QUE NOS UNEM DE LINDA GILLARD

OS LAÇOS QUE NOS UNEM DE LINDA GILLARD

Como novo 7.00


Sinopse

Rose Leonard quer esquecer o seu passado.
Refugiada numa pequena comunidade numa ilha ao largo da Escócia, ela dedica-se ao seu trabalho no silêncio e na solidão da sua casa à beira-mar. Porém, ela é assombrada por memórias indesejáveis.
A sua filha solitária, Callum, um homem mais novo e frágil que quer exorcizar os seus demónios, e os seus novos amigos dão-lhe a esperança e o amor necessários para viver cada dia. Mas terá Rose, presa à vida e à sanidade por um fio, a coragem de dizer sim à vida e esquecer o passado?

A CASA DA SABEDORIA DE JONATHAN LYONS

A CASA DA SABEDORIA DE JONATHAN LYONS

Como novo 7.00


Sinopse

Enquanto a Europa permanecia adormecida no seu longo sono medieval, limitada a uma literacia rudimentar, a cultura islâmica florescia nos domínios da matemática, da filosofia, da astronomia. Sedentos de novos conhecimentos, alguns académicos cristãos viajaram para oriente e regressaram à Europa com tesouros de sabedoria que viriam transformar a ciência europeia e lançar os alicerces do Renascimento. Uma obra bem fundamentada, que recria com brilhantismo a época em que a Europa bebeu da fonte do conhecimento muçulmano.

O PERFIL DO MONSTRO DE ARUNDHATI ROY

O PERFIL DO MONSTRO DE ARUNDHATI ROY

Como novo 7.00


Sinopse

Onze anos depois de vencer o Booker Prize com O Deus das Pequenas Coisas, surge em O Perfil do Monstro, 14 conversas com a autora, entre 2001 e 2008, em redor do seu activismo social e político.
Arundhati Roy tem-se destacado , como "porta-voz" anti-globalização/alter-globalização, uma crítica violenta do "neo-imperialismo", da política externa dos Estados Unidos da América, das políticas nucleares da Índia e da industrialização e desenvolvimento descontrolado desta.
Em O Perfil do Monstro, encontramos não só o retrato de uma escritora mundialmente reconhecida assim como o de uma activista altamente dedicada às causas em que se encontra envolvida.

O REINO DO PRAZER DE JONATHAN BALCOMBE - 02325

O REINO DO PRAZER DE JONATHAN BALCOMBE - 02325

Como Novo 7.00



Sinopse


O comportamento animal foi sempre um assunto que despertou a nossa curiosidade. Serão os animais capazes de sentir como um ser humano?
Partindo da observação intensiva de vários animais, o autor chegou à conclusão que os sentimentos não são apenas exclusivos ao Homem.
É uma noção adquirida, para a maior parte das pessoas, que os animais também sentem dor, mas até agora pouco se falou acerca do tema oposto: a capacidade de sentir prazer e felicidade.
Jonathan Balcombe apresenta provas de que os animais são capazes de experimentar sensações como: o prazer de uma brisa fresca num dia de calor, o prazer de comer um alimento predilecto, ou o prazer do sexo...
Através da execução de várias experiências controladas e da observação de animais no seu habitat natural, o autor mostra-nos como os seres humanos e os animais são parecidos e por isso mesmo, merecedores do nosso respeito e consideração.

APOCALYPSE BABY DE VIRGINIE DESPENTES - 02319

APOCALYPSE BABY DE VIRGINIE DESPENTES - 02319

Como novo 6.00

Sinopse

Inspirada pela leitura de Bolaño, Despentes escreve um policial em forma de road book entre Paris e Barcelona, em busca de Valentine, uma adolescente enigmática e difícil que está desaparecida. O retrato de diferentes estratos sociais - da burguesia do botox, culta e temerosa, aos radicais de esquerda e de direita, ao underground lésbico - cristaliza-se numa sátira social corrosiva, que no entanto não esconde a sua benevolência para com as personagens mais feridas e vulneráveis.

sábado, 8 de junho de 2013

A ALMA DAS PEDRAS DE PALOMA SÁNCHEZ-GARNICA (P)

A ALMA DAS PEDRAS DE PALOMA SÁNCHEZ-GARNICA
Como Novo, 8.00


Sinopse
No ano de 824, três peculiares personagens: um ermita, um Bispo e o seu ajudante, descobrem uma tumba cujos restos mortais asseguram ser do apóstolo Santiago. Nasce assim, perto de Finis Terrae (lugar conhecido como o Fim do Mundo) o santuário de Santiago de Compostela. Para maior glória de Deus. Dois séculos mais tarde, uma jovem nobre, Mabilia, descobre uma marca criada pela mão de um pedreiro, que a conduz a um pergaminho no qual é relatado o milagroso achado dos restos mortais de Santiago. Mabilia decide empreender numa busca pela verdade. Na sua peregrinação conhecerá a bondade que inspira esta viagem, a construção de cidades, edificação de mosteiros, caminhos e pontes, bem como o lado mais obscuro dos pedreiros e do seu dom de "arrancar a alma às pedras" para evitar o esquecimento. A alma das pedras é uma intensa aventura com muita acção num mundo medieval repleto de mistérios e perigos, que cativará os leitores mais curiosos e inquietos.

terça-feira, 4 de junho de 2013

TERRA SANGRENTA DE TIMOTHY D. SNYDER

TERRA SANGRENTA DE TIMOTHY D. SNYDER

COMO NOVO 11.00



Sinopse

Mas antes de esta ter sequer começado, Estaline, o aliado americano durante a guerra, tinha fuzilado e privado de alimentos milhões dos seus, tendo continuado a fazê-lo durante a guerra. Embora os soldados americanos tenham liberto campos de concentração, nunca chegaram às fábricas da morte, aos campos de massacre e aos locais de privação de alimentos onde Hitler e Estaline assassinaram civis em grande escala. Em doze anos, as políticas de massacre deliberadas e não relacionadas com o combate, dos regimes nazi e soviético mataram catorze milhões de pessoas, numa zona de morte, entre Berlim e Moscovo. Com o fim da guerra, as terras sangrentas caíram atrás da Cortina de Ferro, deixando a sua história mergulhada em escuridão. Utilizando a literatura já existente e fontes primárias em todas as línguas relevantes, Snyder dedica especial atenção às fontes deixadas pelas vítimas: cartas para casa, bilhetes lançados de comboios, diários descobertos com os cadáveres. Profusamente investigado, profundamente humano e absolutamente definitivo, Terra Sangrenta é de leitura obrigatória para todos os que procuram compreender a tragédia central da história moderna..

segunda-feira, 3 de junho de 2013

O PESADELO DE DEUS DE FERNANDO CAMPOS

O PESADELO DE DEUS DE FERNANDO CAMPOS

Como Novo 6.00



Sinopse

Profundamente marcado pelo desfecho trágico de um Auto do Taumaturgo Santo António representado, anos atrás, na aldeia da sua infância, um estudante de filosofia, Pedro Florentino, constrói, nas águas-furtadas da pensão onde vive, um teatrinho de fantoches articulados e cria duas personagens, Andra e Isháh, tentando repor a problemática da Criação. Libertas dos laços do titereiro, as duas figurinhas fogem do palco e perdem-se no meio da multidão. Em visões, alucinações, reflexões e delírios sucessivos, Pedro Florentino assiste às aventuras e perigos em que as marionetas se enredam e sente-se responsável. Os companheiros de pensão participam da angústia dele, acrescida das suas próprias.
Atmosfera misteriosa, fantástica, mística, interpenetração do Real e do Irreal, desenho poético (lírico ou épico) de situações e factos singulares, alta qualidade de escrita, linguagem poderosamente evocativa, inesgotável riqueza e complexidade temática (a exigir múltiplas leituras) — tudo isto faz deste romance do autor de A Casa do Pó uma obra rara, muito forte e muito bela. Síntese da vida com todos os abismos e alturas, negrumes, escabujamentos, lampejos e anelos, misérias, vitórias, das perversões sexuais à manipulação genética, das sociedades totalitárias ao consumismo, da poluição à droga, do poder da Arte à guerra, da rejeição dos diminuídos físicos ao desejo de imortalidade — a criação do mundo da forma, da cor, da contingência, da fragilidade afigura-se ao protagonista como um inverosímil só imaginável em convulsões de pesadelo que é preciso evitar se torne realidade. Pedro Florentino decide repetir na Universidade o auto de Santo António, em que projecta matar-se para atingir esse fim. Mas Andra e Isháh ficarão indiferentes?...

AO TEU LADO DE LUÍS COSTA PIRES

AO TEU LADO DE LUÍS COSTA PIRES

Como Novo 6.00



Sinopse

Um escritor de sucesso, casado e com uma vida estável, trava conhecimento inesperado com a bela Desidéria, filha do seu editor. A paixão irrompe súbita e intensa entre ambos e vem exigir uma profunda alteração nas suas vidas. Hesitando em o fazer, o escritor perde Desidéria para, consciencializado de que não pode viver sem ela, a tentar reconquistar com fervorosas cartas de amor. Até que acontece algo que irá pôr à prova a intensidade desse amor e do que por ele, quando verdadeiro, somos capazes de fazer. Com um desfecho surpreendente, que nos dá uma das mais sublimes lições de amor, este livro comprova o talento e a versatilidade de um autor que, entre outras distinções, foi galardoado com o prémio "Prosas de Estreia" pelo seu romance A Rainha de Copas.