terça-feira, 28 de abril de 2015

NICHOLAS SPARKS - VÀRIOS

UMA PROMESSA PARA TODA A VIDA DE NICHOLAS SPARKS – 02640


Usado 9.00

Sinopse
Para Miles Ryan, o mundo desabou no dia em que a sua mulher morreu. Missy fora o seu primeiro amor, a companheira de todos os momentos, a carinhosa mãe de Jonah, o filho de ambos. Juntos, tinham uma vida de sonho. Mas uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Foi atropelada numa rua perto de casa. 

As investigações da polícia nada revelaram. Agora, dois anos depois, Miles ainda se culpa por não ter descoberto o autor do crime e Jonah, já com sete anos, vive numa imensa solidão. Mas há uma luz no seu caminho: Sarah, uma nova professora que entende a sua perda e não desiste perante as dificuldades. Ela própria está ainda a recuperar de um divórcio que a feriu de morte. Decidida a ajudar o menino, Sarah reúne-se com Miles. Desse simples encontro nascerá uma paixão verdadeira. Contra todas as expectativas, eles amam e riem de novo. Mas um segredo paira sobre o casal. Um segredo que os obrigará a questionar tudo aquilo em que acreditavam… e a fazer a escolha que mudará as suas vidas para sempre. 

Um dos mais ternos e intensos livros de Nicholas Sparks, Uma Promessa para Toda a Vida é uma mensagem de esperança e uma ode de amor à vida. Um romance inesquecível sobre as imperfeições do ser humano, a resistência perante a adversidade e a incomparável alegria que sentimos quando nos entregamos ao amor.



JENNIFER HAYMORE - UM TOQUE DE ESCÂNDALO

UM TOQUE DE ESCÂNDALO DE JENNIFER HAYMORE – 01576

Como novo 10.00


Sinopse
A última coisa que Garrett, duque de Calton, espera encontrar enquanto persegue o seu inimigo figadal é a deliciosa e enigmática Kate. Esta bela e jovem bem-nascida desperta no antigo soldado marcado pela guerra um desejo que não esperava voltar a sentir. 

Mas quando Garrett sabe que é irmã do homem que procura, convence-se de que foi traído.
 

Kate sabe quais são os seus deveres para com a família, mas como pode ignorar o forte chamamento do seu coração? Ou a tentação inebriante dos beijos roubados, e escaldantes, de Garrett? Desde a guerra que o escândalo persegue o duque. Agora, o maior choque vem a caminho, o único que poderá separar Garrett e Kate para sempre.



JAMES ROLLINS - O EVANGELHO DE SANGUE


O EVANGELHO DE SANGUE DE REBECCA CANTRELL, JAMES ROLLINS – 01432

Como novo 13.00

Sinopse
Um terramoto em Massada, Israel, mata centenas de pessoas e põe a descoberto um túmulo aculto no coração da montanha. Um trio de investigadores - o sargento Jordan Stone, especialista em medicina forense, o padre Rhun Korza, sacerdote do Vaticano e a Dra. Erin Granger, uma arqueóloga brilhante mas desencantada - é enviado para explorar aquela descoberta macabra, um templo subterrâneo que encerra o cadáver crucificado de uma rapariga mumificada. 
Mas um violento ataque ao local põe os três em fuga, lançando-os numa corrida para recuperarem aquilo que outrora foi preservado no sarcófago do túmulo: um livro que se diz ter sido escrito pelo próprio Jesus Cristo e que se crê conter os segredos da Sua divindade. O inimigo que os persegue é ímpar, uma força do mal muito antiga controlada por um líder de ambições e astúcia incalculáveis.
 
Entre sepulturas delapidadas e igrejas magníficas, Erin e os dois companheiros terão de enfrentar um passado que remonta a milhares de anos, a um tempo em que criaturas demoníacas percorriam os cantos mais negros do mundo, ao momento em que Jesus fez uma oferta milagrosa, um pacto de salvação comaqueles que estavam condenados à eternidade.
 
Porque usam os padres católicos cruzes ao peito? Porque fazem voto de celibato? Porque escondem os monges o rosto com capuzes? E porque insiste o catolicismo que durante a missa o vinho se transforma no sangue de Cristo? As respostas encontram-se todas numa seita secreta do Vaticano, cuja existência é apenas segredada, mas que Rembrandt pintou e deu a conhecer ao mundo, uma ordem obscura conhecida como os Sanguinistas.



domingo, 26 de abril de 2015

A ÚLTIMA PROFECIA DE NOSTRADAMUS DE DOMENIQUE NOBÉCOURT, JÉRÔME NOBÉCOURT – 01251

A ÚLTIMA PROFECIA DE NOSTRADAMUS DE DOMENIQUE NOBÉCOURT, JÉRÔME NOBÉCOURT – 01251

Como novo 8.00

Sinopse
Aos trinta anos, Michel de Nostredame é já um médico e astrólogo reputado. Perseguido pela Inquisição, refugia-se junto do avô, mestre em ciências ocultas, que lhe revela o segredo que vai mudar a sua vida: a sua família descende da tribo de Issacar, guardiã dos arcanos do destino humano. O seu nome secreto testemunha essa missão: Nostra Damus, "nós damos aquilo que possuímos". Michel decide então partir para Paris e aperfeiçoar os seus conhecimentos sobre ocultismo. Conhece Jacques de Saint-André, íntimo da família real, que o introduz no círculo dos poderosos, em particular da jovem Catarina de Médicis, grande admiradora e uma das suas maiores apoiantes. Social e profissionalmente, Michel floresce; e a sua vida sentimental transforma-se quando conhece Marie, por quem se apaixona perdidamente. Mas o pai da sua amada é um dos mais ferozes inimigos dos heréticos. Cego pela paixão, Michel não se apercebe dos perigos que o rodeiam. Ignora que o poder do seu dom só se revelará quando se encontrar sozinho, ferido e em fuga. Sabe apenas que um dia regressará a Paris, coberto de glória…

Num enredo romântico ao jeito de Alexandre Dumas, repleto de reviravoltas e paixões, é-nos desvendada a história de Nostradamus, um homem maior do que a própria vida.

sábado, 25 de abril de 2015

ANITA SHREVE- VÁRIOS

UMA PROMESSA DE FELICIDADE DE ANITA SHREVE – 0816

Como novo 10.00

Sinopse
Margaret e Patrick estão casados há apenas alguns meses quando decidem partir para o Quénia, convencidos de que irão viver uma grande aventura em África. No entanto, Margaret depressa se apercebe de que não conhece os costumes complexos do seu novo lar e tão-pouco o homem que tem ao seu lado.
Quando, certo dia, um casal inglês os convida para escalar o monte Quénia, eles aceitam, entusiasmados, o desafio. Porém, durante a árdua subida, ocorre um terrível acidente e, no rescaldo da tragédia, Margaret ver-se-á enredada numa teia de dúvidas sobre o que se passou realmente na montanha. Estes acontecimentos, que a irão afetar profundamente, terão consequências indeléveis no seu casamento.

Uma Promessa de Felicidade retrata-nos a relação de um casal, o impacto definitivo da tragédia e a natureza esquiva do perdão. Com uma linguagem soberba e uma enorme profundidade, Anita Shreve conduz-nos pelas paisagens exóticas de África, numa viagem até ao interior de nós mesmos.


A ILHA DOS DESENCONTROS DE ANITA SHREVE – 01141

Como novo 10.00

Sinopse
«Pergunto a mim própria: se uma mulher for levada ao limite, como reagirá?»

A pergunta é feita por Jean, uma fotógrafa, que em 1995 chega à ilha de Smuttynose, ao largo da costa do Maine, para fazer uma reportagem sobre um crime que aí teve lugar cem anos antes. Com ela viajam o marido, a filha de cinco anos, o cunhado e a respectiva namorada.
À medida que vai mergulhando nos detalhes daquele acontecimento - um caso de paixão que resultou na morte de duas mulheres -, ela própria entra num terreno perigoso, dominada por emoções contraditórias. A suspeita de que o marido tem um caso desencadeia um ciúme incontrolável e uma desconfiança que acabam por levar Jean ao limite das suas emoções e a comportamentos de que nem ela própria suspeitava ser capaz.

Em A Ilha dos Desencontros, Anita Shreve, baseando-se num facto real - o assassínio de duas mulheres que ainda hoje continua por desvendar -, leva-nos através de uma viagem inesquecível até aos limites mais extremos da alma humana.


LUZ NA NEVE DE ANITA SHREVE – 02742

Como novo 5.00

Sinopse
Um admirável romance sobre o amor e a memória, pela aclamada autora de A Praia do Destino.
Os acontecimentos daquela tarde de Dezembro, na qual, juntamente com o pai, encontrou um bebé abandonado na neve, mudarão para sempre a percepção que essa menina de 11 anos tem sobre o mundo e os adultos que a rodeiam. O pai passou por grandes tormentos para se afastar da sociedade, de modo a ultrapassar uma tragédia insuportável. A agora jovem mulher tem de viver com as consequências das terríveis escolhas que fez. E há um detective cuja inteligência é apenas ultrapassada pelo seu sentido de justiça. Escrito sob o ponto de vista de Nicky, agora com 30 anos, que sempre recorda as vívidas imagens daquela fatídica tarde de Dezembro, Luz na Neve é uma história de amor e coragem, de tragédia e redenção, um romance que nos fala das formas que o coração humano sempre encontra para se poder curar.


A PRAIA DO DESTINO DE ANITA SHREVE – 02803
Estado como novo 5.00

Sinopse
A arrebatadora história de um amor impossível. Uma meditação sobre o erotismo feminino e os preconceitos sociais.
Olympia Biddeford é a filha única de um proeminente casal de óston – uma jovem precoce a quem o pai afastou das instituições académicas com o objectivo de lhe garantir uma educação refinada e pouco convencional. No Verão de 1899, Olympia tem quinze anos e a sua vida está prestes a mudar para sempre. Cheia de ideias e entusiasmada com os primeiros arrebatamentos da maturidade, é admitida no círculo social do pai, que contempla artistas, escritores, advogados e, entre eles, John Haskell, um médico carismático. Entre ambos nasce uma impensável e arrebatadora paixão. Sem ter em conta o sentido das conveniências ou da auto-preservação, Olympia mergulha de cabeça numa relação cujos resultados serão catastróficos - John tem quarenta anos, é casado e pai de quatro filhos…

TUDO O QUE ELE SEMPRE QUIS DE ANITA SHREVE – 0696
Estado como novo, 5.00


Sinopse


Um amor absoluto destruído pelo ciúme. Um romance intenso e violento sobre o poder e os efeitos do desejo, da mentira e da traição.
Um casamento junta sempre duas histórias, dois passados. Esta constatação é talvez tardia para o marido de Etna: um homem cuja obsessão com a sua jovem mulher tem início no momento em que se conhecem – e em que ele a ajuda a escapar a um incêndio - e culmina numa união ensombrada por segredos, traição e pelo fogo avassalador de uma paixão não correspondida.
Ao académico Nicholas Van Tassel bastou ver Etna Bliss uma única vez para saber que chegara o momento de abandonar a sua condição de solteirão inveterado. Mas a frieza física e emocional com que é brindado é um prenúncio de tragédia: Etna deseja liberdade e independência, Nicholas quer a jovem exclusivamente para si… E quando descobre que, ainda que tivesse conseguido casar com ela, não teria chegado sequer a conquistá-la, vai ser o lado mais sombrio da sua personalidade a decidir o que fazer a seguir.
Escrito com a inteligência e a graça que são já habituais na autora, Tudo o que Ele Sempre Quis é uma arrepiante história sobre desejo, ciúme, perda e os perigos que o fogo – o figurativo e o literal – sempre arrasta consigo.



CASAMENTO EM DEZEMBRO DE ANITA SHREVE – 02430

Estado novo, 5.00 p.


Sinopse
Um casamento reúne um grupo de velhos amigos num reencontro que mudará as suas vidas para sempre.
Casamento em Dezembro é o mais comovente e ambicioso romance de Anita Shreve. Uma incursão na motivação e anseios humanos, escrita com a elegância e a perícia que fazem da autora "uma das melhores romancistas do nosso tempo", nas palavras do Boston Herald.

A CASA NA PRAIA DE ANITA SHREVE

Como novo 8.90
Sinopse

Quando casou, Sydney estava perdidamente apaixonada pelo marido Andrew, um piloto de aviões carismático e aventureiro. Mas o medo de o perder num acidente de aviação quase a leva à loucura, deixando-lhe apenas uma alternativa: o divórcio.
Quando voltou a casar, Sydney acreditou que nada tinha a temer, afinal Daniel era um jovem e pacato médico. Mas o destino prega-lhe uma partida, e o seu segundo marido morre subitamente no hospital onde trabalha.
Desencantada e sem rumo, a jovem viúva aceita um emprego de Verão na magnífica costa do New Hampshire. O que ela não podia imaginar era que o amor ainda lhe reservava grandes surpresas.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

A ILHA DAS GARÇAS DE SUE MONK KIDD – 01176

A ILHA DAS GARÇAS DE SUE MONK KIDD – 01176

Como novo 7.00

Sinopse
No interior de um mosteiro beneditino na ilha de Egret, ao largo da costa da Carolina do Sul, repousa um misterioso trono com sereias gravadas, dedicado a uma santa que, segundo a lenda, era sereia antes da sua conversão. Quando Jessie regressa à ilha por causa de um acto de violência aparentemente inexplicável da sua excêntrica mãe, a sua vida prima pela normalidade e o seu convencional casamento com Hugh é seguro e estável. Jessie ama Hugh mas, uma vez na ilha, a atracção que sente pelo irmão Thomas, um monge que está prestes a fazer os votos solenes, é irreprimível. Rodeada pela beleza exótica dos pântanos, deltas e garças majestosas, Jessie debate-se com a tensão do desejo, com a luta e a negação dos seus próprios sentimentos, com a liberdade a que acha que tem direito e com a força inexpugnável do lar e do casamento. Será que o poder do trono da sereia é apenas um mito? Ou será capaz de alterar o seu destino? O que está prestes a acontecer irá desvendar as raízes do passado atormentado da mãe, mas, acima de tudo, permitir que Jessie se reconcilie com a vida.
A Ilha das Garças é um romance vívido sobre sereias e santos, sobre as paixões do espírito e os êxtases do corpo, iluminando brilhantemente o despertar de uma mulher para o seu eu mais profundo.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

80 DIAS - A COR DO DESEJO DE VINA JACKSON – 01133

80 DIAS - A COR DO DESEJO DE VINA JACKSON – 01133

Usado em bom estado 10,00

Sinopse
Uma história de amor ousada e sedutora

Summer Zahova é uma violinista ardente e impetuosa, que vive uma relação frustrante com um homem que não a compreende. É na música que encontra a sua libertação. Ela passa as tardes nas estações de metro de Londres a tocar violino, perdida nas partituras de Vivaldi e Mendelsshon. Um dia o seu violino sofre um acidente irreparável e Summer recebe uma proposta inesperada de Dominik, professor universitário, um homem atormentado por desejos inconfessáveis que ficou fascinado por Summer quando a ouviu tocar. Dominik oferecer-lhe-á um novo violino na condição de ela tocar para ele em privado.
Incapazes de reprimir a forte atração que sentem, Dominik e Summer embarcam numa aventura intensa e ousada. Para Summer é a oportunidade de se confrontar com o seu lado mais sombrio, no entanto, cedo se apercebe de que o prazer tem um preço elevado. Mas poderá uma relação nascida de uma tal paixão sobreviver?

Este primeiro volume da série 80 DIAS, de Vina Jackson, é um romance irresistível e um deleite para os sentidos.

SEMPRE COM NOVIDADES

ESTÃO SEMPRE A CHEGAR






sábado, 11 de abril de 2015

RUTH RENDELL - UM BANDO DE CORVOS e VAIDADE FATAL


UM BANDO DE CORVOS DE RUTH RENDELL – 0221

Como novo 7.00

Sinopse

Os corvos não são aves predadoras. Mas também não são calmos e submissos. O detective-inspector Wexford julgava estar apenas a cumprir o seu dever cívico quando aceitou conversar com Joy Williams a propósito do desaparecimento do seu marido. E certamente não esperava ver-se envolvido num homicídio tão invulgar...






VAIDADE FATAL DE RUTH RENDELL – 98

Como Novo 7.00

Sinopse


Quem acreditaria que a vida de Alice Whittaker podia mudar?
Tinha 37 anos de idade, era rica, mas desgraçada, e não exercia qualquer profissão.
É então que, repentinamente, Alice conhece e casa com o elegante Andrew Fielding, alguns anos mais novo que ela; e nem sequer os mexericos segredados pelas amigas conseguem destruir-lhe a felicidade.
Porém, tal como Andrew surgira repentinamente na vida de Alice, a sua bonita amiga Nesta desaparece dela. Nesta deixa atrás de si um rasto entrecortado de interrogações e pistas confusas que leva Alice a penetrar num mundo sombrio que existe abaixo dela, onde nada é o que parece... e onde todos os excessos podem ser cometidos por quem quer que seja: até mesmo o assassínio.
 

ALEKSANDRA MARÍNINA – NO SEGREDO DOS MORTOS e O DONO DA CIDADE

NO SEGREDO DOS MORTOS DE ALEKSANDRA MARÍNINA – 0556

Como novo 6.00

Este romance, marcado pelo fascínio por um mundo ainda tão pouco conhecido no Ocidente, ambienta-nos na Moscovo pós-comunista e tem como ponto de partida o pedido do meio-irmão de Kaménskaia para que investigue Dacha, uma mulher com quem tem uma ligação amorosa, mas que lhe suscita estranhas suspeitas. "No Segredo dos Mortos" é um thriller notável, de uma exigente complexidade e que reserva muitas surpresas, onde vinganças pessoais, organizações criminosas, corrupção, espionagem coexistem lado a lado. As várias tramas que se vão interligando revelam um universo singular e, sobretudo, confirmam aquilo que a autora confessa ser a sua motivação mais funda: "Ao longo dos anos em que lidei com o crime compreendi que não existe nada de interessante no crime em si próprio, nem pode existir. É por isso que os meus livros não são sobre crimes. São sobre pessoas, as suas vidas, pensamentos, tudo o que está por detrás da sua actividade, mesmo se os seus actos forem criminosos".

O DONO DA CIDADE DE ALEKSANDRA MARÍNINA – 0555

Como novo 6.00

Sinopse

Nástasia Kamenskaïa, inspectora da polícia criminal de Moscovo, nunca poderia imaginar que aquela supostamente regeneradora estadia no Centro de Repouso Girassol, situado numa pequena cidade russa, iria revelar-se horrivelmente violenta. Por detrás de uma aparente tranquilidade, a heroína dos romances policiais de Aleksandra Marínina vem a descobrir afinal uma tortuosa história de vício e crueldade. Da autoria de uma ex-especialista em criminologia do Ministério do Interior da Rússia, a quem já chamam a Agatha Christie de leste, «O Dono da Cidade» introduz uma autora-revelação na singular colecção de policiais «O Fio da Navalha».

CONFISSÕES DE UMA FARMACÊUTICA DE INGRID NOLL – 0562

CONFISSÕES DE UMA FARMACÊUTICA DE INGRID NOLL – 0562


Como novo 6.00

A farmacêutica Hella Moormann julgara surpreendentemente inofensiva a sua companheira de quarto de hospital, Rosemarie Hirte. Fora por isso que decidira revelar-lhe o seu obscuro passado do qual fazia parte um perigoso envolvimento com drogas, a prática de adultério e a estranha participação nos mais variados crimes. E tudo isto fruto do seu relacionamento amoroso com Levin, um atraente estudante de medicina dentária fascinado por venenos... Mas afinal Rosemarie Hirte, escondia ela própria um poderosíssimo segredo, que conduziria, por sua vez, Hella a um subtil e ambíguo crime... Escrito por uma das mais importantes autoras alemãs de literatura policial, um thriller arrepiante que vem enriquecer a colecção «O Fio da Navalha».

TUDO POR AMOR DE DAN JACOBSON – (01126)

TUDO POR AMOR DE DAN JACOBSON –  (01126)

Como novo 5.00 bolso

Sinopse
Ela era filha do Rei Leopoldo II da Bélgica, mulher de um príncipe e uma figura conhecida na corte do Império Austro- Húngaro. O seu amante era um soldado dez anos mais novo, uma figura resplandecente em termos de elegância, mas também um homem de origem duvidosa e ambições extravagantes. Diante de ambos estendem-se compromissos, adultério, o desbaratar de uma fortuna, um duelo, a prisão, a bancarrota, a morfina e a loucura. E bem assim uma heroína de carne e osso - Maria Stöger - que não estava menos preparada do que a princesa e o seu soldado para arriscar tudo por amor.
Romântico, sumptuoso, inteligente, cheio de espírito e um autêntico desafio para o leitor, o presente romance caminha entre o declínio do Império Austro-Húngaro de Francisco José e o eclodir da Primeira Guerra Mundial, através de um caso amoroso que escandalizou toda a Europa. Fundindo constantemente factos e ficção, retira três extraordinárias personagens das notas de rodapé da História e põe-nas, juntamente com os seus, poucos, amigos e muitos inimigos, no centro de um drama que é simultaneamente cómico e doloroso e tão digno de incredulidade 

O FIM DA AVENTURA DE GRAHAM GREENE – BOLSO 02548)

O FIM DA AVENTURA DE GRAHAM GREENE – BOLSO 02548)

Como novo 4.oo de bolso

Sinopse


A ligação amorosa do romancista Maurice Bendrix com Sarah começara em Londres, durante o Blitz. 
Um dia, inexplicavelmente e sem aviso, Sarah interrompeu a relação.
Parecia impossível que houvesse um rival no coração de Sarah. Mesmo assim, dois anos depois, levado por um ciúme e uma dor obsessivos, Bendrix contrata Parkis, um detective privado, para seguir Sarah e descobrir a verdade.

Este misterioso relato de uma aventura de amor e do seu místico fim, narrado por Greene de forma magistral, foi levado ao cinema por Neil Jordan, com Ralph Fiennes, Julianne Moore e Stephen Rea nos principais papéis.

“Para mim é um dos mais verdadeiros e comovedores romances do meu tempo, em qualquer língua.” – William Faulkner


segunda-feira, 6 de abril de 2015

LEOA DE CARLOS ESPIRITO SANTO DE MELLO – 01016



 LEOA DE CARLOS ESPIRITO SANTO DE MELLO– 01016


Como novo 4.00

TEMPOS E GENTES DE FERNANDA GODINHO ESTEVES - 01012


TEMPOS E GENTES DE FERNANDA GODINHO ESTEVES - 01012


Como novo 4.00

UMA TULIPA PARA ANNE FRANK DE RICHARD LOURIE – 01077

UMA TULIPA PARA ANNE FRANK DE RICHARD LOURIE – 01077

Como novo 5.00

Na Amsterdão dos nossos dias, um homem recua no tempo e confia um segredo de infância a uma prostituta.Na Holanda, em plena Segunda Guerra Mundial, os tanques substituíram as bicicletas e as crianças tornaram-se adultos antes de tempo. Joop passa os seus dias a fazer pequenos trabalhos para ajudar a subsistência da família e para conseguir o reconhecimento dos pais.É uma luta pessoal num cenário colectivo de guerra e de desespero, em que os adultos se vão tornando cada vez mais transparentes. Nas estrelas amarelas que os judeus são obrigados a usar, lê-se "Jood". Quase "Joop". É durante este período que os destinos de Anne Frank e de Joop vão cruzar-se. O resultado deste encontro é um segredo que Joop guarda durante 60 anos.Quando revelado, o segredo conduz a um desfecho simbólico, a reflexão de Richard Lourie sobre o poder do mito de Anne Frank e a forma como a História dele se apropriou.Numa época em que os traidores são traídos e em que o futuro parece não poder vir a existir, Richard Lourie conduz-nos através do ponto de vista de uma criança a uma cidade onde o nosso maior amigo se pode transformar num monstro, e onde as tulipas não são apenas flores. "Uma Tulipa para Anne Frank" é um extraordinário romance que se debruça sobre as escolhas que fazemos em nome da sobrevivência, e sobre o nosso fardo por termos de viver com essas escolhas para o resto das nossas vidas.Richard Lourie é um escritor americano e vive em Nova Iorque.

GUERRAS DE MIDGARD DE JOÃO ZUZARTE REIS PIEDADE – 01787

O FILHO DE ODIN DE JOÃO ZUZARTE REIS PIEDADE – 01790

Como novo 5.00

Sinopse
Cruzando lendas e superstições, Jonathan, um jovem paladino de quinze anos, inadvertidamente, abre a porta para uma dimensão intemporal e mitológica, entrando no glorioso mundo dos deuses. Recebe de Odin, pai dos deuses nórdicos, a missão de destruir o Mal que se espalha por toda a Europa. 
Encarnando a figura de Vidar, filho de Odin, Jonathan conduz-nos por locais misteriosos, enevoados, desprovidos de vida ou imensamente povoados de criaturas ameaçadoras, sempre na demanda do Senhor do Mal, O Conde Drácula.






GUERRAS DE MIDGARD DE JOÃO ZUZARTE REIS PIEDADE – 01787

Como novo 5.00

Sinopse
Numa Europa em guerra, ele é o último guerreiro de uma mítica linhagem de heróis. Neto do lendário Jonathan Strongheart, carrega ainda a honra da família e bate-se com as armas que o seu avô usou contra Drácula. Ele é James Strongheart e os seus inimigos conhecem-no como uma temível máquina de guerra. 
Possuído por Dahaka, o espírito maligno que lhe confere um incrível poder - mas pelo qual paga um preço terrível -, James tem de encontrar o seu próprio caminho… 
Com uma escrita hábil, compulsiva , que valoriza o essencial da narrativa, João Piedade constrói o seu universo ficcional como se de um jogo de PSP literário se tratasse. 
E dá o controlo ao leitor. Play the book! é a mensagem. As palavras são os comandos, as letras são os "combos", cada página é um ecrã. A história avança por níveis. Insert coin to next chapter…




KRISTIN HANNAH - VÁRIOS

SEGREDOS  DE FAMÍLIA DE KRISTIN HANNAH – 01052


Como novo 6.00


Mãe e filha. Estranhas, separadas, rancorosas. O forçado regresso à casa de verão da família onde as unia ainda o amor pode não ser o caminho mais fácil para a reconciliação. Ali foram felizes, mas ali tudo se perdeu. Ao abandonar o marido, Nora deixou também as filhas para trás. Construiu uma nova vida, tornou-se uma conhecida jornalista de rádio. Ruby, a filha mais nova, ouve com amargura os conselhos que mãe partilha com os ouvintes. Revoltada, aceita a proposta de uma revista para expor os segredos da sua mãe em praça pública, mas a estadia na casa de San Juan pode ainda alterar o destino de ambas. Nora é agora uma mulher madura, realizada. Ruby uma jovem com talento. Poderão perdoar-se? Poderá Ruby perceber as razões da mãe, a Nora reconhecer os seus erros? Um envolvente romance assinado por Kristin Hannah, uma das mais elogiadas ficcionistas do momento. Exímia na procura dos laços que tocam e nos moldam ao longo da vida, Kristin Hannah não hesita em abordar o universo dos sentimentos, das relações de família, o envelhecimento, a força, a coragem necessárias para essa longa viagem da vida. Distinguida com o Rita Award e o National Reader's Choice, toca de perto a vulnerabilidade do ser humano, mas também a sua capacidade de mudança.

domingo, 5 de abril de 2015

LUÍS SOARES - REGRESSO A BARCELONA e AQUARIOFILIA

REGRESSO A BARCELONA DE LUÍS SOARES – 01108

Como novo 5.00

Sinopse
Aquiles é um escritor-fantasma especialista em literatura de viagens. Um dia recebe uma encomenda para escrever um guia sobre Barcelona. Ao aceitar o trabalho, vê-se confrontado com o regresso da Clara, uma ex-namorada que não vê há vinte anos, e com o reviver de um passado não resolvido. 

Em Barcelona, Aquiles reencontra Clara e Art. Ela é uma famosa cantora de ópera; ele um médico de renome, agora doente e internado num hospital. Na juventude viveram noites de boémia e formaram um triângulo amoroso. Da paixão de Aquiles e Clara resta a memória do desejo e o sabor amargo do abandono. 

Ao mesmo tempo que percorre a cidade e escreve o guia encomendado, Aquiles vai percebendo a razão de ter sido escolhido para este trabalho e é surpreendido por uma revelação de Clara. Ela não o trocou por Art e a separação entre os dois encerrou um segredo que agora será revelado para ambos conseguirem encerrar o passado. 

Uma viagem a uma cidade deslumbrante, um reencontro inesperado com um passado marcado pelo abandono e a revelação de um segredo que irá mudar as memórias de um amor

AQUARIOFILIA DE LUÍS SOARES
Como novo, 7.00


Sinopse
Aquariofilia é um livro sobre pessoas submersas numa cidade, atiradas de um lado para o outro pelas marés da sua vida, embaladas pela música que as rodeia como água, em busca de respostas e da coragem para as enfrentar.

PATRÍCIA CORNWELL

PREDADOR DE PATRÍCIA CORNWELL – 0166

Como novo 8.00

Sinopse

Patrícia Cornwell está de regresso, agora com o seu décimo quarto volume da série policial protagonizada por Kay Scarpetta. Neste volume Scarpetta assume as funções de directora da Academia Nacional Forense, onde estão a ser realizados estudos com o intuito de analisar e avaliar a mente dos assassinos em série. Basil é o homem escolhido para o primeiro estudo e confessa o seu envolvimento, bem como o de um cúmplice, num crime do passado. Um enredo maravilhosamente engendrado, onde não falta mortes, desaparecimentos, perseguições e muito, muito suspense.



SEM MOTIVO APARENTE DE PATRÍCIA CORNWELL

Como novo 7.00

Sinopse

Cinco anos depois de ter saído de Richmond, Kay Scarpetta está de volta. O novo responsável forense, incapaz de deslindar o caso da morte de uma adolescente, sabe que sem a sua ajuda não chegará a nenhuma conclusão, mas Scarpetta sente que não existe qualquer empatia entre ambos nem tão-pouco espírito de equipa. Entretanto, no Colorado e na Flórida, tanto Benton Wesley, o homem que ela ama e que tão cruelmente a decepcionou, como Lucy, a sua sobrinha, que tem agora a sua própria agência de investigação, vivem acontecimentos dramáticos. Só muito mais tarde é que Kay se apercebe de que indícios que só ela poderia detectar apontam para a obscura presença de um serial killer que a persegue na tentativa de perpetrar uma vingança cuja descoberta é quase mais do que ela é capaz de suportar... O 13º volume de uma série de culto.
A MOSCA DA MORTE DE PATRÍCIA CORNWELL

Como novo 7.00

Sinopse

Em O Último Reduto alguém planeou uma terrível cilada à médica-legista Kay Scarpetta e ela arriscou-se seriamente a ir parar ao banco dos réus. Na esperança de encontrar alguma paz, Scarpetta muda-se para a Florida dedicando-se agora à consultoria privada. Contudo, o passado insiste em cruzar-se com o presente quando Scarpetta recebe notícias de Jean-Baptiste Chandonne, um louco dado aos prazeres do assassínio em série, que foi condenado à pena de morte, e que exige falar com Scarpetta, alegando possuir valiosíssimas informações que a Polícia desejaria obter. Mas uma descoberta assombrosa fará com que Scarpetta se sinta traída e profundamente revoltada com aqueles que mais estima...



A CRUZ DO SUL  DE PATRICIA D. CORNWELL – 02530



Como novo 6.00


Patricia Cornwell é uma escritora que dispensa apresentações. Com inúmeras traduções pelo mundo inteiro, Cornwell, considerada uma especialista do género policial, viu a sua obra reconhecida pela crítica ao receber um Gold Dagger Award, o mais prestigioso prémio do romance policial.

"A Cruz do Sul" assinala o regresso de Juddy Hammer, a protagonista de "O Vespeiro", já publicado nesta colecção. A equipa de Hammer – a chefe-adjunta Virginia West e o charmoso cadete Andy Brazil – foi transferida para Richmond, Virginia, para resolver o problema do aumento da criminalidade e para modernizar o Departamento da Polícia. Infelizmente, Hammer, West e Brazil não vieram preparados para os problemas que iriam enfrentar: logo à chegada, deparam-se com os comportamentos estranhos e os carácteres bizarros dos seus colegas e dos governantes locais; além disso, uma sabotagem informática, um acto de vandalismo a uma estátua de um herói sulista e um brutal assassínio de uma senhora idosa deixam-nos alarmados. Qual será a relação entre todos estes crimes?

"A Cruz do Sul" é um livro exuberante, riquíssimo pela originalidade das situações, bem ao estilo a que Cornwell tem habituado os seus leitores, que narra uma história de corrupção e de escândalo, profundamente marcada pelo grotesco e pelo horror.